Fotografia belíssima, série muito elegante, mas falta o molho. Jude Law é insuperável como Dickie, só ele personifica um comercial de perfume old money aesthetic italiano, esse Dickie é feio demais, misericórdia. Infelizmente, cadelinha da versão original.
O único problema dessa série é o título, é injusto com a densidade dessa série e dá a entender algo besta. É brilhantemente escrito, me surpreendeu em todos os aspectos. Vale a pena assistir, experiência catártica.
Gostei bastante, mas achei que ela se perdeu um pouco. Não explica muita coisa sobre a seita em si, não aprofunda muito nos personagens que são chave de tudo que aconteceu, essa coisa aleatória e onisciente de alguém com máscara na vigília, me faltou explicações mais amarradas no roteiro. Fora isso, é bem interessante no que se propõe e os protagonistas estão ótimos.
o plot é interessante, mas a série é bem enrolada. esse formato de 16 eps acaba com a possibilidade de ser melhor de tão arrastado que fica. e nunca vi tanto policial burro numa série só.
Eu amei. Assisti de forma despretensiosa, apenas considerando Poe como referência e achei excelente na proposta, se for muito pra adaptação literária, pode ser frustrante aos fãs.
É o melhor papel da Carla Gugino, ela levou a série nas costas, de certa maneira, é de longe o personagem mais interessante, que mantém a narrativa elegante e poética. Mais uma vez Flanagan acertando no casting, dessa vez o brilho não ficou com a lindíssima Kate.
E ajuda a distraída aqui, mas a única coisa que eu não peguei na série foi o
tiro atrás na cabeça da Annabel. Viajei assistindo ou teve alguma cena sobre isso? Eu imaginei que ele atirou por trás na cabeça dela na cena deles na cozinha discutindo, mas não vi nada que fosse nessa direção depois. Achei que seria suicídio, mas não faz sentido.
No geral, curti muito! Succession darkside edition.
Já deu, né? Mas dá pena de querer que acabe pq é tão gostosinha de assistir que a gente ignora tudo, pode colocar mais plot sem nexo que eu vou ver. Pra mim, essa temporada o destaque foi mais pro arco do Doc e Hope, e também da Lizzie, que cresceu muito na série, mesmo com a péssima atuação do namorado dela.
a Mel. Eu nunca vi protagonista mais insossa. Ela passa por um aborto e tá lá a Madre Teresa trabalhando (aliás, única temporada que nossa diva "workaholic" trabalhou também, pq nunca vi ficar 10 min no consultório e ter 6 dias em off kkkk). É uma personagem totalmente sem camada, não tem um podre dela, nenhum conflito, nada. É a perfeição da natureza tamanha boa vontade. Essas horas que não entendo o Jack estar com ela, a Charmaine (ok, vamos tirar a loucura que foi ela mentir sobre a paternidade pra arrastar a série), mas ela tem mais carisma que a própria protagonista. A Brie é outra que tava legal na temporada anterior, mas essa achei meio chata, ainda mais que botam ela nessa posição de esperta e diferentona, mas é outra que não fez nada de relevante até agora, além de sair com o badboy mais inofensivo que existe. Ah, e o Preacher, meu deus. kkkkkkk tudo dele tá MT mal feito e corrido. Fez merda pra salvar a crush e a mina deu um pé nele do nada, ainda sumiu com a criança. Do nada, aparece a foguentinha do corpo de bombeiros e virou um romance também.
Virou Dark versão romance, entrou em Virgin River, se apaixona e desapaixona e apaixona de novo. 😂
Não é ruim, mas as atuações são péssimas, incluindo do ~Dexter. Ele enquanto pai sem expressão alguma não convence de jeito nenhum. E muitas coisas não dão suporte realista na série, por exemplo, ninguém come em momento algum, ninguém toma banho, a mocinha com a mesma roupa impecavelmente limpa, a irmã mais nova largada enquanto o pai fica em todos os cantos sem trabalhar, a facilidade de entrada em tudo que é porta, etc. O roteiro em si eu achei bom, mas faltou aspectos mais convincentes, de uma maneira geral, ficou parecendo uma série de baixíssimo orçamento.
