Sophia Loren: A Vida de uma Estrela

1980

Sophia Loren: Her Own Story

Dirigido por:
Média geral 3.6
baseado em 12 votos
Sua avaliação:
salvando
150 minutos

Sophia estrelou o filme sobre si mesma na produção da rede de TV americana NBC de 1980 onde dividiu-se nos papéis dela mesma e de sua mãe.

Depois de ter vencido um concurso de sósias de Greta Garbo, a jovem Romilda Villani conhece Riccardo Scicolone de quem ela se apaixona. Duas filhas são frutos do relacionamento: Sophia e Maria. Embora reconhecida como legítima pelo seu pai e que tem o seu sobrenome, as meninas sofrem muito na infância por ser filhos de um casal não casado "de acordo com as regras".

Quando a guerra arrebenta, Riccardo Scicolone, Romilda e suas filhas, ficam sem meios de subsistência. Romilda Villani deve fazer enormes sacrifícios para si e para seus filhos. No final da guerra ela consegue tocar piano em uma trattoria criada de improviso por seus parentes para "os americanos". A partir de Nápoles, Romilda move-se para Roma onde ela e Sophia começam a participar de cenas de filmes freqüentemente e a trabalhar como figurantes no ganho de um número de filmes realizados durante esse período. Uma delas é "Quo Vadis?".

Sophia recebe pequenas participações em outros filmes e também atua em novelas, graças à sua excepcional qualidade fotogênica. Ela conhece Carlo Ponti por um acaso em uma trattoria, Ponti é um produtor associado com De Laurentiis, que reconhece o seu talento, mas vários anos antes se passam até a jovem atriz encontrar um bom papel. Isso acontece em "Africa sotto i mari" (1953). A fama não vem somente por causa de Carlo Ponti, mas acima de tudo por causa de uma reunião com o diretor e ator Vittorio De Sica, que é capaz de dar destaque máximo para o talento da atriz. Durante as filmagens do filme "Orgulho e paixão" Sophia conhece Cary Grant, que propõe casamento a ela, mas a atriz mais tarde se casa com Carlo Ponti.

Este filme é uma história de vida da grande atriz de renome "Sophia Loren", que realmente se joga nas lutas, provações e tribulações que sua família teve de enfrentar durante e após a 2 ª Guerra Mundial na Itália.

Inspirado no livro 'Sophia: Living and Loving: Her own Story' de Aaron E. Hotchner.

Estreia Mundial:
1980
Outras datas

Elenco de Sophia Loren: A Vida de uma Estrela

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: