A galera batendo cabeça com o filme, uma pena... Fico imaginando como aconteceu de tanta gente ter ido ver o filme achando que era um filme americano de terror qualquer.
Talvez o thriller policial com menos ação da história, o longa se mantém quase todo a base de diálogos conflituosos e práticas criminosas aqui e ali. A estrutura da história, com o personagem de Robert Mitchum servindo de tronco, e os seus "amigos" como ramificações a partir dele funciona muito bem e dá o tom do filme. É um tipo de filme único, tipo que provavelmente nunca mais veremos ser feito, assim como todos da Nova Hollywood. Filmaço.
As vezes perde o ritmo e o tipo de humor usado é meio bobo. Ainda assim tem uma história interessante e bem amarrada no final das contas.Mesmo sendo o menos pretensioso filme que vi do Hitchcock até hoje não deixa de ser bom filme.
Ao ver o filme sem pretensões, por achar que se tratava de um filme menor na filmografia do Kubrick, fui surpreendido com uma história direta ,sem firulas mas sem perder o tom emocional em nos mostrar de maneira fria e verossímil que a barbárie tem rosto humano, e na guerra ela se realiza plenamente.Apesar de curtíssimo, o uso da câmera é sublime e as atuações ótimas.É sem dúvida uma obra-prima, que só confirma a genialidade de Kubrick.
Apesar de ter umas passagens meio morosas,quando se foca no drama dos protagonistas o filme realmente se torna brilhante,usando o lirismo e simbolismo tão comuns nos filmes de Bergnam para mostrar a visão de mundo e os assombros das crianças.De resto uma direção perfeita,atuações geniais e o filme mais bonito visualmente que eu já vi na vida.
Um bom comentário sobre a mediocridade humana e uma boa crítica à burguesia decadente e imoral,mas a história é um pouco maçante,cansativa.Só empolga um pouquinho no final.
Três histórias completamente diferentes do ponto de vista estilístico,mas que compartilham o mesmo princípio e filosofia.Magnetic Rose usuflui das convenções clichês do sci-fi dos animes japonêses para nos surpreender com uma viagem subconciente;Stick Bomb usa uma espécie de ''humor-negro-trágico'' em uma corrida contra os efeitos de uma arma biológica nas maõs erradas;por fim Cannon Fodder é o mais genial por ser absolutamente sutil e ao mesmo tempo o mais profundo.Mesmo tendo achado Stick Bomb meio forçado demais,Memories é uma das melhores coisas que eu já vi em termos de animação japonesa.
''O efeito causado nos espectadores foi a tentativa de achar uma lógica para imagens, criando uma série de interpretações, todas presas nos valores vigentes.'' Esse é o problema:que valores?Quais são as mensagens que os autores queriam passar?Não seriam elas pessoais demais?É praticamente impossível avaliar um filme assim sem saber se ele tem sentido ou não...
Elenco reduzido só em número,porque em atuação...Filme criativo,situações imprevisíveis,personagens bem realistas,roteiro linear mas muito inteligente,enfim até o poster é sensacional.Belo filme.
Um filme tão interessante quanto engraçado.Toca em alguns temas peculiares de uma forma bem original,embora não tão densa quanto em Brazil (também do Terry Gilliam,e referência dele pra mim).
Poucas vezes vi um filme com uma direção tão fantástica como esse.Cada enquadramento é icônico,ajuda a contar a história.Agora entendo o paralelo feito com Roberto Marinho em Muito Além do Cidadão Kane...Exelente!
Como toda adaptação,subtraíram tudo o que deixa a história contada no livro tensa e interessante,todo o suspense das descobertas dos personagens e diversos elementos históricos e ainda pior:alteraram várias partes-chave da história original...Um bom filme,mas como adaptação,meio atrapalhado
Depois de assistir a Bastardos Inglorios,os dois Kill Bill e agora esse,virei fã do Tarantino.O cara domina a arte de escrever diálogos como ninguém e seus filmes são verdadeiras aulas de roteiro.Muito foda!
Violência Gratuita
3.4 1,3KA galera batendo cabeça com o filme, uma pena... Fico imaginando como aconteceu de tanta gente ter ido ver o filme achando que era um filme americano de terror qualquer.
História Imortal
3.7 9Que fotografia sensacional a desse filme... minha nossa.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraBelíssima surpresa.
Infâmia
4.4 300Engraçado todo mundo se derretendo pela Audrey quando na verdade quem da show no filme é a Shirley MacLaine. Filme incrível aliás.
Stallone: Cobra
3.4 589A versão com a dublagem "clássica" vale a pena.
