Filmes de terror clichê, pretenciosos, com plots envolvendo exorcismo/possessão demôniaca e tentativa falha de fazer funcionar em primeira pessoa: até quando? Estava esperando mais, bem mais.
Gostei principalmente da fotografia e da construção (tanto do filme como dos personagens); acho que o segundo até mais do que da plot em si. Mas como alguns outros já disseram, foi um pouco decepcionante a maneira como o relacionamento Junie/Nemours se desenvolveu.
Estou vendo a maior expectativa nos comentários, dezenas de dislikes em qualquer um que diga que vai ficar uma bosta... Medo dos resultados, anyone? Sou muito fã de Orgulho e Preconceito, já li mais de três vezes incluindo no idioma original; a adaptação na literatura e a inserção de zumbis /deu/ certo, mas pela palavra escrita. No cinema, as chances de transformarem o filme em uma comédia pastelão são muito altas. Also, não consigo me lembrar de nenhum trabalho deste diretor. Sendo sincera: Tenho medo do que pode vir a ser o resultado. Não é possível que eu seja a única.
Deveras artístico e bastante fiel ao conto do Lovecraft. Devo acrescentar: Jogada de mestre fazer o filme mudo para não ter que colocar a pronúncia (impronunciável) do culto.
P.S.: Aparentemente, não fui a única a notar o Cthulhu "feito de massinha". Lol.
Achei bastante burtonesco – as cores estavam lá, o traço estava lá -, mas falha bastante em termos de plot.
A começar pelo elenco, não é que eu não goste da combinação Burton + Depp + Helena: gosto do trabalho dos três separados e juntos já demonstraram bons resultados, mas quando Dark Shadows primeiramente foi anunciado não pude resistir formular um “...de novo?” desanimado. Sempre achei Tim Burton um diretor /inovador/ por misturar nas tuas obras elementos de obscuridade e comédia de uma maneira que simplesmente desse certo, parecendo arte e não um trash que só conquistaria bilheteria em razão de quão /ruim/ realmente era. Acho que já está na hora de renovar o seu elenco, também.
Do filme, mais uma vez há uma mistura destes mesmos elementos de comédia e obscuridade, e até que dá certo em muitas partes, mas não podemos esquecer que antes disto o filme era suposto trazer um romance na trama (afinal, não foi por paixões que a história de Barnabas as a vampire teve início?), o que parece ter acontecido. A velhinha que trabalha na casa aparece mais vezes que Victoria e, eu temeria dizer, vem a ser um personagem mais interessante que a própria. A mocinha passa cenas a fio sem dar as caras. Teve um momento, se não me engano quando ela aparece nos rochedos para dar uma volta com o vampiro, que eu não me surpreenderia se alguém exclamasse “nossa, então ela ainda está no filme?”.
Também, Carolyn sendo um lobisomem; poderia isto de algum modo ser MAIS desnecessário? Tentativa de apimentar a luta no último segundo? Completamente aleatório. Não havia nenhum indicio em todo o filme que deixasse isso implícito, exceto por uma fala da Angelique que poderia ter passado despercebida. Eu tiraria esta informação sem pensar duas vezes.
Enfim. Funciona como comédia e, como em outras situações, a fotografia típica dos filmes do Tim é inspiradora, mas está longe de ser uma peça primordial de sua carreira.
Also, most physically unattractive character Johnny Depp ever played. ):
Se a intenção era fazer algo inovador, o filme falhou em muitos aspectos: Mesmo cenário, mesmos elementos clichês, plot inteiramente previsível.
A tentativa de fazer uma gravação em primeira pessoa, nota-se, não foi levada a sério em nenhum momento do filme. O câmera podia ser qualquer outro personagem que não faria diferença nenhuma. Qualquer um que tivesse se distraído por um momento que fosse esqueceria completamente da sua presença ali, e estranharia os momentos em que a sua voz aparece do nada, concluindo alguma coisa qualquer. É subestimar o telespectador colocar uma cena aleatória em que a casa está sendo filmada, como se fossemos acreditar que o rapaz estivesse vagando ali fora, com todo aquele equipamento, apenas para conseguir capturá-la. Por outro lado, algumas outras tomadas tentam desesperadamente forçar um ar amador.
Ainda tentando provar o ponto, chamo a atenção para a cena em que a menina, possuída pelo demônio, pega a câmera para destroçar um gato.
