A única vez em que o talento dele foi útil foi para as assinaturas, tirando isso, todo aquele papo de "sei imitar perfeitamente uma pessoa" não valeu de nada.
História cheia de clichês, personagens pouco cativantes - sério, o único em que me conectei um pouco foi o Edgar, que tinha uma personalidade mais viva e interessante,
apesar de estar bem claro desde o início que ele seria o primeiro a morrer, kkkk
. O protagonista mesmo é um chato, metido à sabichão, não consegui me ligar muito nele não. Além disso, tinha inúmeros furos e cenas que me deram vergonha alheia:
- A cena do segurança tentando atirar em outro vagão HÁ QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA, quebrando as janelas do trem que, para suportar todo aquele frio glacial, devia ser MUITO FORTE, impossível de quebrar, e na verdade absurdo de ser quebrada porque provavelmente o frio entraria avacalhando o negócio todo - A cena da escola... Putz, sei que queriam mostrar a doutrinação e tal, mas foi muuuuuito forçado, quase um insulto à inteligência do expectador, sério. Como se precisasse DESENHAR pra gente entender
.
Entendo que o ponto central do filme não é a história, mas as REFLEXÕES que devem surgir a partir dela. E são bem claras, na verdade (como eu disse, não deixam nada para ser analisado e interpretado pelo expectador): O trem é a sociedade, e é muito difícil
(na verdade quase impossível. Wilford mesmo disse à Curtis que ele foi o único que conseguiu tal feito)
uma pessoa da cauda chegar à cabeça - uma pessoa extremamente pobre se tornar extremamente rica. A diferença social é gigantesca, enquanto alguns vivem na miséria comendo baratas, outros esbanjam tudo em luxos e drogas.
Quando o coreano decidiu SAIR do trem, achei muito legal! Porque a ideia é que eles estariam o tempo todo tentando chegar na cabeça, mas o que deveria ser feito é de fato PULAR fora daquele sistema. Quase que uma pegada "mito da caverna" - eles mentem pra você quando dizem que o trem é tudo que pode existir, mas existe todo um mundo lá fora, vamos embora. Mas o filme CAGOU TUDO quando eles simplesmente DESTRUÍRAM a parada toda e, sinceramente, depois daquele acidente qualquer um ter vivido foi uma sorte desgramada. Wilford sempre dizia que pra tudo funcionar essa necessário controle e equilíbrio, e eles praticamente provaram que o velho bagaçento tava certo destruindo a única chance da humanidade continuar existindo.
A lição que ficou foi: Fazer uma revolta para mudar a sociedade = Extinsão da sociedade ?? Oi ??
E não me venha dizer que a coreana e o menininho vão repovoar o mundo não, porque as chances disso acontecerem são bem próximas de zero. Quando mostraram o urso até comentei com meu namorado: aí, eles vão caçar e sobreviver. Ele riu e respondeu: o urso é quem tá feliz porque acabou de achar o jantar.
Primeiro, cadê a lição de moral? kkkk ele deveria aprender a lidar com a vida sem precisar do boost, até porque tudo que te joga no alto depois vai te colocar lá em baixo... A mensagem que ficou é que as drogas compensam kkk
Segundo teve duas falhas gritantes: - o cara que perseguiu a Lindi tá em que século? Hoje os vilões usam armas de verdade, e não faquinhas - no final, o gangster já estava sob o efeito da droga (que era ainda mais rápido pela seringa) quando ele o esfaqueou, ou seja, o subconsciente dele deveria ter percebido que o Bradley Cooper pegou a faca (afinal minutos antes ele teria visto a imagem da faca na caixa, e agora ela não estava mais lá).
O filme realmente deixa o final bem ambíguo: e aí, o kpaxiano era apenas um alterego do moço, que ele criou pra sobreviver às coisas ruins que aconteciam com ele, e assumiu 100% o controle na última tragédia? Se a resposta é sim, como explicar como um simples garoto que trabalhava num matadouro saberia tanto sobre astronomia, deixando os cientistas boquiabertos? E se era apenas uma psicose, porque os remédios não fizeram efeito no início do filme?
Não é pra ter uma resposta certa, mas se eu tivesse que escolher uma hipótese, seria a de que o "kpaxiano" seria tipo um "anjo da guarda" de Robert que vinha quando ele precisava. Como a situação se agravou, ele ficou aqui, fez tudo aquilo e depois deixou Robert aos cuidados do médico (que podia enfim ajudá-lo).
Mas tem também o seguinte: o tema da família se repete diversas vezes, na própria jornada do médico que teve de aprender a dedicar mais tempo à esposa e filhos mais novos e se reintegrar com o outro filho. Tanto a vida de Robert tem uma tragédia na família quanto a vida do Kpaxiano, pois em Kpax não existe família (o que também poderia ser uma defesa de Robert, sem família, sem sofrimento).
Enfim, adoro essa ambiguidade que abre pra mil interpretações! Filme que vale a pena assistir
Vamos lá: temos mais ou menos três cenários separados por cores. Macha que é representado pelo azul, o japonêsinho Lord John que é o vermelho e o protagonista de chama Mr. Green (senhor verde), mas o ambiente em que ele aparece com aqueles dois carinhas (Avi e Zach) é sempre amarelo. Depois é revelado que o grande chefão do negócio todo é o tal do Mr. Gold (senhor dourado), ou seja, aquele é o ambiente dele (do Sr. Gold). Até aqui beleza. A história é basicamente sobre uma luta de egos entre esses caras, os três maiores criminosos da cidade. Ok.
No meio disso tudo estão sempre falando sobre os golpes, que para dar o melhor golpe você precisa convencer a vítima de que é seu melhor amigo, de que ele está vencendo. A cena do elevador é a mais importante de todas porque entendemos o "golpe": Green e Gold são a mesma pessoa, aliás, Gold é o ego do Green, ele se escondeu no último lugar que Green procuraria, sua própria mente. E ele controla tudo!! Pra enfrentarmos o ego temos que encarar nossos medos, por isso ele entrou no elevador. Também se livrar do que o alimenta, tipo a vaidade, a ganância, por isso que ele doa tudo no nome de Macha. Ele assume o controle, o jogo passa a ser dele, por isso que quando sai do elevador Macha nem faz nada com ele.
Eu já desconfiava que os dois "amigos" dele, Avi e Zach, fossem os caras da prisão, mas não entendi que parte amiga da consciência dele próprio eles seriam. São tipo um subconsciente, é por isso que eles sumiram sem deixar vestígios e na hora daquela perseguição eles nem foram vistos na banheira. Eles tem uma técnica mais extrema de lidar com o ego que é a partir da perda e da humilhação, mas que no fim da certo.
Achei legal que mostram o próprio Macha com seu próprio ego também, lutando contra ele, mas ele acaba sucumbindo. É a outra opção, o que acontece com quem não entende e enfrenta o ego, mas se deixa ser controlado.
Agora, alguém por favor me explica aquelas animações bizarras NO MEIO do filme? Kkkkk o que que foi aquilo?
Aaron avacalha a parada atendendo o celular e surge uma tal de Rachel e Mr. Granger... QUEM SÃO ESSAS PESSOAS???? Kkkkk a partir daí me perdi toda. Eu saquei que mais clones tavam sendo criados, e que Aaron meio que deu uma traída em Abe??? Mas não entendi nada dessa trama com essa mulher aí. Vou ter que ver um vídeo explicação pra ligar todos os pontos...
Assisti a um vídeo e poxa, é complicado de entender, viu!!! Abe criou uma caixa reserva ligada na manhã em que ele conta tudo a Aaron. Se desse qualquer pau essa parada de viagem do tempo, ele poderia voltar e impedir tudo de começar. Ok. Mas daí Aaron descobriu a caixa e voltou sozinho, deixando o outro eu dele preso no sótão. Ele fez isso pra impedir alguma coisa que tinha rolado com essa tal de Rachel aí... O Mr. Granger mesmo com o vídeo ainda não entendi kkkkk teoricamente ele também usava uma máquina do tempo? Enfim, eles tiveram que voltar de novo e ahhhh, é complicado até de escrever aqui...