Caramba, essa série me pegou demais. Eu jurava pelo trailer que ia ser uma parada mais bobinha e leve, tomei um plot twist de sinopse pra largar de ser besta. Excelente, ela vai crescendo de uma maneira muito profunda, 7 episódios bem trabalhados que não existe um mais ou menos. Adorei, já é virou um dos melhores do catálogo nessa temática.
Impecável. Já virou minha favorita, perdendo só pra Breaking Bad.
Amei cada episódio, torcendo demais pro Emmy do Kieran Culkin, foi meu personagem favorito, é o que mais possui camadas, um personagem que exigiu demais dele. Entregou tudo.
Terapêutica. Tudo na série conversa, cada episódio no seu limite do ridículo, com críticas afiadas das vidas paralelas. Leve de assistir, ao mesmo tempo, toca em questões mais profundas e naturalmente humanas.
"The Buddha is only the Buddha because he was a prince first, right? He had stuff to renounce." Perdi foi tudo kkkkkk
Em uma frase colocam todas as gírias gaúchas de uma vez, os primeiros 20min foram bem irritantes, a maioria das atuações são bem ruins também. Mas é inegável a produção, é fidedigno ao acontecimento e não fizeram um espetáculo com o sofrimento das pessoas que estavam nessa tragédia. Bem forte e impactante.
Tentei, mas quando você trabalha com tecnologia fica difícil passar pano para uma empresa enorme contratar profissional de fora pra acessar rede interna da empresa. O "acesso hacker" no prompt de comando: admin65## KKKKKKKKK, não dá. Extremamente caricata, fraco demais.
Esse Nick possui uma vibe psicopata igual do Luka Magnotta, obcecado por fama, futilidade e orgulhoso dos seus crimes. Obviamente, não cometeu um crime tão absurdo e repugnante quanto o Luka, mas me pergunto se uma das vítimas tivesse entrado de repente, será que ele não teria cometido algo bem mais grave? Essa Alexis não dá pra entender por qual motivo continua mentindo, tentou passar um pano pra ela mesma e ficou péssimo. Fora isso, muito bom pra quem ama o começo dos 2000.
A mulher é uma doutora e joga no Google o que significa pentagrama?? Pelo amor, até quem leu revista witch com 10 anos sabe. Fora que deu a entender que tudo que um psiquiatra faz é dizer: "eu entendo". Ô bicha trouxa.
O papis picolé de chuchu tá sem grana, mas o suficiente pra dar uns rolê com aquele carro brabíssimo pela cidade de Townsville.
A irmã mais velha vai ser programadora, mas é a prom queen do colégio que se importa com o cara gato, agindo como se fosse a irmã mais nova (afinal, a única sensata da série, junto com o policial gatíssimo). A do meio é a esperta e independete o suficiente pra revelar um filme no próprio quarto, mas pra entrar num carro com o cara esquisito, bora lá.
E por fim, a loirinha evil, que bota uns temperos na sopa e fica por isso. Nada dessas feitiçarias é muito explicado. Nem os puro vodu de milho, nem nada. Meio paia.
A melhor temporada até agora. O roteiro ficou mais consistente, os personagens estão com mais profundidade. Minha ressalva é apenas da Mel, eu acho que nunca vi uma protagonista tão inexpressiva, sempre com maneirismos de canto de boca à la Kristen Stewart, meio blasé. Acho a irmã do Jack com mais personalidade e carisma, mesmo sendo coadjuvante. Mas a série continua um amorzinho, ótima pra relaxar com aquelas paisagens incríveis.
Só consegui lembrar de Handmaid's tale e Blessed Be the Fruit. Documentário necessário, revoltante e muito bem conduzido. Só senti falta de perguntas sobre Deus após tudo que aconteceu, como é pra elas essa conexão espiritual ainda, se ainda faz sentido, como foi olhar com outros olhos esse despertar.
Faltou só colocar algum depoimento do Johnny Lindon (vocalista do Sex Pistols). Ele, sempre o punk rebelde drogadinho que todos detestavam dos anos 70, expôs esse verme e avisou o que o Jimmy era e NINGUÉM deu bola, inclusive, foi banido da BBC.
