Dirigido por
Data de lançamento
4 Abril 2016Duração
Mogli é um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan, que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera e pelo alegre urso Baloo. Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue, o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Assisti de forma despretensiosa e fiquei em choque. 😅😅😅 Que filmaço! Minha referência de Mogli era o desenho clássico e também alguns quadrinhos que tive quando criança. De repente, encontrei um filme impressionante, muito bem feito, redondinho e, na época, com um dos atores mirins mais cativantes que já vi. O Neel Sethi é magnético. Quando terminei, eu estava com vontade de assistir novamente.
Achei um filme bem bom, bem disney
Nesse live-action a Disney acertou. Gostei bastante.
A versão live-action de The Jungle Book é, antes de tudo, um convite a se perder — e a se perder bonito. O grande mérito do filme está justamente no cuidado visual. Não é apenas CGI para encher a tela — é um trabalho que sabe contemplar e colorir a selva. A floresta respira, pulsa, e logo deixa de ser cenário: vira personagem, abrigo e ameaça ao mesmo tempo. O mérito está aí — em fazer da natureza uma pintura viva, onde o menino e o mundo se descobrem juntos.
A história não tem surpresas, mas tem encanto. Mogli, o garoto criado pelos lobos, vive uma jornada de autodescoberta, entendendo que ser humano é aprender truques, cair, se adaptar. Gosto de como o filme traduz isso em gestos pequenos — o jeito de alcançar o mel, de improvisar ferramentas, de entender o ambiente com curiosidade em vez de medo. A cada perigo, a selva parece testá-lo, não só no corpo, mas no que o diferencia dos outros animais: a engenhosidade. Basta lembrar daquele balé final, entre galhos e trepadeiras, com o fogo lambendo o céu e o menino transformando o medo em instinto.
E como essa selva impõe respeito. Quando Shere Khan surge, o ar muda de temperatura — o verde escurece, o som se cala, e o perigo ganha cor. A sequência da ravina, com os búfalos fugindo, é puro impulso de vida, uma força que atravessa a tela. Já o encontro com Kaa é o oposto: um balé hipnótico, onde as escamas se misturam à voz e o medo vira feitiço. É nesse equilíbrio entre grandiosidade e leveza que o filme encontra seu tom.
Neel Sethi, o menino que dá vida a Mowgli, é um achado. É impressionante como ele segura o filme com naturalidade, mesmo contracenando com animais digitais. Há algo de genuíno em sua presença — ele corre, ri e teme com uma verdade que sustenta todo o espetáculo. E Baloo, com seu humor preguiçoso e filosofia de barriga cheia, é o respiro perfeito entre a tensão e a ternura.
O curioso é que The Jungle Book quase nunca erra, mas também quase nunca arrisca. Ele caminha em terreno seguro, respeitando o espírito do original e evitando grandes mudanças. É um filme que prefere encantar a surpreender. Ainda assim, há uma delicadeza rara aqui — um olhar atento para o crescimento, para a natureza e para a beleza que existe no simples ato de aprender quem se é. Talvez eu costume me conectar mais com histórias de arcos mais fortes, de emoções que rasgam. Mas The Jungle Book me ganha de outro jeito — pela leveza, pela harmonia, por essa sensação de que o tempo na selva corre diferente. No fim, o filme é sobre crescer, sobre aprender a olhar o desconhecido com ternura. E o visual? Ah, ele continua lá, guardando segredos como se a floresta ainda esperasse por outra visita.
Gostei do filme!
Assistido em 16.08.2025