Não tenho palavras para descrever esse filme, sempre admirei o trabalho do diretor Edgar Wright, e nesse filme ele não decepcionou, que filme lindo, ótimas cenas de ação, trilha sonora, e romance. 10/10
Dunkirk é uma experiencia incrível, os personagens foram bem pouco desenvolvidos mas acho que faz parte, até porque é um filme "frio" e ainda sim consegue passar um pouco de tensão nas cenas. Não consigo gostar da forma que o Nolan escolhe os ângulos e técnicas para gravação de algumas cenas, acho ele bem limitado, porém gostei de varias cenas de Dunkirk e isso não me incomodou tanto como nos outros filmes dele. Talvez Dunkirk seja o melhor filme do Nolan, e com certeza um dos melhores do ano.
O Homem Duplicado não é apenas sobre vidas vazias e prazeres efêmeros e superfulos. É sobre um homem que não consegue se manter fiel. Jake está preso as teias de sua mulher, que o vigia e o questiona sobre tudo aquilo que pode ser um indicio de que ele possa estar a traindo, isso explica o seu discurso no inicio sobre controle e ditadura. Isso explica todas as aranhas no longa metragem. As aranhas são as mulheres na vida de Jake, por isso ao ir em um clube de stripper ao invés de ver mulheres fazendo algum tipo de orgia ele as vê esmagando aranhas pois esse é o seu desejo. Quando ele sofre o acidente de carro, vemos um para-brisa quebrado lembrando uma telha de aranha.
O filme trata questões como bullying, drogas e a vida na periferia de uma maneira muito rasa na minha opinião. O filme é focado em mostrar a busca de Chiron para se descobrir e saber quem ele realmente é, e faz isso muito bem. Me deixou reflexivo quando vi pela primeira vez. Tem uma variedade de cores lindas e uma trilha sonora que chama a atenção. Não é isso tudo que falam, mas é um bom filme e um dos melhores da temporada.
Um filme importantíssimo, para guardar e refletir. Uma bela produção que levou 25 anos para ser completada. Andrew Garfield (co-fundador, hihi) foi ao monasterio, Adam Driver teve que emagrecer muito para fazer o filme. O Garfield está excepcional nesse filme e na minha opnião merecia estar indicado por esse filme, e não por Hacksaw Ridge (Mesmo eu tendo amado ele em Hacksaw Ridge).
Mais um filme desse ano com atuações delicadas, cruas e excelentes. O roteiro conduz bem a narrativa que é muito tocante e melancólica. Vale a pena ver. Visto em 30/01/2017
Cisne Negro O Vencedor A Origem O Discurso do Rei ***Ganhador*** A Rede Social Minhas Mães e meu Pai Toy Story 3 127 Horas Bravura Indômita Inverno da Alma
Batman v Superman não tem o pior roteiro, nunca. Só o texto escrito para o Lex Luthor foi bem melhor do que qualquer um dos vilões da marvel nos cinemas
Conduzindo Miss Daisy pode ate ser um bom filme mas nunca o melhor de 1989. "Nascido em 4 de julho" reiterava a obsessão de Oliver Stone pela guerra do Vietnã, que "Meu pé esquerdo" revelava ao grande público o talento de Daniel Day-Lewis e "Sociedade dos poetas mortos" mostrava que o talento dramático de Robin Williams se comparava a seu inimitável estoque de piadas a academia resolveu dar o oscar para Miss Dais. fonte: blog: clenio-umfilmepordia
Rua Cloverfield, 10 é um filme idílico muito lindo visualmente e bem dirigido. A partir do desenvolvimento profundo dos personagens o filme ganha mais peguntas e teorias com uma historia bem amarrada. O final que para alguns foi exagerado, deixou o filme mais divertido e o espectador fica como a protagonista, concretizando teorias e se perguntando se aquilo realmente estava acontecendo. Assista pois você ira se divertir muito.
Visualmente é lindo. O roteiro vai direto ao ponto sem enrolações. A protagonista Tina Ivlev mandou muito bem. O filme consegue se sair bem sem o clichê de vingança e consegue ser inteligente com temas sérios como o tráficos de mulheres. Recomendo, mas se não gostar de filmes desse estilo (com sangue e uma atmosfera de suspense) provavelmente não ira gostar.
