Dirigido por
Duração
Durante uma festa na casa do famoso ator Sir Charles Cartwright, o reverendo Stephen Babbington cai morto, envenenado, diante dos convidados. Este crime cruel é apenas o primeiro ato de uma tragédia macabra, que envolverá ainda outros dois misteriosos assassinatos, sempre por envenenamento. Três grandes desafios para o genial detetive Hercule Poirot, que rouba a cena com sua arguta inteligência, para arrancar a máscara sob a qual se esconde o insuspeitado assassino.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Disparado, o pior filme q já vi sobre o Poirot, não sei se foi a história, a montagem, a direção, a atuação quase inexistente dos personagens secundários, tudo ruim, coitado do Ustinov participar disso aqui.
Mais um mistério para o detetive Hercule Poirot, com seu melhor intérprete, Ustinov. A trama é meio manjada, mas ainda atrai a atenção pelo elenco de caras conhecidas, do cinema (Ustinov, Curtis) e da TV (Muldaur, Elcar, Tomei).
Telefilme norte-americano indicado ao Emmy de melhor figurino, é mais um suspense na linha “quem é o assassino”, baseado no livro homônimo de Agatha Christie, publicado em 1935. O filme, apesar de ser passageiro, vê-se com prazer, já que Peter Ustinov em cena esbanja astúcia na pele do detetive belga Hercule Poirot. Vale lembrar que o ator, premiado com dois Oscars, fez Poirot outras vezes no cinema, como em “Morte no Nilo” (1978) e “Assassinato num dia de sol” (1982), e em vários telefilmes dos anos 80, como esse, “Treze à mesa” (1985), “A extravagância do morto” (1986) etc
Rodado em um mesmo ambiente, uma casa de veraneio em Acapulco, conta com a participação de Tony Curtis e de pontas especiais de atores e atrizes do cinema clássico, como Jonathan Cecil, Diana Muldaur e Pedro Armendáriz Jr. Como de praxe nos filmes adaptados de Agatha, o clima de suspense aumenta a cada instante, há sempre uma reviravolta pontual e a revelação do assassino fica para os minutos finais. Do diretor Gary Nelson, de “O buraco negro” (1979) e “Allan Quatermain e a cidade do ouro perdido” (1986).
Disponível em DVD no box “Agatha Christie – volume 3”, pela Obras-primas do Cinema, com mais dois filmes: a maior adaptação de todas das obras de Agatha, “Assassinato no Expresso Oriente” (1974, de Sidney Lumet, com um elenco grandioso, como Albert Finney e Ingrid Bergman, que ganhou aqui o Oscar de atriz coadjuvante) e “Noite interminável” (1972, com Hayley Mills e Hywel Bennett). O box é em disco duplo, com muitos extras e cards colecionáveis.
POR FELIPE BRIDA - CINEMA NA WEB
Apresenta o mesmo ritmo estranho de seus dois antecessores, mas o roteiro é melhor trabalhado. Possivelmente o melhor filme de Ustinov como Poirot para a TV.
Um bom divertimento, mesmo com as alterações que fizeram com relação a historia original do livro, comprometendo a fluidez da trama. Faltou aprofundar mais alguns personagens e suas características.