Recurso completamente desnecessário. Seria menos tosco, inclusive, deixar que a narração fosse feita na 3ª pessoa.
A plot twist poderia até vir a ser interessante, mas em vez disso foi muito mal trabalhada. Muitos detalhes poderiam ser acrescentados antes dos créditos, tornando a produção melhor, o desfecho conclusivo e isenta a necessidade de criar um novo filme apenas para /explicar/ esses detalhes para o público – incapaz de compreender sozinho o que se passou ali. Mais uma vez subestimativo, uh?
Also, Exorcismo de Emily Rose, anyone? A construção do cenário é exatamente a mesma: a posição da escada, o celeiro.
Outro detalhe que foi completamente ignorado: O simbolismo. Onde vocês estiveram pesquisando por essas referencias satânicas, no tumblr? A câmera captura, dando foco, um pentagrama invertido onde se lê, subscrito, o número 666. Ok. De repente, passeando pelas paredes, há um pentáculo, um símbolo do anarquismo [!] e, jurou uma pessoa que assistiu comigo, um símbolo do infinito [!!].
Sensacional, em todos os aspectos. A única coisa que me entristece é descer a barra de rolagem e ver esse número de opiniões sobre o Aronofsky. Típico americanismo de oscar: Quem leva todo o crédito é quem leva a estatueta.
Pretensioso. Muitos curtas expressamente enfadonhos. Ao ler a sinopse esperava discussões com algum valor filosófico ou, no mínimo, diálogos marcantes. Todos os temas acima citados poderiam ser muito melhor desenvolvidos: Não são discutidos, são apenas mencionados meio a diálogos desconexos e xícaras de café (e cigarros). Afinal, a parte da temática "café e cigarros" é a única coisa minimamente interessante. Não há uma trama bem construída, um personagem explorado em sua essência. Não que sejam cenas horríveis, mas são cenas insossas, que só ficariam bem insertas em um contexto (exceto por um ou dois curtas).
Acho que é sabido por todos (e eu mesma já comentei isso em outros títulos), mas vale salientar, quando se tratando de Chaplin, a carga crítica inserida em suas obras. O humor é um dos maiores veículos propagadores de idéias. Charles Chaplin foi um gênio não apenas pela sua versatilidade no meio cinematográfico, mas por saber unir estas duas pontas magistralmente.
A idéia da Revolução Industrial é bem abordada em Tempos Modernos, trazendo, também, esta carga crítica implícita nas cenas cômicas.
Clichê, mesmo, é esse papo dois mil e nada de vocês de que querem mostrar que no país só tem samba, carnaval, futebol, favela... Vocês querem o quê? Que façam um filme chamado "Rio" para glorificar a cultura estrangeira que trouxeram para cá? Depois quando dizem que brasileiro é o povo mais anti-patriota e puxa saco de tudo o que é de fora, acham ruim. Aprendam a gostar da cultura de vocês, só um pouquinho, sabe? Nem precisa virar louco nacionalista.
Previsível em alguns pontos e um roteiro clichê (ceticismo, buscar ajuda, nova casa, barulhos estranhos), mas acho que o filme soube combinar alguns elementos clássicos do gênero terror. Valeu pelos sustos, apesar de alguns efeitos terem sido meio babacas (e foi só a mim que a plot remeteu a Atividade Paranormal, no começo, antes de as coisas começarem a acontecer aos montes?)
Filha do Mal
1.9 1,9K Assista AgoraFilmes de terror clichê, pretenciosos, com plots envolvendo exorcismo/possessão demôniaca e tentativa falha de fazer funcionar em primeira pessoa: até quando? Estava esperando mais, bem mais.
Filha do Mal
1.9 1,9K Assista AgoraHorrível.
A Espuma dos Dias
3.7 478 Assista Agora"desenvolve uma rara doença e a única forma de tratá-la é cercando-a com flores." -- que poético.
A Bela Junie
3.7 825Gostei principalmente da fotografia e da construção (tanto do filme como dos personagens); acho que o segundo até mais do que da plot em si. Mas como alguns outros já disseram, foi um pouco decepcionante a maneira como o relacionamento Junie/Nemours se desenvolveu.
Não tanto pelo abandono, é compreensível, ainda que para fugir do clichê, mas como tudo se deu de uma maneira geral.
