Jeanne Dielman

Compartilhar
Jeanne Dielman (1975)
Jeanne Dielman, 23 Quai du Commerce, 1080 Bruxelles Outros títulos
Média do filme: 4.1 de 5 — baseado em 985 votos
MÉDIAFILMOW
4.1
985 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Chantal Akerman
Data de lançamento 14 Maio 1975 Outras datas
Duração 202 min (3h22)
Classificação indicativa de Jeanne Dielman: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

14 Maio 1975

Duração

202 minutos Classificação indicativa de Jeanne Dielman: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Considerado como a obra-prima de Akerman, traz a atriz Delphine Seyrig no papel de Jeanne Dielman, uma jovem viúva que vive com seu filho Sylvain seguindo uma ordem imutável: à tarde, enquanto seu filho está na escola, ela cuida do apartamento e recebe os clientes.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
alopes11_
Abimael
2 meses atrás

Assisti a este filme por idicação, o filme Jeanne Dielman, 23 quai du Commerce, 1080 Bruxelles é um daqueles filmes que eu entendo perfeitamente a devoção que muita gente tem, mas comigo a experiência não bateu nesse nível todo. A proposta de mostrar o cotidiano repetitivo da personagem é muito bem executada e a direção faz isso com precisão absurda, só que a duração pesa demais. Em vários momentos senti que a mesma ideia poderia ter sido passada em bem menos tempo. Não me prendeu e também não me provocou a reflexão que eu esperava.

messiasadriano
Messias
8 meses atrás

A falta de pressa é justificada pela lenta espiral de rotina quebrada em cada detalhe que vai aparecendo vagarosamente (uma escova que cai, as batatas que assam demais, um botão colocado errado). Slow cinema de um trabalho austero, pesado, seco, onde os planos fixos se entrecortam no cotidiano feminino parado, mas ao mesmo tempo angustiante.

thiifate
Thiago Fate
½
8 meses atrás

- a maior parte da vida é bem isso, as coisas que sempre fazemos no nosso dia a dia
- a diretora conseguiu apresentar de forma magistral o cotidiano e como ele se quebra aos poucos, nos mínimos detalhes
- fotografia excelente, a composição das cenas e posicionamento das câmeras é aula pura
- acompanhando 3 dias da vida da jeanne eu já tava coringando, imagina ela que fazia essas coisas por anos
- a maior diferença da minha rotina com a dela é que eu faço tudo mais rápido pra dar tempo de ver filmes

bgustavo
Gustavo Barros
½
9 meses atrás

Sei que não é um comparação justa ou até mesmo correta de se fazer, mas sair de Days para isso aqui é real como sair da agua pro vinho, sei que são abordagens completamente distintas, mas o que a Chantal faz com o mundano/banal é de um proposito tão forte que é impossivel não comparar, doido como ela consegue fazer a casa ser dinamica em seus enquadramentos ao mesmo tempo em que se é estatica ao sempre observar a protagonista de um mesmo ponto, quando a rotina começa a se esmigalhar em seus pequenos detalhes, é impossivel não se frustrar junto, justamente por esse proposito que comentei que está intriseco não só ao conteudo proposto mas também a forma, cada segundo aqui importa, cada apagar de luz que deixa o comodo quase que como um cenario de terror, cada acendida de luz que nos incomoda com toda a formalidade com a qual Jeanne vive sua rotina, com cada silencio que nos faz sentir cada barulho e movimento feito como algo grandioso; no fim a conformidade também é morte.

thaisdlima
Thaís Lima
10 meses atrás

(Não sei se é um spoiler)

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Remeteu a Sister Hong só que mãe solo

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (538)
Os Encontros de Anna A Garota da Fábrica de Fósforos Distante Solitária Limite
Vazio Existencial
por adriiano
A Excêntrica Família de Antonia Tomates Verdes Fritos Um Belo Verão Corações do Deserto Desejo Proibido
We Can Do It: Filmes Feministas
por paguquemepariu

Elenco de Jeanne Dielman

Mostrar mais (6)
Delphine Seyrig 2 66

Delphine Seyrig

(Jeanne Dielman)
Jan Decorte 0 0

Jan Decorte

(Sylvain Dielman)
Chantal Akerman 11 400

Chantal Akerman

(Neighbor (voz))
Henri Storck 0 3

Henri Storck

(1st Caller)
Jacques Doniol-Valcroze 0 1

Jacques Doniol-Valcroze

(2nd Caller)
Yves Bical 0 0

Yves Bical

(3rd Caller)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: