Gostei e entendi os simbolismos, a produção é impecável como sempre. Porém Queria uma estrutura mais tradicional por trás de tantos conceitos. Filmes como A Bruxa, ou hereditário, ou até mesmo Mãe conseguem inserir suas mitologias e excentricidades mas alcançam um equilíbrio narrativo coeso. Em resumo: Queria saber quem é a criatura verde, de onde ela veio, como chegou naquela vila, de onde tira sua força, queria uma batalha final mais impactante e etc. O filme parece parece conceitos jogados sem sustância narrativa (a mesma sensação de vazio que tive com o farol e midsommar).
Que filme ruim, a DC é só ladeira abaixo. Muita conversa fiada pra uma trama meia boca. Faltou equilibrio entre a investigação e ação, e a duração de 3 horas só evidenciou o problema. A falta de batalhas épicas é o problema crônico da casa (vide o lixo que é mulher maravilha por exemplo). A warner está numa péssima fase.
Essa historia é muito boa. E por mais que nao dê pra explicar todos os detalhes (como as gene besseret ou a guilda, ou os homens computador), fica tudo nas entrelinhas para quem prestar atenção. Os figurinos sao muito bem feitos, mas no geral sinto que perderam uma chance de ousar como jodorowsky teria feito. O maior problema de duna é seu diretor. Se tem algo que o Villeneuve sabe é fazer filmes C H A T O S, Duna é quase tão maçante quanto Blade Runner 2049, o que segura é sua mitologia instigante. No final fica um gosto de insatisfação, e nem é pelo final aberto pq eu quero saber mais desse mundo, é que faltou espetáculo e imaginação e até ação. Faltou ser épico no fim das contas. Queria esse filme na mão do Peter jackson ou ate do Chris Nolan :( *ainda bem que vi no torrent pq se tivesse pagado o cinema teria ficado com raiva kkkkk*
Poderiam ter investido mais na bruxaria e esquecer um pouco as possessões que ja ficaram chatas. Mas no geral, muito bem feito e passa uma borracha nos cgis podres do segundo. Não é aterrorizante como o 1, mas é melhor escrito, produzido e mais divertido que o 2.
Que delícia de rolê errado. Uma espiral de merdas com muito humor negro. A edição cheia de detalhezinhos visuais e efeitos sonoros de internet, a fotografia classica da a24, uma soundtrack gostosinha, tá tudo lá.
Sabe aquele meme do saco de lixo dourado mais bonito que o preto ? Esse é literalmente um dos filmes mais chatos que ja vi, mas vem numa embalagem estilosa (e ela nao é o suficiente). A a24 definitivamente tem um talento pra fazer trailers melhores que os proprios filmes (midsommar e saint maud que o digam). Dormi na parte do fantasma e nem quero voltar pra terminar. Um desperdício de expectativas e produção.
A mesma vibe de Gravidade, o suspense funciona muito bem. Eu só fiquei triste pela trilha sonora ser ruim (Corre aqui Hans Zimmer). Uma das excessões dentro do grande lixão da netflix.
Uma biografia muito bem feita, lindamente filmada com uma fotografia impecavel, até as cenas mais sórdidas de cruising tem uma beleza plástica. Eu adorei a ousadia da netflix (meio emprestada da HBO), os momentos iconicos da studio 54 e a batalha dos estilistas. Halston era genial e auto destrutivo (como quase todo gênio). Me lembrou um pouco a historia de saint laurent e Cristina La Veneno.
Slashers definitivamente perderam a graça e fazer um filme suportado nos clichês de um genero ja cansado (por mais que chamem de homenagem) só podia dar em vazio e monotonia. No fim, nem a comédia se destaca e nem as próprias mortes em si.
A DC serve deuses e monstros, os heróis da marvel parecem brinquedos de plástico barato perto da epopéia dark de snyder. Esse é o melhor filme de herois até o momento (e olha que torço pra essa onda acabar logo e Hollywood trazer os verdadeiros épicos de volta, Duna e matrix 4 são uma esperança). Uma pena nao terem continuado, estou curioso pelo arco no futuro apocaliptico, o Coringa deu um show a parte. Cenas iconicas (amazonas <3), muita camera lenta e vilões de verdade, o que mais poderiamos querer?
