O documentário mostra muito bem o rumo que pretende seguir, e o cumpre, não se alonga, não se compromete. Apenas mostra o que deve, com seriedade e comprometimento. Não tenho muito o que falar, ele tem uma certa qualidade, poderia ir além e mostrar mais sobre o assunto em que está envolvido de forma mais impactante? Sim, mas a simplicidade em que ele se coloca também é boa, apesar de poder ser bem melhor.
No começo eu tive uma sensação de proposta, no final outra completamente diferente. Achei por um bom tempo o doc bem arrastado, trocando bastante a sua atenção do tema, porém foi mais um erro meu de espectador, do que de documentário. Trata muito bem o que quer, mas o que ele realmente quer não é deixado de cara, tem que se assistir um pouco, e nesse momento sem qualquer pensamento do que se esperar, e isso prejudica boa parte da obra. De resto é muito bom, principalmente com tamanha simplicidade que tem.
É interessante o rumo que o documentário toma, a forma em que ele vai ao decorrer do caminho que segue. Apesar disso ele se cotem muito, e se alonga bastante, mas apesar disso é claro a coragem e intensidade dos fatos que o doc toma, e apesar de não chocar, ou não mostrar nada novo, interessa e agrada.
Coco é uma animação que retrata um menino que ama a música cujo a família o impede de seguir o seu sonho. Ao decorrer do filme temos vários obstáculos, novos percussos em seu caminho, e através disso uns erros de foco, conclusões e ritmo, mas nada disso impede a experiência que esse filme propõe.
Bonito, legal, divertido, e emocionante, essa é uma ótima história de uma ótima família Mexicana na era Trump, que comove e ensina.
Marshall é um filme que não foca no seu protagonista, mostra muitas coisas apenas pra colocar algumas pedras a mais na trajetória principal, e isso, sem o menor sentido ou construção, diálogos mal escritos, cenas desnecessárias, e uma direção bem aquém. Realmente esperava algo bom, mas a partir do momento em que essas primeiras coisas aconteceram me desliguei totalmente do filme, e isso pesou muito.
Ódio é algo que pesa, e nossas atitudes quando estão em um meio cercado por ela pesam ainda mais. Não e um filme que tem como objetivo entreter, não é um filme que tem como único objetivo contar uma história, é um filme que tem como tema racismo, e a forma em que todos que estão ao redor dele, não importando o lado, se colocam. Além disso, é um filme sobre dor, sofrimento, escolhas, e ainda mais quando tem como terreno para tudo isso o Mississippi, não é um filme em que se deve esperar algo "bom".
Ele é muito bem roteirizado - há uma adaptação brilhante da obra premiadíssima, tem uma fotografia incrível, uma direção que carrega muito bem todas camadas necessárias, além de performances incríveis. Ainda assim ele enfrenta um, ou outro problema de conter o foco na forma em que vai transmitir sua premissa, além de um final em que poderia ser bem melhor, caso tivesse sido mantido em aberto, porém continua um excelente e exaustivo filme.
Não é necessário muito pra se falar desse filme, ao menos há muitos aspectos deslumbrantes nele, mas o que há é simplesmente maravilhoso. O roteiro dessa obra é incrível, caminha vagamente entre o ciclo social do personagem principal e toda a interação necessária para o filme continuar, foca exatamente no que é necessário para a trama principal, e contém de maneira genial o que precisamos saber sobre o todo, de tal maneira, que quando mostra, surpreende.
Aqui e ali o filme se alonga, porém só a isso do que reclamar, de resto é um ótimo roteiro que dá ao filme o ritmo e aspecto certo, além de diálogos extremamente bem escritos. Caminha entre os dois gêneros muito bem, decaí quando tenta entrar em um terceiro, porém felizmente se ergue e não decepciona.
Extraordinário é um filme simples, que propõe emocionar o público a partir de uma história que utiliza o método da afeição e empatia para o cumprir, e que felizmente o cumpre. Claro, há métodos para o mesmo, seja a trilha, alguns flashbacks, ou até mesmo twists, porém, apesar disso tudo, não perde sua simplicidade, o que é bom, mas em determinados períodos se alonga.
Não é um filme excelente, mas é um filme que promete e cumpre, além de causar ótimas sensações de uma história tão doce e comovente como essa.
Filmes agridoces são de longe os menos preferidos por grande parte do público. O fato dele ter uma pegada mais real, e que decepciona expectativas de finais felizes, é significado de frustração a experiência disponível ao espectador comum. Porém, para o seu público alvo, são os melhores filmes, afinal, escrever uma história que balanceia tão bem o feliz e triste é algo digno de aplausos. E é o que Três Anúncios Para Um Crime propõe, e brilhantemente o faz.
Utiliza de artifícios como agressão a mulher, violência, racismo, homofobia, de uma maneira extremamente natural, o que choca a alguns, mas que trás mais camadas a obra que é. Claro que há erros, porém os acertos lembram mais, além de encobrir muito bem os erros. Atuações, roteiro, direção, trilha, fotografia, tudo brilhantemente feito, e pensado.
Que filmão, e que possamos ter cada vez mais filmes assim.
Não faz nenhum um pouco do meu estilo, mas apesar disso é um filme ok. Não tem o objetivo de categorizar-se como um filme biógrafo dos fatos mostrados, mas apesar disso também não se propõe a muito. É um filme bem sessão da tarde, nada que venha a ser lembrado, mas nada que venha ser ridicularizado por ser "ruim", pois não é.
Guardiões tenta ser tão grandioso quanto o primeiro, mas não consegue. Apesar da sua clara falta de pretensão a isso, tem muitos momentos que tenta arrebatar o espectador à aquela sensação do primeiro filme. Infelizmente falha, seja por alongar alguns momentos, por concluir de maneira desleixada algumas coisas, ou até mesmo desenvolve-las.
Mas, apesar disso, é um filme que mostra ao que veio e cumpre, que é entreter. Bons efeitos, mais uma vez uma ótima trilha e agrada aos que assistem apenas por diversão.
Um filme que tem um roteiro peculiar e divino. Trama e movimenta muito bem o desenrolar de uma faísca a seu estado de incêndio, com foco e objetividade. Com uma direção corajosa e extremamente bem frisada.
Dito isso, temos realmente um filme nota 10. Porém, apesar do final sensacional, o filme peca em algumas conclusões, nada que danifique o objetivo crítico e reflexivo do filme, o que é ótimo, mas como é um filme e tem personagens, há um peso. É fácil reconhecer que eles foram deixados de lado para um bem maior no final, porém, nada que vá danificar a experiência do espectador. Sem falar numa escolha de trilha sonora final que realmente não combina nada com o filme.
O Insulto é um filme corajoso que vai bem além do que aparenta propor, e por isso não só surpreende como também emociona. Não é militante, não é ativista, é um filme real, que trata de algo que aparenta ser incurável, mas a partir do seu raciocínio e diálogo mostra que para qualquer ódio, briga, ou guerra, tanto a tolerância como o respeito sempre serão possíveis e não utópicos.
Uma adaptação de uma obra clássica e deslumbrante, mas que obviamente não segue o mesmo nível. A Bela e a Fera de 2017 é uma obra em live-action e por isso assume uma série de consequências e é claro, uma maior facilidade de erro. E como esperado eles ocorrem.
Bill Condon premiado pelo Oscar por seu roteiro em 1997 não cumpre a mesma qualidade aqui, ao menos como diretor. Resolve algumas coisas com desleixo, claramente há coisas impensadas e que foram colocadas apenas para no final fazer sentido, mas em um filme nós temos noção do começo e meio, então algo desse tipo definitivamente não serve. Há problemas na edição, roteiro nem se fala, até mesmo nas músicas, que em vários momentos aponta uma distração da trama.
Felizmente temos um filme visualmente gritante e belo, e por isso vale uma conferida, além de reatar uma antiga geração com uma nova película, e uma nova geração com uma nova história. Poderia ser bom? Sim, mas até que é ok.
Uma história real, em um filme bem escrito e extremamente bem editado, tanto como atuado. Com um humor negro extremamente presente, e com um brilho de Margot Robbie Alisson Janney, além de um trabalho espetacular de Tatiana S. Riegel.
Não tenho muito o que falar, porque filmes como esse são meu calcanhar de Áquiles. Recomendo.
Uma ótima estréia de Franco como diretor, e com um excelente roteiro de Michael H. Weber e Scott Neustadter. Mostra muito bem a biografia contida no livro adaptado, e embasa as coisas muito bem. Constrói e desenvolve de maneira suficiente para o espectador entender e imergir. Há uns problemas de tons e ritmos, mas nada que venha estragar a história proposta, e é claro, com (em alguns momentos) uma ótima comédia.
Deslumbrante, essa é uma palavra que define muito bem a arte e história desse filme. Confesso que a princípio é uma coisa grotesca e que causa repulso, mas o desenvolvimento da relação principal e de todos os outros fios no filme é algo belo. Uma trilha linda, uma fotografia presenta e representacional, uma direção magnífica do (assim espero) ganhador do Oscar de Melhor Diretor em 2018, e no final uma obra de arte.
Não é aquela volta que esperávamos de Spielber, mas é uma grande volta. Um filme que tem a dificuldade de contar uma história morna de maneira imersiva, e felizmente Spielberg consegue cumprir. Cativa, entretém e comunica, e isso é tudo que um filme desse almeja.
Erros de ritmo ali e aqui, não é o melhor filme do rei, mas com certeza está na galeria dos melhores.
Um filme lento e sutil. Que trabalha com imensidão e sinceridade todos os ângulos de um cotidiano, a simplicidade, a rotina e o comum. Logicamente um trabalho brilhante de direção e roteiro para nos envolver de tal forma, e logo no fim nos dar o que se transforma em uma bela e deliciosa experiência.
Um ótimo filme, que narra com maestria um acontecimento que tinha tudo para ser monótomo em tela. Uma atuação excelente de Gary Oldman (#VemOscar), e uma direção cheia de nuances e ótimo movimentos de Joe Wright, além de um roteiro que é de se admirar.
Em aspectos técnicos o filme também é ótimo. Peca em algumas escolhas do que mostrar no filme, e de como tudo no final se desencadeia, além de acrescentar alguns acontecimentos a história real, mas no final não deixa de ser um ótimo trabalho, de um ótimo filme.
120 Batimentos Por Minuto é um filme incrível, que só não é perfeito por erros de ritmo e montagem, mas que não estragam a beleza envolvente e sólida por trás e diante das cenas.
Além de entregar uma história que não só arrepia, como imerge, e choca. Sem palavras, um dos melhores do ano até aqui.
The Greatest Showman é um filme que erra como drama, erra como biografia, mas acerta como musical - não totalmente, e isso salva toda a obra. É um filme que agrada, diverte, e apesar de tudo, traz uma boa sensação no final. Ao grande público agrada, já aos cinéfilos e espectadores mais ácidos, pode decepcionar, já que tropeça em si mesmo em diversos momentos. Um ótimo entretenimento.
Tem um argumento simples e um enredo de mesmo nível, acompanhado de uma cinematografia extremamente complexa. A qualidade de Lady Bird - e talvez o seu maior triunfo - é o fato de passar uma história tão fácil de ser engolida, com um ritmo extremamente belo, cativante, e cheio de nuances. Nada pretensioso, apenas uma história, mas de ser tão bem feita não merece apenas ser engolida, como também, saciada e apreciada.
Uma maravilha de filme, e com certeza um dos melhores de 2017, se não o melhor.
Aquele famoso filme que apenas assistir não basta, é necessário uma carga, é necessário algum conhecimento prévio, logo minimizando o público acessível e alvo, mas também, por sua surrealidade, abrindo portas para outros objetivos além do pensado para o mesmo.
O argumento do mesmo é poético e necessário, a forma em que esse argumento é construído, desenvolvido e mostrado é grotesca, chocante e ao mesmo tempo genial. Um filme que em conceito é espetacular, em prática é chocante, e como um todo, beirando a excelência.
Blade Runner 2049 é aquele filme que te faz aplaudir, e quando se vai comentar tu não sabe muito o que dizer, apenas que é espetacular. Tão bom quanto o primeiro, e para alguns, até melhor. Uma obra-prima, o melhor filme de Denis Villenueve até hoje, e com certeza, o melhor do ano até aqui. Vem Oscar! Mas, apesar disso, não recomendo ao público em geral, já a cinéfilos, fãs do 1º, de Villeneuve, e de filmes que dão uma aula, vá assistir e contemple!
Abacus: Pequeno o Bastante para Condenar
3.3 22O documentário mostra muito bem o rumo que pretende seguir, e o cumpre, não se alonga, não se compromete. Apenas mostra o que deve, com seriedade e comprometimento. Não tenho muito o que falar, ele tem uma certa qualidade, poderia ir além e mostrar mais sobre o assunto em que está envolvido de forma mais impactante? Sim, mas a simplicidade em que ele se coloca também é boa, apesar de poder ser bem melhor.
