Dirigido por
Duração
Uma quadrilha de ladrões assalta um banco de uma pequena cidade do estado do Arizona. A violência do assalto provoca as mais variadas reações no seio dos habitantes daquela cidade e acabam por revelar as melhores e as piores características de cada um.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Receita de filme : Reúna alguns ícones do cinema. Acrescente drama pessoais numa cidadezinha qualquer e finaliza com doses de violência com direito a mulher morta, criança baleada e Lee, trespassado por um forcado. E viva a América !
Reconciliações e sonhos interrompidos.
Reações inesperadas e comportamentos que vão contra princípios, personalidade e religião. "Heróis" que nascem por meio de tragédias.
A violência entra, toca as vidas e muda tudo para sempre.
Final forte.
Não chega a ser um dos melhores do gênero film-noir, mas este "Um Sábado Violento", ainda mantém as características de um notório e instigante melodrama policial. Gosto de rever, ocasionalmente. O elenco é vigoroso e competente. Pela boa nostalgia, dou 04 estrelas.
Até que é bacaninha...
[/spoiler] Com esse título " Um Sábado Violento" eu esperava algo mais sangrento, mais mortes.
Esse final com essas crianças, achei tão sem graça.
Acho que o tarado também tinha que morrer, nunca vi um gerente de banco tão boca aberta.
[spoiler]
Ótimo "filme de assalto" em que o diretor Fleisher aproveita prá focar nos relacionamentos,aspirações e desvios de caráter dos moradores da cidade que fatalmente se envolverão na execução do roubo.O filme toca em assuntos delicados como alcoolismo ,adultério e religião(sempre num tom meio Moralista).