A participação do Nicolas Cage e o título em português venderam para algumas pessoas, de forma errônea e marota, que esse é um filme de Ação. Sorry, é um Drama. É um filme que trata da perda de entes queridos, do luto, da incapacidade de algumas pessoas em retomar a vida após uma tragédia pessoal. A futilidade de certas coisas do dia-a-dia (como demonstrada na ótima cena do restaurante) é jogada na cara do espectador. Ao contrário de muitos aqui, considero um bom filme.
O argumento é interessante, a produção é boa e o elenco é 10. Melhoraria bastante se incluíssem mais cenas de ação e desenvolvessem melhor alguns personagens. O contexto da passeata e falta de água acrescentou quase nada ao ritmo do filme, foi pouco aproveitado. Mais uns 15 minutos e uma lapidada no roteiro fariam diferença.
Olha que Sci-fi bacana, fazendo jus ao que esse gênero produz de melhor: usar o fantástico para pensarmos sobre o real. Uma bela analogia da relação pai-filho, principalmente nas primeiras fases da vida, da infância e início da adolescência. No começo o Jeff copia o Finch em tudo, mas depois de fazer os seus divertidos erros infantis, o Jeff entra no momento das atitudes inconsequentes. As broncas se tornam mais fortes. Chega a hora das conversas mais sérias e a figura do superpai se dissolve, expondo o lado humano. Uma produção convincente, que conta com o talento do Tom Hanks e a caracterização carismática do Jeff. Parabéns Dona Apple!
Explora muito pouco o contexto (o perigo do uso da IA; o por que da revolta das máquinas...). Foca no corre-corre dos personagens, sem muita criatividade, De novo mulher grávida em situação apocalíptica? Já vi isso em Um Lugar Silencioso, em Walking Dead... É um passatempo raso, bem nota 5.
Filme independente de baixíssimo orçamento feito durante a pandemia, com muitas participações na broderagem e uma narrativa leve e despretensiosa. Mas isso tem um preço: o roteiro foi bem solto, dando espaço para muito improviso nas falas (reparem nas cenas pós-créditos). Não é uma Comédia, tá mais pra Drama.
Uma ótima crítica aos negacionistas, aos políticos, à midia e aos interesses econômicos. Nesta era de culto ao fútil, as discussões racionais tendem a se dissipar nos extremismos imbecilizantes.
Estou curioso para ver essa tragicomédia, pois parece que vai dar umas belas caneladas no negacionismo científico, uma praga que cresce com mais força nas mentes imediatistas de certos dirigentes políticos...
O filme poderia finalizar de duas formas, ambas boas, mas uma delas seria mais corajosa. Porém, a escolha feita até que cai bem nesse mundo real que já está tão cheio de desgraças...
Angustiante e opressivo, trata a solidão de modo cru. O Benedict confirma o alto nível de atuação que alcançou, o cara é bom demais, O roteiro realmente premia os que não tem preguiça de encarar dramas com narrativas lentas, mas com substância. Filmaço.
Sou um dos que sempre achou difícil uma boa adaptação de Duna para o cinema. A avalanche de questões políticas, religiosas, de destruição cultural e caracterização ambiental que impregnam o primeiro livro não me pareciam indicadas para animar as massas...rs. Mas esqueci que existem diretores fãs de ficção científica como Villeneuve, que hipnotizam o espectador com a dosagem certa de visual, música e roteiro. Que venha Duna 2!
E já fico sonhando com a adaptação de Encontro com Rama... Encara essa, Villeneuve!
Consequência da manipulação das massas pelas fake news. Tem outro bom doc da HBO que explica em parte a causa dessa invasão antidemocrática: https://filmow.com/q-no-olho-da-tempestade-t318341/
Roteiro fraco, sem originalidade. Muitos personagens rasos e caricatos. Direção ruim, priorizou uma edição picotada. Única qualidade desse filme está na caracterização das criaturas.
Um dos últimos filmes catástrofes do período que contou com protagonistas estelares (ex: Paul Newman). O roteiro segue a cartilha dos anteriores, inclusive utilizando vários atores que participaram destas produções. Os efeitos são ruins, mesmo para 1980.
Pig: A Vingança
3.5 306A participação do Nicolas Cage e o título em português venderam para algumas pessoas, de forma errônea e marota, que esse é um filme de Ação. Sorry, é um Drama. É um filme que trata da perda de entes queridos, do luto, da incapacidade de algumas pessoas em retomar a vida após uma tragédia pessoal. A futilidade de certas coisas do dia-a-dia (como demonstrada na ótima cena do restaurante) é jogada na cara do espectador. Ao contrário de muitos aqui, considero um bom filme.
Hotel Artemis
2.7 142O argumento é interessante, a produção é boa e o elenco é 10. Melhoraria bastante se incluíssem mais cenas de ação e desenvolvessem melhor alguns personagens. O contexto da passeata e falta de água acrescentou quase nada ao ritmo do filme, foi pouco aproveitado. Mais uns 15 minutos e uma lapidada no roteiro fariam diferença.
Finch
3.6 222 Assista AgoraOlha que Sci-fi bacana, fazendo jus ao que esse gênero produz de melhor: usar o fantástico para pensarmos sobre o real. Uma bela analogia da relação pai-filho, principalmente nas primeiras fases da vida, da infância e início da adolescência. No começo o Jeff copia o Finch em tudo, mas depois de fazer os seus divertidos erros infantis, o Jeff entra no momento das atitudes inconsequentes. As broncas se tornam mais fortes. Chega a hora das conversas mais sérias e a figura do superpai se dissolve, expondo o lado humano. Uma produção convincente, que conta com o talento do Tom Hanks e a caracterização carismática do Jeff. Parabéns Dona Apple!
Mãe X Androides
2.4 140Explora muito pouco o contexto (o perigo do uso da IA; o por que da revolta das máquinas...). Foca no corre-corre dos personagens, sem muita criatividade, De novo mulher grávida em situação apocalíptica? Já vi isso em Um Lugar Silencioso, em Walking Dead... É um passatempo raso, bem nota 5.
Perto do Apocalipse
3.0 15Filme independente de baixíssimo orçamento feito durante a pandemia, com muitas participações na broderagem e uma narrativa leve e despretensiosa. Mas isso tem um preço: o roteiro foi bem solto, dando espaço para muito improviso nas falas (reparem nas cenas pós-créditos). Não é uma Comédia, tá mais pra Drama.
2021 Nunca Mais
3.2 30 Assista AgoraTenho que assistir o primeiro, esse humor sutil dos ingleses é tudo de bom.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraUma ótima crítica aos negacionistas, aos políticos, à midia e aos interesses econômicos. Nesta era de culto ao fútil, as discussões racionais tendem a se dissipar nos extremismos imbecilizantes.
Mundo em Caos
2.7 250 Assista AgoraArgumento interessante, mas o roteiro é fraco, não empolga. Várias motivações dos personagens são mal desenvolvidas, como no caso do prefeito.
Encontro com Rama
2Tinha cantado essa bola lá no meu comentário sobre Duna!! Que notícia boa! Esse é o diretor certo para essa adaptação.
Pesadelo nas Alturas
2.4 148 Assista AgoraMistura de "Duro de Matar" com "Acredite se Quiser"...
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraEstou curioso para ver essa tragicomédia, pois parece que vai dar umas belas caneladas no negacionismo científico, uma praga que cresce com mais força nas mentes imediatistas de certos dirigentes políticos...
Dois
2.1 139Premissa muito boa, mas a finalização...
Imperdoável
3.6 521 Assista AgoraO filme poderia finalizar de duas formas, ambas boas, mas uma delas seria mais corajosa. Porém, a escolha feita até que cai bem nesse mundo real que já está tão cheio de desgraças...
Encontros
3.0 63 Assista AgoraRoteiro promete uma coisa, entrega outra, mas se sai bem. Destaque para a atuação do Riz Ahmed.
Ataque dos Cães
3.7 933Angustiante e opressivo, trata a solidão de modo cru. O Benedict confirma o alto nível de atuação que alcançou, o cara é bom demais, O roteiro realmente premia os que não tem preguiça de encarar dramas com narrativas lentas, mas com substância. Filmaço.
Anatomia
3.0 136 Assista AgoraEm certos momentos de suspense, me lembrou os filmes do Brian de Palma: na música, nos jumpscare, nos enquadramentos. Mas a história é bem bobinha.
Terra em Chamas
4.0 2Exemplo de país onde a população sentiu na pele os efeitos do negacionismo científico.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraSou um dos que sempre achou difícil uma boa adaptação de Duna para o cinema. A avalanche de questões políticas, religiosas, de destruição cultural e caracterização ambiental que impregnam o primeiro livro não me pareciam indicadas para animar as massas...rs. Mas esqueci que existem diretores fãs de ficção científica como Villeneuve, que hipnotizam o espectador com a dosagem certa de visual, música e roteiro. Que venha Duna 2!
E já fico sonhando com a adaptação de Encontro com Rama... Encara essa, Villeneuve!
Primo
4.1 3Teatro filmado de primeira.
Mistério
1.8 4Filme trash russo, roteiro esquisito. Vale pela curiosidade.
Four Hours at the Capitol
3.8 19 Assista AgoraConsequência da manipulação das massas pelas fake news. Tem outro bom doc da HBO que explica em parte a causa dessa invasão antidemocrática:
https://filmow.com/q-no-olho-da-tempestade-t318341/
Paciente Zero
1.7 28 Assista AgoraRoteiro fraco, sem originalidade. Muitos personagens rasos e caricatos. Direção ruim, priorizou uma edição picotada. Única qualidade desse filme está na caracterização das criaturas.
O Dia em Que o Mundo Acabou
2.7 9Um dos últimos filmes catástrofes do período que contou com protagonistas estelares (ex: Paul Newman). O roteiro segue a cartilha dos anteriores, inclusive utilizando vários atores que participaram destas produções. Os efeitos são ruins, mesmo para 1980.
Batman e o Longo Dia das Bruxas - Parte 1
3.7 86 Assista AgoraFinalmente uma animação recente da DC que não tem estilo de anime! É uma adaptação honesta dessa HQ clássica do Batman.