filmow.com/usuario/carolinemichels/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > carolinemichels
24 years, Santa Maria/Uruguaiana, Rio Grande do Sul (BRA)
Usuária desde Janeiro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Lamboglia
    Lamboglia

    Oiiii, Carolzinha! *-*

  • Nelson
    Nelson

    ENTRE O GÊNERO LITERÁRIO E A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA:

    O MITO GREGO NA TELA

    Prof. Esp. Nelson Lopes Rodrigues

    A leitura da tragédia clássica grega na sociedade contemporânea tornou-se um hábito recorrente. Desde o final do século XIX até os dias atuais o cinema sempre recorreu aos mitos antigos para produzir produzir sua versão da existência humana. Atualmente, houve um ressurgimento desta procura de forma mais constante, talvez podemos atribuir este fenômeno pela falta de bons roteiros originais e melhores, mas o que fica evidente, é esta tentativa de recriar os mitos em particular os mitos helênicos em linguagem cinematográficas, propiciando uma releitura do espírito trágico presente no pensamento moderno. Nosso curso propõe realizar um panorama representativo do cinema abrangendo décadas de representações intersemióticas dos mitos gregos. Assistir, analisar e discutir as estratégias que a indústria cinematográfica desenvolveu para realizar as releituras dos temas mitológicos . Os filmes abordados serão: “Electra”, (Michael Cacoyannis, 1962); “As troianas” (Michael Cacoyannis, 1971); “Iphigenia” (Michael Cacoyannis, 1977); “Medeia” (Lars von Trier, 1988); “Hércules” (Ron Clements e John Musker, 1997); “E aí Meu Irmão, Cadê Você?” (Joel Coen; Ethan Coen, 2000); “Tirésias” (Bertrand Bonello, 2003); “O sonho de Cassandra” (Woody Allen, 2007) e “Prometheus” (Ridley Scott, 2012).

    http://www.narravis.com.br/cursosoferecidos2013_2.html