São duas horas de filme e, se me perguntarem qual o mote desse filme, eu não sei dizer. A impressão que tive é que ele não tem muito o que contar além do drama familiar pífio e, pra preencher lacunas e dar um ar insólito a obra, os roteiristas recorreram a esse artifício narrativo tosco de multiverso, talvez pra dar uma "marvelizada" e atrair público.
E essa decisão abre a porteira pra vários tipos de parvoíces: pedras falantes, dedos de salsicha, guaxinim maluco, rosquinha, supositório e por aí vai. Gente, na boa, não tem como levar isso a sério.
Voltas e mais voltas (repetitivas, enfadonhas e burlescas) em círculos pra terminar no patético terreno dos velhos e defasados clichês hollywoodianos: "eu te aceito como você é", "a família é tudo que importa", "o amor supera todos os conflitos", etc, etc.
Reconheço que Michelle e Ke Huy atuaram muito bem. Já o Oscar pra Jamie Lee achei um absurdo, a Stephanie merecia mais.
Também achei um tremendo absurdo essa pataquada insana ter levado a estatueta de Melhor Filme. Como alguém sabiamente falou abaixo: se essa tranqueira é considerada o melhor filme de 2022, imaginem o pior...
O filme aborda um tema muito sério de uma forma leviana e "abobalhada" demais durante quase toda sua extensão, apelando pra uma comédia "pastelão" sem graça, super forçada. Eu só consegui sentir uma conexão emocional profunda com o drama dos personagens já na reta final,
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraSão duas horas de filme e, se me perguntarem qual o mote desse filme, eu não sei dizer. A impressão que tive é que ele não tem muito o que contar além do drama familiar pífio e, pra preencher lacunas e dar um ar insólito a obra, os roteiristas recorreram a esse artifício narrativo tosco de multiverso, talvez pra dar uma "marvelizada" e atrair público.
E essa decisão abre a porteira pra vários tipos de parvoíces: pedras falantes, dedos de salsicha, guaxinim maluco, rosquinha, supositório e por aí vai. Gente, na boa, não tem como levar isso a sério.
Voltas e mais voltas (repetitivas, enfadonhas e burlescas) em círculos pra terminar no patético terreno dos velhos e defasados clichês hollywoodianos: "eu te aceito como você é", "a família é tudo que importa", "o amor supera todos os conflitos", etc, etc.
Reconheço que Michelle e Ke Huy atuaram muito bem. Já o Oscar pra Jamie Lee achei um absurdo, a Stephanie merecia mais.
Também achei um tremendo absurdo essa pataquada insana ter levado a estatueta de Melhor Filme. Como alguém sabiamente falou abaixo: se essa tranqueira é considerada o melhor filme de 2022, imaginem o pior...
Caminho Áspero
3.7 13O filme aborda um tema muito sério de uma forma leviana e "abobalhada" demais durante quase toda sua extensão, apelando pra uma comédia "pastelão" sem graça, super forçada.
Eu só consegui sentir uma conexão emocional profunda com o drama dos personagens já na reta final,
na cena em que o casal protagonista está deixando a casa