assistir as setes horas de filme foi um processo menos difícil do que eu esperava. as primeiras horas vão passando e, depois de estar completamente submerso na história/aldeia, a trama te prende e a vontade de terminar a obra te deixam mais centrado. porém, a duração de alguns planos é completamente desnecessária, o que torna a duração do filme (mais de 400 minutos) algo bem questionável. terminar o filme traz uma ótima sensação, encarar um monstro desse não é fácil mas, pra mim, foi uma das melhores experiências cinematográficas que tive.
Dos quatro filmes do gênero biográfico que competem a Melhor Filme nesse Oscar, 'Selma' é o melhor. Enquanto 'A teoria de tudo' e 'O jogo da imitação' são filmes bons mas com roteiros fracos e 'Sniper Americano' é um filme bem dirigido, com um Bradley Cooper ótimo e com aspectos técnicos surpreendentes, mas que no fim é uma obra que transforma um assassino em herói da nação; 'Selma' é interessante justamente por isso, pois coloca uma visão mais humanizada de um (verdadeiro) outro herói, Martin Luther King. Outro ponto interessante do filme é que ele se concentra na história que propõe, um roteiro que não se alonga muito na construção da visibilidade de MLK e não dedica o seu fim ao retratar o seu assassinato. Simplesmente porque não é necessário, e isso é ótimo. Um filme que importa mesmo pra entender a luta pacifica de Martin, mas uma paz que não significa ser passivo diante das agressões. Que mostra a desconstrução do herói para um homem e a construção de uma luta para leis. Que apresenta as divergências do movimento negro (embora apenas em poucas cenas), por um Malcom X em uma postura e MLK em outra (e o filme é ótimo em mostrar que embora as diferenças, são homens que sabem, por fim, qual é o verdadeiro inimigo a ser enfrentado). E que mostra como as lutas continuam atuais, pois é inevitável não fazer uma analise sobre as situações mostradas no filme e os recentes protestos em Ferguson. É notável sim a desconsideração da Academia ao não indicar o filme em outras categorias, principalmente na direção, pois Ava DuVernay filma com firmeza mas sem ser agressiva, uma mensagem pacifica mas de resistência, além do fato que seria ótimo uma diretora mulher negra ser reconhecida através de uma indicação. Enfim, um puta filme bonito.
Um bom roteiro mas carregado nos clichês de um drama biográfico. O Cumberbatch é sensacional, mas não tem como deixar de relacionar a sua perfomance ao seu Sherlock, uma mente genial, introspectiva e arrogante. O fato é que o filme não aprofunda na questão da homossexualidade de forma intima e segura. Parece um filme feito nos anos 1990, onde o tabu da orientação sexual não permite que o roteiro se arrisque demais e não dê a devida demonstração do assunto dentro do contexto. Mostrar dois jovens descobrindo o amor é máximo que se pode fazer, né? Um homem maduro consciente da sua natureza sexual não. Gay demais talvez?
Como Akira, é um filme que não apresenta as suas informações de forma clara e cada vez que se assiste, cria-se uma experiência nova ao perceber alguns detalhes e ter uma melhor e maior compreensão da história. E como Akira, é lindo pra caralho. Claro que muito mais onírico e fantástico, e seu roteiro é tão ágil e bem estruturado que é uma maravilha cada vez que entramos no sonho de algum personagem. E que personagens incríveis, todos bem aprofundados, principalmente o policial (ou detetive?) e a dupla Chiba/Paprika. Enfim, ”The sun during midday will light up the dark night. Night dreams of day. Light dreams of darkness. But the ignorant sun will chase away the darkness... ”
A testosterona toda dos anos 70 bastante caricata e divertida. Os diálogos são sensacionais (muito sensacionais), tudo corre de forma direta e sem firulas, todo o filme é bastante "estiloso"; e mesmo achando engraçado o quão datado o filme é, vale a pena assistir.
PS: assisti o filme em uma mostra de cinema e fiquei surpreso que ele tem até "fãs", hahahahahahah.
A história de Maria de Nazaré ás avessas. Um novo messias satânico para um mundo cada vez mais distante do poder cristão, onde realmente Deus está morto. Nada de punições, freiras; estes apenas residem nos pesadelos de Rosemary. O que se vê é a conquista do prazer sobre o penitência do cristianismo; fama, dinheiro, uma casa em Beverly Hills, etc. A era do hedonismo permitindo a perfeita consagração do satanismo. Filme perfeito.
Em seu filme mais realista, Miyazaki ainda faz o seu melhor: o lirismo onírico dos seus personagens. Todas as suas obras são marcadas pelos sonhos e aqui não podia ser diferente. Lindo pea caralho.
Já no começo do filme, a visão de um dos mais importantes dias da história da 2ª Guerra é fantástica. As batalhas do filme são realistas ao extremo e a câmera instável auxilia muito nesse efeito. Mas a maestria do filme são os personagens bem caracterizados e aprofundados pelos seus atores, cada um com a sua individualidade e atenção na tela, onde eles são os próprios protagonistas dessa historia, e nao a própria guerra, como poderia acontecer em qualquer filme desse gênero.
O Tango de Satã
4.3 139assistir as setes horas de filme foi um processo menos difícil do que eu esperava. as primeiras horas vão passando e, depois de estar completamente submerso na história/aldeia, a trama te prende e a vontade de terminar a obra te deixam mais centrado. porém, a duração de alguns planos é completamente desnecessária, o que torna a duração do filme (mais de 400 minutos) algo bem questionável. terminar o filme traz uma ótima sensação, encarar um monstro desse não é fácil mas, pra mim, foi uma das melhores experiências cinematográficas que tive.
