Eu acho que independente de crença religiosa e seu entendimento sobre pós vida, céu, inferno e purgatório esse filme pode te emocionar pelas boas atuações, eu por exemplo foquei mais na ideia de almas gêmeas, o visual bem colorido chama bastante atenção e não à toa venceu o Oscar de efeitos visuais, Robin Williams gostava de nos emocionar com seus papéis e já devo ter comentando isso em outros filmes por aqui, sempre gosto do Cuba Gooding Jr. em filmes de drama.
Musical divertido é assim quando as músicas ficam na mente, só a presença do Rick Moranis já era engraçada e temos outros nomes no elenco como Steve Martin com cabelo do Elvis, uma participação do Bill Murray, Jim Belushi e John Candy além de duas jovens cantando que fariam muito sucesso com suas séries por aqui, a "Rochelle" e a "Jay Kyle".
Uma sátira a "O Exorcista" com a Linda Blair "reprisando" o papel, Leslie Nielsen como padre fazendo as bobeiras dele de sempre, nem sabia da existência desse filme, não é uma novidade fazer paródia com o clássico do terror então tem várias piadas que já vimos ou que não funcionam mais hoje em dia, vale pelos 2 atores e como curiosidade.
Melhor que a parte 1 que em muitas cenas deram sono, as qualidades técnicas vencedoras de 6 Oscars foram mantidas e a parte 2 vem forte na briga, acredito que até pra mais que 6 estatuetas, agora é um filme muito melhor, tem mais ação, tem mais desenvolvimentos dos personagens, as cenas de batalhas são um espetáculo visual, o vilão do Austin Butler é muito bom e nunca pensei que diria isso Timoteo Camaleao conseguiu impor respeito como Lisan al Gaib. Denis Villeneuve nunca erra, que venha a parte 3.
Assisti Minus One recentemente e fiquei com vontade de maratonar os filmes do Godzilla e aqui estou eu no início, é incrivel como Minus bebe dessa fonte aqui copiando/homenageando, parece até um reboot, o aparecimento da criatura em uma ilha de pescadores, o exército tentando enfrentar, destruição de Tóquio, a equipe de impresa sendo atacada e o plano do cientista para enfrentar o Lagartão no oceano levando ele para o fundo, diferente do final do novo filme que é feliz parecendo até uma novela mexicana, esse aqui é pessimista, tudo que vem após esse clássico aqui é cópia, o filme criou toda a mitologia do Deus dos monstros, a baforada atômica iluminando as escamas das costas, os efeitos são datados por motivos óbvios, é um filme de 1954, mas fui criado vendo Tokusatsus na manchete, então não me incomodo com maquetes sendo destruídas e monstros de roupas de borracha.
Último filme preto e branco de Akira Kurosawa e tbm o último da parceria com Toshiro Mifune que como de costume tem uma atuação monstruosa como o Dr. Niide que administra o hospital que faz o tratamento dos pobres, ele recebe um novo médico vindo de Nagasaki muito arrogante que se recusa a atender os pobres querendo ser um médico de Shoguns para ganhar dinheiro, a medida que o tempo passa ele acaba se envolvendo com os pacientes, seja com uma assassina louca, um homem no fim do seu tempo de vida, outro homem que pensara perder seu amor num terremoto, uma garotinha com febre e um menino cuja a fámilia era muito pobre, todos esses e várias outras desigualdades fazem ele respeitar mais ainda o ''barba ruiva'' e dedicar sua vida a medicina como o experiente professor. Alguns podem achar o filme longo demais, porém os diálogos e reflexões que ele traz são muito pertinentes e vc nem sente a hora passar apreciando a mais um filmaço do mestre Kurosawa.
Temporada do mesmo nível da segunda mesmo que a dublagem do Bender ainda soe estranha, aborda muito viagens no tempo, o episódio dos vermes no Fry o das Amazonas "snu snu" e do Bender com 12 crianças órfãs me arrancaram boas risadas, o do trevo de 7 folhas tbm até aquela reviravolta inesperada, só uma observação para a tradução BR errando mais uma vez em "O clube do café da manhã".
