Documentário que funciona como um tapa a cada episódio apresentado. De um lado, a dor dos amores e familiares que a linda Daniela Perez deixou. Do outro, os autores, cuja trajetória movida a ganância, inveja e sangue nos deixa com aquele amargor de "putz, e estão aqui, seguindo suas vidas tranquilamente". Gostei bastante da ordem dos capítulos, dando ênfase na vida de Glória Perez
e sua contribuição a partir deste drama pessoal (e nacional), transformando sua dor em uma lei que ajudaria outras famílias.
. Quem for assistir, pegue um lencinho e se prepare para assimilar esta obra tão triste e ao mesmo tempo reflexiva a respeito da finitude da vida, e de como continuar a seguir (mesmo não sabendo por onde).
Um crime chocante! Lembro que meu primeiro acesso a essa história foi através do filme "Karla - Paixão Assassina", cuja versão apresenta Karla Homolka como vítima de seu companheiro, Paul Bernardo. Aqui, a vemos como uma colaboradora dele, que seguiu injustiçadamente livre graças ao bendito acordo. É revoltante ver o quanto isso fodeu as pessoas que trabalharam no caso, especialmente quem convivia com o casal antes da bomba estourar. Um soco no estômago.
Eu simpatizei com alguns personagens (Saci, Curupira entregando uma performance magistral), e a história tinha tudo pra ser excelente. O que me quebrou foi: diálogos rasos demais, quebradas de cenas abruptas...
se o corpo do Marco Pigossi é fechado, como o Corpo Seco ia controlà-lo? Não comprei a história do Corpo Seco na menina também, e achei algumas situações sofríveis demais, como a mãe homofóbica da policial. Queria uma cena impactante e lembrei que era uma atriz atuando uma mãe. Carisma 0 pela sereia e a cuca... Ainda não sei o que pensar. O boto teve uma passagem extremamente curta, quase sem diálogo nenhum... Assim, eu gostaria que houvesse uma profundidade maior nas narrativas.
Ainda assim, aguardo a segunda temporada torcendo pelo Curupira ahaha
Nessa temporada, percebi uma Annalise Keating me trazendo para seus pensamentos, sua fragilidade e já sem tantas certezas sobre proteger a si mesma usando velhos artifícios. Aqui, ela consegue ser salva do júri e das tantas máscaras que construiu ao longo de sua vida, e o cair delas é simplesmente LINDO, FANTÁSTICO. Movimentos semelhantes de redenção aconteceram com Frank e Connor, exaustos de carregarem nas costas a culpa por tantos erros cometidos, dando um último tiro de misericórdia em direção ao que consideravam "justo, correto", mesmo que as últimas consequências lhe batam as portas. Michaela, uma personagem que demonstrava priorizar o grupo, construíra uma "falsa essência" (durona, sem sentimentos) como mecanismo de defesa para não lidar com a culpa de suas atitudes. Ao ver o grupo desintegrar-se e não encontrando mais o acolhimento que outrora lhe era reservado, é que a ficha lhe cai: sentia-se tão responsável pela sujeira quanto os demais, restando-lhe a solidão. (Triste, porque eu achava ela mais leal ao grupo e com menos capacidade de fazer besteiras do que Laurel). Surpreendente Laurel ter reaparecido para ajudar Annalise, o que me fez desgostar "menos" dela. A sequência das mortes de Frank e Bonnie, eu fiquei meio ?? mas tudo bem... nada que comprometa as lágrimas que apareceram à face após ver Christopher como o novo professor, e todo o simbolismo que isso gerou. Lindo o discurso da Eve, e o final realmente fechou, com chave de ouro, temporadas que tinham seus altos e baixos, mas carregadas de emoção, adrenalida e profundidade sobre questões tão importantes
Acho as quatro histórias muito boas, de verdade (ou tinham potencial). Reassistindo, deixei a paixão de lado e vi que algumas situações eram inverossímeis demais pro meu gosto. Além de inverossímeis, sustentação fraca. Exemplos:
