tudo é muito orgânico em rohmer... como p.ex. o casamento perfeito entre a sua paleta de cores e as encenações: é tudo muito natural, leve, harmônico nas cenas, recheadas de diálogos que poderiam ser ditos pelo espectador; ele retrata o drama do cotidiano, da vida ordinária, e o eleva ao nível de arte, alcançando às vezes o sublime, ou seja, aquela beleza rara e encantadora que nos faz chorar (como na cena final do filme em questão), sem precisar forçar nada, apelando para caras e bocas etc; em outras palavras, não há exageros, não há afetação; a natureza humana está toda ali, simples e complexa ao mesmo tempo, especialmente a sua dimensão lírica, poética; é por isso, sem mais, dos meus diretores favoritos; já vi quase tudo dele e, a meu juízo, seus filmes, sobretudo os grandes, são atemporais, universais, independente de quando foram feitos, considerada sua longa carreira e extensa produção; ainda que eu, preciso confessar aqui, ame particularmente aqueles com o verniz e a alma dos anos 80, as modas, as músicas, enfim, a atmosfera daquela época única, que me desperta uma nostalgia boa...
tô nem aí se o filme é bom ou ruim, assisti mesmo só pela sandrine e pela isabelle; e se tiver um filme de duas horas em que elas passem o tempo todo sentadas num banco de praça jogando comida pros pombos eu também assisto de bom grado
que estupidez de filme: o garoto derruba a linda e majestosa enorme figueira, "provavelmente a maior árvore do outro lado do rio", só para matar o pobre guaxinim e arrancar sua pele para vendê-la? qual o sentido disso, destruir a natureza por míseros trocados?
esse 3,7 de avaliação é injusto, muito baixo, para um filme tão bom; tem gente dando nota para o diretor, enquanto homem de má reputação, quando é a sua obra que está sendo aqui avaliada
kevin costner é o diretor, produtor, ator principal e ainda fuma cachimbo: é covardia; quero ser assim quando crescer! filme impecável em cada detalhe, com temática sempre atual; destaco a bela fotografia; clássico que faz jus ao tanto de prêmios que conquistou
acho que um filme deve se sustentar por si próprio, pela qualidade de sua dramaturgia, do seu enredo, sua direção etc; por isso, considero um certo sinal de fraqueza o recurso a textos/mensagens no final, de modo a reforçar o ponto de vista do diretor, por mais legítimo que ele seja, ou que com isso se queira apenas levar o espectador à reflexão do tema; outro ponto: a meu ver, faltou harmonia no equilíbrio entre comédia e drama, talvez pelo excesso de cenas banais, de humor tipicamente americano, que nada acrescentam à mensagem fundamental que o filme quer passar; mas há pontos positivos, naturalmente, como p.ex. a boa construção dos personagens principais, com sua complexidade de dilemas e contradições, e a própria unidade de ação dramática, concentrando toda a ação num determinado tempo e espaço determinados, tudo muito coerente e convincente
é triste ver um ator consagrado, com seus cabelos brancos, dispor-se a produzir (e atuar para) esse tipo de filme; há gente bem mais jovem fazendo filmes interessantes, relevantes, criativos e infinitamente melhores; acho que ele não percebeu; quis o quê, ganhar dinheiro, lançar novos atores, novas ideias etc? parece que não; enfim, tomara que seja sua última experiência desse tipo; um filme nem bom nem ruim: desnecessário
Drive My Car
3.8 381 Assista Agoravisto e favoritado, sem mais
O Alpinista
3.9 7 Assista Agoralindo e doloroso
Três Desejos para Cinderela
3.9 11linda fotografia
Aliados
3.5 452 Assista Agoraótimo, 4 estrelas fácil
O Pálido Olho Azul
3.3 272 Assista Agorabonita fotografia
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista Agorafilme competente; no entanto, mais do mesmo
Medieval
3.1 42 Assista Agorabela fotografia! ah, república tcheca, como vc é linda <3
O Raio Verde
4.1 87tudo é muito orgânico em rohmer... como p.ex. o casamento perfeito entre a sua paleta de cores e as encenações: é tudo muito natural, leve, harmônico nas cenas, recheadas de diálogos que poderiam ser ditos pelo espectador; ele retrata o drama do cotidiano, da vida ordinária, e o eleva ao nível de arte, alcançando às vezes o sublime, ou seja, aquela beleza rara e encantadora que nos faz chorar (como na cena final do filme em questão), sem precisar forçar nada, apelando para caras e bocas etc; em outras palavras, não há exageros, não há afetação; a natureza humana está toda ali, simples e complexa ao mesmo tempo, especialmente a sua dimensão lírica, poética; é por isso, sem mais, dos meus diretores favoritos; já vi quase tudo dele e, a meu juízo, seus filmes, sobretudo os grandes, são atemporais, universais, independente de quando foram feitos, considerada sua longa carreira e extensa produção; ainda que eu, preciso confessar aqui, ame particularmente aqueles com o verniz e a alma dos anos 80, as modas, as músicas, enfim, a atmosfera daquela época única, que me desperta uma nostalgia boa...
