Dirigido por
Duração
Uma Canção de Amor Na Tunísia em 1942, Nour (Olympe Borval) e Myriam (Lizzie Brocheré), duas jovens de 16 anos, são amigas desde a infância. Elas dividem a mesma casa em uma modesta vizinhança onde judeus e muçulmanos vivem em perfeita harmonia. Cada uma delas secretamente deseja ter a vida da outra: enquanto Nour lamenta não poder ir para a escola, como sua amiga, Myriam tem inveja do noivado de Nour com seu primo, Khaled (Najib Oudghiri). Mas Khaled não consegue encontrar um trabalho e o noivado demora a se concretizar, fazendo com que a perspectiva de uma união fique cada vez mais distante. O exército alemão invade a Tunísia e impõe sua pesada política nazista sobre toda a comunidade judia. Com isso, a mãe de Myriam, Tita ( Karin Albou), perde seu direito de trabalhar. Endividada, ela decide casar sua filha com um rico médico e Myriam passa a ver seus sonhos de amor desaparecer aos poucos.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
onde posso asistir???
Muito interessante a segunda guerra num pais de muçulmanos e judeus. Com este pano de fundo mostra a manipulação de ideais de ambos os lados. Os costumes e interesses diferentes morando lado a lado. As protagonistas são muito boas. Não ganhou cinco estrelas pois o filme merecia um desfecho mais conclusivo.
Interessante como o relacionamento entre judeus e muçulmanos é retratado;a amizade entre as jovens(ótimos desempenhos) e todos os outros temas abordados são feitos com grande sutileza por Karin Albou,que demonstra grande carinho com seus personagens - Gostei muito!
Como descrever?.. o filme é sim lento.. mas n é parado.. não fiquei entusiasmada com a história.. mas não deixa de ser interessante, vemos conflitos religiosos e de moral.. a trilha sonora é muito boa.. uma bela amizade.. porém como já disse.. não tem nenhuma grande novidade.. não me surpreendeu.. vamos combinar.. no meio de uma guerra.. a amizade delas era muito parada. Não sei.. me decepcionei.
Este filme aqui levanta umas questões interessantes, mas acho que foi muito mal vendido. A capa e o título nacional ridículos (o correto e apropriado ao contexto do filme seria “A Canção do Casamento”, assim como o título original “Le Chant des Mariées”) leva a crer que trata-se de um melodrama qualquer, mas o roteiro vai além disso, é cru e certeiro no realismo das situações, foca-se nos dilemas morais das garotas e não demoniza nem o lado de uma nem o lado da outra. O casamento de ambas selaria o destino da amizade delas, a coisa mais importante de suas vidas? Agradou-me também a onipresença do azul, que dita o ritmo do filme, pois apesar de passarem-se em pleno 1942 certos momentos parecem revestir-se de uma película invisível, aonde a guerra não adentra.