Hamlet do Kurosawa, quase não reconheci o Toshiro Mifune que tava igual ao Clark Kent japonês, ele interpreta um homem que se infiltra em uma empresa de corruputos sonegadores que usaram sei pai de bode espiatório em uma falcatrua há 5 anos atrás causando o ''suicidio'' do mesmo, ele tenta desmascarar os corruptos tentando provar que foi assassinato e não suicidio, mas no processo acaba se envolvendo num relacionamento com um dos resposáveis, destaque tbm para Takashi Shimura que interpreta o chefão da empresa Moriyama, quando esses dois atores se juntam com a direção do Akira Kurosawa é receita de sucesso garantido.
As pessoas querem sempre um filme explicadinho nos mínimos detalhes né, ''não explicou o motivo da guerra e blá blá blá'' as vezes é um pouco de preguiça de pensar, lógico que tem a ver sobre o extremismo, ''que tipo de americanos vocês são?'' xenofobia, tem um determinado momento que falam que o presidente dissolveu o FBI, os próprios americanos montaram milicias com um lado politico enfrentando outro, os jornalistas seguem uma jornada hostil até a Casabranca mas eles não se importam com ngm, estão há tanto tempo cobrindo o conflito que pessoas morrem na frente deles e nem ligam mais, se surpreenderam como uma atende disse que não tinha lado e só deixava pra lá, não achei a atuação do Wagner Moura caricata como falaram, acho que fez o que o personagem pedia, Kirsten Dunst tbm, mas pra mim quem roubou a cena foi Jesse Plemons e isso em uns 3 minutos em cena, a fotografia e o som são espetáculares e aquele terceiro ato em Washignton muito bem executado, ótima direção do Alex Garland.
Filme característico dos diretores, segue o mesmo estilo de ''Casamento Sangrento'' e dos últimos ''Pânico'', sangue jorrando na tela e muita diversão com mortes variadas.
David Leitch sabe filmar cenas de ação e aqui ele manda bem mais um vez, Emilly e Ryan tem boa quimica em cena, apesar de ter achado o filme um pouco longo demais, ele é divertido, tem uma trilha sonora boa com bastante rock e referências a cinema, tem frases de efeitos de ''Rocky'', ''Rambo'', ''Velozes e Furiosos'', ''O Último dos Moicanos'' e comparação com ''Thelma e Louise'' com assassinato e suicidio. Tenho certeza que Metalstorm com Jason Momoa se existisse seria muito melhor do que Rebel Moon do Zack Snyder.
Moritz Mohr faz sua estreia na direção com um filme de ação frenético claramente inspirado em HQs e jogos de videogame, Bill Skarsgård interpreta o protagonista surdo-mudo que pensa em voz alta o tempo todo como se fosse os balões de uma revista em quadrinhos, o gore é caprichado e não esperava menos tendo Sam Raimi na produção, mas o destaque maior vai para o Indónesio Yayan Ruhian que pra quem não lembra ou conhece esteve em ''Operação invasão 1 e 2'' e ''John Wikc 3'', o baixinho cabeludo é muito bom de porrada e interpreta o Xamã mentor.
Quando Ben Stiller e Vince Vaughn se juntam é sinal de bizarrice e galhofa, ainda tem o Jonah Hill que ainda era engraçado na época, clara referência aos filmes de ficção dos anos 80, até no nome que é óbvio, o visual das criaturas é bem feito e serviria até para um filme de terror, curti a trilha sonora com N.W.A e Eazy-E.
É a temporada mais longa, 20 episódios, porem deve ser a mais divertida, tem muito episódio bom principalmente a do famoso meme "Ah agora eu entendi, agora eu saquei, agora todas as peças se encaixaram", com o falecimento do Aldo César tiveram que trocar o dublador do Bender e nos episódios finais foi difícil acostumar com a mudança.
Tradução BR querendo pegar carona em "De Volta para o Futuro" por causa do Michael J. Fox, os efeitos são bem ruins até mesmo para os padrões da época.
Martha é doida e psicopata isso não tem como negar, mas a maioria das coisas que aconteceram com Donny foi culpa dele, ele que alimentou essa merda, fez péssimas escolhas e continuou insistindo no erro, tudo bem que aconteceram coisas que quebraram ele psicologicamente, mas é impossível não sentir raiva da passividade e burrice dele em vários momentos, Richard Gadd fez um belo trabalho no roteiroe e na atuação, deixei o hyper da série baixar pra poder e assistir e ela é realmente boa.
Tenho boas mémorias desse filme assistindo no Cinema em Casa do SBT, filme é bem simples com uma garotada jogando futebol por causa da nova professora sexy que veio da Inglaterra, tem um draminha com a situação do Juan pq era imigrante ilegal e dou risada com o gordinho goleiro cada hora imaginando um grupo diferente pra fazer o gol.
