O cinema de Michael Haneke não poupa ninguém - a câmera distanciada e quase estática, a ausência da trilha sonora, o espaço minimalista. Aqui, sua reflexão sobre o fim da vida e a dignidade diante da morte e da velhhice é punjente e incômoda, mas belíssima. E ainda tem a participação da Isabelle Huppert, outro monstro sagrado do cinema.
Não é dos melhores do Woody Allen, mas ele conseguiu fazer eu gostar de alguma coisa com o Roberto Benigni! E as personagens da Judy Davis e da Ellen Page parecem saídas de um dos filmes dele dos aos 80, geniais...
É a primeira vez que acho que um filme ficou fiel demais ao livro. Mas ao mesmo tempo, não consigo pensar em outro diretor para abordar o livro do DeLillo, talvez o Haneke.
O Nicolas Cage deve ter algum contrato para fazer um filme bom e 10 filmes MUITO ruins. Não consigo mais levá-lo a sério nos longas, acho que ele virou uma piada involuntária - e nesse ele nem se esforçou pra fazer mais de uma expressão facial.
Falta mais filmes de monstros e aliens hoje em dia - e esse filme até que ñ é ruim, mas está beeeem longe do original, e os efeitos baratos (e o excesso deles) incomodam. E eu adoro a Mary Elizabeth Winstead, mas ela está no piloto automático aqui. No mais, uma ótima fotografia e um roteiro que soube amarrar certinho as pontas com o original, respeitando os fãs nesse sentido.
Lembro de ter lido em uma entrevista antes do lançamento que os produtores queriam fazer um longa mais sério, que o Freddy original era cômico demais e eles queriam "melhorá-lo" - e eu pensei "Como eles querem fazer um remake dando uma declaração dessas, ofendendo o original e seus fãs!?"
Mas acontece que essa versão alternativa e mais sóbria do Freddy valhe a pena por causa do Jackie Earle Haley. Seu Freddy é assustador, e seu senso de humor (agora mais doentio) o torna detestável - perde-se o carisma que o Robert Englund e o Wes Craven imprimiram no personagem original, mas ganha-se em terror.
As falhas do longa são duas, basicamente: 1) O carisma de Rooney Mara beira o negativo, algo inaceitável para uma protagonista "padrão"; e 2)O longa tem um ritmo irregular, ficando muito parado do meio para o final. E a estética do clipeiro Samuel Bayer funciona direitinho, mas ele poderia ter aproveitado o grotesco-onírico e investido mais num clima mais original ("Silent Hill", talvez?) nas cenas de sonho.
No geral, a narrativa utiliza a estética e a narrativa visual muito bem, e não menospreza a inteligência do espectador - algo cada vez mais raro em se tratando de Hollywood. Ma ainda assim é só uma reimaginação, estando longe de poder substituir ou se igualar ao charme dos longas com o Englund. Eles ainda vão entender que não se mexe com figuras tão icônicas...
É um dos filmes (talvez o principal, junto com "Poltergeist") que mais me fascinam/perturbam/apavoram/encantam desde a infância! (Sim, apavoram, q vamo combinar...)
Delícia de sci-fi B dos anos 70, um belo exemplo da vasta produção de sexplitation da época. As atuações e os diálogos são afetados e a trama é a definição de "camp", e por mais que o roteiro seja cheio de furos (e um alto teor feminista), o longa se desenvolve muito bem e de maneira bem simples. Imperdível pra quem curte o gênero.
As meninas eram adotadas, não? Elas ñ se lembram do acontecido, então? Não lembro de falarem nos outros que elas eram orfãs, já q os pais das irmãs morrem.
A ideia é muito original, e funciona como uma puta metáfora do nosso futuro (próximo). A parte da ação deixa um pouco a desejar, com um desenvolvimento meio capenga (ainda mais nas partes finais). Mas no geral, um genuíno filme de FC!
O filme deveria ter investido mais no suspense, na claustrofobia e no clima de paranóia da primeira metade, pois na segunda ele decepciona feio. E há uma influência grande (e das boas!) de jogos de survival horror (principalmente Silent Hill) tanto no roteiro quando na estética. No geral, é um filme interessante!
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraEsse filme deveria ter sido lançado exatamente há 10 anos.
:_)
A Noite do Chupacabras
3.4 284 Assista AgoraFilmaço! Terror B dos bons, sem frescura!
Falta e MUITO mais filmes nacionais como esse.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraO cinema de Michael Haneke não poupa ninguém - a câmera distanciada e quase estática, a ausência da trilha sonora, o espaço minimalista. Aqui, sua reflexão sobre o fim da vida e a dignidade diante da morte e da velhhice é punjente e incômoda, mas belíssima.
E ainda tem a participação da Isabelle Huppert, outro monstro sagrado do cinema.
Burlesque
3.5 1,7K Assista AgoraA Cher é a pessoa mais chateada do UNIVERSO nesse filme - e a Xtina a Queen Pêssega!
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraQuero literalmente morar nesse filme.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraNão é dos melhores do Woody Allen, mas ele conseguiu fazer eu gostar de alguma coisa com o Roberto Benigni!
E as personagens da Judy Davis e da Ellen Page parecem saídas de um dos filmes dele dos aos 80, geniais...
Anjos da Noite: O Despertar
3.3 1,3K Assista AgoraO que sai do cruzamento de um híbrido de vampiro e lobisomem com uma vampira puro-sangue?
