Duas temporadas perfeitas, com ritmo ideal, desenvolvendo tudo aos poucos, pra chegar agora e lançar uma cacetada de informações em meros oito episódios, com lutinhas desnecessárias que parecem saídas de algum filme genérico de ação e com diálogos expositivos que não combinam com o nível da série. Que decepção. É por isso que cada vez vejo menos seriados
uma série não é feita só de roteiro, então vamos falar das coisas boas. A direção de todos os episódios foi ótima, inclusive investindo em planos-sequência raros para a televisão. Praticamente todos os momentos memoráveis da oitava temporada foram devido à direção, como a Arya em fuga em Winterfell ou a Dany tocando o terror em Porto Real. O figurino seguiu perfeito. A fotografia foi excelente, principalmente nos último episódios: certos frames pareciam uma pintura. Trilha sonora também manteve o nível. Portanto, dar meia estrela como vi muitos fazendo aqui não faz sentido e só mostra um certo haterismo que já vem de algumas temporadas e que nessa atingiu o clímax, devido às trapalhadas do roteiro. Falando nele, é óbvio que houve escolhas equivocadas e soluções apressadas que não condizem com o nível de uma série da HBO. Também houve um claro propósito de preservar personagens, como Tyrion e Jon, que jamais deveriam ter sido poupados. A escolha de Bran como rei, longe de ser absurda COMO IDEIA, foi realizada de uma forma patética, em um conselho que não representava nem 1/5 dos lordes de Westeros (sendo que Brienne e Arya não são ladies de nada e sequer deveriam ter participado da votação). A reconstrução miraculosa de Porto Real também foi forçada, a série teria mais força se terminasse na reconstrução. Jon voltar para a Patrulha da Noite é um absurdo que já foi devidamente achincalhado por todos. O desfecho da Arya foi interessante, na história de Westeros várias pessoas já se aventuraram pelo Mar do Poente, então ok. O arco do Rei da Noite foi o ponto fraco, estávamos desde a primeira cena de GoT às voltas com os mortos, foram mais de 70 episódios pensando na ameaça pra tudo ser resolvido da forma como foi; mais uma vez, não foi um absurdo a Arya matá-lo, mas sim a forma como foi feita. Teria mais coisa pra falar mas já cansei.
Enfim, apesar da última temporada, sentirei falta dos domingos à noite com GoT e certamente serei o primeiro a comprar o box com todas as temporadas quando sair - espero que em breve. Também torço para o Martin terminar logo os livros. Provavelmente não teremos outra série que mobilize tantas pessoas ao mesmo tempo, já que o streaming deve comandar a partir de agora.
- Primeiramente, estou completamente exausto de fazer vista grossa com as múltiplas falhas nos roteiros de D&D (e foram eles que escreveram esse episódio pessoalmente). Como dizem, o diabo está nos detalhes – a força de Game of Thrones vinha justamente dos detalhes graças ao incrível mundo que George R. R. Martin criou e D&D destruíram. Então não, não vou poupar nos detalhes.
- O começo foi bom. Só não entendi porque o Jon fez o discurso dele virado de costas para os sobreviventes de Winterfell.
- A porção da festa em geral foi boa. Nessas últimas temporadas, Game of Thrones tem conseguido manter uma boa qualidade na interação entre personagens. O episódio 2 foi todinho basicamente só isso e foi magnífico. O problema é quando GoT parte para a história de fato – essa já está perdida.
- Solidão da Daenerys foi bem retratada. Que pena que a série matou prematuramente Ser Barristan Selmy, não?
- Primeira falha de atenção ao detalhe que prejudica o worldbuilding da série: Gendry Rivers, o que? Por acaso ele é das Riverlands? Bastardo nascido e criado em King’s Landing tem o nome de Waters. O nome dele era Gendry Waters (na verdade era só Gendry, já que Robert nunca o reconheceu como seu filho bastardo). Por que mudar isso, D&D? Para serem diferentões?
- Desejo boa sorte ao Gendry para tentar convencer os senhores da Tempestade a se curvarem para um ferreiro bastardo que não entende nada de nada. Mas é claro que a série não vai tocar nisso. Pelo menos não deram Ponta Tempestade para a Brienne ou para o Davos (aliás, quando que a família do Davos vai aparecer, hein?)
- Saindo um pouco da ordem, mas aproveitando a pegada da política feudal, o que está acontecendo em Dorne? D&D mencionaram um novo Príncipe de Dorne que jurou lealdade à Daenerys. Oi? Que? Quando? Quem? Como? Por que??? D&D tiveram a brilhante ideia de fazer os Martells se exterminarem uns aos outros e ainda colhem os frutos de seu gênio. Dorne continua sendo o pior arco da série e muito possivelmente uma das piores adaptações livro-mídia visual de todos os tempos.
- Também mencionaram Riverrun de novo. O que aconteceu com as Riverlands depois que os Freys todos morreram? Onde está Edmure Tully? Quem controla Riverrun?
- Roteiristas criando maior climão falando que a Brienne é virgem. Desnecessário.
- Não houve um sobrinho aleijado de Daeron Targaryen. D&D inventando Targaryens sempre quando querem, apesar de haver uma história bem definida nos livros.
- Finalmente houve uma cena entre o Sandor e a Sansa. Só demorou 4 episódios para acontecer. Mais uma vez colocam a Sansa como produto de seu sofrimento, justificando as escolhas idiotas que D&D fizeram para o seu personagem. Nada de novo no front, de resto foi um diálogo totalmente esquecível (eu já esqueci).