Não dava pra esperar menos de uma série com o mesmo roteirita de ''Familia Soprano'' e ''O Lobo de Wall Street'', além do mais com Sylvester Stallone como gangster que ficou 25 anos preso e tem que voltar para um mundo onde tudo está diferente de como era na sua época, o homi tá badass como sempre e distribuindo socos, aos 77 anos ainda consegue fazer um personagem memorável, ansioso pela segunda temporada.
Com 10 minutos de filme eu lembrei que já havia assistido na infância mas mesmo assim assisti até o final, Jim Carrey aparece no inicio e no final do filme alé de ser o narrador, a amizade entre os meninos Joe e Simon é muito bonita e bem construída, é o tipo de filme que a gente já sabe o que esperar do final, mas mesmo assim não deixa de emocionar.
Stand up de um cara insuportável com direito a quebra da quarta parede, Kirsten Dunst que tinha 9 anos na época faz um pequena participação além do Jim Carrey com morte, anos mais tarde ele trabalharia novamente com o Steve Oedekerk que foi o diretor do primeiro ''Ace Ventura'', Steve é o famoso ''Kung Pow'', quase não reconheci.
Amor Além da Vida
3.8 847 Assista AgoraEu acho que independente de crença religiosa e seu entendimento sobre pós vida, céu, inferno e purgatório esse filme pode te emocionar pelas boas atuações, eu por exemplo foquei mais na ideia de almas gêmeas, o visual bem colorido chama bastante atenção e não à toa venceu o Oscar de efeitos visuais, Robin Williams gostava de nos emocionar com seus papéis e já devo ter comentando isso em outros filmes por aqui, sempre gosto do Cuba Gooding Jr. em filmes de drama.
A Pequena Loja dos Horrores
3.6 235 Assista AgoraMusical divertido é assim quando as músicas ficam na mente, só a presença do Rick Moranis já era engraçada e temos outros nomes no elenco como Steve Martin com cabelo do Elvis, uma participação do Bill Murray, Jim Belushi e John Candy além de duas jovens cantando que fariam muito sucesso com suas séries por aqui, a "Rochelle" e a "Jay Kyle".
A Repossuída
2.8 99Uma sátira a "O Exorcista" com a Linda Blair "reprisando" o papel, Leslie Nielsen como padre fazendo as bobeiras dele de sempre, nem sabia da existência desse filme, não é uma novidade fazer paródia com o clássico do terror então tem várias piadas que já vimos ou que não funcionam mais hoje em dia, vale pelos 2 atores e como curiosidade.
Duna: Parte 2
4.3 688Melhor que a parte 1 que em muitas cenas deram sono, as qualidades técnicas vencedoras de 6 Oscars foram mantidas e a parte 2 vem forte na briga, acredito que até pra mais que 6 estatuetas, agora é um filme muito melhor, tem mais ação, tem mais desenvolvimentos dos personagens, as cenas de batalhas são um espetáculo visual, o vilão do Austin Butler é muito bom e nunca pensei que diria isso Timoteo Camaleao conseguiu impor respeito como Lisan al Gaib. Denis Villeneuve nunca erra, que venha a parte 3.
Godzilla
3.8 125 Assista AgoraAssisti Minus One recentemente e fiquei com vontade de maratonar os filmes do Godzilla e aqui estou eu no início, é incrivel como Minus bebe dessa fonte aqui copiando/homenageando, parece até um reboot, o aparecimento da criatura em uma ilha de pescadores, o exército tentando enfrentar, destruição de Tóquio, a equipe de impresa sendo atacada e o plano do cientista para enfrentar o Lagartão no oceano levando ele para o fundo, diferente do final do novo filme que é feliz parecendo até uma novela mexicana, esse aqui é pessimista, tudo que vem após esse clássico aqui é cópia, o filme criou toda a mitologia do Deus dos monstros, a baforada atômica iluminando as escamas das costas, os efeitos são datados por motivos óbvios, é um filme de 1954, mas fui criado vendo Tokusatsus na manchete, então não me incomodo com maquetes sendo destruídas e monstros de roupas de borracha.