Elisa dar na mão de Isabela o dinheiro da mensalidade e esta não frequentar uma aula sequer. Pior que isso, só a cena. Esta não lamenta, só justifica (muito chorosa, por sinal), e nem uma sova, nada kkkk! Outro caso (bem ??) é Douglas ir entregar o convite de casamento para... a Kellen? kkkkkk! Ainda: que espécie de irmã deixa o outro a deus dará? Pra elaborar uma espécie de "vingança", de "destruição da Kellen", quando na verdade quem se fode é ela? (E que plano de vingança mais imbecil, diga-se de passagem. Celso abandonaria Kellen de qualquer jeito). Até um tempo desse, achava aquela cena da Elisa com o Vicente pra lá de absurda. Mas reconheci sua profundidade: ambos, ainda que destruídos por um impulso/crime, ainda sentiam a necessidade de buscar, um no outro, a lembrança viva de que Isabela existe. E o sexo era a forma mais visceral de alimentar-se da finada. (A mãe gerou a vida; o namorado fora outra pessoa que a conhecia intimamente). Elisa e Vicente são personagens totalmente imprevisíveis e perdidos entre si. E o arco do Cauã? É o Cauã né... sem muito o que falar. Não carregava o peso nem emoções suficientes para torná-lo "Interessante", servindo apenas de complemento para a história da Kellen, que puxava mais do arco dele do que ele mesmo. Ou o Celso puxava. Enfim... História tristíssima da Rose com a Luísa, que pareciam ter arco próprio, apesar da participação ativa de Celso.
Considerações longas, mas que pra mim são necessárias, com o intuito de ressaltar que: é uma série ótima, tem muita ardência e promete, através das atuações de grandes nomes, te imergir para um universo emocionante, onde a Justiça pode ser cumprida. Em algum momento.
Se tivessem dado o mistério necessário pra Love, bem como passagens da sua vida antiga, as coisas n ficariam sem "nexo". Fiquei surpresa dele ter puxado a faca pra Love, achei realmente que ele fosse ficar agraciado de ter alguém parecido com ele. Mas é aquilo, quando o espelho relacional reflete quem somos, podemos gostar (ou não) do que vemos.
terminei o livro e fiquei com aquele sentimento denso, sabem? se a série conseguir retratar essa emoção até o fim, podem apostar que vai ser UMA SÉRIE DO CARALHO!
O único participante que amei real foi a Derrick, mas... compreendo que ela não estava a altura do campeonato, pois até o fim, ela insistiu na ideia de ser britney spears, apesar da jornada de auto descoberta. essa temporada foi BEM MAIS OU MENOS, mais pra menos do que pra mais. E aquela shade desrespeitosa para com a drag vencedora, logo no início do programa? - pode mudar de lugar sério? enfim, eu ainda estou sofrendo da ressaca amorosa da drag Katya, única e linda da temporada anterior <3
Gostei muito, todos os episódios foram fiéis em sua função de propor uma reflexão um tanto quanto escabrosa da tecnologia e a motivação das pessoas que a utilizam. Os mais impactantes, pra mim, foi o 1 e o 3 <3
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415Documentário que funciona como um tapa a cada episódio apresentado. De um lado, a dor dos amores e familiares que a linda Daniela Perez deixou. Do outro, os autores, cuja trajetória movida a ganância, inveja e sangue nos deixa com aquele amargor de "putz, e estão aqui, seguindo suas vidas tranquilamente".
Gostei bastante da ordem dos capítulos, dando ênfase na vida de Glória Perez
e sua contribuição a partir deste drama pessoal (e nacional), transformando sua dor em uma lei que ajudaria outras famílias.
Quem for assistir, pegue um lencinho e se prepare para assimilar esta obra tão triste e ao mesmo tempo reflexiva a respeito da finitude da vida, e de como continuar a seguir (mesmo não sabendo por onde).