Desejo de Matar
3.6 237 Assista Agoratrilha sonora de herbie hancock, guarde esse nome
Mulheres Diabólicas
4.0 86 Assista Agoratô nem aí se o filme é bom ou ruim, assisti mesmo só pela sandrine e pela isabelle; e se tiver um filme de duas horas em que elas passem o tempo todo sentadas num banco de praça jogando comida pros pombos eu também assisto de bom grado
O Terceiro Milagre
3.2 12não é oh, ótimo!, mas é bem bom
Amigos de Caça
3.7 28 Assista Agoraque estupidez de filme: o garoto derruba a linda e majestosa enorme figueira, "provavelmente a maior árvore do outro lado do rio", só para matar o pobre guaxinim e arrancar sua pele para vendê-la? qual o sentido disso, destruir a natureza por míseros trocados?
Damien: A Profecia 2
3.3 152 Assista Agoraum capeta em forma de guri
O Último Golpe
2.0 65 Assista Agoraaquilo foi um final ou acabou a fita no meio da gravação?
Glory
3.9 24 Assista Agorafiquei pensando também nos coelhos, tadinhos
O Homem Errado
3.9 96 Assista Agoraconfesso que assisti mais pelo fonda que pelo hitch; que ator!
O Oficial e o Espião
3.7 70 Assista Agoraesse 3,7 de avaliação é injusto, muito baixo, para um filme tão bom; tem gente dando nota para o diretor, enquanto homem de má reputação, quando é a sua obra que está sendo aqui avaliada
Uma Saída de Mestre
3.6 457 Assista Agoraas cenas de perseguição são muito boas; eu deveria me envergonhar por ter torcido pelos ladrões? mas só pelos "do bem", hehe
Dança com Lobos
4.0 494kevin costner é o diretor, produtor, ator principal e ainda fuma cachimbo: é covardia; quero ser assim quando crescer! filme impecável em cada detalhe, com temática sempre atual; destaco a bela fotografia; clássico que faz jus ao tanto de prêmios que conquistou
Faça a Coisa Certa
4.2 398acho que um filme deve se sustentar por si próprio, pela qualidade de sua dramaturgia, do seu enredo, sua direção etc; por isso, considero um certo sinal de fraqueza o recurso a textos/mensagens no final, de modo a reforçar o ponto de vista do diretor, por mais legítimo que ele seja, ou que com isso se queira apenas levar o espectador à reflexão do tema; outro ponto: a meu ver, faltou harmonia no equilíbrio entre comédia e drama, talvez pelo excesso de cenas banais, de humor tipicamente americano, que nada acrescentam à mensagem fundamental que o filme quer passar; mas há pontos positivos, naturalmente, como p.ex. a boa construção dos personagens principais, com sua complexidade de dilemas e contradições, e a própria unidade de ação dramática, concentrando toda a ação num determinado tempo e espaço determinados, tudo muito coerente e convincente
Superando o Passado
3.5 12baseado em uma história real; não precisa dizer mais nada
Guerra Fria
3.8 326 Assista Agorahá algumas coisas boas e outras muito boas; mas, no geral, o filme anterior dele (Ida) é melhor
A Mulher do Tenente Francês
3.7 64 Assista Agoraa ideia do roteiro (as histórias em paralelo) é muito boa, além do que ele foi muito bem desenvolvido; pra mim é o ponto [mais] forte desse filme
Contra a Parede
3.3 22é triste ver um ator consagrado, com seus cabelos brancos, dispor-se a produzir (e atuar para) esse tipo de filme; há gente bem mais jovem fazendo filmes interessantes, relevantes, criativos e infinitamente melhores; acho que ele não percebeu; quis o quê, ganhar dinheiro, lançar novos atores, novas ideias etc? parece que não; enfim, tomara que seja sua última experiência desse tipo; um filme nem bom nem ruim: desnecessário