Strong Island
3.5 49No começo eu tive uma sensação de proposta, no final outra completamente diferente. Achei por um bom tempo o doc bem arrastado, trocando bastante a sua atenção do tema, porém foi mais um erro meu de espectador, do que de documentário. Trata muito bem o que quer, mas o que ele realmente quer não é deixado de cara, tem que se assistir um pouco, e nesse momento sem qualquer pensamento do que se esperar, e isso prejudica boa parte da obra. De resto é muito bom, principalmente com tamanha simplicidade que tem.
Ícaro
4.0 126 Assista AgoraÉ interessante o rumo que o documentário toma, a forma em que ele vai ao decorrer do caminho que segue. Apesar disso ele se cotem muito, e se alonga bastante, mas apesar disso é claro a coragem e intensidade dos fatos que o doc toma, e apesar de não chocar, ou não mostrar nada novo, interessa e agrada.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraCoco é uma animação que retrata um menino que ama a música cujo a família o impede de seguir o seu sonho. Ao decorrer do filme temos vários obstáculos, novos percussos em seu caminho, e através disso uns erros de foco, conclusões e ritmo, mas nada disso impede a experiência que esse filme propõe.
Bonito, legal, divertido, e emocionante, essa é uma ótima história de uma ótima família Mexicana na era Trump, que comove e ensina.
Marshall: Igualdade e Justiça
3.8 130 Assista AgoraMarshall é um filme que não foca no seu protagonista, mostra muitas coisas apenas pra colocar algumas pedras a mais na trajetória principal, e isso, sem o menor sentido ou construção, diálogos mal escritos, cenas desnecessárias, e uma direção bem aquém. Realmente esperava algo bom, mas a partir do momento em que essas primeiras coisas aconteceram me desliguei totalmente do filme, e isso pesou muito.
Ruim.
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi
4.1 322 Assista AgoraÓdio é algo que pesa, e nossas atitudes quando estão em um meio cercado por ela pesam ainda mais. Não e um filme que tem como objetivo entreter, não é um filme que tem como único objetivo contar uma história, é um filme que tem como tema racismo, e a forma em que todos que estão ao redor dele, não importando o lado, se colocam. Além disso, é um filme sobre dor, sofrimento, escolhas, e ainda mais quando tem como terreno para tudo isso o Mississippi, não é um filme em que se deve esperar algo "bom".
Ele é muito bem roteirizado - há uma adaptação brilhante da obra premiadíssima, tem uma fotografia incrível, uma direção que carrega muito bem todas camadas necessárias, além de performances incríveis. Ainda assim ele enfrenta um, ou outro problema de conter o foco na forma em que vai transmitir sua premissa, além de um final em que poderia ser bem melhor, caso tivesse sido mantido em aberto, porém continua um excelente e exaustivo filme.
Doentes de Amor
3.7 379 Assista AgoraNão é necessário muito pra se falar desse filme, ao menos há muitos aspectos deslumbrantes nele, mas o que há é simplesmente maravilhoso. O roteiro dessa obra é incrível, caminha vagamente entre o ciclo social do personagem principal e toda a interação necessária para o filme continuar, foca exatamente no que é necessário para a trama principal, e contém de maneira genial o que precisamos saber sobre o todo, de tal maneira, que quando mostra, surpreende.
Aqui e ali o filme se alonga, porém só a isso do que reclamar, de resto é um ótimo roteiro que dá ao filme o ritmo e aspecto certo, além de diálogos extremamente bem escritos. Caminha entre os dois gêneros muito bem, decaí quando tenta entrar em um terceiro, porém felizmente se ergue e não decepciona.
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraExtraordinário é um filme simples, que propõe emocionar o público a partir de uma história que utiliza o método da afeição e empatia para o cumprir, e que felizmente o cumpre. Claro, há métodos para o mesmo, seja a trilha, alguns flashbacks, ou até mesmo twists, porém, apesar disso tudo, não perde sua simplicidade, o que é bom, mas em determinados períodos se alonga.
Não é um filme excelente, mas é um filme que promete e cumpre, além de causar ótimas sensações de uma história tão doce e comovente como essa.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraFilmes agridoces são de longe os menos preferidos por grande parte do público. O fato dele ter uma pegada mais real, e que decepciona expectativas de finais felizes, é significado de frustração a experiência disponível ao espectador comum. Porém, para o seu público alvo, são os melhores filmes, afinal, escrever uma história que balanceia tão bem o feliz e triste é algo digno de aplausos. E é o que Três Anúncios Para Um Crime propõe, e brilhantemente o faz.