Eu amo que o tempo mostra a cara de todo mundo. A ironia de um cara ser super julgado por ser punk foi simplesmente o que mais teve a decência e bom senso de denunciar esse fdp e um dos únicos a se posicionar sobre o assunto. Moralismo é uma piada, monarquia é uma piada. Alguém acha que o príncipe Charles não sabia? Que NOJO.
existe a possibilidade de alguém ser tão burra assim? Não duvido que ele era, de fato, um escroto abusivo, mas isso não torna ela menos persuasiva no meio desse caos.
Nas entrevistas, dá pra perceber que é uma excelente manipuladora. Tudo que incrimina ela é sempre vago, distante e sem detalhes. É quase um "só sei que foi assim", isenta de culpa.
Crime totalmente diferente, mas me lembrou o clássico e horrendo Charles Manson e as meninas da seita. Elas foram manipuladas ou eram vítimas? Qual a condição que define o abusivo?
A facilidade de transação financeira, fugir sob o pretexto "na minha cabeça não estava bem fugindo" ???. Nada faz sentido, porque claramente não é uma mulher frágil, de muito romantismo ou boba. É extremamente racional e qualificada, é muito difícil acreditar em alguém com o perfil dela ter agido apenas por influência, sem questionar nada. Privilégio branco reinou nesse documentário.
Belíssimo e melancólico. Não achei tão similar com Dark, mas sim com a Mansão Hill. De alguma maneira, o luto aqui também foi usado simbolicamente para um conto. Gostei muito. Fora as paisagens da Islândia sempre espetaculares, só pela fotografia já vale o primeiro episódio.
. Mano, sério? A coluna dela era sobre o que? A ingênua e a cidade, pq nossa.
E colocar a Miranda pra pagar aqueles micos de racismo, identidade, etc foi de doer. É MUITO mais a cara da Charlotte ter atitudes imbecis, ela sempre foi extremamente elitista em toda a série, não correspondeu ao personagem.
Militância chata, acontecimento trágico sem muito cabimento, só prova que a Samantha era a rainha da série.
Redondinha, vai. Penúltimo episódio eu nem pisquei, não lembro a última série que achei um episódio tão bom assim, tempo voou. Piloto agarrado e lento como a maioria dos pilotos, mas depois engrena muito bem. Quem gostou de Mare of Easttown, The killing...vai curtir esse ritmo tb. Hess homão da p*rra.
Me lembrou o meme de Jesus batendo na porta. -Quem está aí? -É Jesus, me deixa entrar... -Por que? -Eu preciso te salvar. -Salvar do que? -Do que eu vou fazer com você se você não me deixar entrar.
Excelente série, vi que muita gente reclamou do excesso dos diálogos, mas acho que é porque estamos tão acostumados com coisas corridas, que qualquer coisa mais lenta é um "problema". Atuação impecável do Padre, nem parece o mesmo ator que fez Old Christine.Rsrs O Anjo é um dos personagens mais legais em termos de design e referência que já vi. MUITO bem construído. Destaque também pra Samantha Sloyan, atriz impecável, me fez odiar muito. A típica tia crentona insuportável. Bons debates, boa temática. Manda mais que tá pouco, Mike.
Nem acredito que abandonei essa série no 4°ep pq não quero ir até o 16°. Era minha favorita e virou uma bagunça meio pesada demais pra proposta inicial. Guardo com carinho até a 2a, mas não vou gastar mais meu tempo com essas voltas só pra constar que assisti tudo. Vida que segue. Hahaha
Ripley
4.2 69 Assista AgoraFotografia belíssima, série muito elegante, mas falta o molho. Jude Law é insuperável como Dickie, só ele personifica um comercial de perfume old money aesthetic italiano, esse Dickie é feio demais, misericórdia. Infelizmente, cadelinha da versão original.
Bebê Rena
4.1 358 Assista AgoraO único problema dessa série é o título, é injusto com a densidade dessa série e dá a entender algo besta. É brilhantemente escrito, me surpreendeu em todos os aspectos. Vale a pena assistir, experiência catártica.
Anthracite
3.0 18 Assista AgoraGostei bastante, mas achei que ela se perdeu um pouco. Não explica muita coisa sobre a seita em si, não aprofunda muito nos personagens que são chave de tudo que aconteceu, essa coisa aleatória e onisciente de alguém com máscara na vigília, me faltou explicações mais amarradas no roteiro. Fora isso, é bem interessante no que se propõe e os protagonistas estão ótimos.
A Girl Who Sees Smells
4.1 15o plot é interessante, mas a série é bem enrolada. esse formato de 16 eps acaba com a possibilidade de ser melhor de tão arrastado que fica. e nunca vi tanto policial burro numa série só.
The Crown (6ª Temporada)
4.1 70 Assista AgoraImelda Stauton foi grandona no último episódio disponível, perfeita mesmo. Fui ver o original e fiquei chocada com a semelhança, impecável.
A Queda da Casa de Usher
4.0 287 Assista AgoraEu amei. Assisti de forma despretensiosa, apenas considerando Poe como referência e achei excelente na proposta, se for muito pra adaptação literária, pode ser frustrante aos fãs.
É o melhor papel da Carla Gugino, ela levou a série nas costas, de certa maneira, é de longe o personagem mais interessante, que mantém a narrativa elegante e poética. Mais uma vez Flanagan acertando no casting, dessa vez o brilho não ficou com a lindíssima Kate.
E ajuda a distraída aqui, mas a única coisa que eu não peguei na série foi o
tiro atrás na cabeça da Annabel. Viajei assistindo ou teve alguma cena sobre isso? Eu imaginei que ele atirou por trás na cabeça dela na cena deles na cozinha discutindo, mas não vi nada que fosse nessa direção depois. Achei que seria suicídio, mas não faz sentido.
No geral, curti muito! Succession darkside edition.
Virgin River (5ª Temporada)
3.7 19Já deu, né? Mas dá pena de querer que acabe pq é tão gostosinha de assistir que a gente ignora tudo, pode colocar mais plot sem nexo que eu vou ver. Pra mim, essa temporada o destaque foi mais pro arco do Doc e Hope, e também da Lizzie, que cresceu muito na série, mesmo com a péssima atuação do namorado dela.
Agora, eu não aguento mais
a Mel. Eu nunca vi protagonista mais insossa. Ela passa por um aborto e tá lá a Madre Teresa trabalhando (aliás, única temporada que nossa diva "workaholic" trabalhou também, pq nunca vi ficar 10 min no consultório e ter 6 dias em off kkkk). É uma personagem totalmente sem camada, não tem um podre dela, nenhum conflito, nada. É a perfeição da natureza tamanha boa vontade. Essas horas que não entendo o Jack estar com ela, a Charmaine (ok, vamos tirar a loucura que foi ela mentir sobre a paternidade pra arrastar a série), mas ela tem mais carisma que a própria protagonista. A Brie é outra que tava legal na temporada anterior, mas essa achei meio chata, ainda mais que botam ela nessa posição de esperta e diferentona, mas é outra que não fez nada de relevante até agora, além de sair com o badboy mais inofensivo que existe. Ah, e o Preacher, meu deus. kkkkkkk tudo dele tá MT mal feito e corrido. Fez merda pra salvar a crush e a mina deu um pé nele do nada, ainda sumiu com a criança. Do nada, aparece a foguentinha do corpo de bombeiros e virou um romance também.
Virou Dark versão romance, entrou em Virgin River, se apaixona e desapaixona e apaixona de novo. 😂
Safe
3.6 266 Assista AgoraNão é ruim, mas as atuações são péssimas, incluindo do ~Dexter. Ele enquanto pai sem expressão alguma não convence de jeito nenhum. E muitas coisas não dão suporte realista na série, por exemplo, ninguém come em momento algum, ninguém toma banho, a mocinha com a mesma roupa impecavelmente limpa, a irmã mais nova largada enquanto o pai fica em todos os cantos sem trabalhar, a facilidade de entrada em tudo que é porta, etc. O roteiro em si eu achei bom, mas faltou aspectos mais convincentes, de uma maneira geral, ficou parecendo uma série de baixíssimo orçamento.
Mask Girl
3.9 48 Assista AgoraCaramba, essa série me pegou demais. Eu jurava pelo trailer que ia ser uma parada mais bobinha e leve, tomei um plot twist de sinopse pra largar de ser besta. Excelente, ela vai crescendo de uma maneira muito profunda, 7 episódios bem trabalhados que não existe um mais ou menos. Adorei, já é virou um dos melhores do catálogo nessa temática.
Succession (4ª Temporada)
4.5 216 Assista AgoraImpecável. Já virou minha favorita, perdendo só pra Breaking Bad.
