Assisti no cinema. Gostei, é um bom filme, mas acho o primeiro superior. Em ambos há pontos semelhantes que precisam ser corrigidos na DC. Só comecei a achar interessante lá pela metade do filme. Os antagonistas são completamente esquecíveis, sem falar nas cenas que tentam ser cômicas por parte da Bárbara, que é um fracasso total. Um dos pontos positivos, sem dúvida, é a química entre a Diana e o Trevor. Aliás, a justificativa para trazer ele de volta foi bem interessante. Creio que o filme ficou muito longo, poucas de ação e muita conversa desnecessária. De qualquer forma, um terceiro filme, para concluir a trilogia, seria interessante.
Esperava bem mais dessa sequência. O ato de incomodar certas pautas consideradas "delicadas" pela sociedade com o uso do humor negro, apesar de tudo, foi atualizada com sucesso. O Sasha, com o Borat, criou e deu vida a um personagem incrivel 14 anos atrás. O ponto alto nesse filme foi a inclusão do poder das fake news nas redes sociais e o anti cientificismo. Alguns outros assuntos já foram abordados no primeiro filme, como Conservadorismo e a religião. Assistir essa sequência é como rir de uma piada pela segunda vez: Você ri, mas a empolgação não é a mesma. Borat é uma crítica e reflexão dos costumes da sociedade. Dá para fazer várias sequências, e em todas serão atuais e necessárias.
A proposta, juntamente com o trailer, é melhor do que o filme em si. O estúdio acertou na decisão de lançar no streaming de aluguel de filmes. Se fosse lançado no cinema, creio que fracassaria na bilheteria. Achei o ritmo lento e tedioso,a montagem das cenas ficaram muito confusas, o Tom Hardy até se esforça mas não é suficiente. Cenas de fezes, urina e flatulência totalmente gratuita. Muito nojento. O final da vida, pra qualquer um, é muito triste, tanto para o paciente quanto para a família, mas há outras formas de abordar a decadência no cinema. Admiro a audácia do diretor propor uma apresentação de uma figura tão importante pra cultura pop, a partir dessa perspectiva, já q não me recordo de outro filme nessa mesma linha, mas o Alphonse merecia um tratamento melhor no cinema.
Um dos melhores, senão o melhor filme do gênero de zumbi da década passada. Não tem nada de inovador na história, mas a forma com os eventos são narrados e criam um desencadeamento é um dos grandes diferenciais.
Gostei muito dessa refilmagem, que achei tecnicamente superior a versão sueca. Percebi que no filme de 2011 algumas cenas são idênticas a sueca, mas com ressalvas de que a atuação são mais naturais, assim como os diálogos bem mais dinâmicos e a parte técnica bastante superior. Até a trilha sonora que acompanha a versão americana é mais expressiva para quem assiste.
Ex: Na cena que o Mikael recebe a notícia da hospitalização do Henrik Vanger, Libesth vai na delegacia coletar informações e logo depois ele vai atras da esposa do rapaz (na época) que tirou a foto do desfile.
Percebi que na versão sueca é super lenta, e os personagens tem mais receio de falar. Na versão americana essas cenas alternam de forma bem mais rápida, e parecem bem mais a vontade na atuação. Entretanto, na versão americana alguns pontos cruciais não foram abordados de forma aprofundada. Na versão sueca o Mikael age como um ativista e o filme é mais investigativo. Na versão americana o Mikael parece que faz tudo isso como uma vingança pq caiu na isca de uma fake news e não conseguiu provar na justiça, deixando de lado o ar investigativo e o ativismo. Enfim, ambas as versões tem seus pontos positivos e negativos. Recomendo ambas.
Achei melhor do que o anterior, mas inferior ao primeiro. A partir do segundo filme a história começou a ficar confuso para mim, e aquele ar de filme investigativo ficou de lado. As melhores cenas são aquelas do tribunal, q ficaram bem recortadas, por sinal. Somando tudo, para mim o filme teve uns 20 minutos interessantes que estão relacionadas justamente ao tribunal. O final, pelo menos, foi satisfatório.
Achei muito ruim e arrastado. Tecnicamente, a franquia tem os seus pontos fracos no quesito atuação. No filme anterior era perceptível, mas não prejudicava tanto a experiência. Nessa sequencia tá ainda mais caricato: Desde a interpretação até as lutas nonsenses. Para não dar spoilers: No final do filme tem uma cena específica que lembra muito aqueles filmes de serial killers dos anos 80 do personagem "quase morto", que beira o ridículo. Não sei se no livro há essa passagem, mas assistindo foge da realidade de um filme investigativo. Li uma noticia de que o 2 e 3 filme foi dirigido por outra pessoa. Se for verdade, talvez tenha influenciado negativamente na direção. Uma pena, de verdade. A história é muito confusa,e antes da metade eu já estava enfadado. E outro ponto que não gostei, em parte: O Passado da Lisbeth é importante para a construção da personagem, sem sombra de dúvidas, mas o ar misterioso que foi construído no primeiro filme me pareceu que já era suficiente . Gostei das cenas de flashbacks, mas acho que não era necessário. Irei assistir a parte III pq estou curioso.
Assisti a versão americana há alguns anos, mas já não me recordo. Decidi assistir tudo que já foi lançado no cinema, começando por esse. Gostei muito do filme, e apesar de alguns momentos serem parados não prejudicou minha experiência. A Lisbeth é uma personagem muito interessante. O ar misterioso concede um charme a mais a ela.
Gostei bastante. Violência doméstica não é algo inovador em Hollywood, mas a narrativa conseguiu me proporcionar um bom filme , com ótimos enquadramentos e um plot twist que achei bem surpreendente.Outro ponto é a excelente atuação da Elisabeth, algo que não é comum no terror psicológico.
Talvez um problema que poderia ter sido abordado de uma melhor forma na trama seria a relação entre os irmãos. Fiquei pensando: O Adrian manipulou o irmão ou agiram juntos para conseguir o dinheiro ?. Sobre a reviravolta da da Cecília: Achei coerente com a situação que ela viveu. Justiça não é a melhor forma, mas se ela não agisse o Adrian não seria julgado criminalmente nem pela justiça e nem pela sociedade,já que ela era considerada "louca". Além disso, tb curti a proposta da roupa invisível tecnológica. Nem de longe é uma realidade do ano de 2020,mas é mais aceitável dessa forma do que se fosse um espírito e cair no clichê.
Não esperava muito, a julgar pelos trailers.Não tem nada extraordinário,mas é um filme legal. O personagem do Sonic é bem divertido,além da compreensão da cultura pop que,para mim,foi um dos pontos mais positivos do filme. O elenco ficou avulso,nao teve destaque,timing das piadas achei bem ruim, principalmente o Robotnik. O Jim Carrey continua sendo o mesmo da década de 90,fazendo caras e bocas. Mais do mesmo. Dificilmente saberemos se o redesign foi jogada de marketing,mas deu muito certo. Aplaudo o diretor. No mais,foi um bom entretenimento e a cena pós crédito me encheu de esperança de que na sequência consigam melhorar o roteiro.
Eu acho que não vi o mesmo filme que a galera assistiu. Eu tive a impressão de ter assistido o Esquadrão Suicida 1.5 (Em vez do 2 filme). O foco ficou inteiramente na Arlequina,que continua excelente,mas o resto do elenco achei completamente avulso,até mesmo o antagonista caricato. Não gostei da trama,me pareceu muito clichê. Não achei que ficou bom o "timing" da comédia,quebrando o clima por diversas vezes. Se tirar "Aves de Rapina" do título,creio nem faria diferença,afinal,o foco foi inteiramente na Arlequina. As melhores cenas de ação são dela,com uma trilha sonora empolgante. Ao menos,achei um filme honesto, diferente do Esquadrão Suicida. Não esperava muito coisa.
É uma pena que a galera ainda tem implicância com o Adam Sandler. Pior de tudo é ver a comparação com outros clássicos por não ter sido indicado ao Oscar. Uma coisa não invalida a outra.Tão comparando até com os filmes do Kubrick nos comentários. Me fala: O que é que tem a ver ? Até atores consagrados, como Al Pacino e De Niro, atualmente fazem filmes ruins. Espero que Uncut Gems seja uma reviravolta na carreira do Sandler. Não é um ator extraordinário, mas vejo potencial. No mais, é um filme com uma trama excelente, narrativa frenética mas compreensiva e um final que já esperava pela confusão que mais parecia uma bola de neve a cada minuto. Joaquin Phoenix é incrivel, mas esperava que o Sandler fosse, ao menos, indicado ao Oscar como melhor ator. Há anos que essa premiação não é relevante.
Razoável. O retorno do James Cameron tinha me animado, e foi bastante divulgado. Entretanto, o filme é desanimador e tá muito longe da mesma qualidade do segundo filme. Tá na hora de dar uma descanso por alguns anos na franquia.
Achei razoável, nada demais. Filme para assistir no final de semana apenas para passar o tempo. Tem algumas cenas bem engraçadas, mas nada extraordinário como falam.
Oldboy sempre aparece na lista de melhores filmes, e por isso decidi dar uma chance. Nos primeiros 30 minutos eu quase desisti. Logo nas primeiras cenas lembrei que alguns anos atrás tentei assistir, mas desisti pq achei um tédio. Dessa vez continuei assistindo, mas o filme só veio me convencer, de verdade, no final. A história é super interessante, com um final de explodir a cabeça,mas a forma como é contada não me agradou. Achei Oldboy super entendiante, lutas mal coreografadas e atuações caricatas que beiram o ridículo. Se não fosse o final, seria uma grande perda de tempo. Talvez eu assista a versão americana futuramente (dizem que é péssima), mas vai ser dificil depois dessa decepção.
Há problemas no ritmo, câmeras lentas que cansam bastante em alguns momentos, mas no geral é um bom filme referência para o gênero e com questionamento interessantíssimos. Recomendo.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraAssisti no cinema. Gostei, é um bom filme, mas acho o primeiro superior. Em ambos há pontos semelhantes que precisam ser corrigidos na DC. Só comecei a achar interessante lá pela metade do filme. Os antagonistas são completamente esquecíveis, sem falar nas cenas que tentam ser cômicas por parte da Bárbara, que é um fracasso total. Um dos pontos positivos, sem dúvida, é a química entre a Diana e o Trevor. Aliás, a justificativa para trazer ele de volta foi bem interessante. Creio que o filme ficou muito longo, poucas de ação e muita conversa desnecessária. De qualquer forma, um terceiro filme, para concluir a trilogia, seria interessante.
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 551 Assista AgoraEsperava bem mais dessa sequência. O ato de incomodar certas pautas consideradas "delicadas" pela sociedade com o uso do humor negro, apesar de tudo, foi atualizada com sucesso. O Sasha, com o Borat, criou e deu vida a um personagem incrivel 14 anos atrás. O ponto alto nesse filme foi a inclusão do poder das fake news nas redes sociais e o anti cientificismo. Alguns outros assuntos já foram abordados no primeiro filme, como Conservadorismo e a religião. Assistir essa sequência é como rir de uma piada pela segunda vez: Você ri, mas a empolgação não é a mesma.
Borat é uma crítica e reflexão dos costumes da sociedade. Dá para fazer várias sequências, e em todas serão atuais e necessárias.