A Grande Aposta
3.7 1,3Kno começo você fica ??????? ai no meio já fica !!!!!!!!!! uns momentos que você volta a ficar ????!!!! mas no fim é só ://////
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794Dos quatro filmes do gênero biográfico que competem a Melhor Filme nesse Oscar, 'Selma' é o melhor. Enquanto 'A teoria de tudo' e 'O jogo da imitação' são filmes bons mas com roteiros fracos e 'Sniper Americano' é um filme bem dirigido, com um Bradley Cooper ótimo e com aspectos técnicos surpreendentes, mas que no fim é uma obra que transforma um assassino em herói da nação; 'Selma' é interessante justamente por isso, pois coloca uma visão mais humanizada de um (verdadeiro) outro herói, Martin Luther King. Outro ponto interessante do filme é que ele se concentra na história que propõe, um roteiro que não se alonga muito na construção da visibilidade de MLK e não dedica o seu fim ao retratar o seu assassinato. Simplesmente porque não é necessário, e isso é ótimo. Um filme que importa mesmo pra entender a luta pacifica de Martin, mas uma paz que não significa ser passivo diante das agressões. Que mostra a desconstrução do herói para um homem e a construção de uma luta para leis. Que apresenta as divergências do movimento negro (embora apenas em poucas cenas), por um Malcom X em uma postura e MLK em outra (e o filme é ótimo em mostrar que embora as diferenças, são homens que sabem, por fim, qual é o verdadeiro inimigo a ser enfrentado). E que mostra como as lutas continuam atuais, pois é inevitável não fazer uma analise sobre as situações mostradas no filme e os recentes protestos em Ferguson. É notável sim a desconsideração da Academia ao não indicar o filme em outras categorias, principalmente na direção, pois Ava DuVernay filma com firmeza mas sem ser agressiva, uma mensagem pacifica mas de resistência, além do fato que seria ótimo uma diretora mulher negra ser reconhecida através de uma indicação. Enfim, um puta filme bonito.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraUm bom roteiro mas carregado nos clichês de um drama biográfico. O Cumberbatch é sensacional, mas não tem como deixar de relacionar a sua perfomance ao seu Sherlock, uma mente genial, introspectiva e arrogante. O fato é que o filme não aprofunda na questão da homossexualidade de forma intima e segura. Parece um filme feito nos anos 1990, onde o tabu da orientação sexual não permite que o roteiro se arrisque demais e não dê a devida demonstração do assunto dentro do contexto. Mostrar dois jovens descobrindo o amor é máximo que se pode fazer, né? Um homem maduro consciente da sua natureza sexual não. Gay demais talvez?
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraThe moment seizes us.
Paprika
4.2 503 Assista AgoraComo Akira, é um filme que não apresenta as suas informações de forma clara e cada vez que se assiste, cria-se uma experiência nova ao perceber alguns detalhes e ter uma melhor e maior compreensão da história. E como Akira, é lindo pra caralho. Claro que muito mais onírico e fantástico, e seu roteiro é tão ágil e bem estruturado que é uma maravilha cada vez que entramos no sonho de algum personagem. E que personagens incríveis, todos bem aprofundados, principalmente o policial (ou detetive?) e a dupla Chiba/Paprika. Enfim, ”The sun during midday will light up the dark night. Night dreams of day. Light dreams of darkness. But the ignorant sun will chase away the darkness... ”
Terra de Ninguém
3.9 193As coisas que fazemos pra nos sentir vivos e as coisas que fazemos para permanecer vivos.
Os Selvagens da Noite
4.0 597 Assista AgoraA testosterona toda dos anos 70 bastante caricata e divertida. Os diálogos são sensacionais (muito sensacionais), tudo corre de forma direta e sem firulas, todo o filme é bastante "estiloso"; e mesmo achando engraçado o quão datado o filme é, vale a pena assistir.
PS: assisti o filme em uma mostra de cinema e fiquei surpreso que ele tem até "fãs", hahahahahahah.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraA história de Maria de Nazaré ás avessas. Um novo messias satânico para um mundo cada vez mais distante do poder cristão, onde realmente Deus está morto. Nada de punições, freiras; estes apenas residem nos pesadelos de Rosemary. O que se vê é a conquista do prazer sobre o penitência do cristianismo; fama, dinheiro, uma casa em Beverly Hills, etc. A era do hedonismo permitindo a perfeita consagração do satanismo. Filme perfeito.
Vidas ao Vento
4.1 603 Assista AgoraEm seu filme mais realista, Miyazaki ainda faz o seu melhor: o lirismo onírico dos seus personagens. Todas as suas obras são marcadas pelos sonhos e aqui não podia ser diferente. Lindo pea caralho.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraLindo, lindo, lindo.
O Resgate do Soldado Ryan
4.2 1,7K Assista AgoraJá no começo do filme, a visão de um dos mais importantes dias da história da 2ª Guerra é fantástica. As batalhas do filme são realistas ao extremo e a câmera instável auxilia muito nesse efeito. Mas a maestria do filme são os personagens bem caracterizados e aprofundados pelos seus atores, cada um com a sua individualidade e atenção na tela, onde eles são os próprios protagonistas dessa historia, e nao a própria guerra, como poderia acontecer em qualquer filme desse gênero.
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraO Príncipe do Egito é muito mais legal.