Uma história original dentro de um tema já bastante explorado, vale a pena. O filme também soube aproveitar o formato "found footage", que já está mais do que batido.
O filme é divertido, mas o Jason Bateman nunca sai da zona de conforto como ator, e isso também fica claro na "pegada" dele como diretor. Kathryn Hahn e Allison Janney estão ótimas, como sempre.
O Kevin Smith fez o filme por causa de um podcast em que ele participou (aquele nos créditos finais). O filme é tipo aquelas piadas internas que pra quem tá de fora é uma babaquice.
Bacana ver como eles foram fiéis ao clima da série - parece um episódio de 1h30, o que é muito legal para quem curtia o seriado - e por mostrar o que aconteceu com (qse todos!) os personagens!
Fazia tempo que não ficava tão admirado (e feliz) com um filme!
Roteiro inteligente e muito bem elaborado, filme sem artifícios e com um desenvolvimento bem estruturado e um belo elenco. Fica a dica para fãs de ficção científica - ou melhor: ciência ficcional - e de filmes como "Primer" e "Another Earth".
O filme tem uma universalidade incrível - todo mundo tem na família ou conhece pessoas que lembram os personagens, que com apenas uma fala já se tornam conhecidos do espectador. A fotografia e a trilha casam perfeitamente para expressar o tom melancolicamente divertido da história. É de uma simplicidade que só encanta. Poucos filmes conseguem expressar de maneira tão natural - e pungente - relações familiares como Nebraska.
Esse sim é o tipo de doc que consegue fugir do sensacionalismo e abrir seus olhos para a crueldade contra os animais que a gente não percebe à nossa volta. Triste, e ao mesmo tempo fascinante.
Impossível não se reconhecer nas incertezas de Frances Ha! Pura catarse - em particular para a galera de 20 e tantos anos, ainda lutando para se descobrir e achar seu lugar no mundo...
Roteiro muito bom, mas não tem entrosamento nenhum entre o Steve Carrell e a Keira Knightley (que consegue deixar uma personagem muito boa totalmente insossa).
E o Glen/Glenda? Pq a Tiffany fica mandando ele por correio? No final das contas ele ñ entra no corpo da menina? E oq foi aquele final depois dos créditos??? Jeito mais mal feito e desleixado de terminar, um desrespeito para com o personagem.
A hipnoterapia é retratada de uma forma absurda e completamente fantasiosa nesse filme - EU SEI que o intuito do longa não é ser um documentário sobre hipnose, mas por ser a base do roteiro, isso torna o filme como um todo inverossímil. Enfim, o filme tem bastante ação e uma tensão contínua e crescente, nisso ele não desaponta. Mas só.
Revi ontem! Lembro de ter visto assim q saiu em VHS e ter ficar muito assustado - e sim, a história continua foda. Saudades de filmes de FC com horror - principalmente os dos anos 90, o espaço nessa época era um lugar absurdamente aterrorizante, hehe.
a ideia de usar um vírus letal como camuflagem não me pareceu forçada, e sim bem pragmática - lembrando que no próprio filme eles deixam claro que é uma medida de emergência.
Infectado
3.0 245 Assista AgoraUma história original dentro de um tema já bastante explorado, vale a pena.
O filme também soube aproveitar o formato "found footage", que já está mais do que batido.
Palavrões
3.2 88 Assista AgoraO filme é divertido, mas o Jason Bateman nunca sai da zona de conforto como ator, e isso também fica claro na "pegada" dele como diretor.
Kathryn Hahn e Allison Janney estão ótimas, como sempre.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraMelhor comédia de terror desde Shaun of the Dead!
Tusk, A Transformação
2.5 388 Assista AgoraO Kevin Smith fez o filme por causa de um podcast em que ele participou (aquele nos créditos finais). O filme é tipo aquelas piadas internas que pra quem tá de fora é uma babaquice.
Um Amor a Cada Esquina
3.1 108 Assista AgoraO filme agora se chama She's Funny that Way.
Veronica Mars: O Filme
3.9 353 Assista AgoraBacana ver como eles foram fiéis ao clima da série - parece um episódio de 1h30, o que é muito legal para quem curtia o seriado - e por mostrar o que aconteceu com (qse todos!) os personagens!