Ken e Barbie: O Casal Assassino
3.4 4Um crime chocante! Lembro que meu primeiro acesso a essa história foi através do filme "Karla - Paixão Assassina", cuja versão apresenta Karla Homolka como vítima de seu companheiro, Paul Bernardo. Aqui, a vemos como uma colaboradora dele, que seguiu injustiçadamente livre graças ao bendito acordo. É revoltante ver o quanto isso fodeu as pessoas que trabalharam no caso, especialmente quem convivia com o casal antes da bomba estourar. Um soco no estômago.
Chucky (1ª Temporada)
3.7 337aiai... esperava mais
Dexter: Sangue Novo
3.7 395Que retorno incrível! Espero que não decepcione <3
Missa da Meia-Noite
3.9 729ZzzzZ
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2KMe surpreendeu, tinha potencial, mas odiei o fim.
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751Eu simpatizei com alguns personagens (Saci, Curupira entregando uma performance magistral), e a história tinha tudo pra ser excelente. O que me quebrou foi: diálogos rasos demais, quebradas de cenas abruptas...
se o corpo do Marco Pigossi é fechado, como o Corpo Seco ia controlà-lo? Não comprei a história do Corpo Seco na menina também, e achei algumas situações sofríveis demais, como a mãe homofóbica da policial. Queria uma cena impactante e lembrei que era uma atriz atuando uma mãe. Carisma 0 pela sereia e a cuca... Ainda não sei o que pensar. O boto teve uma passagem extremamente curta, quase sem diálogo nenhum... Assim, eu gostaria que houvesse uma profundidade maior nas narrativas.
Como Defender um Assassino (6ª Temporada)
4.2 321 Assista AgoraNessa temporada, percebi uma Annalise Keating me trazendo para seus pensamentos, sua fragilidade e já sem tantas certezas sobre proteger a si mesma usando velhos artifícios. Aqui, ela consegue ser salva do júri e das tantas máscaras que construiu ao longo de sua vida, e o cair delas é simplesmente LINDO, FANTÁSTICO. Movimentos semelhantes de redenção aconteceram com Frank e Connor, exaustos de carregarem nas costas a culpa por tantos erros cometidos, dando um último tiro de misericórdia em direção ao que consideravam "justo, correto", mesmo que as últimas consequências lhe batam as portas. Michaela, uma personagem que demonstrava priorizar o grupo, construíra uma "falsa essência" (durona, sem sentimentos) como mecanismo de defesa para não lidar com a culpa de suas atitudes. Ao ver o grupo desintegrar-se e não encontrando mais o acolhimento que outrora lhe era reservado, é que a ficha lhe cai: sentia-se tão responsável pela sujeira quanto os demais, restando-lhe a solidão. (Triste, porque eu achava ela mais leal ao grupo e com menos capacidade de fazer besteiras do que Laurel). Surpreendente Laurel ter reaparecido para ajudar Annalise, o que me fez desgostar "menos" dela. A sequência das mortes de Frank e Bonnie, eu fiquei meio ?? mas tudo bem... nada que comprometa as lágrimas que apareceram à face após ver Christopher como o novo professor, e todo o simbolismo que isso gerou. Lindo o discurso da Eve, e o final realmente fechou, com chave de ouro, temporadas que tinham seus altos e baixos, mas carregadas de emoção, adrenalida e profundidade sobre questões tão importantes
Justiça (1ª Temporada)
4.3 318Acho as quatro histórias muito boas, de verdade (ou tinham potencial). Reassistindo, deixei a paixão de lado e vi que algumas situações eram inverossímeis demais pro meu gosto. Além de inverossímeis, sustentação fraca. Exemplos:
Elisa dar na mão de Isabela o dinheiro da mensalidade e esta não frequentar uma aula sequer. Pior que isso, só a cena. Esta não lamenta, só justifica (muito chorosa, por sinal), e nem uma sova, nada kkkk! Outro caso (bem ??) é Douglas ir entregar o convite de casamento para... a Kellen? kkkkkk! Ainda: que espécie de irmã deixa o outro a deus dará? Pra elaborar uma espécie de "vingança", de "destruição da Kellen", quando na verdade quem se fode é ela? (E que plano de vingança mais imbecil, diga-se de passagem. Celso abandonaria Kellen de qualquer jeito). Até um tempo desse, achava aquela cena da Elisa com o Vicente pra lá de absurda. Mas reconheci sua profundidade: ambos, ainda que destruídos por um impulso/crime, ainda sentiam a necessidade de buscar, um no outro, a lembrança viva de que Isabela existe. E o sexo era a forma mais visceral de alimentar-se da finada. (A mãe gerou a vida; o namorado fora outra pessoa que a conhecia intimamente). Elisa e Vicente são personagens totalmente imprevisíveis e perdidos entre si. E o arco do Cauã? É o Cauã né... sem muito o que falar. Não carregava o peso nem emoções suficientes para torná-lo "Interessante", servindo apenas de complemento para a história da Kellen, que puxava mais do arco dele do que ele mesmo. Ou o Celso puxava. Enfim... História tristíssima da Rose com a Luísa, que pareciam ter arco próprio, apesar da participação ativa de Celso.
E é claro que isso não acontece. Não para todos rs
Ozark (1ª Temporada)
4.1 394 Assista AgoraSe comparam com Breaking Bad, já sinto medo.
Você (2ª Temporada)
3.5 611 Assista AgoraA cena final ficou bem interessante,
visto que agora, sabemos do que a Love pode ser capaz de fazer. E ai do Joe que saia da linha. Senti uma pitada de Garota Exemplar na parada kk
Ademais, concordo com alguns comentários.
Se tivessem dado o mistério necessário pra Love, bem como passagens da sua vida antiga, as coisas n ficariam sem "nexo". Fiquei surpresa dele ter puxado a faca pra Love, achei realmente que ele fosse ficar agraciado de ter alguém parecido com ele. Mas é aquilo, quando o espelho relacional reflete quem somos, podemos gostar (ou não) do que vemos.
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraAssisti a série, e não entendi o hype todo. É ok.
Mindhunter (2ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraArrastada
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista Agoraterminei o livro e fiquei com aquele sentimento denso, sabem? se a série conseguir retratar essa emoção até o fim, podem apostar que vai ser UMA SÉRIE DO CARALHO!
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista Agorafodaaaaaaaaaa!
RuPaul's Drag Race (9ª Temporada)
4.2 216MELHOR TEMPORADA DE TODAS!
Serial Experiments Lain
4.4 151foda-se, me sinto burra em cada ep
RuPaul's Drag Race (8ª Temporada)
4.1 225O único participante que amei real foi a Derrick, mas... compreendo que ela não estava a altura do campeonato, pois até o fim, ela insistiu na ideia de ser britney spears, apesar da jornada de auto descoberta.
essa temporada foi BEM MAIS OU MENOS, mais pra menos do que pra mais. E aquela shade desrespeitosa para com a drag vencedora, logo no início do programa?
- pode mudar de lugar
sério?
enfim, eu ainda estou sofrendo da ressaca amorosa da drag Katya, única e linda da temporada anterior <3
RuPaul's Drag Race (7ª Temporada)
3.7 322 Assista AgoraAMO A KATYA! AMO DEMAIS!
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraMUITO FODA!
Mindhunter (1ª Temporada)
4.4 803 Assista AgoraSÉRIE PERFEITA!
Monster
4.6 130eu desisti de assistir, era preciso muito esforço pra acompanhar as várias histórias e algumas fiquei ZzzzZ
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraGostei muito, todos os episódios foram fiéis em sua função de propor uma reflexão um tanto quanto escabrosa da tecnologia e a motivação das pessoas que a utilizam. Os mais impactantes, pra mim, foi o 1 e o 3 <3
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraFUCK YOOOOOOOOOOOOOU