Todas as expectativas alcançadas. Dá pra ver que Batman v Superman é uma vergonha nesse DCEU e quiseram fazer algo mais divertidão. A ideia das caixas mãe é idêntica às jóias do Infinito do MCU, o vilão é mal trabalhado não só no roteiro, mas no trabalho da computação. Nenhuma das piadinhas do batman funciona, absolutamente nenhuma. Enquanto as do Barry são as mais legais, e as do Aquaman... são esforçadas pelo menos. Todos aqueles arcos dramáticos da união da equipe são até legais, com exceção do Ciborgue que é muito clichê e foda-se. O Do Aquaman me fez ter vontade de ver o filme ano que vem. A volta do Superman tem impacto zero, nenhuma. A Gal Gadot é linda, o CGI no final é absolutamente sobrecarregado e triste. Mas eu vou dar crédito nesse filme pq ele não é nem um pouco cansativo, como o Batman v Superman, e a história tem um ritmo muito bacana, muito mesmo sem excessos. Não veria problema e em assistir de novo. É tipo um Era de Ultron piorado, mas que não chega a ser muito ruim. Nota: 3/5 sendo bonzinho pq o ritmo da história é mt boa, um filme honesto.
Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith: Muito Underrated . Quase tudo no filme é bom, finalmente eles dosaram certo na política, deixando esse arco da história finalmente interessante. A trilha sonora melhorou muito. Se estava impecável, ficou fantástica. O CGI incomodou muito menos, exceto na batalha final, onde foi muito, mas muito mal feito. As batalhas de sabre continuam excelentes e Anakin vs Obi Wan foi sensacional, exceto pelo CGI de paint que foi o plano de fundo. Filmaço. Nota: 4/5
Star Wars Episódio II - Ataque dos Clones: Esse filme é tão chato que nem dá vontade de escrever. Pelo menos a trilha sonora tá impecável, impecável mesmo e ... O Conde Dooku é legal e aquela batalha dele no final é maneira. Nota 1/5
Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma: Caralho que filme chato, e ele não melhora com o tempo, impressionante. Quase tudo nele é ruim. O Roteiro é impressionantemente ruim, sobre bloqueios comerciais à um planeta. A mulher sai do seu reino, sob ataque e viaja através da Galáxia, uma novela pra chegar na Capital... Só pra pistolar depois que o Palpatine (senador Dela) é eleito e voltar novamente para o planeta dela. Tecnicamente e feito de excessos, como é insuportável esse videogame que colocaram os atores. Tudo em CGI, tudo, acho que a ideia era realmente fazer um filme de animação. Jar Jar e principalmente o Anakin são insuportáveis, eu não aguentava mais aquele moleque na batalha espacial contra a base da Federação. Os únicos trunfos do filme é o Darth Maul que tem um visual espetacular, espetacular mesmo e... o roteiro é tão ruim que mata ele. E as batalhas de lightsaber são de cair o cu da bunda. Que batalhas lindas, 2 Jedis no auge da forma física contra um Sith também no auge foi um espetáculo de se ver. É rápido, emocionante, muito foda mesmo. Nota: 1.5/5
Star Wars Episódio VI - O Retorno do Jedi: Que final digno. O Filme mostra como o Império Contra Ataca modificou cada personagem. Han Solo não é mais o mesmo, Luke e Vader também. Principalmente o Darth Vader, que logo após a sua grande revelação, se sente incompleto, destruído. Possui uma ou outra frase badass, e nota-se uma fragilidade, que o Obi Wan revelou no mesmo episódio. O filme vai muito bem até os chatos Eworks, que pareceu ser uma covardia de roteiro do George Lucas, em vez de elaborar saídas melhores para o arco da Aliança Rebelde desativando o escudo da nova estação bélica. A surpresa do episódio foi O Imperador ser extremamente foda. Ele toma o posto de Vader como vilão da Saga e é o desafio final que a Jornada do Herói de Luke Skywaker precisava ter. No terceiro ato, a batalha entre Vader vs Luke é a melhor de toda a saga de longe. Dramática, Luke cede ao ódio quando Vader ameaçou sua irmã gêmea. O Retorno do Jedi conta a reta final de Vader, Luke e Léia, uma história de uma família. Que termina num combate dramática e a redenção do maior vilão de todos os tempos, mas a parada dos Eworks é realmente bem fraca e desnecessária. Nota: 4/5
Star Wars Episódio V - O Império Contra-Ataca : Genial. A maior ficção científica/fantasia do século XX. Foi o filme que transformou SW em um ícone do cinema. A trilha sonora impecável, um roteiro totalmente fantástico, que pega 3 tramas (Darth Vader, Han Solo e Léia e o Treinamento do Luke) e une no terceiro ato de maneira espetacular. A Jornada do Herói do Luke segue muito bem, mas muito mesmo .Ele é um personagem que faz com que realmente torça para ele, melhorou demais do Episódio IV. O filme é um festival de frases memoráveis (metade delas do Darth Vader e Han Solo, que também chamam o filme para si). O Plot Twist mais conhecido da história transformou SW como a gente conhece hoje e cultuada como é. A batalha de Sabres de Luz melhora infinitamente ao Episódio IV. Se O episódio passado nos introduziu, O Império Contra-Ataca elevou a saga para outro patamar. Talvez um dos 10 filmes definitivos do cinema . Que história meu amigo. Nota 5/5.
Dunkirk Tenta ser o Mad Max da Segunda Guerra Mundial. Mas Mad Max tem uma história mais simples ainda, só que ele entrega sim uma trama que faz o espectador sentir alguma coisa pelos personagens, isso com um roteiro miseravelmente simples. O Tom Hardy só fica murmurando e você se importa com ele pq o Miller conseguiu fazer isso. Deu uma super importância para a coadjuvante que roubou a cena e toma o filme pra si.
E Mad Max não deixa de ser "Imersão e Experiência audiovisual". Dividir a história em 3 arcos que são em períodos de tempo diferentes que se encontram parece falhar, pq não tem impacto algum quando isso acontece. Tá mais pra Memento sem graça alguma. Em Pulp Fiction quando o John Travolta morre no meio de uma história eu tomei um susto e achei do caralho logo depois ele aparecer novamente, teve um impacto. Dunkirk não tem nada.
Na praia lá ninguém apostaria que tem 300 mil homens aguardando resgate, nunca mesmo. Eu achei miserável as tentativas do Nolan de apego emocional, porque não funcionam de jeito nenhum. Uma pessoa me falou que até acharia honesto o cara apenas registrar algumas cenas pra mostrar os horrores da guerra, mas ele cai em contradição pq fica colocando cenas pra puxar apego emocional para tentar fazer a gente se conectar aos personagens. E isso ocorre em 2 arcos. No dos aviões até deu certo do jeito que ele queria, já tava errado, mas ele "acertou o erro". A trilha sonora não tem a menor graça e não serve para dar o sentimento de urgência.
Nos outros 2 há uma tentativa desgraçada de gerar pânico, temor, felicidade, pena e ele falha miseravelmente. Tem roteiro: tem e não tem ao mesmo tempo, ele tem influência de nada. É 1:40 minutos de vc pouco se importando para os personagens principais e Nolan vê que está fazendo isso, e tenta explorar algumas cenas pra tirar o mínimo de empatia ( o cara apelou pro discurso do Churchill no final), e acaba falhando. Não entrega nada além de cenas bonitas mesmo.
Tá aí um filme só pra ver mais uma vez e acabou. A parte técnica é linda demais, o cara sabe filmar muito bem mesmo. Minha teoria foi que o Nolan queria provar que sabe fazer cenas bonitas mesmo.
O Filme não tem roteiro, não tem bons personagens, não tem emoção, tem uma trilha sonora genérica e acho que nem serve pra professor de história exibir na sala de aula. Se os filmes bons de guerra a galera já dorme imagina esse.
Pawn Sacrifice: O filme é bem bom. Só achei que o início quando ele apresenta o personagem e a relação dele com a família e a guerra fria um tanto superficial, focando seu roteiro no segundo e no terceiro ato. Melhora bem até, a participação do Padre é muito legal, é um ótimo personagem, assim como o protagonista. Alguns alegam que ele é arrastado, na verdade ele tem 2h inteiras, mas nem achei tanto assim, a história é realmente bem legal, você vê que a cada minuto a doença de Bobby só piora, e as expressões do personagem mostram isso. Apesar de alguns pecados, um bom filme. 4/5
O Filme que mais me apaixona. Christopher Nolan decidiu para criar a sua obra prima em 2010. Um filme extremamente pretensioso, que conta uma história que parece ser muito complexo. E ele o faz com uma genialidade absurda.
Nolan conta sua história com elegância. Monta toda uma mitologia que explica muito bem no primeiro e no segundo ato. Uma história de suspense, ação, drama, aventura e mistério. Enche os olhos nas primeiras vez que você assiste.
O final, inconclusivo, faz você instigar a sua curiosidade. Você quer conversar com alguém sobre A Origem. Quer saber o final a todo custo.
A genialidade de A Origem é comparada com Matrix, e claramente é o melhor filme do Diretor. Como filme, é melhor que Matrix. Apesar de ser cegamente apaixonado por Inception e ter visto dezenas de vezes, sei que ele não é sem falhas.
Na ultima vez que revi. Notei algumas pequenas inconsistências no roteiro que não havia percebido, talvez pela paixão ao filme. Isso pouco importa e nada consegue apagar a sua importância.
O Melhor filme da série. Um filme que consegue trabalhar uma das melhores partes (aulas de magia, relacionamento com professores) juntamente com a trama principal, sobre o que ela quer mostrar ao público. Os 2 primeiros atos são excelentes, com uma história que prende muito, e o terceiro ato fantástico, que mostra o porquê do gênero fantástico ser tão atrativo. Escolheram muito bem o diretor (que foi o mesmo de Gravidade). Foi uma aula de fazer um filme de fantasia que agrade todos os públicos.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraTodas as expectativas alcançadas. Dá pra ver que Batman v Superman é uma vergonha nesse DCEU e quiseram fazer algo mais divertidão. A ideia das caixas mãe é idêntica às jóias do Infinito do MCU, o vilão é mal trabalhado não só no roteiro, mas no trabalho da computação. Nenhuma das piadinhas do batman funciona, absolutamente nenhuma. Enquanto as do Barry são as mais legais, e as do Aquaman... são esforçadas pelo menos. Todos aqueles arcos dramáticos da união da equipe são até legais, com exceção do Ciborgue que é muito clichê e foda-se. O Do Aquaman me fez ter vontade de ver o filme ano que vem. A volta do Superman tem impacto zero, nenhuma. A Gal Gadot é linda, o CGI no final é absolutamente sobrecarregado e triste. Mas eu vou dar crédito nesse filme pq ele não é nem um pouco cansativo, como o Batman v Superman, e a história tem um ritmo muito bacana, muito mesmo sem excessos. Não veria problema e em assistir de novo. É tipo um Era de Ultron piorado, mas que não chega a ser muito ruim. Nota: 3/5 sendo bonzinho pq o ritmo da história é mt boa, um filme honesto.
Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith
4.1 1,1K Assista AgoraStar Wars Episódio III - A Vingança dos Sith: Muito Underrated . Quase tudo no filme é bom, finalmente eles dosaram certo na política, deixando esse arco da história finalmente interessante. A trilha sonora melhorou muito. Se estava impecável, ficou fantástica. O CGI incomodou muito menos, exceto na batalha final, onde foi muito, mas muito mal feito. As batalhas de sabre continuam excelentes e Anakin vs Obi Wan foi sensacional, exceto pelo CGI de paint que foi o plano de fundo. Filmaço. Nota: 4/5
Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones
3.7 775 Assista AgoraStar Wars Episódio II - Ataque dos Clones: Esse filme é tão chato que nem dá vontade de escrever. Pelo menos a trilha sonora tá impecável, impecável mesmo e ... O Conde Dooku é legal e aquela batalha dele no final é maneira. Nota 1/5
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraStar Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma: Caralho que filme chato, e ele não melhora com o tempo, impressionante. Quase tudo nele é ruim. O Roteiro é impressionantemente ruim, sobre bloqueios comerciais à um planeta. A mulher sai do seu reino, sob ataque e viaja através da Galáxia, uma novela pra chegar na Capital... Só pra pistolar depois que o Palpatine (senador Dela) é eleito e voltar novamente para o planeta dela. Tecnicamente e feito de excessos, como é insuportável esse videogame que colocaram os atores. Tudo em CGI, tudo, acho que a ideia era realmente fazer um filme de animação. Jar Jar e principalmente o Anakin são insuportáveis, eu não aguentava mais aquele moleque na batalha espacial contra a base da Federação. Os únicos trunfos do filme é o Darth Maul que tem um visual espetacular, espetacular mesmo e... o roteiro é tão ruim que mata ele. E as batalhas de lightsaber são de cair o cu da bunda. Que batalhas lindas, 2 Jedis no auge da forma física contra um Sith também no auge foi um espetáculo de se ver. É rápido, emocionante, muito foda mesmo. Nota: 1.5/5
Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi
4.3 915 Assista AgoraStar Wars Episódio VI - O Retorno do Jedi: Que final digno. O Filme mostra como o Império Contra Ataca modificou cada personagem. Han Solo não é mais o mesmo, Luke e Vader também. Principalmente o Darth Vader, que logo após a sua grande revelação, se sente incompleto, destruído. Possui uma ou outra frase badass, e nota-se uma fragilidade, que o Obi Wan revelou no mesmo episódio. O filme vai muito bem até os chatos Eworks, que pareceu ser uma covardia de roteiro do George Lucas, em vez de elaborar saídas melhores para o arco da Aliança Rebelde desativando o escudo da nova estação bélica. A surpresa do episódio foi O Imperador ser extremamente foda. Ele toma o posto de Vader como vilão da Saga e é o desafio final que a Jornada do Herói de Luke Skywaker precisava ter. No terceiro ato, a batalha entre Vader vs Luke é a melhor de toda a saga de longe. Dramática, Luke cede ao ódio quando Vader ameaçou sua irmã gêmea. O Retorno do Jedi conta a reta final de Vader, Luke e Léia, uma história de uma família. Que termina num combate dramática e a redenção do maior vilão de todos os tempos, mas a parada dos Eworks é realmente bem fraca e desnecessária. Nota: 4/5
Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
4.4 1,0K Assista AgoraStar Wars Episódio V - O Império Contra-Ataca : Genial. A maior ficção científica/fantasia do século XX. Foi o filme que transformou SW em um ícone do cinema. A trilha sonora impecável, um roteiro totalmente fantástico, que pega 3 tramas (Darth Vader, Han Solo e Léia e o Treinamento do Luke) e une no terceiro ato de maneira espetacular. A Jornada do Herói do Luke segue muito bem, mas muito mesmo .Ele é um personagem que faz com que realmente torça para ele, melhorou demais do Episódio IV. O filme é um festival de frases memoráveis (metade delas do Darth Vader e Han Solo, que também chamam o filme para si). O Plot Twist mais conhecido da história transformou SW como a gente conhece hoje e cultuada como é. A batalha de Sabres de Luz melhora infinitamente ao Episódio IV. Se O episódio passado nos introduziu, O Império Contra-Ataca elevou a saga para outro patamar. Talvez um dos 10 filmes definitivos do cinema . Que história meu amigo. Nota 5/5.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraQuando o Nolan era bom: até 2010.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraDunkirk Tenta ser o Mad Max da Segunda Guerra Mundial. Mas Mad Max tem uma história mais simples ainda, só que ele entrega sim uma trama que faz o espectador sentir alguma coisa pelos personagens, isso com um roteiro miseravelmente simples. O Tom Hardy só fica murmurando e você se importa com ele pq o Miller conseguiu fazer isso. Deu uma super importância para a coadjuvante que roubou a cena e toma o filme pra si.
E Mad Max não deixa de ser "Imersão e Experiência audiovisual". Dividir a história em 3 arcos que são em períodos de tempo diferentes que se encontram parece falhar, pq não tem impacto algum quando isso acontece. Tá mais pra Memento sem graça alguma. Em Pulp Fiction quando o John Travolta morre no meio de uma história eu tomei um susto e achei do caralho logo depois ele aparecer novamente, teve um impacto. Dunkirk não tem nada.
Na praia lá ninguém apostaria que tem 300 mil homens aguardando resgate, nunca mesmo. Eu achei miserável as tentativas do Nolan de apego emocional, porque não funcionam de jeito nenhum. Uma pessoa me falou que até acharia honesto o cara apenas registrar algumas cenas pra mostrar os horrores da guerra, mas ele cai em contradição pq fica colocando cenas pra puxar apego emocional para tentar fazer a gente se conectar aos personagens. E isso ocorre em 2 arcos. No dos aviões até deu certo do jeito que ele queria, já tava errado, mas ele "acertou o erro". A trilha sonora não tem a menor graça e não serve para dar o sentimento de urgência.
Nos outros 2 há uma tentativa desgraçada de gerar pânico, temor, felicidade, pena e ele falha miseravelmente. Tem roteiro: tem e não tem ao mesmo tempo, ele tem influência de nada. É 1:40 minutos de vc pouco se importando para os personagens principais e Nolan vê que está fazendo isso, e tenta explorar algumas cenas pra tirar o mínimo de empatia ( o cara apelou pro discurso do Churchill no final), e acaba falhando. Não entrega nada além de cenas bonitas mesmo.
Tá aí um filme só pra ver mais uma vez e acabou. A parte técnica é linda demais, o cara sabe filmar muito bem mesmo. Minha teoria foi que o Nolan queria provar que sabe fazer cenas bonitas mesmo.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraO Filme não tem roteiro, não tem bons personagens, não tem emoção, tem uma trilha sonora genérica e acho que nem serve pra professor de história exibir na sala de aula. Se os filmes bons de guerra a galera já dorme imagina esse.
O Dono do Jogo
3.4 132 Assista AgoraPawn Sacrifice: O filme é bem bom. Só achei que o início quando ele apresenta o personagem e a relação dele com a família e a guerra fria um tanto superficial, focando seu roteiro no segundo e no terceiro ato. Melhora bem até, a participação do Padre é muito legal, é um ótimo personagem, assim como o protagonista. Alguns alegam que ele é arrastado, na verdade ele tem 2h inteiras, mas nem achei tanto assim, a história é realmente bem legal, você vê que a cada minuto a doença de Bobby só piora, e as expressões do personagem mostram isso. Apesar de alguns pecados, um bom filme. 4/5
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraO Filme que mais me apaixona. Christopher Nolan decidiu para criar a sua obra prima em 2010. Um filme extremamente pretensioso, que conta uma história que parece ser muito complexo. E ele o faz com uma genialidade absurda.
Nolan conta sua história com elegância. Monta toda uma mitologia que explica muito bem no primeiro e no segundo ato. Uma história de suspense, ação, drama, aventura e mistério. Enche os olhos nas primeiras vez que você assiste.
O final, inconclusivo, faz você instigar a sua curiosidade. Você quer conversar com alguém sobre A Origem. Quer saber o final a todo custo.
A genialidade de A Origem é comparada com Matrix, e claramente é o melhor filme do Diretor. Como filme, é melhor que Matrix. Apesar de ser cegamente apaixonado por Inception e ter visto dezenas de vezes, sei que ele não é sem falhas.
Na ultima vez que revi. Notei algumas pequenas inconsistências no roteiro que não havia percebido, talvez pela paixão ao filme. Isso pouco importa e nada consegue apagar a sua importância.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
4.2 1,6K Assista AgoraO Melhor filme da série. Um filme que consegue trabalhar uma das melhores partes (aulas de magia, relacionamento com professores) juntamente com a trama principal, sobre o que ela quer mostrar ao público. Os 2 primeiros atos são excelentes, com uma história que prende muito, e o terceiro ato fantástico, que mostra o porquê do gênero fantástico ser tão atrativo. Escolheram muito bem o diretor (que foi o mesmo de Gravidade). Foi uma aula de fazer um filme de fantasia que agrade todos os públicos.