Utiliza de artifícios como agressão a mulher, violência, racismo, homofobia, de uma maneira extremamente natural, o que choca a alguns, mas que trás mais camadas a obra que é. Claro que há erros, porém os acertos lembram mais, além de encobrir muito bem os erros. Atuações, roteiro, direção, trilha, fotografia, tudo brilhantemente feito, e pensado.
Que filmão, e que possamos ter cada vez mais filmes assim.
Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha
3.5 169 Assista AgoraNão faz nenhum um pouco do meu estilo, mas apesar disso é um filme ok. Não tem o objetivo de categorizar-se como um filme biógrafo dos fatos mostrados, mas apesar disso também não se propõe a muito. É um filme bem sessão da tarde, nada que venha a ser lembrado, mas nada que venha ser ridicularizado por ser "ruim", pois não é.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraGuardiões tenta ser tão grandioso quanto o primeiro, mas não consegue. Apesar da sua clara falta de pretensão a isso, tem muitos momentos que tenta arrebatar o espectador à aquela sensação do primeiro filme. Infelizmente falha, seja por alongar alguns momentos, por concluir de maneira desleixada algumas coisas, ou até mesmo desenvolve-las.
Mas, apesar disso, é um filme que mostra ao que veio e cumpre, que é entreter. Bons efeitos, mais uma vez uma ótima trilha e agrada aos que assistem apenas por diversão.
O Insulto
4.1 169Um filme que tem um roteiro peculiar e divino. Trama e movimenta muito bem o desenrolar de uma faísca a seu estado de incêndio, com foco e objetividade. Com uma direção corajosa e extremamente bem frisada.
Dito isso, temos realmente um filme nota 10. Porém, apesar do final sensacional, o filme peca em algumas conclusões, nada que danifique o objetivo crítico e reflexivo do filme, o que é ótimo, mas como é um filme e tem personagens, há um peso. É fácil reconhecer que eles foram deixados de lado para um bem maior no final, porém, nada que vá danificar a experiência do espectador. Sem falar numa escolha de trilha sonora final que realmente não combina nada com o filme.
O Insulto é um filme corajoso que vai bem além do que aparenta propor, e por isso não só surpreende como também emociona. Não é militante, não é ativista, é um filme real, que trata de algo que aparenta ser incurável, mas a partir do seu raciocínio e diálogo mostra que para qualquer ódio, briga, ou guerra, tanto a tolerância como o respeito sempre serão possíveis e não utópicos.
Nota: 9
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraUma adaptação de uma obra clássica e deslumbrante, mas que obviamente não segue o mesmo nível. A Bela e a Fera de 2017 é uma obra em live-action e por isso assume uma série de consequências e é claro, uma maior facilidade de erro. E como esperado eles ocorrem.
Bill Condon premiado pelo Oscar por seu roteiro em 1997 não cumpre a mesma qualidade aqui, ao menos como diretor. Resolve algumas coisas com desleixo, claramente há coisas impensadas e que foram colocadas apenas para no final fazer sentido, mas em um filme nós temos noção do começo e meio, então algo desse tipo definitivamente não serve. Há problemas na edição, roteiro nem se fala, até mesmo nas músicas, que em vários momentos aponta uma distração da trama.
Felizmente temos um filme visualmente gritante e belo, e por isso vale uma conferida, além de reatar uma antiga geração com uma nova película, e uma nova geração com uma nova história. Poderia ser bom? Sim, mas até que é ok.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraUma história real, em um filme bem escrito e extremamente bem editado, tanto como atuado. Com um humor negro extremamente presente, e com um brilho de Margot Robbie Alisson Janney, além de um trabalho espetacular de Tatiana S. Riegel.
Não tenho muito o que falar, porque filmes como esse são meu calcanhar de Áquiles. Recomendo.
Artista do Desastre
3.8 555 Assista AgoraUma ótima estréia de Franco como diretor, e com um excelente roteiro de Michael H. Weber e Scott Neustadter. Mostra muito bem a biografia contida no livro adaptado, e embasa as coisas muito bem. Constrói e desenvolve de maneira suficiente para o espectador entender e imergir. Há uns problemas de tons e ritmos, mas nada que venha estragar a história proposta, e é claro, com (em alguns momentos) uma ótima comédia.
Nota: 7.5
A Forma da Água
3.9 2,7KDeslumbrante, essa é uma palavra que define muito bem a arte e história desse filme. Confesso que a princípio é uma coisa grotesca e que causa repulso, mas o desenvolvimento da relação principal e de todos os outros fios no filme é algo belo. Uma trilha linda, uma fotografia presenta e representacional, uma direção magnífica do (assim espero) ganhador do Oscar de Melhor Diretor em 2018, e no final uma obra de arte.
Sensacional, e extremamente lindo.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraNão é aquela volta que esperávamos de Spielber, mas é uma grande volta. Um filme que tem a dificuldade de contar uma história morna de maneira imersiva, e felizmente Spielberg consegue cumprir. Cativa, entretém e comunica, e isso é tudo que um filme desse almeja.
Erros de ritmo ali e aqui, não é o melhor filme do rei, mas com certeza está na galeria dos melhores.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraUm filme lento e sutil. Que trabalha com imensidão e sinceridade todos os ângulos de um cotidiano, a simplicidade, a rotina e o comum. Logicamente um trabalho brilhante de direção e roteiro para nos envolver de tal forma, e logo no fim nos dar o que se transforma em uma bela e deliciosa experiência.
O Destino de Uma Nação
3.7 722 Assista AgoraUm ótimo filme, que narra com maestria um acontecimento que tinha tudo para ser monótomo em tela. Uma atuação excelente de Gary Oldman (#VemOscar), e uma direção cheia de nuances e ótimo movimentos de Joe Wright, além de um roteiro que é de se admirar.
Em aspectos técnicos o filme também é ótimo. Peca em algumas escolhas do que mostrar no filme, e de como tudo no final se desencadeia, além de acrescentar alguns acontecimentos a história real, mas no final não deixa de ser um ótimo trabalho, de um ótimo filme.
Recomendável a todos.
120 Batimentos por Minuto
4.0 190 Assista Agora120 Batimentos Por Minuto é um filme incrível, que só não é perfeito por erros de ritmo e montagem, mas que não estragam a beleza envolvente e sólida por trás e diante das cenas.
Além de entregar uma história que não só arrepia, como imerge, e choca. Sem palavras, um dos melhores do ano até aqui.
O Rei do Show
3.9 899 Assista AgoraThe Greatest Showman é um filme que erra como drama, erra como biografia, mas acerta como musical - não totalmente, e isso salva toda a obra. É um filme que agrada, diverte, e apesar de tudo, traz uma boa sensação no final. Ao grande público agrada, já aos cinéfilos e espectadores mais ácidos, pode decepcionar, já que tropeça em si mesmo em diversos momentos. Um ótimo entretenimento.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraTem um argumento simples e um enredo de mesmo nível, acompanhado de uma cinematografia extremamente complexa. A qualidade de Lady Bird - e talvez o seu maior triunfo - é o fato de passar uma história tão fácil de ser engolida, com um ritmo extremamente belo, cativante, e cheio de nuances. Nada pretensioso, apenas uma história, mas de ser tão bem feita não merece apenas ser engolida, como também, saciada e apreciada.
Uma maravilha de filme, e com certeza um dos melhores de 2017, se não o melhor.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraAquele famoso filme que apenas assistir não basta, é necessário uma carga, é necessário algum conhecimento prévio, logo minimizando o público acessível e alvo, mas também, por sua surrealidade, abrindo portas para outros objetivos além do pensado para o mesmo.
O argumento do mesmo é poético e necessário, a forma em que esse argumento é construído, desenvolvido e mostrado é grotesca, chocante e ao mesmo tempo genial. Um filme que em conceito é espetacular, em prática é chocante, e como um todo, beirando a excelência.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraBlade Runner 2049 é aquele filme que te faz aplaudir, e quando se vai comentar tu não sabe muito o que dizer, apenas que é espetacular. Tão bom quanto o primeiro, e para alguns, até melhor. Uma obra-prima, o melhor filme de Denis Villenueve até hoje, e com certeza, o melhor do ano até aqui. Vem Oscar! Mas, apesar disso, não recomendo ao público em geral, já a cinéfilos, fãs do 1º, de Villeneuve, e de filmes que dão uma aula, vá assistir e contemple!
Nota: 10