Os Amigos de Eddie Coyle
3.7 8Talvez o thriller policial com menos ação da história, o longa se mantém quase todo a base de diálogos conflituosos e práticas criminosas aqui e ali. A estrutura da história, com o personagem de Robert Mitchum servindo de tronco, e os seus "amigos" como ramificações a partir dele funciona muito bem e dá o tom do filme. É um tipo de filme único, tipo que provavelmente nunca mais veremos ser feito, assim como todos da Nova Hollywood. Filmaço.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraAlguém sabe que música a mulher canta no final?
Trama Macabra
3.7 147 Assista AgoraAs vezes perde o ritmo e o tipo de humor usado é meio bobo. Ainda assim tem uma história interessante e bem amarrada no final das contas.Mesmo sendo o menos pretensioso filme que vi do Hitchcock até hoje não deixa de ser bom filme.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraAo ver o filme sem pretensões, por achar que se tratava de um filme menor na filmografia do Kubrick, fui surpreendido com uma história direta ,sem firulas mas sem perder o tom emocional em nos mostrar de maneira fria e verossímil que a barbárie tem rosto humano, e na guerra ela se realiza plenamente.Apesar de curtíssimo, o uso da câmera é sublime e as atuações ótimas.É sem dúvida uma obra-prima, que só confirma a genialidade de Kubrick.
Fanny e Alexander
4.3 215Apesar de ter umas passagens meio morosas,quando se foca no drama dos protagonistas o filme realmente se torna brilhante,usando o lirismo e simbolismo tão comuns nos filmes de Bergnam para mostrar a visão de mundo e os assombros das crianças.De resto uma direção perfeita,atuações geniais e o filme mais bonito visualmente que eu já vi na vida.
A Regra do Jogo
4.1 122 Assista AgoraUm bom comentário sobre a mediocridade humana e uma boa crítica à burguesia decadente e imoral,mas a história é um pouco maçante,cansativa.Só empolga um pouquinho no final.
Memórias
4.1 89Três histórias completamente diferentes do ponto de vista estilístico,mas que compartilham o mesmo princípio e filosofia.Magnetic Rose usuflui das convenções clichês do sci-fi dos animes japonêses para nos surpreender com uma viagem subconciente;Stick Bomb usa uma espécie de ''humor-negro-trágico'' em uma corrida contra os efeitos de uma arma biológica nas maõs erradas;por fim Cannon Fodder é o mais genial por ser absolutamente sutil e ao mesmo tempo o mais profundo.Mesmo tendo achado Stick Bomb meio forçado demais,Memories é uma das melhores coisas que eu já vi em termos de animação japonesa.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraAgora entendi porque esse filme - e diretor - é o típico ame ou odeie.Eu adorei,mas vejo onde quem odeia baseia seus argumentos.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraDiCaprio monstroso.Merecia o Oscar tanto quanto o Waltz
Um Cão Andaluz
4.1 707''O efeito causado nos espectadores foi a tentativa de achar uma lógica para imagens, criando uma série de interpretações, todas presas nos valores vigentes.''
Esse é o problema:que valores?Quais são as mensagens que os autores queriam passar?Não seriam elas pessoais demais?É praticamente impossível avaliar um filme assim sem saber se ele tem sentido ou não...
Toy Story
4.2 1,3K Assista AgoraÉ incrível ver uma história contada de uma maneira tão perfeita,em um ritmo tão bem dosado.John Lasseter merece aplausos.
Head Over Heels
4.4 175Apesar de ser visualmente feio,é o melhor e mais criativo de todos os que concorreram ao Oscar.Merecia o ganhar(embora La Luna não ter sido lembrado).
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraBrilhante...
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraÉ o filme a abordar a segunda guerra e o nazismo da maneira menos clichê que eu já vi,e sem perder o impacto.Muito bom.
Deus da Carnificina
3.8 1,4KElenco reduzido só em número,porque em atuação...Filme criativo,situações imprevisíveis,personagens bem realistas,roteiro linear mas muito inteligente,enfim até o poster é sensacional.Belo filme.
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
3.7 1,4K Assista AgoraUm filme tão interessante quanto engraçado.Toca em alguns temas peculiares de uma forma bem original,embora não tão densa quanto em Brazil (também do Terry Gilliam,e referência dele pra mim).
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraPoucas vezes vi um filme com uma direção tão fantástica como esse.Cada enquadramento é icônico,ajuda a contar a história.Agora entendo o paralelo feito com Roberto Marinho em Muito Além do Cidadão Kane...Exelente!
O Código Da Vinci
3.4 1,5K Assista AgoraComo toda adaptação,subtraíram tudo o que deixa a história contada no livro tensa e interessante,todo o suspense das descobertas dos personagens e diversos elementos históricos e ainda pior:alteraram várias partes-chave da história original...Um bom filme,mas como adaptação,meio atrapalhado
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraDepois de assistir a Bastardos Inglorios,os dois Kill Bill e agora esse,virei fã do Tarantino.O cara domina a arte de escrever diálogos como ninguém e seus filmes são verdadeiras aulas de roteiro.Muito foda!