Um Homem a Mais

2001

L'uomo in più

• One Man Up - Estados Unidos da América

O cantor Antonio Pisapia, conhecido como Tony, tem um homônimo mais jovem do que ele e que é um jogador de futebol profissional. Um é extrovertido, cínico e egocêntrico, o outro é tímido e mal-humorado. Mas os dois Pisapia têm em comum riqueza e sucesso. Porém a realidade é muito mais dura do que se poderia esperar: depois de seduzir uma jovem, o cantor é acusado de estupro. E o jogador rompe os ligamentos do joelho e deve desistir de sua carreira. No fundo do poço, eles decidem começar de novo.

A estreia do aclamado diretor italiano Paolo Sorrentino é um olhar cômico e elegante no lado negro da fama. Com grandes performances dos dois protagonistas, o filme de Sorrentino explora as consequências pessoais forjadas por reversões cruéis do destino.

2001