O filme consegue criar uma narrativa muito interessante no início, tem cenas bastante chocantes e um drama psicológico bem elaborado. Apesar disso tudo, tive a sensação de que a direção conseguiu quebrar toda a atmosfera de tensão quando colocou cenas absolutamente toscas e até mesmo humorísticas
Mais uma obra em que Glauber Rocha mostra toda a sua maestria em representar a cultura beasileira e as injustiças sofridas pelo povo. As críticas socio-políticas são permeadas por lirismos e alegorias que dão ao filme um toque mais sensível. Além disso, nesse caso o fato de o filme ser colorido contribuiu pra que as cenas de celebrações e festejos da comunidade ganhassem um valor estético e folclórico ainda mais completo.
Não tem como ver esse filme e não se sentir mal. A fotografia, o cenário, o figurino, as atuações: tudo colabora para criar um ambiente de opressão. A forma como o filme se desenvolve é muito angustiante, mas serve para que a gente perceba o quão podre pode ser a realidade por trás das boas aparências.
O que mais me chamou atenção foi esse conflito entre fazer algo de uma forma realmente espontânea e sincera (mesmo correndo riscos) ou simplesmente aceitar o que já se tem apenas como uma maneira de agradar a mídia e permanecer na sua zona de conforto. Michael Keaton conseguiu retratar isso da melhor maneira, grande atuação.
Essa atuação do Finn Wittrock foi memorável. Com certeza o Dandy foi um dos personagens mais bem trabalhados e marcantes de AHS. Fora isso, a temporada teve pontos bem baixos e tediosos e alguns pontos altos, como a season finale, que também foi a melhor pra mim.
Pra mim, o único diferencial desse filme é o menino cego, porque fora isso... Atuações sofríveis em uma história altamente adolescente água com açúcar.
Pra um filme do Aronofsky, faltou muita psicologia e personagens mais bem trabalhados emocionalmente. Além disso, me pareceu fantasioso demais (mesmo sendo uma história bíblica) com todos queles "gigantes" etc. Um dos trabalhos mais fracos e comerciais de um diretor com um histórico tão bom.
Muito focada na hannah, algumas lacunas na história e a marnie se tornando extremamente irritante. Achei essa a temporada mais fraca, mas ainda sim gostei bastante por causa de episódios maravilhosos, como o da casa de praia e a season finale (que, por sinal, foi a melhor das três).
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraO filme consegue criar uma narrativa muito interessante no início, tem cenas bastante chocantes e um drama psicológico bem elaborado. Apesar disso tudo, tive a sensação de que a direção conseguiu quebrar toda a atmosfera de tensão quando colocou cenas absolutamente toscas e até mesmo humorísticas
(como quando o Peter acorda e a Annie ta no forro do quarto e sai “correndo” atrás dele, pra que isso???)
(como quando invocam a Charlie e ele começa a gritar e chorar exageradamente)
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista AgoraTrabalho de cenografia maravilhoso!!! Todos os lugares e cenários do filme são incríveis!
Como Nossos Pais
3.8 444Cinema feito por mulheres e sobre mulheres <3
Fitzcarraldo
4.2 148 Assista AgoraEssa cena final, quanta poesia <3
O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro
4.1 133 Assista AgoraMais uma obra em que Glauber Rocha mostra toda a sua maestria em representar a cultura beasileira e as injustiças sofridas pelo povo. As críticas socio-políticas são permeadas por lirismos e alegorias que dão ao filme um toque mais sensível. Além disso, nesse caso o fato de o filme ser colorido contribuiu pra que as cenas de celebrações e festejos da comunidade ganhassem um valor estético e folclórico ainda mais completo.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraNão tem como ver esse filme e não se sentir mal. A fotografia, o cenário, o figurino, as atuações: tudo colabora para criar um ambiente de opressão. A forma como o filme se desenvolve é muito angustiante, mas serve para que a gente perceba o quão podre pode ser a realidade por trás das boas aparências.
Parks and Recreation (7ª Temporada)
4.4 192Difícil segurar o choro nesse último episódio
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraO que mais me chamou atenção foi esse conflito entre fazer algo de uma forma realmente espontânea e sincera (mesmo correndo riscos) ou simplesmente aceitar o que já se tem apenas como uma maneira de agradar a mídia e permanecer na sua zona de conforto. Michael Keaton conseguiu retratar isso da melhor maneira, grande atuação.
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraEssa atuação do Finn Wittrock foi memorável. Com certeza o Dandy foi um dos personagens mais bem trabalhados e marcantes de AHS. Fora isso, a temporada teve pontos bem baixos e tediosos e alguns pontos altos, como a season finale, que também foi a melhor pra mim.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraSem palavras pra experiencia visual que é assistir esse filme
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraPra mim, o único diferencial desse filme é o menino cego, porque fora isso... Atuações sofríveis em uma história altamente adolescente água com açúcar.
O Passado
4.0 292 Assista AgoraAsghar Farhadi e esse poder de nos envolver nas suas histórias
Orange Is The New Black (2ª Temporada)
4.4 877 Assista AgoraAquela cena final com a Miss Rosa <3
A Grande Beleza
3.9 463 Assista Agora"Sabe por que eu me alimento de raízes? Porque raízes são importantes."
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraPra um filme do Aronofsky, faltou muita psicologia e personagens mais bem trabalhados emocionalmente. Além disso, me pareceu fantasioso demais (mesmo sendo uma história bíblica) com todos queles "gigantes" etc. Um dos trabalhos mais fracos e comerciais de um diretor com um histórico tão bom.
Girls (3ª Temporada)
4.1 184Muito focada na hannah, algumas lacunas na história e a marnie se tornando extremamente irritante. Achei essa a temporada mais fraca, mas ainda sim gostei bastante por causa de episódios maravilhosos, como o da casa de praia e a season finale (que, por sinal, foi a melhor das três).
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraMais uma vez, Von Trier jogando na nossa cara o quão repressora e hipócrita a sociedade pode ser.
"Fill up all my holes".
Nebraska
4.1 1,0K Assista Agoraa cena em que o woody dirige a caminhonete <3
Ela
4.2 5,8K Assista Agorameu deus... como não chorar?
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraMe deu um aperto no coração naquele último diálogo das duas num restaurante. E as expressões da Adele, sempre de tirar o fôlego...
Cenas de um Casamento
4.4 232Um tapa na cara de tanto realismo. E as atuações, tão intensas que é possível sentir o que os personagens sentem.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraUm amorzinho de filme. Vontade de cuidar da Frances
Girls (1ª Temporada)
4.1 315A série é bem real e consegue ter um humor muito cativante sem precisar ser apelativa.
Não
4.2 472 Assista Agorao jogo de publicidade chamou mais a minha atenção do que a ditadura em si, mas o filme não deixa de ser muito bom