- O Paradoxo Bronn: se Bronn não está prestando serviço à Daenerys enquanto a guerra está rolando, quem garante que ele vai receber o castelo dele no final? Ainda mais considerando que ele estava completamente desiludido com as promessas dos Lannisters a ponto de estar pronto para matar seus dois melhores amigos? Aliás, D&D esqueceram que o próprio Jaime havia oferecido Highgarden para o Bronn na temporada passada?
- Mais uma vez, como para Gendry, desejo Bronn boa sorte em tentar estabelecer seu domínio feudal sobre os orgulhosos lordes da Campina que nem toleravam os Tyrells direito, e os Tyrells eram uma família antiga e já entrincheirada na Campina há séculos. Naturalmente, D&D não ligam.
- O Paradoxo dos Selvagens: por que os selvagens eram conhecidos como selvagens? Porque tentavam conquistar a Muralha de vez em quando e estavam sempre saqueando o Norte à procura de recursos e riquezas. Porque as suas terras eram uma bosta, onde nada crescia e sempre era inverno, basicamente. Agora os selvagens finalmente conseguiram passar pela Muralha e ter acesso às melhores terras, ainda mais com o apoio dos Starks de Winterfell. O que os selvagens fazem? Isso mesmo: voltam para o lugar de bosta deles porque D&D têm essa mesma bosta na cabeça.
- O que mais tem ao norte de Winterfell e ao sul da Muralha são terras sem ninguém, graças ao Rei da Noite. Mas os selvagens escolhem voltar para Castle Black e, pelo que deu a entender, para além da Muralha. Sete Infernos.
- Não vou nem comentar a cena do Jon mandando o Fantasma embora. Se era para aparecer desse jeito, era melhor o lobo ter permanecido sumido como antes.
- Sam Tarly é um homem da Night’s Watch. Homens da Night’s Watch não devem ter filhos. Quando que alguém vai dizer isso? O Jon nem mencionou? O que aconteceu com a Night’s Watch? Por que o Sam ainda está vestido de negro? Se ele está fora, por que não virou Lorde Tarly?
- Aliás, o arco da Night’s Watch vai ficar sem conclusão mesmo? Desapareceram?
- O exército dos vivos perdeu só metade dos seus homens? Não foi o que pareceu no episódio 3. Mas ok, D&D criam e descriam exércitos sempre quando acham válido – que nem a Night’s Watch, aparentemente.
- Como andam fazendo nessa temporada, D&D cortam cenas importantes de diálogo porque não sabem o que escrever. No primeiro episódio cortaram a Daenerys antes de ela acabar de ameaçar a Sansa. No segundo episódio cortaram a cena delas juntas antes que a Dany pudesse responder à pergunta “What about the North?”. No final do mesmo cortaram a cena Jon x Dany nas criptas. Agora cortaram a cena da Sansa e da Arya descobrindo que o Jon não é irmão delas. Por que, cara? Qual é a razão? Me choca que D&D não cortaram também a reação do Jon ao descobrir que é bastardo de Rhaegar e Lyanna (sim, é bastardo, D&D, não importa quanta fanfic vcs escrevam).
- Arya em 1º momento: nós somos uma família! Arya em 2º momento: partiu King’s Landing, adeus Winterfell, até nunca mais!
- Essa foi a parte boa do episódio. Vamos para a parte ruim.
- Então você quer me dizer que o Euron consegue acertar três arpões em seguida em um dragão em pleno voo?
- Então você quer me dizer que a Daenerys, do alto do céu, foi incapaz de ver a frota Greyjoy escondida atrás de uma ilhota?
- Então você quer me dizer que a Daenerys nunca considerou a possibilidade de que era uma má ideia navegar para Dragonstone sendo que eles sabiam que o Euron controla os mares por lá?
- Então você quer me dizer que o Rhaegal não foi morto pelo irmão dragão zumbi na apocalíptica Batalha da Alvorada lutando pelo destino do reino dos homens apenas para morrer no episódio seguinte em poucos segundos para os arpões mágicos de Euron Greyjoy?
- Então você quer me dizer que é tão fácil matar dragões assim? Me espanta que Aegon tenha conquistado Westeros trezentos anos atrás.
- Daenerys deveria ter voado diretamente para King’s Landing e tacado fogo em tudo depois da morte do Rhaegal. Fogo e Sangue.
- Jaime voltando para Cersei: oi? What the fuck? Se for para se juntar a ela e não matá-la logo de cara, Jaime será o maior exemplo de character assassination que D&D cometeram desde Stannis Baratheon.
- Como que o Team Dany sabia que a Missandei havia sido capturada? Euron fez propaganda, mandou no zap?
- Varys é fiel a Jon Snow? REALLY? O que Varys sabe de Jon Snow? Quando que conheceu Jon Snow? Quando que eles compartilharam pelo menos uma cena juntos? Nunca conversaram. Varys nunca o viu governar. Da onde os roteiristas tiram essas ideias malucas?
- Bobagem essa de ficarem criando intrigas em cima do casamento entre Jon e Daenerys. Ela vai precisar se casar para ter filhos e continuar a dinastia. Com quem vai se casar, com o Torta Quente agora? Torta Quente ❤
- Aliás, já houve casamentos entre tios e sobrinhas entre os Starks. Os irmãos Jonnel e Edric Stark casaram-se com as suas sobrinhas Serena e Sansa Stark uns 150 anos atrás para tentar por fim a uma crise sucessória, visto que o pai delas, Rickon, herdeiro de Winterfell, havia sido morto na conquista de Dorne. Não me espantaria se GRRM colocou especificamente esses casamentos na história justamente para essa situação que foi levantada na conversa entre o Tyrion e o Varys. Aliás, casamentos entre tios e sobrinhas não eram exatamente incomuns na nossa própria história. Dom Pedro I era neto de D. Maria I de Portugal, que foi casada com seu tio, D. Pedro III, justamente para evitar uma crise dinástica.
- Repetem mais uma vez a besteira que a Rebelião de Robert foi construída em cima de uma mentira. Imagino que o Rei Louco queimando o Lorde de Winterfell e seu herdeiro e pedindo a cabeça de Ned e Robert não influenciou nadinha isso aí.
- Dany é uma mulher emotiva que está ficando louca. Portanto, precisa de um homem racional para socorrê-la.
- Dany é uma mulher emotiva que está ficando louca. Portanto, precisa de um homem racional para socorrê-la.
- Opa, desculpa se eu me repeti, mas esse absurdo não desce. Desrespeitaram a Daenerys, desrespeitaram a sua trajetória, desrespeitaram até mesmo todo o “girl power” que eles tentaram fazer na temporada passada (Dany, Olenna Tyrell, Cersei e as Martells). Machismo desses bostas chamados D&D aparecendo mais uma vez para clamar mais uma vítima inocente.
- Por que a Cersei não matou o Tyrion?
- Por que a Cersei não matou a Daenerys?
- Por que a Cersei matou desnecessariamente a única coisa entre ela e Dracarys?
- Euron não suspeita nadinha depois do Tyrion revelar que sabia que a Cersei estava grávida? Sendo que o próprio Euron só ficou sabendo minutos antes?
- D&D realmente acabaram com o apocalipse para podermos ter a Cersei sorrindo maldosamente nos últimos três episódios? É sério isso?
- Euron capacho de Cersei. Euron da série é outro personagem por completo, deveriam ter mudado o nome dele na adaptação que nem fizeram com a Asha (Yara).
- Nada de reviravolta com o Rei da Noite. D&D nos fazem de trouxas.
- Por fim: cadê o inverno??? Parece que King’s Landing está nos trópicos.
- Cancelem esse e os próximos dois episódios. Deixem GoT terminar no episódio 3, pelo menos assim teríamos algo minimamente satisfatório. D&D continuam a insultar a inteligência do espectador.
a Danny comeu a merda do mundo pra trazer os Imaculados e dothrakis para Westeros só pra eles morrerem na primeira carga (cavalaria na frente da infantaria, parabéns aos envolvidos). Ou que o Rei da Noite tá assombrando os Sete Reinos desde o primeiro episódio só pra morrer com uma facada na barriga da Arya (não sem antes perfurar a armadura do Theon COM O CABO DE MADEIRA DA LANÇA). Ou que o Jon foi ressuscitado pra...fazer o que mesmo? Ah sim, transar com a Danny.
Sem falar nas cenas com os dragões sendo "pilotados" que parecem os primeiros filmes do Super Homem.
Ponto positivo foi a trilha sonora, principalmente as notas de piano; pena que àquela altura meu tesão já tivesse ido embora.
Agora é só esperar o Martin terminar os livros pra saber como a trama dos mortos REALMENTE vai se encerrar.
Vi só o primeiro episódio mas já deu pra sacar que a história dos livros foi pro saco e que a trama vai seguir por um caminho novelesco, criando certas cenas só pra mostrar "vejam como a Skade é má" ou "vejam como o Athelread é babaca" (detalhe que ele literalmente se materializou na frente do fugitivo), além de investir em absurdos como o rei vomitando e um dinamarquês (que estava na mesma mesa!) fazendo piadinha sobre isso. Outra coisa sem fundamento é o tamanho dos exércitos, será que não dava pra chamar uns figurantes pra fazer volume? Enfim, talvez volte a assistir quando tiver (muito) tempo sobrando.
Série surpreendente, terror da melhor qualidade - lembrando que terror não é só slasher e jump scare. O episódio 6 é das coisas mais lindas que já vi, pra quem gosta de plano longo e plano sequência é um prato cheio.
Olha, a série é melhor do que eu esperava, tem uma estrutura narrativa bem interessante - lembrou The Sinner, pra ficar em algo recente - e não é besta como 95% das produções teens, pelo contrário, é realista, madura, lida com temas polêmicos, os personagens são construídos de forma correta e não tem aquela coisa maniqueísta de "riquinhos malvados contra pobrezinhos inocentes" - mesmo o mala do Christian, que só serve como alívio cômico no início, depois fica interessante. Até deu pra ficar com saudade da vida loka do meu ensino médio kkk
Bola dentro da Netflix que, aliás, parece que espera os últimos meses do ano pra lançar coisa boa - ano passado as melhores produções saíram nessa época também.
Lembro que assistia na Warner - maratonava com The OC, que passava logo depois - com a minha namorada e gostava muito, inclusive li muitos livros graças a Rory. Revi agora na Netflix e continuo achando muito boa, é a prova que dá pra ser despretensiosa sem cair na idiotice e no pastelão. Um palavra define: singela.
Genial! Uma das melhores de 2018 e seguramente o melhor lançamento da Netflix no ano. Emma Stone está em seu melhor papel, Jonathan Hill também está ótimo, a direção é primorosa - só depois fui saber que é o mesmo diretor de True Detective - e o roteiro é certeiro - roteirista de The Leftovers. Aliás, graças a essa dupla a minissérie lembra muito uma produção da HBO, tanto pela ousadia quanto pelo desenvolvimento dos personagens. Referência a "2001" pelo computador perturbado, embora aqui tenhamos uma versão mais fofinha do que o HAL. Já os dois cientistas que comandam as experiências parecem saídos de um filme do David Lynch, como vi alguém comentar.
Não sei porque levei tanto tempo pra assistir. Sensacional, uma das melhores da atualidade. As atuações do casal protagonista são o ponto forte, bem como a reconstituição dos 80 e do clima da Guerra Fria.
Que série maravilhosa! Sandra Oh está muito bem, mas a Jodie Comer é o nome da série. Humor negro da melhor qualidade e roteiro redondinho, uma bela supresa.
Simplesmente a melhor série lançada em 2018. Perfeita!
E fico impressionado com a pouca divulgação, considerando que qualquer besteirol que a Netlfix lança - e são vários nos últimos tempos - é tratado como uma obra de arte.
Quanto a série: é um drama adulto, para adultos, então não esperem casaizinhos para serem "shippados" ou besteiras similares; também não temos um ritmo frenético "pra descobrir o que acontece", uma vez que o foco não é a investigação em si, já que não é uma série da Shonda Rhimes (ainda bem). O ritmo é o adequado para esse tipo de produção, em que as coisas e as personalidades são reveladas aos poucos. As interpretação são ótimas, principalmente da Amy Adams - que mulher! Aliás, ela fica excelente em dramas, já tinha mostrado isso em Animais Noturnos. Notei uma semelhança com Big Little Lies, só depois que fui descobrir que o diretor é o mesmo - excelente, por sinal.
TIRARAM TODO O PROTAGONISMO DO UHTRED NO RESGATE DA AETHELFLAED, ALGUÉM FALA PROS PRODUTORES QUE ELE É QUEM TEM AS IDEIAS E MATA O INIMIGO, BELEZA?
Falando sério, o episódio 8 foi um anti-clímax total pra mim. Já tava incomodado com algumas coisas, como o Odda, que passou de guerreiro respeitado a um pinguço vida loka; Finan e o padre Pierling, dois personagens geniais, que estavam com o carisma de um gerente de RH; e o próprio Beocca, que estava muito engraçadinho. Mas até aí tudo bem, não se pode ter tudo, não dá pra exigir 100% de fidelidade aos livros, etc. Porém, o episódio 8 foi imperdoável:
Os navios evaporaram? Todo o desfecho da trama é realizado no rio e os caras simplesmente sumiram com as embarcações, transformando a grande batalha naval dos livros numa perseguição patética, com direito a Aethelflaed perdida no campo de batalha (!) e ainda por cima matando Sigurd (!!!); Uhtred, o grande guerreiro, caindo no primeiro ataque - depois de assistir à morte de Clappa com uma cara de desarranjo intestinal -, e ficando desmaiado a maior parte do tempo. E o que foi aquela presepada do Odda, convocando o fyrd do além, e o desfecho com direito a harakiri? Qual a necessidade? Outra coisa: Alfred não é um rei guerreiro, nunca foi, e mesmo a série mostrou isso; porém, na batalha ele estava até ordenando parede de escudos. Coerência narrativa pra quê?
Antes de assistir ao episódio fiz uma pipoca, preparado pra ver algo grandioso - não tecnicamente, que não é foco aqui, mas pelo menos empolgante - e tive uma broxada daquelas. Mesmo assim continuarei assistindo, a história é boa demais e a esperança é a última que morre.
Vi só dois episódios mas algumas coisas já deu pra notar:
1) A Netflix deveria parar de traduzir "danish" por danês; 2) Melhorou muito em relação à primeira, talvez porque os dois livros da temporada sejam menores que os da primeira; 3) Esse Uhtred não me desce, o personagens dos livros é sensacional, uma mistura de Tyrion Lannister e Ned Stark, e o da série não faz jus ao personagem; 4) Fotografia e figurinos sensacionais; 5) A Gisela tem exatamente o rosto que eu imaginava lendo os livros, acho que é a primeira vez que acontece isso; 6) Oito episódios é pouco, deveria ser uns 12;
Excelente temporada, a melhor. Como já comentaram, teria sido melhor se terminasse com a chegada da Marion no hotel, mas desse jeito deu pra dar uma amarrada melhor, já que não é todo mundo que assiste a série que conhece o filme.
Confesso que tô começando a me encher, toda temporada é a mesma história, um inimigo novo, os mesmos dilemas, os protagonistas escapando da morte por milagre, uma arma química nova, etc. Continuo assistindo porque me apeguei aos personagens, espero que não vire um The Walking Dead da vida.
Westworld (3ª Temporada)
3.6 322Duas temporadas perfeitas, com ritmo ideal, desenvolvendo tudo aos poucos, pra chegar agora e lançar uma cacetada de informações em meros oito episódios, com lutinhas desnecessárias que parecem saídas de algum filme genérico de ação e com diálogos expositivos que não combinam com o nível da série.
Que decepção. É por isso que cada vez vejo menos seriados
Watchmen
4.4 562 Assista AgoraMelhor série do ano, e dá pra dizer isso antes da season finale.
O Conto da Aia (3ª Temporada)
4.3 596 Assista AgoraTive que abandonar, infelizmente, volto no último episódio. A série está correndo atrás do próprio rabo e não é de hoje.
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KE pensar que já compararam Dark com isso...rs
Dark (2ª Temporada)
4.5 897Conseguiu superar a já excelente primeira temporada. Sensacional, sem dúvida a melhor série da Netflix.