Poxa, eu gostei bastante! É plot twist atrás de plot twist atrás de plot twist. Uma hora você acha uma coisa, depois outra e, quando vai ver, na verdade é outra kkkk Enfim, me prendeu!! Saquei o que tinha rolado lá pra 1h30 do filme, mas ainda assim tive uma surpresa depois
Eu tava com receio deles fazerem mais um plot twist e avacalharem o troço todo, e realmente fizeram. Tava tudo perfeito e legal demais, mas daí o final, affff... E o cheque de 2 milhões? E o marido que fugiu pra Asia com o dinheiro dela? Ah nem, o final foi só pra causar e acho que fudeu o negócio
O primeiro é até legalzinho, apesar de divergir do livro em um bocado de partes. Mas o segundo é nota ZERO! Mudou COMPLETAMENTE a história, que ódio! (O final da saga literária é absurdamente bom, e não quero nem ver o que eles aprontaram. É sério, não vou assistir).
Desde o midpoint já tinha sacado que ele tinha trocado as armas, era a única explicação, então não tive o elemento surpresa do final. Tudo bem. Pra mim o problema maior foi que: um cara TÃO inteligente como aquele, a mulher em coma no hospital podendo NUNCA acordar, qual era a pressa de matar ela rápido assim e se incriminar?
Pra mim já era claro desde uns 30 minutos de filme que não havia duas pessoas, mas apenas uma. Achei que fosse um caso de dupla personalidade, uma pegada "Fight Club". Realmente minha suspeita foi se confirmando pouco a pouco (por exemplo, os dois tinham a mesma marca no abdome, o mesmo aniversário, a mãe afirmou que nunca teve outro filho e falou - com o professor - para ele deixar de lado essa ideia de ser ator). Enfim, achei que a história seria sobre um cara com personalidade dupla e como isso se desenvolveria na relação com as duas mulheres (cada personalidade com uma esposa/namorada, óbvio que em algum ponto isso ia dar merda). Mas não... Na verdade as mulheres tem um papel essencial no entendimento do filme, que não é sobre um cara com dupla personalidade, e sim sobre uma única consciência dividida entre o personagem que RESISTE à tentação e o que DEIXA ELA LEVÁ-LO. Então... Vamos chamálo de ADAM, um cara que tem um bom emprego (como professor), um ótimo aparamento (onde vive com a esposa) e uma bela mulher grávida. Porém ADAM tem uma grande fraqueza: a LUXÚRIA. Adam frequenta um clube underground no qual ele liberta esse seu lado. A aranha que aparece diversas vezes no filme é apenas um arquétipo dessa luxúria. Nisso surge um outro Adam, que chamamos de Antony (inclusive é o nome que ele escolhe pro seu eu artístico, o pseudônimo para o ator). É quando ele deixa esse lado "luxurioso" sair. Acontece que Adam/Antony já teve bastante casos por aí, ele não resiste a uma mulher bonita, e é por isso que sua esposa é tão desconfiada e ciumenta! E, de fato, lá está ele de novo tendo um caso com a loirinha do início do filme. Aquela moça é sua amante, e o apartamento do início do filme é onde eles se encontram. Dá pra ver que eles não tem uma relação profunda (nem conversam direito), é meio que só sexo... Mas o protagonista não quer mais fazer isso. Ele se sente culpado por deixar esse seu lado aparecer, pela traição que está cometendo. É por isso que sua personalidade "se divide". Ele está fazendo uma trajetória para "voltar para casa", ele quer deixa essa vida de lado e viver de boa com sua esposa. Quando ocorre o acidente com a amante, nem dá pra saber se isso é real ou apenas um símbolo do relacionamento deles ter terminado. Não existe mais loirinha, e não existe mais Antony luxurioso. Então o seu eu verdadeiro está em casa com a esposa, como ele desejava. E aí tá tudo caminhando pra dar certo, porém ele abre o pacotinho e recebe a nova chave para o clube de sexo. Nisso ele começa a cair em tentação de novo. Todo o esforço foi em vão... "Antony", que estava morto, começa a ressurgir quando o seu desejo de ir ao clube ressurge. É por isso que a aranha reaparece, quando o filme termina. Ele não conseguiu superar esse seu lado selvagem. Nada do que viveu adiantou, o instinto sempre vence. Pensei também que a tal marca do abdome poderia ser de um acidente real com a loirinha, e que a história dele com a loirinha na real aconteceu NO PASSADO (e é esse o caso extraconjugal que a esposa comenta no início), enquanto no presente ele tá lá com a esposa. É uma teoria... E sobre a frase do início "o caos é a ordem ainda não decifrada", pode ter a ver com o quebra cabeça que precisamos montar pra entender o filme. Outra coisa que chama atenção são as imagens: o filme é todo amarelo. O amarelo pode simbolizar alegria, inocência, energia OU loucura, doença, insegurança, obsessões, traição e desespero (o que faz todo sentido).