YEEEEEEEEESSS!!!! inovador e muito reflexivo em alguns pontos. Explora o medo dessa geração de forma virtual em uma tela de computador durante 83 minutos cheia de tensão. Apesar do clichê clássico que todos já estão acostumados em um filme de terror americano. O gordo nerd e zuero, a "patricinha" que é odiada por todos você liga o foda-se e entra no suspense do filme e se diverte muito!!!! Esse filme tem um lugar especial na minha pratilheira e vai ficar lá por um bom tempo. Obs: Um dia ainda vou fazer isso, seus filhos da puta!!!!
Algumas respostas para a critica de #BatmanVSuperman
Desnecessário mostrar a origem do Batman?? FOI APENAS UNS 5 MINUTOS DO FILME!! e foi uma intro muito bem editada que leva o espectador junto. A mulher maravilha estava se esforçando muito para poder segurar o Apocalypse com o laço, ela não conseguiria sozinha matar ele com a espada até porque ele iria se regenerar. Minha opinião: O Batman desde as historias da década de 30 e 40 mata, mas ele virou um ícone infantil por isso diminuiriam a matança (mas mata) Essa é a diferença da Marvel para Dc, os filmes do Zack Snyder conta uma historia mais complexa e consistente e não insulta a inteligência do telespectador igual nos filmes do Nolan (e até da marvel) por isso para alguns o roteiro é cansativo quando na verdade é bem inteligente. O único problema psicológico do Batman nos filmes do Nolan era amar a mulher gato. Algumas pessoas criticaram a personalidade do Batman nesse filme por ele ser neurótico e traumatizado mas criticar o filme por isso é criticar todas as historias com ele, tanto hqs, jogos e etc.
Zack Snyder acertou desde o primeiro filme dele, Dawn of the Dead (Madrugada dos Mortos) na minha opinião é um dos melhores filmes sobre apocalipse zumbi. O diretor consegue conduzir o filme direto ao ponto. Não me atrevo a dizer que é melhor que o original de 1978 dirigido por George A. Romero. mas conseguiu ser tão bom quanto. As atuações não são convincente, e o roteiro de James Gunn (Guardiões da Galáxia) tem elementos bem semelhantes ao original. Tem uma tilha sonora muito boa, tanto a introdução maravilhosa com a música The Man Comes Around, e a dos créditos. Me divertir muito vendo o filme e recomendo muito.
A ideia já é clichê (seguir adolescentes que fazem sexo) mas ainda sim ele conseguiu seguir bem com a historia e trazer muita tensão em algumas cenas. É um dos melhores filmes do ano em quesito de fotografia e conseguir criar um ritmo diferente mesmo com a historia e mensagens que todos já estão acostumados. verei de novo
O filme não foi lento, ele tem seu próprio ritmo. Ele dá a impressão de que os jornalistas estavam com medo da Igreja, até porque Boston é uma das cidades mais católicas dos Estados Unidos. A trilha sonora me incomodou pois é muito repetitiva. O filme é focado em uma investigação jornalistica e não apenas sobre a pedofilia em si. Embora eu tenha acertado dizendo que Spotlight iria ganhar o Oscar eu acho que o filme não vai fazer muito sucesso a não ser nas universidades de jornalismo é claro.
Talvez eu só tenha gostado desse filme porque não sabia que era de terror. O filme consegue criar situações engraçadas, tensas e até assusta o telespectador com situações simples e sem muito alarde, nisso o filme me ganhou. Os personagens são bem rasos embora eu tenha rido com o menino,
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraUm dos melhores filmes que já vi, muito angustiante em vários momentos, Denis Villeneuve conseguiu criar uma tensão visual incrível
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraNão tenho palavras para descrever esse filme, sempre admirei o trabalho do diretor Edgar Wright, e nesse filme ele não decepcionou, que filme lindo, ótimas cenas de ação, trilha sonora, e romance. 10/10
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraDunkirk é uma experiencia incrível, os personagens foram bem pouco desenvolvidos mas acho que faz parte, até porque é um filme "frio" e ainda sim consegue passar um pouco de tensão nas cenas. Não consigo gostar da forma que o Nolan escolhe os ângulos e técnicas para gravação de algumas cenas, acho ele bem limitado, porém gostei de varias cenas de Dunkirk e isso não me incomodou tanto como nos outros filmes dele. Talvez Dunkirk seja o melhor filme do Nolan, e com certeza um dos melhores do ano.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraO Homem Duplicado não é apenas sobre vidas vazias e prazeres efêmeros e superfulos. É sobre um homem que não consegue se manter fiel. Jake está preso as teias de sua mulher, que o vigia e o questiona sobre tudo aquilo que pode ser um indicio de que ele possa estar a traindo, isso explica o seu discurso no inicio sobre controle e ditadura. Isso explica todas as aranhas no longa metragem. As aranhas são as mulheres na vida de Jake, por isso ao ir em um clube de stripper ao invés de ver mulheres fazendo algum tipo de orgia ele as vê esmagando aranhas pois esse é o seu desejo. Quando ele sofre o acidente de carro, vemos um para-brisa quebrado lembrando uma telha de aranha.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraO filme trata questões como bullying, drogas e a vida na periferia de uma maneira muito rasa na minha opinião. O filme é focado em mostrar a busca de Chiron para se descobrir e saber quem ele realmente é, e faz isso muito bem. Me deixou reflexivo quando vi pela primeira vez. Tem uma variedade de cores lindas e uma trilha sonora que chama a atenção. Não é isso tudo que falam, mas é um bom filme e um dos melhores da temporada.
Silêncio
3.8 576Um filme importantíssimo, para guardar e refletir. Uma bela produção que levou 25 anos para ser completada. Andrew Garfield (co-fundador, hihi) foi ao monasterio, Adam Driver teve que emagrecer muito para fazer o filme. O Garfield está excepcional nesse filme e na minha opnião merecia estar indicado por esse filme, e não por Hacksaw Ridge (Mesmo eu tendo amado ele em Hacksaw Ridge).
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraMais um filme desse ano com atuações delicadas, cruas e excelentes. O roteiro conduz bem a narrativa que é muito tocante e melancólica. Vale a pena ver. Visto em 30/01/2017
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraOSCAR 2011 INDICADOS AO PRÊMIO
Melhor filme
Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
O Discurso do Rei ***Ganhador***
A Rede Social
Minhas Mães e meu Pai
Toy Story 3
127 Horas
Bravura Indômita
Inverno da Alma
N-N-Nã-o m-m-me-me-mere-ce-ce-ceu!
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraUm filme de guerra, denso e feito de maneira linda, uma merecida homenagem a Star Wars.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraBatman v Superman não tem o pior roteiro, nunca. Só o texto escrito para o Lex Luthor foi bem melhor do que qualquer um dos vilões da marvel nos cinemas
Conduzindo Miss Daisy
3.9 415 Assista AgoraConduzindo Miss Daisy pode ate ser um bom filme mas nunca o melhor de 1989. "Nascido em 4 de julho" reiterava a obsessão de Oliver Stone pela guerra do Vietnã, que "Meu pé esquerdo" revelava ao grande público o talento de Daniel Day-Lewis e "Sociedade dos poetas mortos" mostrava que o talento dramático de Robin Williams se comparava a seu inimitável estoque de piadas a academia resolveu dar o oscar para Miss Dais. fonte: blog: clenio-umfilmepordia
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KRua Cloverfield, 10 é um filme idílico muito lindo visualmente e bem dirigido. A partir do desenvolvimento profundo dos personagens o filme ganha mais peguntas e teorias com uma historia bem amarrada.
O final que para alguns foi exagerado, deixou o filme mais divertido e o espectador fica como a protagonista, concretizando teorias e se perguntando se aquilo realmente estava acontecendo. Assista pois você ira se divertir muito.
Bound To Vengeance
3.2 81Visualmente é lindo. O roteiro vai direto ao ponto sem enrolações. A protagonista Tina Ivlev mandou muito bem.