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 962Episódio 01:4
Episódio 02: 5
Episódio 03: 3,5
Chernobyl
4.7 1,4K Assista AgoraJá dei 5 estrelas porque é impossível o último episódio estragar tudo.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraBalanço da série:
Temporadas 1-3: 5
Temporada 4: 4,5
Temporada 5: 4
Temporada 6: 4,5
Temporada 7: 3,5
Temporada 8: 3
Média: 4,3
Sobre a última temporada
uma série não é feita só de roteiro, então vamos falar das coisas boas. A direção de todos os episódios foi ótima, inclusive investindo em planos-sequência raros para a televisão. Praticamente todos os momentos memoráveis da oitava temporada foram devido à direção, como a Arya em fuga em Winterfell ou a Dany tocando o terror em Porto Real. O figurino seguiu perfeito. A fotografia foi excelente, principalmente nos último episódios: certos frames pareciam uma pintura. Trilha sonora também manteve o nível. Portanto, dar meia estrela como vi muitos fazendo aqui não faz sentido e só mostra um certo haterismo que já vem de algumas temporadas e que nessa atingiu o clímax, devido às trapalhadas do roteiro.
Falando nele, é óbvio que houve escolhas equivocadas e soluções apressadas que não condizem com o nível de uma série da HBO. Também houve um claro propósito de preservar personagens, como Tyrion e Jon, que jamais deveriam ter sido poupados. A escolha de Bran como rei, longe de ser absurda COMO IDEIA, foi realizada de uma forma patética, em um conselho que não representava nem 1/5 dos lordes de Westeros (sendo que Brienne e Arya não são ladies de nada e sequer deveriam ter participado da votação). A reconstrução miraculosa de Porto Real também foi forçada, a série teria mais força se terminasse na reconstrução. Jon voltar para a Patrulha da Noite é um absurdo que já foi devidamente achincalhado por todos. O desfecho da Arya foi interessante, na história de Westeros várias pessoas já se aventuraram pelo Mar do Poente, então ok. O arco do Rei da Noite foi o ponto fraco, estávamos desde a primeira cena de GoT às voltas com os mortos, foram mais de 70 episódios pensando na ameaça pra tudo ser resolvido da forma como foi; mais uma vez, não foi um absurdo a Arya matá-lo, mas sim a forma como foi feita. Teria mais coisa pra falar mas já cansei.
Enfim, apesar da última temporada, sentirei falta dos domingos à noite com GoT e certamente serei o primeiro a comprar o box com todas as temporadas quando sair - espero que em breve. Também torço para o Martin terminar logo os livros. Provavelmente não teremos outra série que mobilize tantas pessoas ao mesmo tempo, já que o streaming deve comandar a partir de agora.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraO episódio 5 foi muito bom, quase excelente, e deu até pra esquecer dos absurdos dos episódios anteriores.
Quem esperava algum final feliz assistiu errado. Volte para o episódio 1x01.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraTexto que tá rolando no facebookson
- Primeiramente, estou completamente exausto de fazer vista grossa com as múltiplas falhas nos roteiros de D&D (e foram eles que escreveram esse episódio pessoalmente). Como dizem, o diabo está nos detalhes – a força de Game of Thrones vinha justamente dos detalhes graças ao incrível mundo que George R. R. Martin criou e D&D destruíram. Então não, não vou poupar nos detalhes.
- O começo foi bom. Só não entendi porque o Jon fez o discurso dele virado de costas para os sobreviventes de Winterfell.
- A porção da festa em geral foi boa. Nessas últimas temporadas, Game of Thrones tem conseguido manter uma boa qualidade na interação entre personagens. O episódio 2 foi todinho basicamente só isso e foi magnífico. O problema é quando GoT parte para a história de fato – essa já está perdida.
- Solidão da Daenerys foi bem retratada. Que pena que a série matou prematuramente Ser Barristan Selmy, não?
- Primeira falha de atenção ao detalhe que prejudica o worldbuilding da série: Gendry Rivers, o que? Por acaso ele é das Riverlands? Bastardo nascido e criado em King’s Landing tem o nome de Waters. O nome dele era Gendry Waters (na verdade era só Gendry, já que Robert nunca o reconheceu como seu filho bastardo). Por que mudar isso, D&D? Para serem diferentões?
- Desejo boa sorte ao Gendry para tentar convencer os senhores da Tempestade a se curvarem para um ferreiro bastardo que não entende nada de nada. Mas é claro que a série não vai tocar nisso. Pelo menos não deram Ponta Tempestade para a Brienne ou para o Davos (aliás, quando que a família do Davos vai aparecer, hein?)
- Saindo um pouco da ordem, mas aproveitando a pegada da política feudal, o que está acontecendo em Dorne? D&D mencionaram um novo Príncipe de Dorne que jurou lealdade à Daenerys. Oi? Que? Quando? Quem? Como? Por que??? D&D tiveram a brilhante ideia de fazer os Martells se exterminarem uns aos outros e ainda colhem os frutos de seu gênio. Dorne continua sendo o pior arco da série e muito possivelmente uma das piores adaptações livro-mídia visual de todos os tempos.
- Também mencionaram Riverrun de novo. O que aconteceu com as Riverlands depois que os Freys todos morreram? Onde está Edmure Tully? Quem controla Riverrun?
- Roteiristas criando maior climão falando que a Brienne é virgem. Desnecessário.
- Não houve um sobrinho aleijado de Daeron Targaryen. D&D inventando Targaryens sempre quando querem, apesar de haver uma história bem definida nos livros.
- Finalmente houve uma cena entre o Sandor e a Sansa. Só demorou 4 episódios para acontecer. Mais uma vez colocam a Sansa como produto de seu sofrimento, justificando as escolhas idiotas que D&D fizeram para o seu personagem. Nada de novo no front, de resto foi um diálogo totalmente esquecível (eu já esqueci).