Quem teve a idéia de meter militares em monster hunter? Uma estrela e meia pros efeitos especiais muito bem feitos, destaque pro dragão tão legal quanto o Smaug. As roupas, cenografia e armas também são um destaque. A Mila Jovovich nem trocou o personagem, ta fazendo a mesma sapatão robótica da umbrella e o roteiro empurra ela ate o final de maneira preguiçosa (a mulher acabou de chegar na balada sem XP e rasga um dragão lendário com duas faquinhas enquanto guerreiros experientes morrem carbonizados do lado).
Um cisne negro gospel bem decepcionante. O filme não é impactante o suficiente pra dar medo e a história é bem rasa, simplória até. Algumas situações lembram outros filmes da própria A24, como diabo falando em ''a bruxa'' que agora faz as vezes de deus. A estrela é pelos efeitos especiais muito bons, e pelos minutos finais que são o ponto alto (E mesmo assim nem eles soam originais, parecem emprestados do clipe ''stop trying be god'' do Travis Scott até na estética). Nem vou criar expectativas pro Green Knight pq os últimos lançamentos da casa (exceto por Euphoria) são muito ruins.
Olha gente, depois do lixo que foi tenet, do lixo que foi WW84 (mas pelo menos esse ja era esperado), ver um filme bom antes do ano acabar é um alivio. Parabens aos envolvidos. A pixar é um estudio maravilhoso, a disney devia aprender mais com ela.
Bem melhor que o péssimo primeiro mas nao chega perto de ser bom. A DC é um desastre no cinema, os mesmo erros de sempre parecem ser repetidos a cada novo filme (salvo duas excessoes que sao aquaman e man of steel). Temos aqui problemas serios com os viloes e um terceiro ato tedioso. Eu sei que nao se pode exigir muito de um filme de heroi (a formula esta saturadissima e sao historias infantis), mas eu me pergunto ate quando hollywood vai insistir nisso. Tragam os grandes épicos de fantasia de volta logo. PS: A Patty é uma diretora medíocre,e saber que cleopatra vai ser dirigido por ela me traz desgosto e desespero.
Um dos piores desenvolvimentos de personagens que já vi. Quando o boy morre eu só pensava bem feito e quando o outro perde a cabeça eu só pensava bem feito. Não consegui sentir uma ponta de empatia por nenhum. Nem a estética de veraneio com gosto de call me by Your name ou os atores belíssimos (repito: são belíssimos) seguram as pontas de um roteiro tão raso e sem argumentos. Pra não dizer que é de todo mal, as comedias da mãe do boy cuza0 são hilarias (em especial a da banheira), as tomadas de videoclipe românticas são muito fofas e o trailer que chega a ser melhor que o proprio filme.
Nem os efeitos especiais impressionam, e conseguiu ser mais chato que dunkirk. A única coisa realmente boa do filme é a música do travis scott. Era melhor ter feito uma sequência de interestelar ou eu ter ido ver o filme do Pelé. Claramente Hans zimmer fez falta, tentaram emular a música dele e ficou parecendo que alguém debruçou num sintetizador, a soundtrack é patética.
Duas estrelas pelo design de produção (objetos e cores de muito bom gosto), a câmera da uns passeios muito legais. Os efeitos especiais são lindos também e a ideia central é muito legal. Mas para nisso, é realmente chato. Acho que o Christopher Nolan ia fazer algo mais legal com isso (talvez teria sido melhor que a vergonha alheia que foi tenet).
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 289 Assista AgoraAlguém interdita a Blumhouse imediatamente 🤣🤣🤣
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraQue filme ruim é esse kkk. Nem a CGI salva essa bomba.
Men: Faces do Medo
3.2 398 Assista AgoraGostei e entendi os simbolismos, a produção é impecável como sempre. Porém Queria uma estrutura mais tradicional por trás de tantos conceitos. Filmes como A Bruxa, ou hereditário, ou até mesmo Mãe conseguem inserir suas mitologias e excentricidades mas alcançam um equilíbrio narrativo coeso. Em resumo: Queria saber quem é a criatura verde, de onde ela veio, como chegou naquela vila, de onde tira sua força, queria uma batalha final mais impactante e etc. O filme parece parece conceitos jogados sem sustância narrativa (a mesma sensação de vazio que tive com o farol e midsommar).