O filme consegue se sair bem sem o clichê de vingança e consegue ser inteligente com temas sérios como o tráficos de mulheres. Recomendo, mas se não gostar de filmes desse estilo (com sangue e uma atmosfera de suspense) provavelmente não ira gostar.
Deus Não Está Morto 2
3.3 193 Assista AgoraLixo
Amizade Desfeita
2.8 1,1K Assista AgoraYEEEEEEEEESSS!!!! inovador e muito reflexivo em alguns pontos. Explora o medo dessa geração de forma virtual em uma tela de computador durante 83 minutos cheia de tensão.
Apesar do clichê clássico que todos já estão acostumados em um filme de terror americano. O gordo nerd e zuero, a "patricinha" que é odiada por todos você liga o foda-se e entra no suspense do filme e se diverte muito!!!!
Esse filme tem um lugar especial na minha pratilheira e vai ficar lá por um bom tempo.
Obs: Um dia ainda vou fazer isso, seus filhos da puta!!!!
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraAlgumas respostas para a critica de #BatmanVSuperman
Desnecessário mostrar a origem do Batman?? FOI APENAS UNS 5 MINUTOS DO FILME!! e foi uma intro muito bem editada que leva o espectador junto.
A mulher maravilha estava se esforçando muito para poder segurar o Apocalypse com o laço, ela não conseguiria sozinha matar ele com a espada até porque ele iria se regenerar.
Minha opinião: O Batman desde as historias da década de 30 e 40 mata, mas ele virou um ícone infantil por isso diminuiriam a matança (mas mata)
Essa é a diferença da Marvel para Dc, os filmes do Zack Snyder conta uma historia mais complexa e consistente e não insulta a inteligência do telespectador igual nos filmes do Nolan (e até da marvel) por isso para alguns o roteiro é cansativo quando na verdade é bem inteligente.
O único problema psicológico do Batman nos filmes do Nolan era amar a mulher gato. Algumas pessoas criticaram a personalidade do Batman nesse filme por ele ser neurótico e traumatizado mas criticar o filme por isso é criticar todas as historias com ele, tanto hqs, jogos e etc.
Madrugada dos Mortos
3.5 1,4K Assista AgoraZack Snyder acertou desde o primeiro filme dele, Dawn of the Dead (Madrugada dos Mortos) na minha opinião é um dos melhores filmes sobre apocalipse zumbi. O diretor consegue conduzir o filme direto ao ponto. Não me atrevo a dizer que é melhor que o original de 1978 dirigido por George A. Romero. mas conseguiu ser tão bom quanto.
As atuações não são convincente, e o roteiro de James Gunn (Guardiões da Galáxia) tem elementos bem semelhantes ao original.
Tem uma tilha sonora muito boa, tanto a introdução maravilhosa com a música The Man Comes Around, e a dos créditos.
Me divertir muito vendo o filme e recomendo muito.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraA ideia já é clichê (seguir adolescentes que fazem sexo) mas ainda sim ele conseguiu seguir bem com a historia e trazer muita tensão em algumas cenas. É um dos melhores filmes do ano em quesito de fotografia e conseguir criar um ritmo diferente mesmo com a historia e mensagens que todos já estão acostumados. verei de novo
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraO filme não foi lento, ele tem seu próprio ritmo. Ele dá a impressão de que os jornalistas estavam com medo da Igreja, até porque Boston é uma das cidades mais católicas dos Estados Unidos. A trilha sonora me incomodou pois é muito repetitiva. O filme é focado em uma investigação jornalistica e não apenas sobre a pedofilia em si. Embora eu tenha acertado dizendo que Spotlight iria ganhar o Oscar eu acho que o filme não vai fazer muito sucesso a não ser nas universidades de jornalismo é claro.
A Visita
3.3 1,6K Assista AgoraTalvez eu só tenha gostado desse filme porque não sabia que era de terror. O filme consegue criar situações engraçadas, tensas e até assusta o telespectador com situações simples e sem muito alarde, nisso o filme me ganhou. Os personagens são bem rasos embora eu tenha rido com o menino,
e gostado da forma em que foi colocado os transtornos mentais.
Os dois meninos só conseguem sair vivos depois de enfrentar os seus próprios medos: A menina com o espelho, e o menino com o ataque de futebol.