Capone
2.5 58A proposta, juntamente com o trailer, é melhor do que o filme em si. O estúdio acertou na decisão de lançar no streaming de aluguel de filmes. Se fosse lançado no cinema, creio que fracassaria na bilheteria. Achei o ritmo lento e tedioso,a montagem das cenas ficaram muito confusas, o Tom Hardy até se esforça mas não é suficiente. Cenas de fezes, urina e flatulência totalmente gratuita. Muito nojento. O final da vida, pra qualquer um, é muito triste, tanto para o paciente quanto para a família, mas há outras formas de abordar a decadência no cinema. Admiro a audácia do diretor propor uma apresentação de uma figura tão importante pra cultura pop, a partir dessa perspectiva, já q não me recordo de outro filme nessa mesma linha, mas o Alphonse merecia um tratamento melhor no cinema.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraUm dos melhores, senão o melhor filme do gênero de zumbi da década passada. Não tem nada de inovador na história, mas a forma com os eventos são narrados e criam um desencadeamento é um dos grandes diferenciais.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraGostei muito dessa refilmagem, que achei tecnicamente superior a versão sueca. Percebi que no filme de 2011 algumas cenas são idênticas a sueca, mas com ressalvas de que a atuação são mais naturais, assim como os diálogos bem mais dinâmicos e a parte técnica bastante superior. Até a trilha sonora que acompanha a versão americana é mais expressiva para quem assiste.
Ex: Na cena que o Mikael recebe a notícia da hospitalização do Henrik Vanger, Libesth vai na delegacia coletar informações e logo depois ele vai atras da esposa do rapaz (na época) que tirou a foto do desfile.
Millennium III: A Rainha do Castelo de Ar
4.1 474 Assista AgoraAchei melhor do que o anterior, mas inferior ao primeiro. A partir do segundo filme a história começou a ficar confuso para mim, e aquele ar de filme investigativo ficou de lado. As melhores cenas são aquelas do tribunal, q ficaram bem recortadas, por sinal. Somando tudo, para mim o filme teve uns 20 minutos interessantes que estão relacionadas justamente ao tribunal. O final, pelo menos, foi satisfatório.
Millennium II - A Menina que Brincava com Fogo
3.9 572 Assista AgoraAchei muito ruim e arrastado. Tecnicamente, a franquia tem os seus pontos fracos no quesito atuação. No filme anterior era perceptível, mas não prejudicava tanto a experiência. Nessa sequencia tá ainda mais caricato: Desde a interpretação até as lutas nonsenses. Para não dar spoilers: No final do filme tem uma cena específica que lembra muito aqueles filmes de serial killers dos anos 80 do personagem "quase morto", que beira o ridículo. Não sei se no livro há essa passagem, mas assistindo foge da realidade de um filme investigativo. Li uma noticia de que o 2 e 3 filme foi dirigido por outra pessoa. Se for verdade, talvez tenha influenciado negativamente na direção. Uma pena, de verdade. A história é muito confusa,e antes da metade eu já estava enfadado. E outro ponto que não gostei, em parte: O Passado da Lisbeth é importante para a construção da personagem, sem sombra de dúvidas, mas o ar misterioso que foi construído no primeiro filme me pareceu que já era suficiente . Gostei das cenas de flashbacks, mas acho que não era necessário. Irei assistir a parte III pq estou curioso.
Os Homens que não Amavam as Mulheres
4.1 1,5K Assista AgoraAssisti a versão americana há alguns anos, mas já não me recordo. Decidi assistir tudo que já foi lançado no cinema, começando por esse. Gostei muito do filme, e apesar de alguns momentos serem parados não prejudicou minha experiência. A Lisbeth é uma personagem muito interessante. O ar misterioso concede um charme a mais a ela.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraGostei bastante. Violência doméstica não é algo inovador em Hollywood, mas a narrativa conseguiu me proporcionar um bom filme , com ótimos enquadramentos e um plot twist que achei bem surpreendente.Outro ponto é a excelente atuação da Elisabeth, algo que não é comum no terror psicológico.
Talvez um problema que poderia ter sido abordado de uma melhor forma na trama seria a relação entre os irmãos. Fiquei pensando: O Adrian manipulou o irmão ou agiram juntos para conseguir o dinheiro ?. Sobre a reviravolta da da Cecília: Achei coerente com a situação que ela viveu. Justiça não é a melhor forma, mas se ela não agisse o Adrian não seria julgado criminalmente nem pela justiça e nem pela sociedade,já que ela era considerada "louca". Além disso, tb curti a proposta da roupa invisível tecnológica. Nem de longe é uma realidade do ano de 2020,mas é mais aceitável dessa forma do que se fosse um espírito e cair no clichê.