- O Paradoxo Bronn: se Bronn não está prestando serviço à Daenerys enquanto a guerra está rolando, quem garante que ele vai receber o castelo dele no final? Ainda mais considerando que ele estava completamente desiludido com as promessas dos Lannisters a ponto de estar pronto para matar seus dois melhores amigos? Aliás, D&D esqueceram que o próprio Jaime havia oferecido Highgarden para o Bronn na temporada passada?
- Mais uma vez, como para Gendry, desejo Bronn boa sorte em tentar estabelecer seu domínio feudal sobre os orgulhosos lordes da Campina que nem toleravam os Tyrells direito, e os Tyrells eram uma família antiga e já entrincheirada na Campina há séculos. Naturalmente, D&D não ligam.
- O Paradoxo dos Selvagens: por que os selvagens eram conhecidos como selvagens? Porque tentavam conquistar a Muralha de vez em quando e estavam sempre saqueando o Norte à procura de recursos e riquezas. Porque as suas terras eram uma bosta, onde nada crescia e sempre era inverno, basicamente. Agora os selvagens finalmente conseguiram passar pela Muralha e ter acesso às melhores terras, ainda mais com o apoio dos Starks de Winterfell. O que os selvagens fazem? Isso mesmo: voltam para o lugar de bosta deles porque D&D têm essa mesma bosta na cabeça.
- O que mais tem ao norte de Winterfell e ao sul da Muralha são terras sem ninguém, graças ao Rei da Noite. Mas os selvagens escolhem voltar para Castle Black e, pelo que deu a entender, para além da Muralha. Sete Infernos.
- Não vou nem comentar a cena do Jon mandando o Fantasma embora. Se era para aparecer desse jeito, era melhor o lobo ter permanecido sumido como antes.
- Sam Tarly é um homem da Night’s Watch. Homens da Night’s Watch não devem ter filhos. Quando que alguém vai dizer isso? O Jon nem mencionou? O que aconteceu com a Night’s Watch? Por que o Sam ainda está vestido de negro? Se ele está fora, por que não virou Lorde Tarly?
- Aliás, o arco da Night’s Watch vai ficar sem conclusão mesmo? Desapareceram?
- O exército dos vivos perdeu só metade dos seus homens? Não foi o que pareceu no episódio 3. Mas ok, D&D criam e descriam exércitos sempre quando acham válido – que nem a Night’s Watch, aparentemente.
- Como andam fazendo nessa temporada, D&D cortam cenas importantes de diálogo porque não sabem o que escrever. No primeiro episódio cortaram a Daenerys antes de ela acabar de ameaçar a Sansa. No segundo episódio cortaram a cena delas juntas antes que a Dany pudesse responder à pergunta “What about the North?”. No final do mesmo cortaram a cena Jon x Dany nas criptas. Agora cortaram a cena da Sansa e da Arya descobrindo que o Jon não é irmão delas. Por que, cara? Qual é a razão? Me choca que D&D não cortaram também a reação do Jon ao descobrir que é bastardo de Rhaegar e Lyanna (sim, é bastardo, D&D, não importa quanta fanfic vcs escrevam).
- Arya em 1º momento: nós somos uma família! Arya em 2º momento: partiu King’s Landing, adeus Winterfell, até nunca mais!
- Essa foi a parte boa do episódio. Vamos para a parte ruim.
- Então você quer me dizer que o Euron consegue acertar três arpões em seguida em um dragão em pleno voo?
- Então você quer me dizer que a Daenerys, do alto do céu, foi incapaz de ver a frota Greyjoy escondida atrás de uma ilhota?
- Então você quer me dizer que a Daenerys nunca considerou a possibilidade de que era uma má ideia navegar para Dragonstone sendo que eles sabiam que o Euron controla os mares por lá?
- Então você quer me dizer que o Rhaegal não foi morto pelo irmão dragão zumbi na apocalíptica Batalha da Alvorada lutando pelo destino do reino dos homens apenas para morrer no episódio seguinte em poucos segundos para os arpões mágicos de Euron Greyjoy?
- Então você quer me dizer que é tão fácil matar dragões assim? Me espanta que Aegon tenha conquistado Westeros trezentos anos atrás.
- Daenerys deveria ter voado diretamente para King’s Landing e tacado fogo em tudo depois da morte do Rhaegal. Fogo e Sangue.
- Jaime voltando para Cersei: oi? What the fuck? Se for para se juntar a ela e não matá-la logo de cara, Jaime será o maior exemplo de character assassination que D&D cometeram desde Stannis Baratheon.
- Como que o Team Dany sabia que a Missandei havia sido capturada? Euron fez propaganda, mandou no zap?
- Varys é fiel a Jon Snow? REALLY? O que Varys sabe de Jon Snow? Quando que conheceu Jon Snow? Quando que eles compartilharam pelo menos uma cena juntos? Nunca conversaram. Varys nunca o viu governar. Da onde os roteiristas tiram essas ideias malucas?