Orgulho e Preconceito e Zumbis
2.7 684 Assista AgoraEstou vendo a maior expectativa nos comentários, dezenas de dislikes em qualquer um que diga que vai ficar uma bosta... Medo dos resultados, anyone? Sou muito fã de Orgulho e Preconceito, já li mais de três vezes incluindo no idioma original; a adaptação na literatura e a inserção de zumbis /deu/ certo, mas pela palavra escrita. No cinema, as chances de transformarem o filme em uma comédia pastelão são muito altas. Also, não consigo me lembrar de nenhum trabalho deste diretor. Sendo sincera: Tenho medo do que pode vir a ser o resultado. Não é possível que eu seja a única.
O Chamado de Cthulhu
3.9 71Deveras artístico e bastante fiel ao conto do Lovecraft. Devo acrescentar: Jogada de mestre fazer o filme mudo para não ter que colocar a pronúncia (impronunciável) do culto.
P.S.: Aparentemente, não fui a única a notar o Cthulhu "feito de massinha". Lol.
Branca de Neve
2.8 207Infância...
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraAchei bastante burtonesco – as cores estavam lá, o traço estava lá -, mas falha bastante em termos de plot.
A começar pelo elenco, não é que eu não goste da combinação Burton + Depp + Helena: gosto do trabalho dos três separados e juntos já demonstraram bons resultados, mas quando Dark Shadows primeiramente foi anunciado não pude resistir formular um “...de novo?” desanimado. Sempre achei Tim Burton um diretor /inovador/ por misturar nas tuas obras elementos de obscuridade e comédia de uma maneira que simplesmente desse certo, parecendo arte e não um trash que só conquistaria bilheteria em razão de quão /ruim/ realmente era. Acho que já está na hora de renovar o seu elenco, também.
Do filme, mais uma vez há uma mistura destes mesmos elementos de comédia e obscuridade, e até que dá certo em muitas partes, mas não podemos esquecer que antes disto o filme era suposto trazer um romance na trama (afinal, não foi por paixões que a história de Barnabas as a vampire teve início?), o que parece ter acontecido. A velhinha que trabalha na casa aparece mais vezes que Victoria e, eu temeria dizer, vem a ser um personagem mais interessante que a própria. A mocinha passa cenas a fio sem dar as caras. Teve um momento, se não me engano quando ela aparece nos rochedos para dar uma volta com o vampiro, que eu não me surpreenderia se alguém exclamasse “nossa, então ela ainda está no filme?”.
Também, Carolyn sendo um lobisomem; poderia isto de algum modo ser MAIS desnecessário? Tentativa de apimentar a luta no último segundo? Completamente aleatório. Não havia nenhum indicio em todo o filme que deixasse isso implícito, exceto por uma fala da Angelique que poderia ter passado despercebida. Eu tiraria esta informação sem pensar duas vezes.
Enfim. Funciona como comédia e, como em outras situações, a fotografia típica dos filmes do Tim é inspiradora, mas está longe de ser uma peça primordial de sua carreira.
Also, most physically unattractive character Johnny Depp ever played. ):
A Hora dos Mortos-Vivos
3.8 357O Que Fazer em Caso de Incêndio?
4.0 55 Assista AgoraNo surprises foi muito adequada.
(ainda que pela ironia: /i'll take a quiet life a handshake of carbon monoxide/)
O Último Exorcismo
2.2 1,8K Assista AgoraSe a intenção era fazer algo inovador, o filme falhou em muitos aspectos: Mesmo cenário, mesmos elementos clichês, plot inteiramente previsível.
A tentativa de fazer uma gravação em primeira pessoa, nota-se, não foi levada a sério em nenhum momento do filme. O câmera podia ser qualquer outro personagem que não faria diferença nenhuma. Qualquer um que tivesse se distraído por um momento que fosse esqueceria completamente da sua presença ali, e estranharia os momentos em que a sua voz aparece do nada, concluindo alguma coisa qualquer. É subestimar o telespectador colocar uma cena aleatória em que a casa está sendo filmada, como se fossemos acreditar que o rapaz estivesse vagando ali fora, com todo aquele equipamento, apenas para conseguir capturá-la. Por outro lado, algumas outras tomadas tentam desesperadamente forçar um ar amador.
Ainda tentando provar o ponto, chamo a atenção para a cena em que a menina, possuída pelo demônio, pega a câmera para destroçar um gato.
Recurso completamente desnecessário. Seria menos tosco, inclusive, deixar que a narração fosse feita na 3ª pessoa.