Achei esse filme muuuito bom! Um dos melhores que vi esse ano. Aviso que é preciso ter estômago para dar conta de ver algumas cenas (acho que isso já é meio óbvio por ter um cara com uma tatuagem de suástica na capa, né?) A ideia do filme é falar sobre o ódio (especialmente o ódio direcionado a uma raça) e sobre o quanto isso é prejudicial. Ótimo para uma reflexão sobre a sociedade.
O filme mal tinha começado quando eu tava tipo: mano, como uma pessoa pode ser tão preconceituosa? Não é POSSÍVEL que esse cara NUNCA sentou pra conversar com um negro pra ver como NÃO TEM MOTIVO odiar as pessoas assim. Sério, conversa com um UMA VEZ NA VIDA e você vai entender que não tem ninguém superior e inferior. DITO E FEITO: Quando ele vai para prisão, o companheiro de trabalho dele é negro, e é um cara incrível. Engraçado, gente boa demais. Eu já soube desde o primeiro contato deles que seria ele a mudar a opinião de Derek. Mas ele ainda vai ALÉM: o cara protege Derek na prisão. A cena em que Derek vai embora e se despede do amigo... Eu até cortei uma cebola na hora... Um detalhe que eles não deixaram explícito, mas achei super daora: no início do filme, Derek reclama de uma notícia na TV: que um negro estava dirigindo bêbado e quando foi parado por policiais, os agrediu e tentou fugir. Daí os policiais reagiram e o agrediram de volta, mas "só porque o cara era negro ficou todo mundo passando pano na cabeça de bandido" (parafraseando Derek). Até esse ponto eu tava até: "ok, se o cara fez coisa errada, precisa pagar, ser preso e tal. Mas o policial não pode se exceder, além disso qualquer pessoa (negro ou branco) precisava ter o mesmo tipo de punição: eles não podem ser mais duros só porque é um negro". Só que tudo o que tinham contra esse caso era a palavra dos policiais, então não dava pra gente fazer afirmação nenhuma. Mas quando ele está na cadeia ele descobre que o amigo dele (negro) foi preso APENAS por roubar uma televisão, e pegou uma pena MAIOR do que a dele, que ASSASSINOU duas pessoas. Ou seja, nesse ponto acredito que ele entendeu que não, o tratamento dos policiais não é o mesmo para negros e para brancos. Esse foi o segundo ponto da transformação dele. E o terceiro foi quando foi traído pelo próprio bando, a segunda cena mais pesada do filme (nem preciso dizer qual foi a primeira né).
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O Talentoso Ripley
3.8 661 Assista AgoraEsperava mais pela premissa, mas ainda assim valeu a pena, bom filme.
A única vez em que o talento dele foi útil foi para as assinaturas, tirando isso, todo aquele papo de "sei imitar perfeitamente uma pessoa" não valeu de nada.
Um Match Surpresa
3.2 337 Assista AgoraFilme levinho, aquele tipo de comédia romântica gostosinha pra assistir no natal
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisBom, vamos lá...
O ENREDO em si é fraquíssimo.
