Uma Luz na Escuridão

1992

Shining Through

Durante a 2ª Guerra Mundial, Linda Voss (Melanie Griffith), uma jovem mulher, tenta arrumar emprego com Ed Leland (Michael Douglas), um advogado. Ele a contrata imediatamente quando descobre que Linda fala alemão fluentemente. O motivo deste interesse é que ele é um oficial do Serviço Secreto que necessita de um intérprete que domine o idioma. Após algum tempo trabalhando juntos eles se envolvem, mas quando os Estados Unidos entram na guerra ele abandona totalmente a advocacia, passando a dedicar todo o tempo para elaborar planos de espionagem. Quando precisam de alguém que se infiltre no alto comando alemão, Linda convence que pode se fazer passar por uma governanta. Ele resiste à idéia mas acaba concordando, pois precisa de alguém em Berlim que lhe forneça informações sobre as bombas voadoras. Entretanto, ela tem interesses pessoais em ir disfarçada até Berlim, pois ela tem parentes judeus na cidade, os quais deseja saber o paradeiro.

31 de Janeiro de 1992

Elenco de Uma Luz na Escuridão