Amei cada episódio, torcendo demais pro Emmy do Kieran Culkin, foi meu personagem favorito, é o que mais possui camadas, um personagem que exigiu demais dele. Entregou tudo.
Final redondo,
simplesmente amei Tom no poder.
Treta
4.1 310 Assista AgoraTerapêutica. Tudo na série conversa, cada episódio no seu limite do ridículo, com críticas afiadas das vidas paralelas. Leve de assistir, ao mesmo tempo, toca em questões mais profundas e naturalmente humanas.
"The Buddha is only the Buddha because he was a prince first, right? He had stuff to renounce." Perdi foi tudo kkkkkk
Todo Dia a Mesma Noite
4.0 288 Assista AgoraEm uma frase colocam todas as gírias gaúchas de uma vez, os primeiros 20min foram bem irritantes, a maioria das atuações são bem ruins também. Mas é inegável a produção, é fidedigno ao acontecimento e não fizeram um espetáculo com o sofrimento das pessoas que estavam nessa tragédia. Bem forte e impactante.
Olhar Indiscreto
2.4 66 Assista AgoraTentei, mas quando você trabalha com tecnologia fica difícil passar pano para uma empresa enorme contratar profissional de fora pra acessar rede interna da empresa. O "acesso hacker" no prompt de comando: admin65## KKKKKKKKK, não dá.
Extremamente caricata, fraco demais.
Bling Ring: A História por Trás dos Roubos
3.2 18 Assista AgoraEsse Nick possui uma vibe psicopata igual do Luka Magnotta, obcecado por fama, futilidade e orgulhoso dos seus crimes. Obviamente, não cometeu um crime tão absurdo e repugnante quanto o Luka, mas me pergunto se uma das vítimas tivesse entrado de repente, será que ele não teria cometido algo bem mais grave?
Essa Alexis não dá pra entender por qual motivo continua mentindo, tentou passar um pano pra ela mesma e ficou péssimo.
Fora isso, muito bom pra quem ama o começo dos 2000.
O Diabo em Ohio
2.8 90 Assista AgoraNão achei totalmente ruim, também não achei bom. Me irritou muito coisas toscas, do tipo:
A mulher é uma doutora e joga no Google o que significa pentagrama?? Pelo amor, até quem leu revista witch com 10 anos sabe. Fora que deu a entender que tudo que um psiquiatra faz é dizer: "eu entendo". Ô bicha trouxa.
O papis picolé de chuchu tá sem grana, mas o suficiente pra dar uns rolê com aquele carro brabíssimo pela cidade de Townsville.
A irmã mais velha vai ser programadora, mas é a prom queen do colégio que se importa com o cara gato, agindo como se fosse a irmã mais nova (afinal, a única sensata da série, junto com o policial gatíssimo). A do meio é a esperta e independete o suficiente pra revelar um filme no próprio quarto, mas pra entrar num carro com o cara esquisito, bora lá.
E por fim, a loirinha evil, que bota uns temperos na sopa e fica por isso. Nada dessas feitiçarias é muito explicado. Nem os puro vodu de milho, nem nada. Meio paia.
Enfim, tirando o ruim, até que tava bom.
Virgin River (4ª Temporada)
3.7 35 Assista AgoraA melhor temporada até agora. O roteiro ficou mais consistente, os personagens estão com mais profundidade. Minha ressalva é apenas da Mel, eu acho que nunca vi uma protagonista tão inexpressiva, sempre com maneirismos de canto de boca à la Kristen Stewart, meio blasé. Acho a irmã do Jack com mais personalidade e carisma, mesmo sendo coadjuvante. Mas a série continua um amorzinho, ótima pra relaxar com aquelas paisagens incríveis.
Rezar e Obedecer (1ª Temporada)
4.0 67Só consegui lembrar de Handmaid's tale e Blessed Be the Fruit. Documentário necessário, revoltante e muito bem conduzido. Só senti falta de perguntas sobre Deus após tudo que aconteceu, como é pra elas essa conexão espiritual ainda, se ainda faz sentido, como foi olhar com outros olhos esse despertar.
Segredos e Crimes de Jimmy Savile
3.5 34Faltou só colocar algum depoimento do Johnny Lindon (vocalista do Sex Pistols). Ele, sempre o punk rebelde drogadinho que todos detestavam dos anos 70, expôs esse verme e avisou o que o Jimmy era e NINGUÉM deu bola, inclusive, foi banido da BBC.