História cheia de clichês, personagens pouco cativantes - sério, o único em que me conectei um pouco foi o Edgar, que tinha uma personalidade mais viva e interessante,
apesar de estar bem claro desde o início que ele seria o primeiro a morrer, kkkk
- A cena do segurança tentando atirar em outro vagão HÁ QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA, quebrando as janelas do trem que, para suportar todo aquele frio glacial, devia ser MUITO FORTE, impossível de quebrar, e na verdade absurdo de ser quebrada porque provavelmente o frio entraria avacalhando o negócio todo
- A cena da escola... Putz, sei que queriam mostrar a doutrinação e tal, mas foi muuuuuito forçado, quase um insulto à inteligência do expectador, sério. Como se precisasse DESENHAR pra gente entender
Entendo que o ponto central do filme não é a história, mas as REFLEXÕES que devem surgir a partir dela. E são bem claras, na verdade (como eu disse, não deixam nada para ser analisado e interpretado pelo expectador):
O trem é a sociedade, e é muito difícil
(na verdade quase impossível. Wilford mesmo disse à Curtis que ele foi o único que conseguiu tal feito)
Porém até nisso ele falhou:
Quando o coreano decidiu SAIR do trem, achei muito legal! Porque a ideia é que eles estariam o tempo todo tentando chegar na cabeça, mas o que deveria ser feito é de fato PULAR fora daquele sistema. Quase que uma pegada "mito da caverna" - eles mentem pra você quando dizem que o trem é tudo que pode existir, mas existe todo um mundo lá fora, vamos embora.
Mas o filme CAGOU TUDO quando eles simplesmente DESTRUÍRAM a parada toda e, sinceramente, depois daquele acidente qualquer um ter vivido foi uma sorte desgramada. Wilford sempre dizia que pra tudo funcionar essa necessário controle e equilíbrio, e eles praticamente provaram que o velho bagaçento tava certo destruindo a única chance da humanidade continuar existindo.
A lição que ficou foi:
Fazer uma revolta para mudar a sociedade = Extinsão da sociedade ?? Oi ??
E não me venha dizer que a coreana e o menininho vão repovoar o mundo não, porque as chances disso acontecerem são bem próximas de zero. Quando mostraram o urso até comentei com meu namorado: aí, eles vão caçar e sobreviver. Ele riu e respondeu: o urso é quem tá feliz porque acabou de achar o jantar.
Dança com Lobos
4.0 494Lindo, mas tem que ter paciência porque nossa, que filme longo
Sem Limites
3.8 1,9K Assista AgoraGostei do filme, mas tenho algumas observações.
Primeiro, cadê a lição de moral? kkkk ele deveria aprender a lidar com a vida sem precisar do boost, até porque tudo que te joga no alto depois vai te colocar lá em baixo... A mensagem que ficou é que as drogas compensam kkk
Segundo teve duas falhas gritantes:
- o cara que perseguiu a Lindi tá em que século? Hoje os vilões usam armas de verdade, e não faquinhas
- no final, o gangster já estava sob o efeito da droga (que era ainda mais rápido pela seringa) quando ele o esfaqueou, ou seja, o subconsciente dele deveria ter percebido que o Bradley Cooper pegou a faca (afinal minutos antes ele teria visto a imagem da faca na caixa, e agora ela não estava mais lá).
O Pálido Olho Azul
3.3 272 Assista AgoraPra ser sincera só assisti pelo muso mesmo
Christian Bale como sempre perfeito
K-Pax: O Caminho da Luz
3.8 398Poxa, que filme bom!
Pena que não fazem mais como esse hoje em dia
Estrutura de storytelling perfeita, boas atuações e te faz pensar sobre a tua vida
O filme realmente deixa o final bem ambíguo: e aí, o kpaxiano era apenas um alterego do moço, que ele criou pra sobreviver às coisas ruins que aconteciam com ele, e assumiu 100% o controle na última tragédia?
Se a resposta é sim, como explicar como um simples garoto que trabalhava num matadouro saberia tanto sobre astronomia, deixando os cientistas boquiabertos? E se era apenas uma psicose, porque os remédios não fizeram efeito no início do filme?
Não é pra ter uma resposta certa, mas se eu tivesse que escolher uma hipótese, seria a de que o "kpaxiano" seria tipo um "anjo da guarda" de Robert que vinha quando ele precisava. Como a situação se agravou, ele ficou aqui, fez tudo aquilo e depois deixou Robert aos cuidados do médico (que podia enfim ajudá-lo).