O Barba Ruiva
4.4 26Último filme preto e branco de Akira Kurosawa e tbm o último da parceria com Toshiro Mifune que como de costume tem uma atuação monstruosa como o Dr. Niide que administra o hospital que faz o tratamento dos pobres, ele recebe um novo médico vindo de Nagasaki muito arrogante que se recusa a atender os pobres querendo ser um médico de Shoguns para ganhar dinheiro, a medida que o tempo passa ele acaba se envolvendo com os pacientes, seja com uma assassina louca, um homem no fim do seu tempo de vida, outro homem que pensara perder seu amor num terremoto, uma garotinha com febre e um menino cuja a fámilia era muito pobre, todos esses e várias outras desigualdades fazem ele respeitar mais ainda o ''barba ruiva'' e dedicar sua vida a medicina como o experiente professor. Alguns podem achar o filme longo demais, porém os diálogos e reflexões que ele traz são muito pertinentes e vc nem sente a hora passar apreciando a mais um filmaço do mestre Kurosawa.
Futurama (3ª Temporada)
4.3 18 Assista AgoraTemporada do mesmo nível da segunda mesmo que a dublagem do Bender ainda soe estranha, aborda muito viagens no tempo, o episódio dos vermes no Fry o das Amazonas "snu snu" e do Bender com 12 crianças órfãs me arrancaram boas risadas, o do trevo de 7 folhas tbm até aquela reviravolta inesperada, só uma observação para a tradução BR errando mais uma vez em "O clube do café da manhã".
Homem Mau Dorme Bem
4.2 29Hamlet do Kurosawa, quase não reconheci o Toshiro Mifune que tava igual ao Clark Kent japonês, ele interpreta um homem que se infiltra em uma empresa de corruputos sonegadores que usaram sei pai de bode espiatório em uma falcatrua há 5 anos atrás causando o ''suicidio'' do mesmo, ele tenta desmascarar os corruptos tentando provar que foi assassinato e não suicidio, mas no processo acaba se envolvendo num relacionamento com um dos resposáveis, destaque tbm para Takashi Shimura que interpreta o chefão da empresa Moriyama, quando esses dois atores se juntam com a direção do Akira Kurosawa é receita de sucesso garantido.
Guerra Civil
3.6 406 Assista AgoraAs pessoas querem sempre um filme explicadinho nos mínimos detalhes né, ''não explicou o motivo da guerra e blá blá blá'' as vezes é um pouco de preguiça de pensar, lógico que tem a ver sobre o extremismo, ''que tipo de americanos vocês são?'' xenofobia, tem um determinado momento que falam que o presidente dissolveu o FBI, os próprios americanos montaram milicias com um lado politico enfrentando outro, os jornalistas seguem uma jornada hostil até a Casabranca mas eles não se importam com ngm, estão há tanto tempo cobrindo o conflito que pessoas morrem na frente deles e nem ligam mais, se surpreenderam como uma atende disse que não tinha lado e só deixava pra lá, não achei a atuação do Wagner Moura caricata como falaram, acho que fez o que o personagem pedia, Kirsten Dunst tbm, mas pra mim quem roubou a cena foi Jesse Plemons e isso em uns 3 minutos em cena, a fotografia e o som são espetáculares e aquele terceiro ato em Washignton muito bem executado, ótima direção do Alex Garland.
Abigail
3.1 243Filme característico dos diretores, segue o mesmo estilo de ''Casamento Sangrento'' e dos últimos ''Pânico'', sangue jorrando na tela e muita diversão com mortes variadas.
Nunca vi uma dupla pra gostar tanto de corpos explodindo igual esses dois.
O Dublê
3.4 180 Assista AgoraDavid Leitch sabe filmar cenas de ação e aqui ele manda bem mais um vez, Emilly e Ryan tem boa quimica em cena, apesar de ter achado o filme um pouco longo demais, ele é divertido, tem uma trilha sonora boa com bastante rock e referências a cinema, tem frases de efeitos de ''Rocky'', ''Rambo'', ''Velozes e Furiosos'', ''O Último dos Moicanos'' e comparação com ''Thelma e Louise'' com assassinato e suicidio. Tenho certeza que Metalstorm com Jason Momoa se existisse seria muito melhor do que Rebel Moon do Zack Snyder.