Eu amo que o tempo mostra a cara de todo mundo. A ironia de um cara ser super julgado por ser punk foi simplesmente o que mais teve a decência e bom senso de denunciar esse fdp e um dos únicos a se posicionar sobre o assunto. Moralismo é uma piada, monarquia é uma piada. Alguém acha que o príncipe Charles não sabia? Que NOJO.
God save the queen.
De Rainha do Veganismo a Foragida (1ª Temporada)
2.9 42Ah, dessa vez não deu pra passar pano não. Porque a dúvida principal é:
existe a possibilidade de alguém ser tão burra assim? Não duvido que ele era, de fato, um escroto abusivo, mas isso não torna ela menos persuasiva no meio desse caos.
Nas entrevistas, dá pra perceber que é uma excelente manipuladora. Tudo que incrimina ela é sempre vago, distante e sem detalhes. É quase um "só sei que foi assim", isenta de culpa.
Crime totalmente diferente, mas me lembrou o clássico e horrendo Charles Manson e as meninas da seita. Elas foram manipuladas ou eram vítimas? Qual a condição que define o abusivo?
A facilidade de transação financeira, fugir sob o pretexto "na minha cabeça não estava bem fugindo" ???. Nada faz sentido, porque claramente não é uma mulher frágil, de muito romantismo ou boba. É extremamente racional e qualificada, é muito difícil acreditar em alguém com o perfil dela ter agido apenas por influência, sem questionar nada. Privilégio branco reinou nesse documentário.
Katla (1ª Temporada)
3.5 67Belíssimo e melancólico. Não achei tão similar com Dark, mas sim com a Mansão Hill. De alguma maneira, o luto aqui também foi usado simbolicamente para um conto. Gostei muito. Fora as paisagens da Islândia sempre espetaculares, só pela fotografia já vale o primeiro episódio.
And Just Like That… (1ª Temporada)
3.4 107 Assista AgoraPéssimo.
Quem é fã da série nos anos 90, vai achar isso aqui pior que os filmes, pelo menos tinha a Samantha.
É inadmissível, pra não dizer ridículo, uma mulher de quase 60 anos como a Carrie, perguntar
pro Big se ele se masturba
E colocar a Miranda pra pagar aqueles micos de racismo, identidade, etc foi de doer. É MUITO mais a cara da Charlotte ter atitudes imbecis, ela sempre foi extremamente elitista em toda a série, não correspondeu ao personagem.
Militância chata, acontecimento trágico sem muito cabimento, só prova que a Samantha era a rainha da série.
O Homem das Castanhas
3.9 161 Assista AgoraRedondinha, vai. Penúltimo episódio eu nem pisquei, não lembro a última série que achei um episódio tão bom assim, tempo voou.
Piloto agarrado e lento como a maioria dos pilotos, mas depois engrena muito bem. Quem gostou de Mare of Easttown, The killing...vai curtir esse ritmo tb.
Hess homão da p*rra.
Missa da Meia-Noite
3.9 730Me lembrou o meme de Jesus batendo na porta.
-Quem está aí?
-É Jesus, me deixa entrar...
-Por que?
-Eu preciso te salvar.
-Salvar do que?
-Do que eu vou fazer com você se você não me deixar entrar.
Excelente série, vi que muita gente reclamou do excesso dos diálogos, mas acho que é porque estamos tão acostumados com coisas corridas, que qualquer coisa mais lenta é um "problema". Atuação impecável do Padre, nem parece o mesmo ator que fez Old Christine.Rsrs
O Anjo é um dos personagens mais legais em termos de design e referência que já vi. MUITO bem construído.
Destaque também pra Samantha Sloyan, atriz impecável, me fez odiar muito. A típica tia crentona insuportável.
Bons debates, boa temática. Manda mais que tá pouco, Mike.
Good Girls (4ª Temporada)
3.1 89 Assista AgoraNem acredito que abandonei essa série no 4°ep pq não quero ir até o 16°.
Era minha favorita e virou uma bagunça meio pesada demais pra proposta inicial.
Guardo com carinho até a 2a, mas não vou gastar mais meu tempo com essas voltas só pra constar que assisti tudo. Vida que segue. Hahaha