Para mim, o filme valeu pela atuação de Alice Braga (sempre impecável) e de Wagner Moura, que ganhou um espaço generoso entre os americanos com essa estreia.
Confesso que esse filme me atingiu de maneira bastante forte. Não só pela monotonia e realidade cruéis da velhice que uma hora ou outra chegará para todos nós.. é uma história que, em tese, já saberemos qual será o desfecho. Esse filme toca naquela ferida que custa a cicatrizar, de quem já vivenciou momentos com pessoas que vivem (ou definham, como queiram entender) como Anne e que nada podem fazer além de esperar a hora dela chegar. Daí que há um enorme paradoxo que nos cerca e que nos faz pensar muito sempre que acontecem situações como essa: O egoísmo em querer o seu amor ao seu lado pode ser maior do que deixá-lo morrer para poupar seu sofrimento?
Assisti sem pretensão alguma de ser uma grande adaptação de um livro que, por sinal, também não li.... E não sei vocês, mas as únicas partes que me chamaram atenção foram as que mostravam o relacionamento conflitante entre pai e filho. E só.
Forte, arrepiante, assustador e... real! Triste saber que essas pessoas ferem o sistema e, ao mesmo tempo, são vítimas dele quando abandonadas em locais como esse para um (suposto) tratamento e uma (suposta) recuperação. A fragilidade da estrutura para lidar com esse problema é evidente e nada é feito para saná-lo. Lamentável.
Sinceramente, creio que esse programa foi aquela tentativa que tinha tudo pra dar certo, mas não vingou. Não culpo o roteiro e muito menos o apresentador. Mas o fato é que foram propostos temas polêmicos pra serem abordados em um tempo muito curto, onde os debates não vingavam justamente por que os debatedores não podiam nem completar sua argumentação. Ficava a sensação de "falta" sempre que se encerrava a edição.
Fui assistir o filme com a ideia de que ele seria mais uma biografia do nosso Rei do Baião... e me surpeendi! Emocionante do início ao fim, não apenas fazendo jus ao gênero em que foi classificado, mas sim pelo desenrolar da história que mostra todos os lados do mestre Gonzagão sem esquecer de todos aqueles que fizeram parte de sua vida da maneira mais real possível. Surpreendente e emocionante, de fato!
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraAchei um filme vago, que tem um roteiro interessante e que poderia ser explorado melhor...
e esse loirinho ridículo com essa risadinha jura que é o Heath Ledger, né? hahahaha
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraPara mim, o filme valeu pela atuação de Alice Braga (sempre impecável) e de Wagner Moura, que ganhou um espaço generoso entre os americanos com essa estreia.
As 7 Mortes de Pedro, o Menino Que Coleciona Crânios …
4.2 54Só eu me arrepiei quando
começou a tocar Juízo Final?
Alice
3.8 214Simples, bonito e cheio de sensibilidade. O desfecho, pra mim, foi o melhor:
Entre tantos desencontros, o reencontro (de fato) só ocorre na hora da despedida...
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraConfesso que esse filme me atingiu de maneira bastante forte. Não só pela monotonia e realidade cruéis da velhice que uma hora ou outra chegará para todos nós.. é uma história que, em tese, já saberemos qual será o desfecho. Esse filme toca naquela ferida que custa a cicatrizar, de quem já vivenciou momentos com pessoas que vivem (ou definham, como queiram entender) como Anne e que nada podem fazer além de esperar a hora dela chegar.
Daí que há um enorme paradoxo que nos cerca e que nos faz pensar muito sempre que acontecem situações como essa: O egoísmo em querer o seu amor ao seu lado pode ser maior do que deixá-lo morrer para poupar seu sofrimento?
Querido John
3.3 2,4K Assista AgoraAssisti sem pretensão alguma de ser uma grande adaptação de um livro que, por sinal, também não li.... E não sei vocês, mas as únicas partes que me chamaram atenção foram as que mostravam o relacionamento conflitante entre pai e filho. E só.
Alarme
3.7 235e quem não se identificou, hein? hauahuaha
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraCreio que é (quase) impossível não gostar desse filme.
Alma
4.2 777"Se curiosidade matasse.. "
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraDesculpem, mas não consegui achar uma frase decente pra definir um dos filmes mais fuderosos que já vi.
Doce de Mãe
4.0 351Elenco e trama muito bons, além de Fernanda Montenegro encantando demais com toda a sua maestria ao atuar.
Outro Alguém
2.8 22Apesar de ter um bom roteiro e final compensador, o curta é bastante monótono.
Morte.
4.1 18"A última impressão é a que fica." Simplesmente genial!
A Casa dos Mortos
4.1 34Forte, arrepiante, assustador e... real! Triste saber que essas pessoas ferem o sistema e, ao mesmo tempo, são vítimas dele quando abandonadas em locais como esse para um (suposto) tratamento e uma (suposta) recuperação. A fragilidade da estrutura para lidar com esse problema é evidente e nada é feito para saná-lo. Lamentável.
Era Uma Vez...
3.7 827A parte mais emocionante com certeza é o depoimento de Thiago Martins no final. Impossível não se comover..
Na Moral
3.2 26Sinceramente, creio que esse programa foi aquela tentativa que tinha tudo pra dar certo, mas não vingou. Não culpo o roteiro e muito menos o apresentador. Mas o fato é que foram propostos temas polêmicos pra serem abordados em um tempo muito curto, onde os debates não vingavam justamente por que os debatedores não podiam nem completar sua argumentação. Ficava a sensação de "falta" sempre que se encerrava a edição.
Lisbela e o Prisioneiro
3.8 1,2KÉ aquela comédia romântica mamão com açúcar que faz a gente se encantar mais a cada vez que assiste! Lindo!
Gonzaga: De Pai pra Filho
3.8 781 Assista AgoraFui assistir o filme com a ideia de que ele seria mais uma biografia do nosso Rei do Baião... e me surpeendi! Emocionante do início ao fim, não apenas fazendo jus ao gênero em que foi classificado, mas sim pelo desenrolar da história que mostra todos os lados do mestre Gonzagão sem esquecer de todos aqueles que fizeram parte de sua vida da maneira mais real possível. Surpreendente e emocionante, de fato!
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraFantástico, simplesmente!