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraQue filme ruim, a DC é só ladeira abaixo. Muita conversa fiada pra uma trama meia boca. Faltou equilibrio entre a investigação e ação, e a duração de 3 horas só evidenciou o problema. A falta de batalhas épicas é o problema crônico da casa (vide o lixo que é mulher maravilha por exemplo). A warner está numa péssima fase.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraEssa historia é muito boa. E por mais que nao dê pra explicar todos os detalhes (como as gene besseret ou a guilda, ou os homens computador), fica tudo nas entrelinhas para quem prestar atenção. Os figurinos sao muito bem feitos, mas no geral sinto que perderam uma chance de ousar como jodorowsky teria feito. O maior problema de duna é seu diretor. Se tem algo que o Villeneuve sabe é fazer filmes C H A T O S, Duna é quase tão maçante quanto Blade Runner 2049, o que segura é sua mitologia instigante. No final fica um gosto de insatisfação, e nem é pelo final aberto pq eu quero saber mais desse mundo, é que faltou espetáculo e imaginação e até ação. Faltou ser épico no fim das contas. Queria esse filme na mão do Peter jackson ou ate do Chris Nolan :( *ainda bem que vi no torrent pq se tivesse pagado o cinema teria ficado com raiva kkkkk*
Maligno
3.3 1,2Kai gente, as sequencias de ação finais são... Interessantes e diferentes. mas ate chegar lá é muita baboseira.
A Lenda de Candyman
3.3 508 Assista AgoraFilmaço e ponto.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraPoderiam ter investido mais na bruxaria e esquecer um pouco as possessões que ja ficaram chatas. Mas no geral, muito bem feito e passa uma borracha nos cgis podres do segundo. Não é aterrorizante como o 1, mas é melhor escrito, produzido e mais divertido que o 2.
O Homem nas Trevas 2
3.0 464 Assista AgoraEscorou no gore pra tentar salvar um roteiro ruim, e só.
Zola
3.2 52 Assista AgoraQue delícia de rolê errado. Uma espiral de merdas com muito humor negro. A edição cheia de detalhezinhos visuais e efeitos sonoros de internet, a fotografia classica da a24, uma soundtrack gostosinha, tá tudo lá.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraSabe aquele meme do saco de lixo dourado mais bonito que o preto ? Esse é literalmente um dos filmes mais chatos que ja vi, mas vem numa embalagem estilosa (e ela nao é o suficiente). A a24 definitivamente tem um talento pra fazer trailers melhores que os proprios filmes (midsommar e saint maud que o digam). Dormi na parte do fantasma e nem quero voltar pra terminar. Um desperdício de expectativas e produção.
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraC H A T O
Oxigênio
3.4 498 Assista AgoraA mesma vibe de Gravidade, o suspense funciona muito bem. Eu só fiquei triste pela trilha sonora ser ruim (Corre aqui Hans Zimmer). Uma das excessões dentro do grande lixão da netflix.
Halston
3.7 5Uma biografia muito bem feita, lindamente filmada com uma fotografia impecavel, até as cenas mais sórdidas de cruising tem uma beleza plástica. Eu adorei a ousadia da netflix (meio emprestada da HBO), os momentos iconicos da studio 54 e a batalha dos estilistas. Halston era genial e auto destrutivo (como quase todo gênio). Me lembrou um pouco a historia de saint laurent e Cristina La Veneno.
À Espreita do Mal
3.6 898comecou bem depois teve um plot twist pra ficar ruim
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464Slashers definitivamente perderam a graça e fazer um filme suportado nos clichês de um genero ja cansado (por mais que chamem de homenagem) só podia dar em vazio e monotonia. No fim, nem a comédia se destaca e nem as próprias mortes em si.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KA DC serve deuses e monstros, os heróis da marvel parecem brinquedos de plástico barato perto da epopéia dark de snyder. Esse é o melhor filme de herois até o momento (e olha que torço pra essa onda acabar logo e Hollywood trazer os verdadeiros épicos de volta, Duna e matrix 4 são uma esperança). Uma pena nao terem continuado, estou curioso pelo arco no futuro apocaliptico, o Coringa deu um show a parte. Cenas iconicas (amazonas <3), muita camera lenta e vilões de verdade, o que mais poderiamos querer?
