Fragmentos da entrevista do Peter Bogdanovich com Hawks ``PB- Como foi que se deu To have and have not ? HH- Disse a Hemingway que seria capaz de fazer um filme a partir de seu pior livro, e ele me perguntou, um tanto agastado: “E qual é o meu pior livro ?”. Respondi: “Aquele monte de lixo chamado To have and have not”. Ele respondeu: “Bem, eu precisava de dinheiro”. E eu: “Ah, essa parte não me interessa”. Ele disse: “Você não é capaz de fazer um filme com aquilo”. “Sim, sou”. Assim, durante cerca de dez dias ficamos pescando e conversando sobre como aquelas personagens se conheceram, que tipo de pessoas eram e como terminaram. Quando voltei, comprei a história e comecei a partir das premissas que Hemingway e eu tínhamos desenvolvido. PB- A premissa era contar o que tinha acontecido antes de o livro começar ? HH- Sim, mas usar ainda parte daquele negócio de revolução. O filme teve grande sucesso. PB- E você conseguiu que Faulkner trabalhasse numa história de Hemingway ? HH- Ah, tudo bem quanto a isso. Faulkner achava que Hemingway era bom. Hemingway gostava do trabalho e tinha certo ciúmes dele. Cada qual fazia comentários a respeito do estilo do outro.
De cineasta nativo que parasitou todas as idéias/cânones/experimentalismo da linguagem cinematografica e o caralho de outrem(exponentes da NV especialmente) para cineasta nativo que parasitou todas as idéias/cânones/experimentalismo da linguagem cinematografica de outrem. Sou mais Sganzerla, e eu diria... Ele não é tão "mitificado" quanto o Glauber, mesmo merecendo incontestavelmente.
No mais, a critica de um PROFISSIONAL da época rechaçando a fita do Glauber, com todos os motivos que sou concorde.Esta abaixo pra quem quiser ler. Achadissimo.
Dylan Dog é minha fumetti da bonelli predileta, é de perder a fé na humanidade esse live action ai... Não vejo como piorar: estrelado por Brandon "Boneco de cera" Routh, limaram um dos personagens mais carismaticos da hq...
É o melhor Coen, simples e objetivamente. Uma visão corrosiva a Hollywood clássica, digna de qualquer Wilder. Em meio um furor surreal e humor negro caracteristico dos irmãos.
É só pra cultores de cinema de grindhouse, quem não esta nem habituado com a estrutura ritmica das produções da época, vá ver Jogos mortais; hostel ou algo que o valha. Enfim... Podem desancar o filme,julgando-o como um "b" com atuações inocuas, cenas de sexo explicito gratuitas... yada yada yada. Thriller possui uma extensão de cenas extremas, perversamente grafadas em celuloide. Que ficaram indeleveis na memoria, quase tanto quanto alguma de Un Chien Andaluz(que aliás foi referenciado no filme) Sei que é uma afronta comparar qualquer (divertido) exploitation com Buñuel, mas foi como eu me senti. Enfim... O Ferrara tem sua propria pelicula-revide ao Thriller, o Ms. 45. Que aprecio igualmente.
Obra-Prima. Travelling circular,cara. Idissiocrasias que alguém só encontra numa obra De Palmiana. A premissa aparentemente não tem nada demais,tipico arquetipo Hitchcockiano mesmo. Mas, a forma que o De Palma dilui isso,com notaveis alusões a outras fitas da qual ele é aficionado.(blow up do Antonioni,Conversation etc).Já vou providenciar a edição da Criterion.
Há uma mediação para se apreciar um melodrama de Sirk.Se você vê apenas a superficie, e todas aquelas convenções que o gênero acondiciona.Terá apenas uma novela mexicana, se for capaz de captar todo o tom subversivo,toda a critica aos valores comportamentais americanos, que o diretor deixou nas entrelinhas...Terá um grande filme. Isso serve pra qualquer um de seus melodramas.
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Uma Aventura na Martinica
3.9 66 Assista AgoraFragmentos da entrevista do Peter Bogdanovich com Hawks
``PB- Como foi que se deu To have and have not ?
HH- Disse a Hemingway que seria capaz de fazer um filme a partir de seu pior livro, e ele me perguntou, um tanto agastado: “E qual é o meu pior livro ?”. Respondi: “Aquele monte de lixo chamado To have and have not”. Ele respondeu: “Bem, eu precisava de dinheiro”. E eu: “Ah, essa parte não me interessa”. Ele disse: “Você não é capaz de fazer um filme com aquilo”. “Sim, sou”. Assim, durante cerca de dez dias ficamos pescando e conversando sobre como aquelas personagens se conheceram, que tipo de pessoas eram e como terminaram. Quando voltei, comprei a história e comecei a partir das premissas que Hemingway e eu tínhamos desenvolvido.