- Bobagem essa de ficarem criando intrigas em cima do casamento entre Jon e Daenerys. Ela vai precisar se casar para ter filhos e continuar a dinastia. Com quem vai se casar, com o Torta Quente agora? Torta Quente ❤
- Aliás, já houve casamentos entre tios e sobrinhas entre os Starks. Os irmãos Jonnel e Edric Stark casaram-se com as suas sobrinhas Serena e Sansa Stark uns 150 anos atrás para tentar por fim a uma crise sucessória, visto que o pai delas, Rickon, herdeiro de Winterfell, havia sido morto na conquista de Dorne. Não me espantaria se GRRM colocou especificamente esses casamentos na história justamente para essa situação que foi levantada na conversa entre o Tyrion e o Varys. Aliás, casamentos entre tios e sobrinhas não eram exatamente incomuns na nossa própria história. Dom Pedro I era neto de D. Maria I de Portugal, que foi casada com seu tio, D. Pedro III, justamente para evitar uma crise dinástica.
- Repetem mais uma vez a besteira que a Rebelião de Robert foi construída em cima de uma mentira. Imagino que o Rei Louco queimando o Lorde de Winterfell e seu herdeiro e pedindo a cabeça de Ned e Robert não influenciou nadinha isso aí.
- Dany é uma mulher emotiva que está ficando louca. Portanto, precisa de um homem racional para socorrê-la.
- Dany é uma mulher emotiva que está ficando louca. Portanto, precisa de um homem racional para socorrê-la.
- Opa, desculpa se eu me repeti, mas esse absurdo não desce. Desrespeitaram a Daenerys, desrespeitaram a sua trajetória, desrespeitaram até mesmo todo o “girl power” que eles tentaram fazer na temporada passada (Dany, Olenna Tyrell, Cersei e as Martells). Machismo desses bostas chamados D&D aparecendo mais uma vez para clamar mais uma vítima inocente.
- Por que a Cersei não matou o Tyrion?
- Por que a Cersei não matou a Daenerys?
- Por que a Cersei matou desnecessariamente a única coisa entre ela e Dracarys?
- Euron não suspeita nadinha depois do Tyrion revelar que sabia que a Cersei estava grávida? Sendo que o próprio Euron só ficou sabendo minutos antes?
- D&D realmente acabaram com o apocalipse para podermos ter a Cersei sorrindo maldosamente nos últimos três episódios? É sério isso?
- Euron capacho de Cersei. Euron da série é outro personagem por completo, deveriam ter mudado o nome dele na adaptação que nem fizeram com a Asha (Yara).
- Nada de reviravolta com o Rei da Noite. D&D nos fazem de trouxas.
- Por fim: cadê o inverno??? Parece que King’s Landing está nos trópicos.
- Cancelem esse e os próximos dois episódios. Deixem GoT terminar no episódio 3, pelo menos assim teríamos algo minimamente satisfatório. D&D continuam a insultar a inteligência do espectador.
- Pelo menos a música nunca deixa a desejar.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraQuando você se sentir inútil, lembre que
a Danny comeu a merda do mundo pra trazer os Imaculados e dothrakis para Westeros só pra eles morrerem na primeira carga (cavalaria na frente da infantaria, parabéns aos envolvidos).
Ou que o Rei da Noite tá assombrando os Sete Reinos desde o primeiro episódio só pra morrer com uma facada na barriga da Arya (não sem antes perfurar a armadura do Theon COM O CABO DE MADEIRA DA LANÇA).
Ou que o Jon foi ressuscitado pra...fazer o que mesmo? Ah sim, transar com a Danny.
Sem falar nas cenas com os dragões sendo "pilotados" que parecem os primeiros filmes do Super Homem.
Ponto positivo foi a trilha sonora, principalmente as notas de piano; pena que àquela altura meu tesão já tivesse ido embora.
Agora é só esperar o Martin terminar os livros pra saber como a trama dos mortos REALMENTE vai se encerrar.
O Último Reino (3ª Temporada)
4.4 108 Assista AgoraVi só o primeiro episódio mas já deu pra sacar que a história dos livros foi pro saco e que a trama vai seguir por um caminho novelesco, criando certas cenas só pra mostrar "vejam como a Skade é má" ou "vejam como o Athelread é babaca" (detalhe que ele literalmente se materializou na frente do fugitivo), além de investir em absurdos como o rei vomitando e um dinamarquês (que estava na mesma mesa!) fazendo piadinha sobre isso. Outra coisa sem fundamento é o tamanho dos exércitos, será que não dava pra chamar uns figurantes pra fazer volume? Enfim, talvez volte a assistir quando tiver (muito) tempo sobrando.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraLYNCH SEU SACANA!
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista AgoraSérie surpreendente, terror da melhor qualidade - lembrando que terror não é só slasher e jump scare. O episódio 6 é das coisas mais lindas que já vi, pra quem gosta de plano longo e plano sequência é um prato cheio.
Elite (1ª Temporada)
3.7 549 Assista AgoraOlha, a série é melhor do que eu esperava, tem uma estrutura narrativa bem interessante - lembrou The Sinner, pra ficar em algo recente - e não é besta como 95% das produções teens, pelo contrário, é realista, madura, lida com temas polêmicos, os personagens são construídos de forma correta e não tem aquela coisa maniqueísta de "riquinhos malvados contra pobrezinhos inocentes" - mesmo o mala do Christian, que só serve como alívio cômico no início, depois fica interessante. Até deu pra ficar com saudade da vida loka do meu ensino médio kkk
Bola dentro da Netflix que, aliás, parece que espera os últimos meses do ano pra lançar coisa boa - ano passado as melhores produções saíram nessa época também.
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (1ª Temporada)
4.4 362 Assista AgoraLembro que assistia na Warner - maratonava com The OC, que passava logo depois - com a minha namorada e gostava muito, inclusive li muitos livros graças a Rory. Revi agora na Netflix e continuo achando muito boa, é a prova que dá pra ser despretensiosa sem cair na idiotice e no pastelão. Um palavra define: singela.