Contra o Mundo
3.2 70Moritz Mohr faz sua estreia na direção com um filme de ação frenético claramente inspirado em HQs e jogos de videogame, Bill Skarsgård interpreta o protagonista surdo-mudo que pensa em voz alta o tempo todo como se fosse os balões de uma revista em quadrinhos, o gore é caprichado e não esperava menos tendo Sam Raimi na produção, mas o destaque maior vai para o Indónesio Yayan Ruhian que pra quem não lembra ou conhece esteve em ''Operação invasão 1 e 2'' e ''John Wikc 3'', o baixinho cabeludo é muito bom de porrada e interpreta o Xamã mentor.
Vizinhos Imediatos de 3º Grau
2.8 569 Assista AgoraQuando Ben Stiller e Vince Vaughn se juntam é sinal de bizarrice e galhofa, ainda tem o Jonah Hill que ainda era engraçado na época, clara referência aos filmes de ficção dos anos 80, até no nome que é óbvio, o visual das criaturas é bem feito e serviria até para um filme de terror, curti a trilha sonora com N.W.A e Eazy-E.
Futurama (2ª Temporada)
4.3 18 Assista AgoraÉ a temporada mais longa, 20 episódios, porem deve ser a mais divertida, tem muito episódio bom principalmente a do famoso meme "Ah agora eu entendi, agora eu saquei, agora todas as peças se encaixaram", com o falecimento do Aldo César tiveram que trocar o dublador do Bender e nos episódios finais foi difícil acostumar com a mudança.
O Garoto do Futuro
3.0 168 Assista AgoraTradução BR querendo pegar carona em "De Volta para o Futuro" por causa do Michael J. Fox, os efeitos são bem ruins até mesmo para os padrões da época.
Bebê Rena
4.0 538 Assista AgoraMartha é doida e psicopata isso não tem como negar, mas a maioria das coisas que aconteceram com Donny foi culpa dele, ele que alimentou essa merda, fez péssimas escolhas e continuou insistindo no erro, tudo bem que aconteceram coisas que quebraram ele psicologicamente, mas é impossível não sentir raiva da passividade e burrice dele em vários momentos, Richard Gadd fez um belo trabalho no roteiroe e na atuação, deixei o hyper da série baixar pra poder e assistir e ela é realmente boa.
O Pequeno Grande Time
3.2 63 Assista AgoraClássico do Cinema em Casa com Rick Moranis, comédia familia era com ele mesmo, destaque para a Icefox que era a melhor jogadora do time.
Pisando na Bola
2.7 36Tenho boas mémorias desse filme assistindo no Cinema em Casa do SBT, filme é bem simples com uma garotada jogando futebol por causa da nova professora sexy que veio da Inglaterra, tem um draminha com a situação do Juan pq era imigrante ilegal e dou risada com o gordinho goleiro cada hora imaginando um grupo diferente pra fazer o gol.
Uma Ideia de Você
3.2 324 Assista Agora2 horas da Ana Ratuei chorando e se comportando como uma adolescente de 15 anos.
Tulsa King
3.9 59 Assista AgoraNão dava pra esperar menos de uma série com o mesmo roteirita de ''Familia Soprano'' e ''O Lobo de Wall Street'', além do mais com Sylvester Stallone como gangster que ficou 25 anos preso e tem que voltar para um mundo onde tudo está diferente de como era na sua época, o homi tá badass como sempre e distribuindo socos, aos 77 anos ainda consegue fazer um personagem memorável, ansioso pela segunda temporada.
Pequeno Milagre
4.0 178Com 10 minutos de filme eu lembrei que já havia assistido na infância mas mesmo assim assisti até o final, Jim Carrey aparece no inicio e no final do filme alé de ser o narrador, a amizade entre os meninos Joe e Simon é muito bonita e bem construída, é o tipo de filme que a gente já sabe o que esperar do final, mas mesmo assim não deixa de emocionar.
Achado Não É Roubado
3.2 5Assisti pelo Jim Carrey e ele quase não aparece como de costume nos seus primeiros filmes, faz uma participação, mostra umas caretas e só.
Minha Vida é um Inferno
3.3 35Stand up de um cara insuportável com direito a quebra da quarta parede, Kirsten Dunst que tinha 9 anos na época faz um pequena participação além do Jim Carrey com morte, anos mais tarde ele trabalharia novamente com o Steve Oedekerk que foi o diretor do primeiro ''Ace Ventura'', Steve é o famoso ''Kung Pow'', quase não reconheci.
Bob & Jack: Dois pés frios numa Gelada
1.9 25 Assista AgoraSegundo filme do Jim e consegue ser pior que o primeiro, é um musical na neve com ele fazendo caretas e levando fora da mulherada.