PB- A premissa era contar o que tinha acontecido antes de o livro começar ?
HH- Sim, mas usar ainda parte daquele negócio de revolução. O filme teve grande sucesso.
PB- E você conseguiu que Faulkner trabalhasse numa história de Hemingway ?
HH- Ah, tudo bem quanto a isso. Faulkner achava que Hemingway era bom. Hemingway gostava do trabalho e tinha certo ciúmes dele. Cada qual fazia comentários a respeito do estilo do outro.
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 426 Assista AgoraDe cineasta nativo que parasitou todas as idéias/cânones/experimentalismo da linguagem cinematografica e o caralho de outrem(exponentes da NV especialmente) para cineasta nativo que parasitou todas as idéias/cânones/experimentalismo da linguagem cinematografica de outrem. Sou mais Sganzerla, e eu diria... Ele não é tão "mitificado" quanto o Glauber, mesmo merecendo incontestavelmente.
No mais, a critica de um PROFISSIONAL da época rechaçando a fita do Glauber, com todos os motivos que sou concorde.Esta abaixo pra quem quiser ler. Achadissimo.
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 426 Assista AgoraO Massacre da Serra Elétrica 3: O Massacre Final
2.7 46Quanta picaretagem por parte da distribuidora tupiniquim dessa perola, enfim... Michelle Bauer fez tudo valer a pena. :P
O Uivo da Bruxa
3.2 26O final beira o ridiculo e não é uma das melhores performances do Vincent Price.Mas tem uma cinematografia sólida e cenas legais de violencia...
Dylan Dog e as Criaturas da Noite
2.2 361Dylan Dog é minha fumetti da bonelli predileta, é de perder a fé na humanidade esse live action ai... Não vejo como piorar: estrelado por Brandon "Boneco de cera" Routh, limaram um dos personagens mais carismaticos da hq...
Barton Fink, Delírios de Hollywood
4.0 174 Assista AgoraÉ o melhor Coen, simples e objetivamente. Uma visão corrosiva a Hollywood clássica, digna de qualquer Wilder. Em meio um furor surreal e humor negro caracteristico dos irmãos.
Os Brutos Também Amam
4.0 184 Assista AgoraWestern mais sobrestimado que se tem noticia, prefiro qualquer "spaghetti" obscuro podreira, nos parametros disso:
A ter de ver esse filme do Stevens outra vez...
Thriller: Um Filme Cruel
3.7 256É só pra cultores de cinema de grindhouse, quem não esta nem habituado com a estrutura ritmica das produções da época, vá ver Jogos mortais; hostel ou algo que o valha. Enfim... Podem desancar o filme,julgando-o como um "b" com atuações inocuas, cenas de sexo explicito gratuitas... yada yada yada. Thriller possui uma extensão de cenas extremas, perversamente grafadas em celuloide. Que ficaram indeleveis na memoria, quase tanto quanto alguma de Un Chien Andaluz(que aliás foi referenciado no filme) Sei que é uma afronta comparar qualquer (divertido) exploitation com Buñuel, mas foi como eu me senti. Enfim... O Ferrara tem sua propria pelicula-revide ao Thriller, o Ms. 45. Que aprecio igualmente.
O Cremador
4.2 51 Assista AgoraEngraçado que aqui eles classificam o filme como "família/suspense". Família estranha essa.²
Drácula
3.9 295 Assista Agora"Clássico" supervalorizado, esta longe de ser uma magnum opus do Browning.
Um Tiro na Noite
3.9 236 Assista AgoraObra-Prima. Travelling circular,cara. Idissiocrasias que alguém só encontra numa obra De Palmiana. A premissa aparentemente não tem nada demais,tipico arquetipo Hitchcockiano mesmo. Mas, a forma que o De Palma dilui isso,com notaveis alusões a outras fitas da qual ele é aficionado.(blow up do Antonioni,Conversation etc).Já vou providenciar a edição da Criterion.
Tudo o Que o Céu Permite
4.0 93Há uma mediação para se apreciar um melodrama de Sirk.Se você vê apenas a superficie, e todas aquelas convenções que o gênero acondiciona.Terá apenas uma novela mexicana, se for capaz de captar todo o tom subversivo,toda a critica aos valores comportamentais americanos, que o diretor deixou nas entrelinhas...Terá um grande filme. Isso serve pra qualquer um de seus melodramas.