Infâmia

Compartilhar
Infâmia (1961)
The Children's Hour Outros títulos
Média do filme: 4.4 de 5 — baseado em 2307 votos
MÉDIAFILMOW
4.4
2307 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por William Wyler
Data de lançamento 19 Dez. 1961 Outras datas
Duração 107 min (1h47)
Classificação indicativa de Infâmia: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

19 Dez. 1961

Duração

107 minutos Classificação indicativa de Infâmia: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Duas professoras de uma escola particular têm suas vidas viradas do avesso quando uma das crianças denuncia um sentimento um pouco maior que amizade entre as duas. A avó da garota, poderosa na cidade, trata de espalhar a história e fazer com que todos se voltem contra as pecadoras.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Madden | Trailer

Madden

Comentários 0
amigos querem ver
sleepwalkingsha
Sha
1 dia atrás

visto ontem no cinezen cineclube de santos.

vale a pena assistir, mas estando com paciência para o ritmo lento, cenas longas demais; 107 minutos que me pareceram 200.

tem vários finais falsos (pensei que o filme fosse terminar numa dessas cenas e ficaria legal, mas se estendia):

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

quando elas iriam dar um passeio, mas ao verem os homens na caminhonete, elas voltam pra casa e fechama porta

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

audrey aceita casar com o cara, e a shirley sai da sala para ir preparar um chá ou café, ali pensei que ela iria se matar, o casal a veria morta e fim

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

deixar em aberto quando audrey ultrapassa o portão da escola e a shirley está "presa" no quarto; ou então quando audrey volta vê ela pendurada (a sombra é sensacional) poderia terminar ali

enfim, que crianças insuportáveis, deu um ódio demais daquela garotinha manipuladora, adultos muito burros! Se fizerem mais um remake, deveriam usar adolescentes pois deixaria de ser uma "mentira inocente devida à pouca idade" e sim "mentira proposital maldosa".

lucianohxcx
Luciano Costa
½
1 mês atrás

Os jovens muito perversos. Os velhos muito perversos.

polinati
Maiara
½
3 meses atrás

uma criança estragou meu dia

dennyslopes1703
Dennys
4 meses atrás

É um filme pesadíssimo, mas confesso que em vários momentos, me pareceu receoso em ser explícito demais, embora seja algo compreensível quando se considera o contexto da época.

É um drama muito bem construido, cheio de nuances e conflitos sutis que vão se acumulando. As atuações são excelentes, Shirley MacLaine, que eu já conhecia por The Apartment, entrega uma performance intensa e muito sólida, já Audrey Hepburn conheço de vários trabalhos, e aqui ela demonstra elegância e sutileza.

O que mais impressiona é como o filme trabalha o preconceito e a destruição causada por rumores sem precisar recorrer a grandes exageros dramáticos.

O final deixa um gosto amargo, tornando a experiência ainda mais difícil de digerir depois que o filme termina.

Até agora, gostei de todas obras que assisti do Wyler, impressionante como ele tem uma direção tão segura e humana.

kenshiro
Tulio
4 meses atrás

Esse realmente tem o selo de "Drama" de qualidade, muito bem executado. Com uma história aparentemente simples e problemas à primeira vista banais — mas que, para o contexto em questão, eram pesados e complicados —, o roteiro brilha. Explorar a maldade infantil, o preconceito e a discriminação motivada pelo subtexto da homossexualidade, dentre outras nuances que resultaram no desfecho, não era para qualquer diretor, ainda mais no início da década de 1960.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (510)
A Excêntrica Família de Antonia Tomates Verdes Fritos Um Belo Verão Corações do Deserto Desejo Proibido
We Can Do It: Filmes Feministas
por paguquemepariu
A Princesa e o Plebeu Ela A Garota Ideal A Delicadeza do Amor Eu, Você e Todos Nós
Cor
por davi_souza

Elenco de Infâmia

Mostrar mais (19)
Audrey Hepburn 221 9,7K

Audrey Hepburn

(Karen Wright)
Fay Bainter 2 31

Fay Bainter

(Mrs. Amelia Tilford)
James Garner (I) 14 67

James Garner (I)

(Dr. Joe Cardin)
Karen Balkin 1 2

Karen Balkin

(Mary Tilford)
Mimi Gibson 0 1

Mimi Gibson

(Evelyn)
Miriam Hopkins 6 57

Miriam Hopkins

(Mrs. Lily Mortar)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: