Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > caetanobcb
25 years (BRA)
Usuário desde Abril de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Caetano Barsoteli

    É impossível olhar para o retrato que Elefante Branco faz de uma favela argentina e não se lembrar das favelas brasileiras. O cotidiano, os problemas e a atmosfera de um lugar como este só mudam mesmo de endereço. Até porque, as causas políticas e sociais que formam as periferias e sustentam suas existências tal como são não se diferem em muita coisa de nação para nação. Neste novo trabalho de Pablo Trapero, o diretor discorre sobre os temas comumente levantados quando se fala de favelas, e os faz com apuro, ao mesmo tempo em que centraliza a camada dramática de seu retrato em personagens, digamos, mais privilegiados, que, no entanto, se sacrificam para garantir aos moradores da favela Elefante Branco (na expressão idiomática, exatamente o que o local é) melhores condições de vida.

    Leia a crítica completa no Lumi7:

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Caetano Barsoteli

    Considerada um marco da dramaturgia brasileira, a peça de Nelson Rodrigues “Vestido de Noiva” foi encenada por montagens que modernizaram o teatro devido à sua estrutura desafiadora que desenvolve ações em três diferentes planos: o da realidade, o da alucinação e o da memória. Transpor uma obra como esta para a tela grande pode parecer aparentemente simples, já que o cinema oferece uma flexibilidade muito mais acessível para se empregar o vaivém de planos proposto por Nelson Rodrigues. Sem mencionar que a ideia soa, ao menos conceitualmente, um tanto estimulante do ponto de vista narrativo e dramático, permitindo uma exploração mais apurada das nuances deste enredo e de seus personagens.

    Leia a crítica completa no Lumi7:

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Caetano Barsoteli

    Moonrise Kingdom é o filme mais charmoso de um diretor notável por seu charme. Meticuloso e detalhista como é, Wes Anderson jamais parece inseguro sobre o que conta, como conta ou dos penduricalhos que usa para adornar suas histórias enquanto as conta. Isto é charme. Wes Anderson jamais surge com um personagem sem dar-lhe algo de especial, sem lhe realçar uma ou mais particularidades de seu caráter. Isto é charme. Quando, no caso deste Moonrise Kingdom, personagens são ofuscados por outros, temos, como de costume, atores de peso e personalidade para interpretar os ofuscados e evitar que se eclipsem por completo. Isto é charme.

    Leia a crítica completa no Lumi7:

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • André Ldc
    André Ldc

    Amigo, cheguei de viagem anteontem. No decorrer da semana, escreverei um big e-mail para compensar todo esse tempo sumido.
    Saudades muitas!
    Abração!

  • André Ldc
    André Ldc

    Meu caro amigo Caetano, minha felicidade pelo seu recado só não é maior do que a minha sensação de culpa por ainda não ter respondido à sua carta.
    Mas farei isso quando voltar de viagem a partir do dia 7. Até lá, posso aproveitar para falar sobre Recife e responder ao seu texto paralelo, o qual desde já aguardo com ansiedade.
    Tudo bem quanto ao Facebook, manterei contato por aqui ou por e-mail mesmo.
    Saudades muitas! Abração!