Uma Avatar muito nervosa.
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraÉ a primeira vez que acho que um filme ficou fiel demais ao livro.
Mas ao mesmo tempo, não consigo pensar em outro diretor para abordar o livro do DeLillo, talvez o Haneke.
À Beira da Loucura
3.6 403 Assista AgoraQueria deixar registrado que esse é um dos melhores filmes de horror que existe.
Uma inspirada homenagem a Lovecraft!
E ñ gosto de refilmagens, mas se bem feito esse ficaria ótimo! Ou um game, talvez, já q ele notoriamente inspirou Silent Hill.
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraO Nicolas Cage deve ter algum contrato para fazer um filme bom e 10 filmes MUITO ruins.
Não consigo mais levá-lo a sério nos longas, acho que ele virou uma piada involuntária - e nesse ele nem se esforçou pra fazer mais de uma expressão facial.
A Coisa
3.2 815 Assista AgoraFalta mais filmes de monstros e aliens hoje em dia - e esse filme até que ñ é ruim, mas está beeeem longe do original, e os efeitos baratos (e o excesso deles) incomodam.
E eu adoro a Mary Elizabeth Winstead, mas ela está no piloto automático aqui.
No mais, uma ótima fotografia e um roteiro que soube amarrar certinho as pontas com o original, respeitando os fãs nesse sentido.
Tokyo Gore Police
3.5 86Completamente apaixonado por esse filme!
Unholy Women
2.8 7A primeira e a segunda história são sensacionais! Já a terceira é meio parada...
A Hora do Pesadelo
3.0 1,5K Assista AgoraLembro de ter lido em uma entrevista antes do lançamento que os produtores queriam fazer um longa mais sério, que o Freddy original era cômico demais e eles queriam "melhorá-lo" - e eu pensei "Como eles querem fazer um remake dando uma declaração dessas, ofendendo o original e seus fãs!?"
Mas acontece que essa versão alternativa e mais sóbria do Freddy valhe a pena por causa do Jackie Earle Haley. Seu Freddy é assustador, e seu senso de humor (agora mais doentio) o torna detestável - perde-se o carisma que o Robert Englund e o Wes Craven imprimiram no personagem original, mas ganha-se em terror.
As falhas do longa são duas, basicamente: 1) O carisma de Rooney Mara beira o negativo, algo inaceitável para uma protagonista "padrão"; e 2)O longa tem um ritmo irregular, ficando muito parado do meio para o final. E a estética do clipeiro Samuel Bayer funciona direitinho, mas ele poderia ter aproveitado o grotesco-onírico e investido mais num clima mais original ("Silent Hill", talvez?) nas cenas de sonho.
No geral, a narrativa utiliza a estética e a narrativa visual muito bem, e não menospreza a inteligência do espectador - algo cada vez mais raro em se tratando de Hollywood. Ma ainda assim é só uma reimaginação, estando longe de poder substituir ou se igualar ao charme dos longas com o Englund.
Eles ainda vão entender que não se mexe com figuras tão icônicas...
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista AgoraÉ um dos filmes (talvez o principal, junto com "Poltergeist") que mais me fascinam/perturbam/apavoram/encantam desde a infância!
(Sim, apavoram, q vamo combinar...)
Sensacional.
Invasão das Mulheres Abelhas
2.8 6 Assista AgoraDelícia de sci-fi B dos anos 70, um belo exemplo da vasta produção de sexplitation da época.
As atuações e os diálogos são afetados e a trama é a definição de "camp", e por mais que o roteiro seja cheio de furos (e um alto teor feminista), o longa se desenvolve muito bem e de maneira bem simples.
Imperdível pra quem curte o gênero.
Atividade Paranormal 3
2.9 1,9K Assista AgoraAlguém pode me esclarecer algumas dúvidas? Faz tempo que vi os 2 primeiros
As meninas eram adotadas, não?
Elas ñ se lembram do acontecido, então? Não lembro de falarem nos outros que elas eram orfãs, já q os pais das irmãs morrem.
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista Agora*_*
2019: O Ano da Extinção
3.0 808A ideia é muito original, e funciona como uma puta metáfora do nosso futuro (próximo).
A parte da ação deixa um pouco a desejar, com um desenvolvimento meio capenga (ainda mais nas partes finais).
Mas no geral, um genuíno filme de FC!
Fenômenos Paranormais
2.8 786O filme deveria ter investido mais no suspense, na claustrofobia e no clima de paranóia da primeira metade, pois na segunda ele decepciona feio.
E há uma influência grande (e das boas!) de jogos de survival horror (principalmente Silent Hill) tanto no roteiro quando na estética.
No geral, é um filme interessante!
Filha do Mal
1.9 1,9K Assista AgoraNão é dos melhores, mas tem umas sacadas bem legais sobre exorcismo, e o estilo de falso documentário veio a calhar.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista Agora"A senhora dos anões - O retorno da Branca de Neve".
E Charlize Theron fantástica como a rainha má toda trabalhada no recalque!
O Solteirão
2.6 156Ótimo elenco, boas situações mas... o roteiro fica tão perdido quanto o personagem do Michael Douglas.
Jovens Adultos
3.0 874 Assista AgoraO roteiro mais maduro da Diablo, sensacional!
Charlize Theron dando um show.