Mas tem também o seguinte: o tema da família se repete diversas vezes, na própria jornada do médico que teve de aprender a dedicar mais tempo à esposa e filhos mais novos e se reintegrar com o outro filho. Tanto a vida de Robert tem uma tragédia na família quanto a vida do Kpaxiano, pois em Kpax não existe família (o que também poderia ser uma defesa de Robert, sem família, sem sofrimento).
Enfim, adoro essa ambiguidade que abre pra mil interpretações!
Filme que vale a pena assistir
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraA cena do carro do início é muito pesada, quase não dei conta de continuar assistindo
Revolver
3.5 230 Assista AgoraCaraca que filme confuso kkkkkk
Vou colocar aqui o que entendi antes de ver alguma análise
Obs: é um filme pra tu assistir mais pra refletir do que pela história em si
Vamos lá: temos mais ou menos três cenários separados por cores. Macha que é representado pelo azul, o japonêsinho Lord John que é o vermelho e o protagonista de chama Mr. Green (senhor verde), mas o ambiente em que ele aparece com aqueles dois carinhas (Avi e Zach) é sempre amarelo. Depois é revelado que o grande chefão do negócio todo é o tal do Mr. Gold (senhor dourado), ou seja, aquele é o ambiente dele (do Sr. Gold). Até aqui beleza. A história é basicamente sobre uma luta de egos entre esses caras, os três maiores criminosos da cidade. Ok.
No meio disso tudo estão sempre falando sobre os golpes, que para dar o melhor golpe você precisa convencer a vítima de que é seu melhor amigo, de que ele está vencendo. A cena do elevador é a mais importante de todas porque entendemos o "golpe": Green e Gold são a mesma pessoa, aliás, Gold é o ego do Green, ele se escondeu no último lugar que Green procuraria, sua própria mente. E ele controla tudo!!
Pra enfrentarmos o ego temos que encarar nossos medos, por isso ele entrou no elevador. Também se livrar do que o alimenta, tipo a vaidade, a ganância, por isso que ele doa tudo no nome de Macha. Ele assume o controle, o jogo passa a ser dele, por isso que quando sai do elevador Macha nem faz nada com ele.
Eu já desconfiava que os dois "amigos" dele, Avi e Zach, fossem os caras da prisão, mas não entendi que parte amiga da consciência dele próprio eles seriam. São tipo um subconsciente, é por isso que eles sumiram sem deixar vestígios e na hora daquela perseguição eles nem foram vistos na banheira. Eles tem uma técnica mais extrema de lidar com o ego que é a partir da perda e da humilhação, mas que no fim da certo.
Achei legal que mostram o próprio Macha com seu próprio ego também, lutando contra ele, mas ele acaba sucumbindo. É a outra opção, o que acontece com quem não entende e enfrenta o ego, mas se deixa ser controlado.
Agora, alguém por favor me explica aquelas animações bizarras NO MEIO do filme? Kkkkk o que que foi aquilo?
Primer
3.5 489 Assista AgoraCara, apesar do caos eu tava entendendo tudo (com dificuldade) até metade do filme... Até que
Aaron avacalha a parada atendendo o celular e surge uma tal de Rachel e Mr. Granger... QUEM SÃO ESSAS PESSOAS???? Kkkkk a partir daí me perdi toda. Eu saquei que mais clones tavam sendo criados, e que Aaron meio que deu uma traída em Abe??? Mas não entendi nada dessa trama com essa mulher aí. Vou ter que ver um vídeo explicação pra ligar todos os pontos...
Assisti a um vídeo e poxa, é complicado de entender, viu!!! Abe criou uma caixa reserva ligada na manhã em que ele conta tudo a Aaron. Se desse qualquer pau essa parada de viagem do tempo, ele poderia voltar e impedir tudo de começar. Ok. Mas daí Aaron descobriu a caixa e voltou sozinho, deixando o outro eu dele preso no sótão. Ele fez isso pra impedir alguma coisa que tinha rolado com essa tal de Rachel aí... O Mr. Granger mesmo com o vídeo ainda não entendi kkkkk teoricamente ele também usava uma máquina do tempo? Enfim, eles tiveram que voltar de novo e ahhhh, é complicado até de escrever aqui...
