Revi por um amigo comentar o quanto se divertiu, e é, me diverti novamente. Tem problemas em estruturação, como por exemplo, deixar Sarus (slá o nome do planeta) com mais tempo em tela (ou quase igual) do que Asgard, sendo que Sarus era uma sub-trama. E, em vários momentos ser necessário um peso dramático, sendo que o filme o tempo todo corta pra uma piada e claramente esse drama não iria funcionar...
Fora isso é uma boa comédia de super-herói, e que apesar de analisar melhor nessa segunda visualização, é um bom filme sim, o melhor da trilogia.
Filme 100% do gênero, e dá tudo o que promete, monstros gigantes brigando com robôs gigantes e destruindo tudo, mas nossa, não me ganhou em nenhum segundo. Ruim.
É um filme bom, isso é um fato - você sabendo do que ele se trata, sabe o que esperar do filme, e ele realmente entrega - mas o que me incomoda é o fato dele poder ter sido bem melhor. A atriz é ótima para o acompanhamento do público, a forma em que a trama se movimenta também, porém o filme entra em uns aspectos que... Primeiramente o filme não tem nenhum bom "jumpscare", todos possíveis "sustos" são premeditados pelo próprio filme (graças ao suspense exagerado que o diretor usa), e apesar da finalização brincar muito bem com o público, a forma que a "futilidade" dos motivos é mostrada, pode não convencer. Além de que, se o filme topa ir pelo caminho do tosco e exagerado, porque não um pouquinho de sangue a mais? Deve ter sido a classificação indicativa, mas né.
Por fim, Happy Death Day se mostra um bom filme, mas que tinha uma chance enorme de não ser apenas excelente como um dos clássicos desse estilo de terror. Mas apesar dessa "decepção", é impossível não rir/gostar do mesmo.
O objetivo do filme é entreter com ação, e o faz. Tem diálogos fracos, algumas movimentações de tramas pouco desenvolvidas, porém esse não é o foco do filme, logo, não peca tanto assim. Me incomodou um pouco ele não ser mais o personagem que age debaixo dos panos, na surpresa, porém o filme se aproveita bem disso, promovendo ótimas cenas de ação, muito bem dirigidas, por sinal. A edição também é bem boa, e tem uma cena, com um design de produção lindo, mas infelizmente o filme não fica tão na memória em questão de "caraca que cena de ação doidera".
Não é um filme que promete muito, e apesar dos errinhos, cumpre o que quer. VEM JOHN WICK 3.
É um filme mais sobre o personagem, sobre um desenvolvimento desse novo Homem-Aranha diante das telonas, e particularmente gostei muito. Se restringe de certos benefícios narrativos para dá tempo de evolução do personagem sem o desfocá-lo da trama. Você logo torce para ele, e gosta do mesmo, e isso é muito bem feito, além de um ótimo carisma/peter park/spider-man que Tom Holland faz.
Não é, nem de longe um filme ruim, é bom, entretém, diverte, e dá uma boa história no contexto e público que se coloca. Se excede no tempo, deixa algumas coisas de lado, e ali ou aqui uma edição abrupta, mas definitivamente não afeta o filme de forma em que você vá odiá-lo.
Não é o melhor de todos os filmes de Spider-Mans, mas está entre os melhores.
Kingsman: The Secret Service apresentou em 2014 um estilo diferente de se fazer filmes do gênero de ação/aventura + serviço secreto/espionagem. Além disso, nos proporcionou uma das melhores cenas do ano em que foi lançado, tendo um filme que apesar de um pouco "irreal" acertou em diversos pontos, já esse...
Aqui temos o mesmo estilo de estilização de cenas de ação, mas em diversos momentos os efeitos especiais são claros, porém divertem e servem de alívio para o tempo do filme. Tempo que foi somado por diversos personagens e plots selecionados para o filme, que infelizmente não são construídos, não são desenvolvidos, e em sua maioria sendo deixado de lados. Muito potencial se perdeu, e o desejo de mostrar tudo acabou, na prática, mostrando quase nada.
Apesar disso não é um filme ruim, tem um ótimo design de produção, bons alívios cômicos e cumpre o desejo de entreter, apesar do peso da fadiga tentar tomar o local da diversão em diversos momentos. Legal, mas podia ser mais né bicho, plmds, falsas <3 bj.
Terminei o filme com uma sensação de, perdi algo. Comecei a pensar e terminei com um pensamento "que maravilha". Esse definitivamente não é o tipo de filme que você o "compreende por completo" apenas diante da tela, é necessário refletir sobre depois, e talvez o resultado disso valha tanto a pena, que revê-lo possa ser uma experiência e desejo único.
É um filme que 99.9% das coisas que mostra em cena tem um porquê, e esse porquê sempre é muito bem mostrado, ou muito bem deixado em sua entrelinha. É um filme sobre luto, sobre ser esquecido, sobre ter um objetivo, sobre ser "liberto" quando cumprir sua missão/estar pronto.
É um filme de planos silenciosos, com a melancolia no ar, sobre uma relação de um homem e uma mulher, que se multiplica pra relação dele com a casa, e assim da nossa relação com o mundo. Aparenta muito ser pretensioso, aparenta muito ser cult, mas na verdade é só uma obra no ponto certo, sobre o assunto e premissa que o filme reflete. Fenomenal.
Hoje em dia assistir um filme desse, e avaliar como um filme atual há muita coisa boa do que se falar, lógico, vários defeitos, mas mesmo assim é fácil notar sua grandiosidade. Mas o lance, é que esse filme foi lançado há 50 atrás, num tempo onde viagens ao espaço eram cogitadas ainda, onde o homem ainda não tinha pisado na lua, uma tecnologia terrivelmente diferente. E se você aplicar tudo que esse filme mostra, apenas nesse aspecto, você vê que tudo tem uma incrível capacidade de ter detalhes e recursos extremamente atuais ou parecidos com o que hoje existem.
Sem falar em uma cinematografia do rei, mestre, senhor dos cineastas, Stanley Kubrick. Onde esse filme simplesmente abriu diversas portas para um mundo tão imenso que hoje o cinema e tv tem.
Se você assistiu esse filme e não gostou, ok, tem todo direito, arte não é absoluta, mas dizer que ele não tem peso e é horrível, aí o pecado é grave.
OBRA PRIMA, E MESMO SUBESTIMADO, UM DOS MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS SIM!
Há um bom tempo o gênero de terror vem saindo do seu medo normal - que no caso seria monstros, demônios, fantasmas - para medos triviais do ser humano, e entre eles, o aqui destacado, sobrevivência, o medo do estrangeiro, o que a incerteza, e insegurança podem trazer.
It Comes At Night não é, nem de longe, o filme que mais uma vez a crítica amou e boa parte do público vai amar, ele é lento, ele não tem muitos jump-scares, e ainda mais, ele não expõe sobre o que se fala. É um filme de incertezas que é mostrado ao público pela visão de quem está sentido essa incerteza, há assuntos, questões, que queremos que sejam colocadas em tela, sejam explicadas, mas elas não são, e isso é o que muita gente não quer achar em um filme. Porém para o que ele quer mostrar, funciona.
Ao tempo todo essa incerteza é trabalhada com o suspense e terror do que pode vir acontecer, do que vai estragar todo aquele universo construído, e ainda mais, é um filme que tem como objetivo te fazer pensar, e ele faz.
Felizmente temos um filme rico em narrativa, que não se externaliza e que mantem o pé no chão do que quer, além de atuações excelentes e uma direção sensacional. No total só reclamo aqui ou ali por uma falta de foco, ou intromissão em certos personagens, mas mesmo assim, nada que vá estragar a beleza que esse filme propõe.
É um filme com uma proposta infantil e ela funciona muito bem nesse aspecto. Mas apesar disso se alonga, e para uma criança, isso pode ser muito prejudicial. A obra poderia ir além e apresentar algo mais adulto? Sim, há muitas possibilidades disso, aliás, a expectativa de que seja um filme desse nível pode estragar a experiência com o filme. Além de uns efeitos visuais que não funcionam, e escolhas de jump-scares que não encaixam, mas no geral atingem muito bem o seu público alvo e por isso é um filme que merece atenção.
Se você se importa bastante, e o filme só funciona se tiver um bom roteiro, uma boa direção, uma boa fotografia, um bom design de produção, bons efeitos visuais, ótimas atuações, não assista esse filme. Mas se você não se importa tanto com isso tudo e só um bom entretenimento, assista, e mesmo assim tu pode se decepcionar.
Good Time surpreende por ser um filme de ação sem um bom orçamento, e que se garante por si só com um bom roteiro, ótima direção, uma trilha sonora que trás todo ritmo necessário, e uma ótima atuação do Robert Pattinson.
Não é o estilo de filme que eu curto, principalmente por esse estilo de enquadramentos e deslocação da câmera, mas funciona muito bem, e até entra em sintonia com a fotografia granulada. O ritmo do filme é ótimo, apesar de algumas pausas bruscas de tensão. Não é lá a melhor coisa do mundo, mas surpreende pela sua simplicidade e a forma em que trata dela.
Molly's Game desde o começo apresenta um ritmo acelerado, que empolga e fascina o público por começar em alta velocidade, mas ao decorrer do filme vemos que não é assim o tempo, há pausas, há trocas de ritmos, que apesar de terem um grande contraste não é ruim, fora dois ou três momentos. No geral cumpre muito bem o papel de transmitir uma história que não teria tanto a se empolgar assim sem a boa edição, ótimos estilismos e sacadas que apresenta.
O problema do filme é só no que mostrar, tudo faz sentido na trama, mas nem tudo como é mostrado, ou o que prefere mostrar seria tão necessário assim. Fora uma falta de aprimoramento dos personagens e de um 3º ato que poderia ser solucionado com um corte mais preciso dos dois primeiros atos, e um foco maior do roteiro na conclusão do filme. Mas apesar disso não é ruim, cumpre bem o seu papel, e por isso é bom. Sem falar na ótima atuação de Jessica Chastain.
Desde o começo percebemos vários erros no filme, seja por introduzir o espectador no universo do filme sem ter a menor noção que está fazendo isso, além de inúmeras quebras de ritmo e foco do filme. Em um momento estamos resolvendo algo com o protagonista, em outro caímos em suas indagações, em outro ignoramos tudo isso para curtir com o protagonista o que ele tá fazendo. É disperso no roteiro, é disperso na direção, até mesmo em aspectos técnicos como trilha e fotografia.
Realmente a única coisa boa e que carrega o filme é o Denzel, de resto... Só decepções.
É um filme único, logicamente, mas o que torna ele mais único do que muitos outros é a forma de animação utilizada, o fato de tudo do filme ser pintado à mão é simplesmente deslumbrante, e por isso ele merece toda atenção do mundo, seja por público ou críticos/premiações. Porém um filme vai além de animação, vai de roteiro e direção também.
Não tenho nada a reclamar, porém, fora a animação, não tenho muito do que elogiar. É um trabalho bom, que não tem uma história muito elaborada, ou algo que vá encher os olhos fora o visual. Um filme bom, e só.
Esse filme me surpreendeu muito. Nem sei muito por onde começar, mas vamos lá. Primeiramente que contraste, o filme enfatiza o tempo todo o quão esse subúrbio de Orlando (terra da Disney) está em um estado miserável e decadente, onde as pessoas vivem numa péssima qualidade de vida, sem muitas condições e futuro. O tempo todos somos levados dos pequenos quartos e pobreza, à outras pousadas ricas, e etc.
Porém, tudo isso é mostrado de um aspecto muito único, e é aí que o filme ganha qualquer um, ele ser visto por crianças. Mesmo com todo aquele mundo averso a si mesmo, temos alegria o tempo todo. As crianças se divertindo no pouco, fazendo muita merda porque são crianças e vivendo suas vidas felizes, enquanto tudo ao redor é triste e só decai.
Vemos através desse aspecto a vida da Moonee com os seus amigos e sua mãe problemática, que no final... Sem palavras. Atuações ótimas, Brooklynn Prince, Williem Dafoe e Bria Vinaite estão perfeitos, além de um roteiro ótimo e uma direção sem palavras do Sean Baker, balanceando no ponto exato, o que mostrar, o que refletir, o que se aproveitar e o quanto chocar. Só não é perfeito por um pouco pesar de mão na relação do mundo em si, mas mesmo assim excelente. Um dos melhores filmes de 2017, de longe.
O filme é de longe um dos melhores, senão o melhor da Marvel e da linha de filmes de heróis. Ele é muito competente, propõe uma trama que se completa a cada minuto, apresenta o inimigo e o heróis não com o mesmo peso, mas a forma em que eles se colidem é feita de que aja esse balanceamento, e há, isso é incrível. Tem ótimos efeitos, tem o pé no chão, prefere cenas no campo e em locais escuros para diminuir os gastos e assim, efeitos, o que é muito bom, além de uma direção que sabe manter esse pé no chão, e ao mesmo tempo entreter quem não está familiarizado com isso na Marvel.
Tem um roteiro simples, que sabe seguir isso e mesmo assim entreter. Tem ótimas atuações, inclusive Michael B. Jordan, provavelmente esse é o seu melhor papel até hoje. Trilha sonora ótima também.
Claro que o filme tem problemas, mas no geral ele é ótimo, principalmente com a camada geopolítica/social que ele propõe e com simplicidade carrega muito bem.
Tem uma ótima animação, no primeiro ato tem uma pegada bem daora, anima, diverte, e a cena do gramado... Muito boa. Toda construção de todo o universo e proposta do filme é muito bem feito. O problema começa no fim desse ato, o filme se atrapalha, fica preguiçoso, parte pra um clichê chato, e esquece de entreter e divertir. Fica no mais do mesmo, e tudo que apresenta no primeiro ato é invertido. Mas é claro, mantém a mesma qualidade de animação.
Forte, dá uma porrada no estômago, é chocante e abala muito. Dá a melhor situação possível sobre o que ocorre nessa parte do mundo na qual viramos os olhos. Porém apesar de tanto esplendor nessa parte, o documentário peca bastante na falta de foco do mesmo, o que pode prejudicar, mas mesmo assim não deixa de ser algo necessário de ser visto.
A premissa é interessante, não se diz qual de cara, mantem um mistério no ar para saber qual é. Ela se revela. E apesar de ser interessante, não se vai além. É um filme que segue um estilo, a narrativa dialoga com as atuações e direção, isso é realmente muito bom, porém, mesmo com toda essa frieza e lerdeza estabelecida no filme, não sabe carregar o espectador para isso. Não há uma experiência por completo da obra, basta o espectador aceitar e aceitar, e apesar de muitos, diversos filmes serem assim, há recompensas, sejam boas, ou ruins. Aqui nenhuma, e isso real atrapalha, pelo menos a mim atrapalhou bastante.
Simples, detalhado e real, essas três palavras falam muito bem desse filme. Não é um filme que quer chocar com cenas de violência pesada, seja física ou verbal. Não é um filme que quer deixar estampado na cara a forma de preconceito em que ele fala. Não é um filme de exageros, e aí que mora a beleza dele.
Mora no fato da personagem principal não poder ter luto, pois quando tenta é impedida pelos familiares do ex-parceiro, ou a polícia. Uma mulher que não pode dizer "não", se não, sofre mais do que já está sofrendo. Uma mulher que não pode sorrir. Mas mesmo assim uma mulher, que apesar do vento está contra ela, continua caminhando, forte, dona de si mesma, e que apesar do final ter demorado e o filme ter umas pegadas psicodélicas, uma mulher fantástica.
Um filme que fala muito bem o que está no título, a falta de amor, a falta de feição, a frieza, principalmente carregado na sociedade Russa, que é o ponto onde o diretor procura atingir mais. A luxúria do homem de se encarregar apenas de si mesmo, e não se tocar nos ao redor, seja esposa, marido, filho.
Além disso é um filme sobre perda, é um filme sobre luto, sobre o quão as coisas podem remeter aos seus erros e te lembrar o quão solitário você pode está em meio a dor. Como por exemplo a cena do pai levando a kid pequena pro berço com grosseria, possivelmente por ela lembrar o filho, ou a mãe correr, correr na esteira e não sair do lugar, que seria a procura pelo filho sem resultados.
O filme também procura muitas representações gráficas e representacionais de melancolia e luto. Mas apesar de uma porrada de acertos ele se alonga, se alonga muito, e isso pode perder toda extensão de choque que ele pode causar, mas mesmo assim não deixa de ser um excelente filme com uma mensagem potente e necessária na sociedade atual.
Documentário belíssimo, mostra-nos que ser um artista que faz grandes feitos não é necessário ser um carrasco, uma pessoa chata e cheia de camadas. Um documentário que nos traz um trabalho, simples, mas brilhante, que nos remete a frase "somos protagonistas de nossas próprias histórias", que nos simpatiza pela alegria e emoção que o mesmo carrega.
Lindo e brilhante, essas palavras definem essa obra.
The Square é o típico filme que quando visto pela massa é dado como estranho, chato e sem a menor qualidade, felizmente sabemos que não é isso. É um filme de entrelinhas, um filme em que trata de orgulho, preconceito, arrogância e bondade com diversos textos, aspectos e ainda mais, com representações, pequenos detalhes vistos ali ou aqui, como o choro do bebê, o celular tocando, e até mesmo o pedido de socorro.
Não é perfeito, se alonga, e em alguns momentos você tem que pensar tanto em que o filme quer falar que às vezes atrapalha o que realmente ele quer falar, tudo por culpa de uma cena normal que levava a real discussão proposta. Mas mesmo assim ele cumpre o que pretende, e muito bem. Não é um filme fácil, exige cabeça, exige atenção e o resultado - felizmente - é brilhante.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraRevi por um amigo comentar o quanto se divertiu, e é, me diverti novamente. Tem problemas em estruturação, como por exemplo, deixar Sarus (slá o nome do planeta) com mais tempo em tela (ou quase igual) do que Asgard, sendo que Sarus era uma sub-trama. E, em vários momentos ser necessário um peso dramático, sendo que o filme o tempo todo corta pra uma piada e claramente esse drama não iria funcionar...
Fora isso é uma boa comédia de super-herói, e que apesar de analisar melhor nessa segunda visualização, é um bom filme sim, o melhor da trilogia.
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraFilme 100% do gênero, e dá tudo o que promete, monstros gigantes brigando com robôs gigantes e destruindo tudo, mas nossa, não me ganhou em nenhum segundo. Ruim.
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraÉ um filme bom, isso é um fato - você sabendo do que ele se trata, sabe o que esperar do filme, e ele realmente entrega - mas o que me incomoda é o fato dele poder ter sido bem melhor. A atriz é ótima para o acompanhamento do público, a forma em que a trama se movimenta também, porém o filme entra em uns aspectos que... Primeiramente o filme não tem nenhum bom "jumpscare", todos possíveis "sustos" são premeditados pelo próprio filme (graças ao suspense exagerado que o diretor usa), e apesar da finalização brincar muito bem com o público, a forma que a "futilidade" dos motivos é mostrada, pode não convencer. Além de que, se o filme topa ir pelo caminho do tosco e exagerado, porque não um pouquinho de sangue a mais? Deve ter sido a classificação indicativa, mas né.
Por fim, Happy Death Day se mostra um bom filme, mas que tinha uma chance enorme de não ser apenas excelente como um dos clássicos desse estilo de terror. Mas apesar dessa "decepção", é impossível não rir/gostar do mesmo.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraO objetivo do filme é entreter com ação, e o faz. Tem diálogos fracos, algumas movimentações de tramas pouco desenvolvidas, porém esse não é o foco do filme, logo, não peca tanto assim. Me incomodou um pouco ele não ser mais o personagem que age debaixo dos panos, na surpresa, porém o filme se aproveita bem disso, promovendo ótimas cenas de ação, muito bem dirigidas, por sinal. A edição também é bem boa, e tem uma cena, com um design de produção lindo, mas infelizmente o filme não fica tão na memória em questão de "caraca que cena de ação doidera".
Não é um filme que promete muito, e apesar dos errinhos, cumpre o que quer. VEM JOHN WICK 3.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraÉ um filme mais sobre o personagem, sobre um desenvolvimento desse novo Homem-Aranha diante das telonas, e particularmente gostei muito. Se restringe de certos benefícios narrativos para dá tempo de evolução do personagem sem o desfocá-lo da trama. Você logo torce para ele, e gosta do mesmo, e isso é muito bem feito, além de um ótimo carisma/peter park/spider-man que Tom Holland faz.
Não é, nem de longe um filme ruim, é bom, entretém, diverte, e dá uma boa história no contexto e público que se coloca. Se excede no tempo, deixa algumas coisas de lado, e ali ou aqui uma edição abrupta, mas definitivamente não afeta o filme de forma em que você vá odiá-lo.
Não é o melhor de todos os filmes de Spider-Mans, mas está entre os melhores.
Kingsman: O Círculo Dourado
3.5 885 Assista AgoraKingsman: The Secret Service apresentou em 2014 um estilo diferente de se fazer filmes do gênero de ação/aventura + serviço secreto/espionagem. Além disso, nos proporcionou uma das melhores cenas do ano em que foi lançado, tendo um filme que apesar de um pouco "irreal" acertou em diversos pontos, já esse...
Aqui temos o mesmo estilo de estilização de cenas de ação, mas em diversos momentos os efeitos especiais são claros, porém divertem e servem de alívio para o tempo do filme. Tempo que foi somado por diversos personagens e plots selecionados para o filme, que infelizmente não são construídos, não são desenvolvidos, e em sua maioria sendo deixado de lados. Muito potencial se perdeu, e o desejo de mostrar tudo acabou, na prática, mostrando quase nada.
Apesar disso não é um filme ruim, tem um ótimo design de produção, bons alívios cômicos e cumpre o desejo de entreter, apesar do peso da fadiga tentar tomar o local da diversão em diversos momentos. Legal, mas podia ser mais né bicho, plmds, falsas <3 bj.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraTerminei o filme com uma sensação de, perdi algo. Comecei a pensar e terminei com um pensamento "que maravilha". Esse definitivamente não é o tipo de filme que você o "compreende por completo" apenas diante da tela, é necessário refletir sobre depois, e talvez o resultado disso valha tanto a pena, que revê-lo possa ser uma experiência e desejo único.
É um filme que 99.9% das coisas que mostra em cena tem um porquê, e esse porquê sempre é muito bem mostrado, ou muito bem deixado em sua entrelinha. É um filme sobre luto, sobre ser esquecido, sobre ter um objetivo, sobre ser "liberto" quando cumprir sua missão/estar pronto.
É um filme de planos silenciosos, com a melancolia no ar, sobre uma relação de um homem e uma mulher, que se multiplica pra relação dele com a casa, e assim da nossa relação com o mundo. Aparenta muito ser pretensioso, aparenta muito ser cult, mas na verdade é só uma obra no ponto certo, sobre o assunto e premissa que o filme reflete. Fenomenal.
9.8/10
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraHoje em dia assistir um filme desse, e avaliar como um filme atual há muita coisa boa do que se falar, lógico, vários defeitos, mas mesmo assim é fácil notar sua grandiosidade. Mas o lance, é que esse filme foi lançado há 50 atrás, num tempo onde viagens ao espaço eram cogitadas ainda, onde o homem ainda não tinha pisado na lua, uma tecnologia terrivelmente diferente. E se você aplicar tudo que esse filme mostra, apenas nesse aspecto, você vê que tudo tem uma incrível capacidade de ter detalhes e recursos extremamente atuais ou parecidos com o que hoje existem.
Sem falar em uma cinematografia do rei, mestre, senhor dos cineastas, Stanley Kubrick. Onde esse filme simplesmente abriu diversas portas para um mundo tão imenso que hoje o cinema e tv tem.
Se você assistiu esse filme e não gostou, ok, tem todo direito, arte não é absoluta, mas dizer que ele não tem peso e é horrível, aí o pecado é grave.
OBRA PRIMA, E MESMO SUBESTIMADO, UM DOS MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS SIM!
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraHá um bom tempo o gênero de terror vem saindo do seu medo normal - que no caso seria monstros, demônios, fantasmas - para medos triviais do ser humano, e entre eles, o aqui destacado, sobrevivência, o medo do estrangeiro, o que a incerteza, e insegurança podem trazer.
It Comes At Night não é, nem de longe, o filme que mais uma vez a crítica amou e boa parte do público vai amar, ele é lento, ele não tem muitos jump-scares, e ainda mais, ele não expõe sobre o que se fala. É um filme de incertezas que é mostrado ao público pela visão de quem está sentido essa incerteza, há assuntos, questões, que queremos que sejam colocadas em tela, sejam explicadas, mas elas não são, e isso é o que muita gente não quer achar em um filme. Porém para o que ele quer mostrar, funciona.
Ao tempo todo essa incerteza é trabalhada com o suspense e terror do que pode vir acontecer, do que vai estragar todo aquele universo construído, e ainda mais, é um filme que tem como objetivo te fazer pensar, e ele faz.
Felizmente temos um filme rico em narrativa, que não se externaliza e que mantem o pé no chão do que quer, além de atuações excelentes e uma direção sensacional. No total só reclamo aqui ou ali por uma falta de foco, ou intromissão em certos personagens, mas mesmo assim, nada que vá estragar a beleza que esse filme propõe.
Excelente.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraÉ um filme com uma proposta infantil e ela funciona muito bem nesse aspecto. Mas apesar disso se alonga, e para uma criança, isso pode ser muito prejudicial. A obra poderia ir além e apresentar algo mais adulto? Sim, há muitas possibilidades disso, aliás, a expectativa de que seja um filme desse nível pode estragar a experiência com o filme. Além de uns efeitos visuais que não funcionam, e escolhas de jump-scares que não encaixam, mas no geral atingem muito bem o seu público alvo e por isso é um filme que merece atenção.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraSe você se importa bastante, e o filme só funciona se tiver um bom roteiro, uma boa direção, uma boa fotografia, um bom design de produção, bons efeitos visuais, ótimas atuações, não assista esse filme. Mas se você não se importa tanto com isso tudo e só um bom entretenimento, assista, e mesmo assim tu pode se decepcionar.
Bom Comportamento
3.8 393Good Time surpreende por ser um filme de ação sem um bom orçamento, e que se garante por si só com um bom roteiro, ótima direção, uma trilha sonora que trás todo ritmo necessário, e uma ótima atuação do Robert Pattinson.
Não é o estilo de filme que eu curto, principalmente por esse estilo de enquadramentos e deslocação da câmera, mas funciona muito bem, e até entra em sintonia com a fotografia granulada. O ritmo do filme é ótimo, apesar de algumas pausas bruscas de tensão. Não é lá a melhor coisa do mundo, mas surpreende pela sua simplicidade e a forma em que trata dela.
A Grande Jogada
3.7 342 Assista AgoraMolly's Game desde o começo apresenta um ritmo acelerado, que empolga e fascina o público por começar em alta velocidade, mas ao decorrer do filme vemos que não é assim o tempo, há pausas, há trocas de ritmos, que apesar de terem um grande contraste não é ruim, fora dois ou três momentos. No geral cumpre muito bem o papel de transmitir uma história que não teria tanto a se empolgar assim sem a boa edição, ótimos estilismos e sacadas que apresenta.