Maniac
3.8 261 Assista AgoraGenial! Uma das melhores de 2018 e seguramente o melhor lançamento da Netflix no ano. Emma Stone está em seu melhor papel, Jonathan Hill também está ótimo, a direção é primorosa - só depois fui saber que é o mesmo diretor de True Detective - e o roteiro é certeiro - roteirista de The Leftovers. Aliás, graças a essa dupla a minissérie lembra muito uma produção da HBO, tanto pela ousadia quanto pelo desenvolvimento dos personagens. Referência a "2001" pelo computador perturbado, embora aqui tenhamos uma versão mais fofinha do que o HAL. Já os dois cientistas que comandam as experiências parecem saídos de um filme do David Lynch, como vi alguém comentar.
The Americans (1ª Temporada)
4.3 126 Assista AgoraNão sei porque levei tanto tempo pra assistir. Sensacional, uma das melhores da atualidade. As atuações do casal protagonista são o ponto forte, bem como a reconstituição dos 80 e do clima da Guerra Fria.
Killing Eve - Dupla Obsessão (1ª Temporada)
4.3 384 Assista AgoraQue série maravilhosa! Sandra Oh está muito bem, mas a Jodie Comer é o nome da série. Humor negro da melhor qualidade e roteiro redondinho, uma bela supresa.
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista AgoraSimplesmente a melhor série lançada em 2018. Perfeita!
E fico impressionado com a pouca divulgação, considerando que qualquer besteirol que a Netlfix lança - e são vários nos últimos tempos - é tratado como uma obra de arte.
Quanto a série: é um drama adulto, para adultos, então não esperem casaizinhos para serem "shippados" ou besteiras similares; também não temos um ritmo frenético "pra descobrir o que acontece", uma vez que o foco não é a investigação em si, já que não é uma série da Shonda Rhimes (ainda bem). O ritmo é o adequado para esse tipo de produção, em que as coisas e as personalidades são reveladas aos poucos. As interpretação são ótimas, principalmente da Amy Adams - que mulher! Aliás, ela fica excelente em dramas, já tinha mostrado isso em Animais Noturnos. Notei uma semelhança com Big Little Lies, só depois que fui descobrir que o diretor é o mesmo - excelente, por sinal.
O Último Reino (2ª Temporada)
4.3 121 Assista AgoraAh mano, tava indo tão bem, pra que cagarem o final?
TIRARAM TODO O PROTAGONISMO DO UHTRED NO RESGATE DA AETHELFLAED, ALGUÉM FALA PROS PRODUTORES QUE ELE É QUEM TEM AS IDEIAS E MATA O INIMIGO, BELEZA?
Falando sério, o episódio 8 foi um anti-clímax total pra mim. Já tava incomodado com algumas coisas, como o Odda, que passou de guerreiro respeitado a um pinguço vida loka; Finan e o padre Pierling, dois personagens geniais, que estavam com o carisma de um gerente de RH; e o próprio Beocca, que estava muito engraçadinho. Mas até aí tudo bem, não se pode ter tudo, não dá pra exigir 100% de fidelidade aos livros, etc. Porém, o episódio 8 foi imperdoável:
Os navios evaporaram? Todo o desfecho da trama é realizado no rio e os caras simplesmente sumiram com as embarcações, transformando a grande batalha naval dos livros numa perseguição patética, com direito a Aethelflaed perdida no campo de batalha (!) e ainda por cima matando Sigurd (!!!); Uhtred, o grande guerreiro, caindo no primeiro ataque - depois de assistir à morte de Clappa com uma cara de desarranjo intestinal -, e ficando desmaiado a maior parte do tempo. E o que foi aquela presepada do Odda, convocando o fyrd do além, e o desfecho com direito a harakiri? Qual a necessidade? Outra coisa: Alfred não é um rei guerreiro, nunca foi, e mesmo a série mostrou isso; porém, na batalha ele estava até ordenando parede de escudos. Coerência narrativa pra quê?
Antes de assistir ao episódio fiz uma pipoca, preparado pra ver algo grandioso - não tecnicamente, que não é foco aqui, mas pelo menos empolgante - e tive uma broxada daquelas. Mesmo assim continuarei assistindo, a história é boa demais e a esperança é a última que morre.
O Último Reino (2ª Temporada)
4.3 121 Assista AgoraVi só dois episódios mas algumas coisas já deu pra notar:
1) A Netflix deveria parar de traduzir "danish" por danês;
2) Melhorou muito em relação à primeira, talvez porque os dois livros da temporada sejam menores que os da primeira;
3) Esse Uhtred não me desce, o personagens dos livros é sensacional, uma mistura de Tyrion Lannister e Ned Stark, e o da série não faz jus ao personagem;
4) Fotografia e figurinos sensacionais;
5) A Gisela tem exatamente o rosto que eu imaginava lendo os livros, acho que é a primeira vez que acontece isso;
6) Oito episódios é pouco, deveria ser uns 12;
Bates Motel (5ª Temporada)
4.4 757Excelente temporada, a melhor. Como já comentaram, teria sido melhor se terminasse com a chegada da Marion no hotel, mas desse jeito deu pra dar uma amarrada melhor, já que não é todo mundo que assiste a série que conhece o filme.
The 100 (5ª Temporada)
4.0 181 Assista AgoraConfesso que tô começando a me encher, toda temporada é a mesma história, um inimigo novo, os mesmos dilemas, os protagonistas escapando da morte por milagre, uma arma química nova, etc. Continuo assistindo porque me apeguei aos personagens, espero que não vire um The Walking Dead da vida.