Dirigido por
Data de lançamento
1 Junho 2012Duração
O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Filme que não faz o meu estilo, mas que tem seus momentos. Não conseguiu me cativar. Filme da minha coleção.
Bom filme! Bem engraçado! Com situações inesperadas e inteligentes, ao estilo de Woody Allen. Contudo, está longe de ser um dos melhores filmes dele. Nesse mesmo estilo, "As idades do amor" é bem melhor.<br/> Seguem frases e diálogos de Yuri Boris Ielnikov, que me chamaram a atenção:<br/>
<br/><br/>"Deixa eu te dizer uma coisa sobre o amor: naturalmente, há exceções do que vou lhe dizer, mas são exceções, não regras . O amor, apesar do que lhe disseram não conquista tudo, ele, geralmente, nem sequer dura. No fim as aspirações românticas de nossa mocidade são reduzidas ao que pode dar certo. Entendeu?!" (27min 10seg)<br/><br/>"Inacreditável A probabilidade da vida é de embasbacar. "(38min)<br/><br/>"Acreditam que casei com ela? o que deu em mim?" (39min) <br/><br/>"Essa busca em vida por algo que de ilusão de um sentido para aplacar o pânico".<br/><br/>Eu sei que é rotina, mas para mim a constância é que me impede de me tornar um neurótico." (1h15min)<br/><br/>
168/366
alternando três histórias sobre as diversas formas de amor e ambientadas em Roma, Woody atua e dirige esse filme que parece uma versão mais fraquinha de Meia Noite em Paris, mas isso não quer dizer seja ruim. Os personagens são carismáticos, o elenco de peso (te amo Penélope Cruz) e direção do Allen fazem com que seja bem fluido. Um bom filme pra assistir num sábado a tarde de forma despretensiosa.
Bem leve.
O personagem que torna-se cantor de ópera cantando no chuveiro literalmente, foi bem divertida.
Não é um grande filme, mas é divertido e entrega oq se propõe.