O problema do filme é só no que mostrar, tudo faz sentido na trama, mas nem tudo como é mostrado, ou o que prefere mostrar seria tão necessário assim. Fora uma falta de aprimoramento dos personagens e de um 3º ato que poderia ser solucionado com um corte mais preciso dos dois primeiros atos, e um foco maior do roteiro na conclusão do filme. Mas apesar disso não é ruim, cumpre bem o seu papel, e por isso é bom. Sem falar na ótima atuação de Jessica Chastain.
Roman J. Israel
3.2 209 Assista AgoraDesde o começo percebemos vários erros no filme, seja por introduzir o espectador no universo do filme sem ter a menor noção que está fazendo isso, além de inúmeras quebras de ritmo e foco do filme. Em um momento estamos resolvendo algo com o protagonista, em outro caímos em suas indagações, em outro ignoramos tudo isso para curtir com o protagonista o que ele tá fazendo. É disperso no roteiro, é disperso na direção, até mesmo em aspectos técnicos como trilha e fotografia.
Realmente a única coisa boa e que carrega o filme é o Denzel, de resto... Só decepções.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraÉ um filme único, logicamente, mas o que torna ele mais único do que muitos outros é a forma de animação utilizada, o fato de tudo do filme ser pintado à mão é simplesmente deslumbrante, e por isso ele merece toda atenção do mundo, seja por público ou críticos/premiações. Porém um filme vai além de animação, vai de roteiro e direção também.
Não tenho nada a reclamar, porém, fora a animação, não tenho muito do que elogiar. É um trabalho bom, que não tem uma história muito elaborada, ou algo que vá encher os olhos fora o visual. Um filme bom, e só.
Projeto Flórida
4.1 1,0KEsse filme me surpreendeu muito. Nem sei muito por onde começar, mas vamos lá. Primeiramente que contraste, o filme enfatiza o tempo todo o quão esse subúrbio de Orlando (terra da Disney) está em um estado miserável e decadente, onde as pessoas vivem numa péssima qualidade de vida, sem muitas condições e futuro. O tempo todos somos levados dos pequenos quartos e pobreza, à outras pousadas ricas, e etc.
Porém, tudo isso é mostrado de um aspecto muito único, e é aí que o filme ganha qualquer um, ele ser visto por crianças. Mesmo com todo aquele mundo averso a si mesmo, temos alegria o tempo todo. As crianças se divertindo no pouco, fazendo muita merda porque são crianças e vivendo suas vidas felizes, enquanto tudo ao redor é triste e só decai.
Vemos através desse aspecto a vida da Moonee com os seus amigos e sua mãe problemática, que no final... Sem palavras. Atuações ótimas, Brooklynn Prince, Williem Dafoe e Bria Vinaite estão perfeitos, além de um roteiro ótimo e uma direção sem palavras do Sean Baker, balanceando no ponto exato, o que mostrar, o que refletir, o que se aproveitar e o quanto chocar. Só não é perfeito por um pouco pesar de mão na relação do mundo em si, mas mesmo assim excelente. Um dos melhores filmes de 2017, de longe.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraO filme é de longe um dos melhores, senão o melhor da Marvel e da linha de filmes de heróis. Ele é muito competente, propõe uma trama que se completa a cada minuto, apresenta o inimigo e o heróis não com o mesmo peso, mas a forma em que eles se colidem é feita de que aja esse balanceamento, e há, isso é incrível. Tem ótimos efeitos, tem o pé no chão, prefere cenas no campo e em locais escuros para diminuir os gastos e assim, efeitos, o que é muito bom, além de uma direção que sabe manter esse pé no chão, e ao mesmo tempo entreter quem não está familiarizado com isso na Marvel.
Tem um roteiro simples, que sabe seguir isso e mesmo assim entreter. Tem ótimas atuações, inclusive Michael B. Jordan, provavelmente esse é o seu melhor papel até hoje. Trilha sonora ótima também.
Claro que o filme tem problemas, mas no geral ele é ótimo, principalmente com a camada geopolítica/social que ele propõe e com simplicidade carrega muito bem.
Que filme, que obra!!
O Poderoso Chefinho
3.4 521 Assista AgoraTem uma ótima animação, no primeiro ato tem uma pegada bem daora, anima, diverte, e a cena do gramado... Muito boa. Toda construção de todo o universo e proposta do filme é muito bem feito. O problema começa no fim desse ato, o filme se atrapalha, fica preguiçoso, parte pra um clichê chato, e esquece de entreter e divertir. Fica no mais do mesmo, e tudo que apresenta no primeiro ato é invertido. Mas é claro, mantém a mesma qualidade de animação.