Sonic: O Filme
3.4 711 Assista AgoraNão esperava muito, a julgar pelos trailers.Não tem nada extraordinário,mas é um filme legal. O personagem do Sonic é bem divertido,além da compreensão da cultura pop que,para mim,foi um dos pontos mais positivos do filme. O elenco ficou avulso,nao teve destaque,timing das piadas achei bem ruim, principalmente o Robotnik. O Jim Carrey continua sendo o mesmo da década de 90,fazendo caras e bocas. Mais do mesmo.
Dificilmente saberemos se o redesign foi jogada de marketing,mas deu muito certo. Aplaudo o diretor.
No mais,foi um bom entretenimento e a cena pós crédito me encheu de esperança de que na sequência consigam melhorar o roteiro.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KEu acho que não vi o mesmo filme que a galera assistiu. Eu tive a impressão de ter assistido o Esquadrão Suicida 1.5 (Em vez do 2 filme). O foco ficou inteiramente na Arlequina,que continua excelente,mas o resto do elenco achei completamente avulso,até mesmo o antagonista caricato. Não gostei da trama,me pareceu muito clichê. Não achei que ficou bom o "timing" da comédia,quebrando o clima por diversas vezes. Se tirar "Aves de Rapina" do título,creio nem faria diferença,afinal,o foco foi inteiramente na Arlequina. As melhores cenas de ação são dela,com uma trilha sonora empolgante.
Ao menos,achei um filme honesto, diferente do Esquadrão Suicida. Não esperava muito coisa.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraÉ uma pena que a galera ainda tem implicância com o Adam Sandler. Pior de tudo é ver a comparação com outros clássicos por não ter sido indicado ao Oscar. Uma coisa não invalida a outra.Tão comparando até com os filmes do Kubrick nos comentários. Me fala: O que é que tem a ver ? Até atores consagrados, como Al Pacino e De Niro, atualmente fazem filmes ruins. Espero que Uncut Gems seja uma reviravolta na carreira do Sandler. Não é um ator extraordinário, mas vejo potencial.
No mais, é um filme com uma trama excelente, narrativa frenética mas compreensiva e um final que já esperava pela confusão que mais parecia uma bola de neve a cada minuto.
Joaquin Phoenix é incrivel, mas esperava que o Sandler fosse, ao menos, indicado ao Oscar como melhor ator. Há anos que essa premiação não é relevante.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 724 Assista AgoraRazoável. O retorno do James Cameron tinha me animado, e foi bastante divulgado. Entretanto, o filme é desanimador e tá muito longe da mesma qualidade do segundo filme. Tá na hora de dar uma descanso por alguns anos na franquia.
Projeto X: Uma Festa Fora de Controle
3.5 2,2K Assista AgoraAchei razoável, nada demais. Filme para assistir no final de semana apenas para passar o tempo. Tem algumas cenas bem engraçadas, mas nada extraordinário como falam.
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraOldboy sempre aparece na lista de melhores filmes, e por isso decidi dar uma chance. Nos primeiros 30 minutos eu quase desisti. Logo nas primeiras cenas lembrei que alguns anos atrás tentei assistir, mas desisti pq achei um tédio. Dessa vez continuei assistindo, mas o filme só veio me convencer, de verdade, no final. A história é super interessante, com um final de explodir a cabeça,mas a forma como é contada não me agradou. Achei Oldboy super entendiante, lutas mal coreografadas e atuações caricatas que beiram o ridículo. Se não fosse o final, seria uma grande perda de tempo. Talvez eu assista a versão americana futuramente (dizem que é péssima), mas vai ser dificil depois dessa decepção.
O Fantasma do Futuro
4.1 395 Assista AgoraHá problemas no ritmo, câmeras lentas que cansam bastante em alguns momentos, mas no geral é um bom filme referência para o gênero e com questionamento interessantíssimos. Recomendo.