A plot twist poderia até vir a ser interessante, mas em vez disso foi muito mal trabalhada. Muitos detalhes poderiam ser acrescentados antes dos créditos, tornando a produção melhor, o desfecho conclusivo e isenta a necessidade de criar um novo filme apenas para /explicar/ esses detalhes para o público – incapaz de compreender sozinho o que se passou ali. Mais uma vez subestimativo, uh?
Also, Exorcismo de Emily Rose, anyone?
A construção do cenário é exatamente a mesma: a posição da escada, o celeiro.
Outro detalhe que foi completamente ignorado: O simbolismo. Onde vocês estiveram pesquisando por essas referencias satânicas, no tumblr? A câmera captura, dando foco, um pentagrama invertido onde se lê, subscrito, o número 666. Ok. De repente, passeando pelas paredes, há um pentáculo, um símbolo do anarquismo [!] e, jurou uma pessoa que assistiu comigo, um símbolo do infinito [!!].
Vale a pena apenas pelo <3 Caleb <3.
A Hora dos Mortos-Vivos
3.8 357Funciona bem como um trash mas OMG, SO MANY SCIENTIFIC FAILURES I CAN'T EVEN-
Perfect Blue
4.3 815Sensacional, em todos os aspectos. A única coisa que me entristece é descer a barra de rolagem e ver esse número de opiniões sobre o Aronofsky. Típico americanismo de oscar: Quem leva todo o crédito é quem leva a estatueta.
Superbad: É Hoje
3.6 1,3K Assista Agora"Super bad", mesmo, numa tradução literal.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraA cena da Justine nua sob a luz do planeta é deslumbrante.
Sobre Café e Cigarros
3.7 278 Assista AgoraPretensioso. Muitos curtas expressamente enfadonhos. Ao ler a sinopse esperava discussões com algum valor filosófico ou, no mínimo, diálogos marcantes. Todos os temas acima citados poderiam ser muito melhor desenvolvidos: Não são discutidos, são apenas mencionados meio a diálogos desconexos e xícaras de café (e cigarros). Afinal, a parte da temática "café e cigarros" é a única coisa minimamente interessante. Não há uma trama bem construída, um personagem explorado em sua essência. Não que sejam cenas horríveis, mas são cenas insossas, que só ficariam bem insertas em um contexto (exceto por um ou dois curtas).
Tempos Modernos
4.4 1,1K Assista AgoraAcho que é sabido por todos (e eu mesma já comentei isso em outros títulos), mas vale salientar, quando se tratando de Chaplin, a carga crítica inserida em suas obras. O humor é um dos maiores veículos propagadores de idéias. Charles Chaplin foi um gênio não apenas pela sua versatilidade no meio cinematográfico, mas por saber unir estas duas pontas magistralmente.
A idéia da Revolução Industrial é bem abordada em Tempos Modernos, trazendo, também, esta carga crítica implícita nas cenas cômicas.
Rio
3.6 2,7K Assista AgoraClichê, mesmo, é esse papo dois mil e nada de vocês de que querem mostrar que no país só tem samba, carnaval, futebol, favela... Vocês querem o quê? Que façam um filme chamado "Rio" para glorificar a cultura estrangeira que trouxeram para cá? Depois quando dizem que brasileiro é o povo mais anti-patriota e puxa saco de tudo o que é de fora, acham ruim. Aprendam a gostar da cultura de vocês, só um pouquinho, sabe? Nem precisa virar louco nacionalista.
As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D
2.2 440 Assista Agorablergh?
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista Agoraacabou fandom, acabou vida.
Um Encontro com Seu Ídolo
2.6 186Blergh?
O Melhor Amigo da Noiva
3.3 975 Assista AgoraMeu pau que tu deixa de casar com um príncipe escocês para ficar com teu amigo mulherengo.
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraPrevisível em alguns pontos e um roteiro clichê (ceticismo, buscar ajuda, nova casa, barulhos estranhos), mas acho que o filme soube combinar alguns elementos clássicos do gênero terror. Valeu pelos sustos, apesar de alguns efeitos terem sido meio babacas (e foi só a mim que a plot remeteu a Atividade Paranormal, no começo, antes de as coisas começarem a acontecer aos montes?)
Coco Chanel & Igor Stravinsky
3.6 110Isso: http://www.youtube.com/watch?v=qB9vLJQhRgg&feature=channel_video_title