Monster Hunter
2.4 407 Assista AgoraQuem teve a idéia de meter militares em monster hunter? Uma estrela e meia pros efeitos especiais muito bem feitos, destaque pro dragão tão legal quanto o Smaug. As roupas, cenografia e armas também são um destaque. A Mila Jovovich nem trocou o personagem, ta fazendo a mesma sapatão robótica da umbrella e o roteiro empurra ela ate o final de maneira preguiçosa (a mulher acabou de chegar na balada sem XP e rasga um dragão lendário com duas faquinhas enquanto guerreiros experientes morrem carbonizados do lado).
Saint Maud
3.5 334 Assista AgoraUm cisne negro gospel bem decepcionante. O filme não é impactante o suficiente pra dar medo e a história é bem rasa, simplória até. Algumas situações lembram outros filmes da própria A24, como diabo falando em ''a bruxa'' que agora faz as vezes de deus. A estrela é pelos efeitos especiais muito bons, e pelos minutos finais que são o ponto alto (E mesmo assim nem eles soam originais, parecem emprestados do clipe ''stop trying be god'' do Travis Scott até na estética). Nem vou criar expectativas pro Green Knight pq os últimos lançamentos da casa (exceto por Euphoria) são muito ruins.
Soul
4.3 1,4KOlha gente, depois do lixo que foi tenet, do lixo que foi WW84 (mas pelo menos esse ja era esperado), ver um filme bom antes do ano acabar é um alivio. Parabens aos envolvidos. A pixar é um estudio maravilhoso, a disney devia aprender mais com ela.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraBem melhor que o péssimo primeiro mas nao chega perto de ser bom. A DC é um desastre no cinema, os mesmo erros de sempre parecem ser repetidos a cada novo filme (salvo duas excessoes que sao aquaman e man of steel). Temos aqui problemas serios com os viloes e um terceiro ato tedioso. Eu sei que nao se pode exigir muito de um filme de heroi (a formula esta saturadissima e sao historias infantis), mas eu me pergunto ate quando hollywood vai insistir nisso. Tragam os grandes épicos de fantasia de volta logo. PS: A Patty é uma diretora medíocre,e saber que cleopatra vai ser dirigido por ela me traz desgosto e desespero.
Verão de 85
3.5 173 Assista AgoraUm dos piores desenvolvimentos de personagens que já vi. Quando o boy morre eu só pensava bem feito e quando o outro perde a cabeça eu só pensava bem feito. Não consegui sentir uma ponta de empatia por nenhum. Nem a estética de veraneio com gosto de call me by Your name ou os atores belíssimos (repito: são belíssimos) seguram as pontas de um roteiro tão raso e sem argumentos. Pra não dizer que é de todo mal, as comedias da mãe do boy cuza0 são hilarias (em especial a da banheira), as tomadas de videoclipe românticas são muito fofas e o trailer que chega a ser melhor que o proprio filme.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraNem os efeitos especiais impressionam, e conseguiu ser mais chato que dunkirk. A única coisa realmente boa do filme é a música do travis scott. Era melhor ter feito uma sequência de interestelar ou eu ter ido ver o filme do Pelé. Claramente Hans zimmer fez falta, tentaram emular a música dele e ficou parecendo que alguém debruçou num sintetizador, a soundtrack é patética.
Possessor
3.4 302 Assista AgoraDuas estrelas pelo design de produção (objetos e cores de muito bom gosto), a câmera da uns passeios muito legais. Os efeitos especiais são lindos também e a ideia central é muito legal. Mas para nisso, é realmente chato. Acho que o Christopher Nolan ia fazer algo mais legal com isso (talvez teria sido melhor que a vergonha alheia que foi tenet).