Poderia ser muito melhor, mas ok.
Últimos Homens em Aleppo
4.0 33Forte, dá uma porrada no estômago, é chocante e abala muito. Dá a melhor situação possível sobre o que ocorre nessa parte do mundo na qual viramos os olhos. Porém apesar de tanto esplendor nessa parte, o documentário peca bastante na falta de foco do mesmo, o que pode prejudicar, mas mesmo assim não deixa de ser algo necessário de ser visto.
Corpo e Alma
3.6 223 Assista AgoraA premissa é interessante, não se diz qual de cara, mantem um mistério no ar para saber qual é. Ela se revela. E apesar de ser interessante, não se vai além. É um filme que segue um estilo, a narrativa dialoga com as atuações e direção, isso é realmente muito bom, porém, mesmo com toda essa frieza e lerdeza estabelecida no filme, não sabe carregar o espectador para isso. Não há uma experiência por completo da obra, basta o espectador aceitar e aceitar, e apesar de muitos, diversos filmes serem assim, há recompensas, sejam boas, ou ruins. Aqui nenhuma, e isso real atrapalha, pelo menos a mim atrapalhou bastante.
Uma Mulher Fantástica
4.1 424 Assista AgoraSimples, detalhado e real, essas três palavras falam muito bem desse filme. Não é um filme que quer chocar com cenas de violência pesada, seja física ou verbal. Não é um filme que quer deixar estampado na cara a forma de preconceito em que ele fala. Não é um filme de exageros, e aí que mora a beleza dele.
Mora no fato da personagem principal não poder ter luto, pois quando tenta é impedida pelos familiares do ex-parceiro, ou a polícia. Uma mulher que não pode dizer "não", se não, sofre mais do que já está sofrendo. Uma mulher que não pode sorrir. Mas mesmo assim uma mulher, que apesar do vento está contra ela, continua caminhando, forte, dona de si mesma, e que apesar do final ter demorado e o filme ter umas pegadas psicodélicas, uma mulher fantástica.
Sem Amor
3.8 319 Assista AgoraUm filme que fala muito bem o que está no título, a falta de amor, a falta de feição, a frieza, principalmente carregado na sociedade Russa, que é o ponto onde o diretor procura atingir mais. A luxúria do homem de se encarregar apenas de si mesmo, e não se tocar nos ao redor, seja esposa, marido, filho.
Além disso é um filme sobre perda, é um filme sobre luto, sobre o quão as coisas podem remeter aos seus erros e te lembrar o quão solitário você pode está em meio a dor. Como por exemplo a cena do pai levando a kid pequena pro berço com grosseria, possivelmente por ela lembrar o filho, ou a mãe correr, correr na esteira e não sair do lugar, que seria a procura pelo filho sem resultados.
O filme também procura muitas representações gráficas e representacionais de melancolia e luto. Mas apesar de uma porrada de acertos ele se alonga, se alonga muito, e isso pode perder toda extensão de choque que ele pode causar, mas mesmo assim não deixa de ser um excelente filme com uma mensagem potente e necessária na sociedade atual.
Visages, Villages
4.4 161 Assista AgoraDocumentário belíssimo, mostra-nos que ser um artista que faz grandes feitos não é necessário ser um carrasco, uma pessoa chata e cheia de camadas. Um documentário que nos traz um trabalho, simples, mas brilhante, que nos remete a frase "somos protagonistas de nossas próprias histórias", que nos simpatiza pela alegria e emoção que o mesmo carrega.
Lindo e brilhante, essas palavras definem essa obra.
The Square - A Arte da Discórdia
3.6 318 Assista AgoraThe Square é o típico filme que quando visto pela massa é dado como estranho, chato e sem a menor qualidade, felizmente sabemos que não é isso. É um filme de entrelinhas, um filme em que trata de orgulho, preconceito, arrogância e bondade com diversos textos, aspectos e ainda mais, com representações, pequenos detalhes vistos ali ou aqui, como o choro do bebê, o celular tocando, e até mesmo o pedido de socorro.
Não é perfeito, se alonga, e em alguns momentos você tem que pensar tanto em que o filme quer falar que às vezes atrapalha o que realmente ele quer falar, tudo por culpa de uma cena normal que levava a real discussão proposta. Mas mesmo assim ele cumpre o que pretende, e muito bem. Não é um filme fácil, exige cabeça, exige atenção e o resultado - felizmente - é brilhante.