Dirigido por
Data de lançamento
26 Junho 1996Duração
Madeline Jeffreys (Mariel Hemingway) perdeu seu primeiro filho no parto e é levada pelo marido para uma casa de veraneio, para se recuperar. Ela começa a ouvir estranhos choros durante a noite e uma amiga descobre que tudo não passa de um maquiavélico plano do marido. Mas logo elas descobrem que há algo realmente estranho com a casa.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Procurei esse filme por muitos anos, desde que minha mãe comentou que havia assistido na Globo nos anos 2000. Durante muito tempo, ele ficou com aquela sensação de filme que a gente lembra de ter visto, ou pelo menos ouvido falar, mas que parece impossível de encontrar. Até que finalmente achei uma cópia em VHS legendada, que assisti há alguns anos e gostei bastante.
Agora consegui uma verdadeira raridade: a gravação da exibição no Supercine, com a dublagem da época. Rever dessa forma foi como abrir um pequeno baú de memórias, apesar da qualidade antiga da imagem.
E, nostalgia à parte, continuo achando um ótimo suspense dos anos 90. Tem uma atmosfera muito característica da época, prende a atenção do começo ao fim e funciona muito bem dentro da proposta. A dublagem da Globo deixou a experiência ainda mais especial. Gosto bastante desse filme e certamente pretendo revê-lo novamente no futuro.
[Em Inglês, Sem Legenda]:
https://www.youtube.com/watch?v=Hayslmu508Y
Um bom filme de suspense, feito para a TV, com a cara dos anos 90. Não tem um enredo brilhante ou inovador, mas mesmo assim conseguiu prender minha atenção durante todo o tempo. É o tipo de história que vai te fisgando aos poucos, sem muita enrolação no desenvolvimento dos fatos. O elenco cumpre muito bem seu papel, com destaque para Finola Hughes (Jo Parker) e as locações contribuem para o clima melancólico da história. O final realmente poderia ser um pouco melhor, porém não macula a produção.
Essa sinopse tem uma informação equivocada, que mancha a reputação de um personagem do filme. rs
Após anos de procura finalmente pude assistir este clássico, que muito passou nas noites da Globo, mas encontra-se extinto da TV á anos. "Atormentada" é muito interessante e bem executado no que se propõe, com um roteiro bem escrito e momentos de tensão, que não precisam propriamente de uma aparição para assustar. Durante grande parte, o filme consegue causar tensão e criar um suspense com sua atmosfera e sua trama focada no psicológico de sua protagonista, que após perder seu bebê se encontra fragilizada e ouvindo vozes de uma criança. A fotografia combina bem com a trama, sombria e cinzenta em uma praia em pleno inverno. A maioria das atuações são boas, embora a protagonista Mariel Hemingway não acompanhe o restante do elenco e entregue uma atuação bem ruinzinha, destaque para Finola Hughes que está ótima como a melhor amiga de Madeline. O terceiro ato perde um pouquinho do charme por mostrar demais, enquanto o terror era apenas psicológico era mais interessante, embora seu desfecho não desagrade.
Alguém sabe onde encontrar esse filme? Não acho em lugar nenhum 😭