Coerência
4.0 1,3K Assista AgoraFazia tempo que não ficava tão admirado (e feliz) com um filme!
Roteiro inteligente e muito bem elaborado, filme sem artifícios e com um desenvolvimento bem estruturado e um belo elenco.
Fica a dica para fãs de ficção científica - ou melhor: ciência ficcional - e de filmes como "Primer" e "Another Earth".
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0K"O Iluminado" de Wes Anderson
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraNão funcionou como filme.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraO filme tem uma universalidade incrível - todo mundo tem na família ou conhece pessoas que lembram os personagens, que com apenas uma fala já se tornam conhecidos do espectador.
A fotografia e a trilha casam perfeitamente para expressar o tom melancolicamente divertido da história. É de uma simplicidade que só encanta.
Poucos filmes conseguem expressar de maneira tão natural - e pungente - relações familiares como Nebraska.
À Procura do Amor
3.5 275 Assista AgoraBom filme, com um elenco em ótima sintonia!
E alguém mais se lembrou de "As novas aventuras de Christine"?? A Julia Louis-Dreyfus inclusive dirige um híbrido nesse filme, hehehe!
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraA Jennifer Lawrence está ótima, pra variar, mas acho que o personagem dela pedia uma atriz um pouco mais madura...
Somos o Que Somos
2.8 381 Assista AgoraUm dos melhores de 2013 do gênero - por mais que o filme se encaixe melhor em drama do que terror - para fechar o ano!
Blackfish: Fúria Animal
4.4 457Esse sim é o tipo de doc que consegue fugir do sensacionalismo e abrir seus olhos para a crueldade contra os animais que a gente não percebe à nossa volta.
Triste, e ao mesmo tempo fascinante.
Pelos Olhos de Maisie
4.1 472 Assista AgoraO que eu não daria para ir a um show de rock da Julianne Moore - ainda mais fazendo "cover" de The Kills!
E sim, o filme é ótimo!
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraImpossível não se reconhecer nas incertezas de Frances Ha!
Pura catarse - em particular para a galera de 20 e tantos anos, ainda lutando para se descobrir e achar seu lugar no mundo...
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraFunciona se você imaginar que é a adaptação muito ruim de um jogo muito foda.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraRoteiro muito bom, mas não tem entrosamento nenhum entre o Steve Carrell e a Keira Knightley (que consegue deixar uma personagem muito boa totalmente insossa).
Adorável Professora
2.9 103 Assista AgoraÉ um filme bem delicado e com um roteiro simples até demais, mas os personagens e as atuações compensam!
A Maldição de Chucky
2.6 1,3KComeça bem, mas não tiveram nem a preocupação de amarrar direito as conexões com os outros -
E o Glen/Glenda? Pq a Tiffany fica mandando ele por correio? No final das contas ele ñ entra no corpo da menina?
E oq foi aquele final depois dos créditos??? Jeito mais mal feito e desleixado de terminar, um desrespeito para com o personagem.
Em Transe
3.6 738A hipnoterapia é retratada de uma forma absurda e completamente fantasiosa nesse filme - EU SEI que o intuito do longa não é ser um documentário sobre hipnose, mas por ser a base do roteiro, isso torna o filme como um todo inverossímil.
Enfim, o filme tem bastante ação e uma tensão contínua e crescente, nisso ele não desaponta. Mas só.
O Enigma do Horizonte
3.2 310 Assista AgoraRevi ontem! Lembro de ter visto assim q saiu em VHS e ter ficar muito assustado - e sim, a história continua foda.
Saudades de filmes de FC com horror - principalmente os dos anos 90, o espaço nessa época era um lugar absurdamente aterrorizante, hehe.
Ela é o Diabo
3.4 392 Assista AgoraUm dos melhores filmes de vingança já feitos!
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraGostei do "level hard" do roteiro, se bem que eles poderiam ter fugido do clichê do "pai de família herói e indestrutível".
Quanto ao final,
a ideia de usar um vírus letal como camuflagem não me pareceu forçada, e sim bem pragmática - lembrando que no próprio filme eles deixam claro que é uma medida de emergência.