As Linhas Tortas de Deus
3.5 234 Assista AgoraPoxa, eu gostei bastante! É plot twist atrás de plot twist atrás de plot twist. Uma hora você acha uma coisa, depois outra e, quando vai ver, na verdade é outra kkkk
Enfim, me prendeu!! Saquei o que tinha rolado lá pra 1h30 do filme, mas ainda assim tive uma surpresa depois
Foi bem daora perceber que a morte da noite fatídica que eles tanto falavam ocorria no futuro e não no passado! Legal demais
Obs: já tinha escrito isso e tava pronta pra postar quando vi os 5 minutos finais e tive que mudar minha nota kkkkkkkk porra
Eu tava com receio deles fazerem mais um plot twist e avacalharem o troço todo, e realmente fizeram. Tava tudo perfeito e legal demais, mas daí o final, affff... E o cheque de 2 milhões? E o marido que fugiu pra Asia com o dinheiro dela? Ah nem, o final foi só pra causar e acho que fudeu o negócio
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraO primeiro é até legalzinho, apesar de divergir do livro em um bocado de partes. Mas o segundo é nota ZERO! Mudou COMPLETAMENTE a história, que ódio!
(O final da saga literária é absurdamente bom, e não quero nem ver o que eles aprontaram. É sério, não vou assistir).
Um Crime de Mestre
3.8 729O filme é muito bom, porém...
Desde o midpoint já tinha sacado que ele tinha trocado as armas, era a única explicação, então não tive o elemento surpresa do final. Tudo bem.
Pra mim o problema maior foi que: um cara TÃO inteligente como aquele, a mulher em coma no hospital podendo NUNCA acordar, qual era a pressa de matar ela rápido assim e se incriminar?
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraGostei do filme, mas tive que me esforçar para entender algumas coisas (especialmente o final). Aqui vai o que eu acho:
Pra mim já era claro desde uns 30 minutos de filme que não havia duas pessoas, mas apenas uma. Achei que fosse um caso de dupla personalidade, uma pegada "Fight Club". Realmente minha suspeita foi se confirmando pouco a pouco (por exemplo, os dois tinham a mesma marca no abdome, o mesmo aniversário, a mãe afirmou que nunca teve outro filho e falou - com o professor - para ele deixar de lado essa ideia de ser ator). Enfim, achei que a história seria sobre um cara com personalidade dupla e como isso se desenvolveria na relação com as duas mulheres (cada personalidade com uma esposa/namorada, óbvio que em algum ponto isso ia dar merda).
Mas não... Na verdade as mulheres tem um papel essencial no entendimento do filme, que não é sobre um cara com dupla personalidade, e sim sobre uma única consciência dividida entre o personagem que RESISTE à tentação e o que DEIXA ELA LEVÁ-LO.
Então...
Vamos chamálo de ADAM, um cara que tem um bom emprego (como professor), um ótimo aparamento (onde vive com a esposa) e uma bela mulher grávida. Porém ADAM tem uma grande fraqueza: a LUXÚRIA. Adam frequenta um clube underground no qual ele liberta esse seu lado. A aranha que aparece diversas vezes no filme é apenas um arquétipo dessa luxúria. Nisso surge um outro Adam, que chamamos de Antony (inclusive é o nome que ele escolhe pro seu eu artístico, o pseudônimo para o ator). É quando ele deixa esse lado "luxurioso" sair.
Acontece que Adam/Antony já teve bastante casos por aí, ele não resiste a uma mulher bonita, e é por isso que sua esposa é tão desconfiada e ciumenta! E, de fato, lá está ele de novo tendo um caso com a loirinha do início do filme. Aquela moça é sua amante, e o apartamento do início do filme é onde eles se encontram. Dá pra ver que eles não tem uma relação profunda (nem conversam direito), é meio que só sexo...
Mas o protagonista não quer mais fazer isso. Ele se sente culpado por deixar esse seu lado aparecer, pela traição que está cometendo. É por isso que sua personalidade "se divide". Ele está fazendo uma trajetória para "voltar para casa", ele quer deixa essa vida de lado e viver de boa com sua esposa.
Quando ocorre o acidente com a amante, nem dá pra saber se isso é real ou apenas um símbolo do relacionamento deles ter terminado. Não existe mais loirinha, e não existe mais Antony luxurioso. Então o seu eu verdadeiro está em casa com a esposa, como ele desejava.
E aí tá tudo caminhando pra dar certo, porém ele abre o pacotinho e recebe a nova chave para o clube de sexo. Nisso ele começa a cair em tentação de novo. Todo o esforço foi em vão... "Antony", que estava morto, começa a ressurgir quando o seu desejo de ir ao clube ressurge. É por isso que a aranha reaparece, quando o filme termina. Ele não conseguiu superar esse seu lado selvagem. Nada do que viveu adiantou, o instinto sempre vence.
Pensei também que a tal marca do abdome poderia ser de um acidente real com a loirinha, e que a história dele com a loirinha na real aconteceu NO PASSADO (e é esse o caso extraconjugal que a esposa comenta no início), enquanto no presente ele tá lá com a esposa. É uma teoria...
E sobre a frase do início "o caos é a ordem ainda não decifrada", pode ter a ver com o quebra cabeça que precisamos montar pra entender o filme.
Outra coisa que chama atenção são as imagens: o filme é todo amarelo. O amarelo pode simbolizar alegria, inocência, energia OU loucura, doença, insegurança, obsessões, traição e desespero (o que faz todo sentido).
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraAchei esse filme muuuito bom! Um dos melhores que vi esse ano.
Aviso que é preciso ter estômago para dar conta de ver algumas cenas (acho que isso já é meio óbvio por ter um cara com uma tatuagem de suástica na capa, né?)
A ideia do filme é falar sobre o ódio (especialmente o ódio direcionado a uma raça) e sobre o quanto isso é prejudicial. Ótimo para uma reflexão sobre a sociedade.
O filme mal tinha começado quando eu tava tipo: mano, como uma pessoa pode ser tão preconceituosa? Não é POSSÍVEL que esse cara NUNCA sentou pra conversar com um negro pra ver como NÃO TEM MOTIVO odiar as pessoas assim. Sério, conversa com um UMA VEZ NA VIDA e você vai entender que não tem ninguém superior e inferior.
DITO E FEITO: Quando ele vai para prisão, o companheiro de trabalho dele é negro, e é um cara incrível. Engraçado, gente boa demais. Eu já soube desde o primeiro contato deles que seria ele a mudar a opinião de Derek. Mas ele ainda vai ALÉM: o cara protege Derek na prisão. A cena em que Derek vai embora e se despede do amigo... Eu até cortei uma cebola na hora...
Um detalhe que eles não deixaram explícito, mas achei super daora: no início do filme, Derek reclama de uma notícia na TV: que um negro estava dirigindo bêbado e quando foi parado por policiais, os agrediu e tentou fugir. Daí os policiais reagiram e o agrediram de volta, mas "só porque o cara era negro ficou todo mundo passando pano na cabeça de bandido" (parafraseando Derek). Até esse ponto eu tava até: "ok, se o cara fez coisa errada, precisa pagar, ser preso e tal. Mas o policial não pode se exceder, além disso qualquer pessoa (negro ou branco) precisava ter o mesmo tipo de punição: eles não podem ser mais duros só porque é um negro". Só que tudo o que tinham contra esse caso era a palavra dos policiais, então não dava pra gente fazer afirmação nenhuma. Mas quando ele está na cadeia ele descobre que o amigo dele (negro) foi preso APENAS por roubar uma televisão, e pegou uma pena MAIOR do que a dele, que ASSASSINOU duas pessoas. Ou seja, nesse ponto acredito que ele entendeu que não, o tratamento dos policiais não é o mesmo para negros e para brancos. Esse foi o segundo ponto da transformação dele. E o terceiro foi quando foi traído pelo próprio bando, a segunda cena mais pesada do filme (nem preciso dizer qual foi a primeira né).