Por que quando se tenta empoderar uma mulher, ou representar o universo negro, sempre vemos mulheres desmedidamente imprudentes e arrogantes e outras etnias retratadas como vilões ou no mínimo da maneira mais caricata possível?
Primeiro episódio muito bom, depois não chegou a ser ladeira a baixo, despencou mesmo.
Preciso falar também da lacração. A ação panfletária em quase todas as cenas torna discovery, ao invés de mais inclusiva, mais excludente. Ação afasta muito um público acostumado com um texto mais ficção científica e menos malhação. Senti falta de uma Drag Queen e de um anão, porque se formos fazer um check-list, temos:
Fantasma trans ✔ Personagem não binario ✔ Militar gorda com problema de autoestima✔ Mulher Negra em posição de liderança ✔ Casal gay✔
O roteiro sofre como disse acima, mas também não sabe delimitar o que é a Federação Unida de Planetas e o que é a Frota Estelar. Fazem tanta confusão disso que eu duvido que algum novo fã saiba definir o que é essas duas entidades. Isso é importante para quem é fã do universo.
Além do que o melhor personagem da série, o Dr Culber, geralmente tem as piores falas e ações irrelevantes.
Cenas muito bonitas, ele sabem gastar o dinheiro do CGI, pena que a audiência nos EUA é sofrível, o que forçará uma diminuição do orçamento. Renovaram para mais uma temporada mas não vejo melhora no futuro.
Infelizmente Discovery é uma série irrelevante, não cria nenhuma ansiedade em mim para ver um episodio.
A segunda temporada acerta mais que a primeira. Finalmente os personagens que gravitam em torno do protagonista tem histórias. Gostei de todas. Só tomara que o Tom não vire o sábio maravilha, que tudo sabe é resolve tudo ao seu redo, mas que não consegue lidar com seus próprios problemas. Que seja mais do que isso. Tomara que a terceira temporada melhore.
E difícil passar dos primeiros episódios, por que a Série é muito autocontida em seu protagonista. Mas depois ela expande de maneira competente.
Não gosto muito do Rick Gervais como ator, não tem um estilo que eu gosto, mas parece estar se esforçando para não ser o cara do The Office UK que vimos em diversos personagens, nem o péssimo Derik.
A temporada final foi sem sombra de dúvidas perfeita para a Série. Foi uma desconstrução da filosofia por trás das crenças religiosas e do pós vida. Muito proveitosa essa série, começou bem leve com temática até óbvia, mas terminou trazendo questionamentos importantes sobre a verdadeira finitude. Eu gostei.
É difícil assistir os cinco primeiros episódios. Mas na reta final fica legal. Deve ser renovada pela Netflix pq o elenco é bom, mas se não houver uma mudança no ritmo e nos personagens secundários, não decola mesmo em uma segunda temporada.
Fiquei o tempo todo achando que o irmão seria o Loki, mas acho que essa parte da trama ficou para a segunda temporada. Como a mitologia nórdica não é muito difundida, penso que eles poderiam ter investido em um personagem para mostrar esses paralelos, como explicar quem são os idosos do primeiro capítulo.
Tá passando muito do limite do razoável. A coisa foi escalonando num ritmo nom sense que me tirou da série muito mais rápido do que a primeira temporada.
A coisa do Will Robinson é para lá de exagerada, sempre foi. O menino não só era bobinho como era lento também, mas num passe de mágica virou o catiço. Toda aquela intriga na nave, planos e reviravoltas estilo trapalhões só trazem mais questionamentos. Como a raça humana conseguiu ir a outro sistema solar? Depois do episódio final, onde tudo foi pro caralho, eu só vejo a saída da viagem no tempo para consertar essa narrativa. Uma nave cheia de crianças e adolescentes. E os adultos morrendo na outra nave, única capaz de levar os terráqueos em grande quantidade até o outro sistema solar... Quem vai salvar o dia é o AMOR entre o menino lentinho e o robô potencialmente assassino. Já não queria ter assistido essa temporada, a proxima nem pensar.
Quem viu Katee Sackhoff em Battlestar Galática e vê ela nessa série de merda, só pode ficar chateado. Puta troço ruim, a Netflix se supera cada dia mais.
Fuem..... Achei meio desconexa. Com elementos desnecessariamente bizarros. Eu tinha gostado da primeira temporada, mas essa não me convenceu. A casa, o detetive, a semente e todo aquele puzzle, foi uma encheção de linguiça desgraçada que não terminava.
Gostei da temporada mas foi muito irregular. Tom Welling é muito fraco, parece que carregou 50 sacos de cimento antes de atuar.
Sobre os ultimos episodios, vale lembrar que a série foi cancelada antes da Netflix ressuscitar. Por isso os dois últimos episódios tem cara de gravados para fechar a série.
Como eu fiquei contente em ver Bunch mandar a esposa dele passear. Não pela traição que ela cometeu durante a viagem, mas pelo menosprezo dela para com Bunch.
Bunch é problemático, é azarado, mas se tem um camarada que sempre fez tudo para a família esse foi o Bunch. Apesar de tudo que fez pela esposa, sempre recebeu desprezo. Sempre foi compreensivo num nível que beirou a subserviência. Quando tentava dar os primeiros passos como homem, agora mais confiante com problemas psicológicos sob controle, mais vez iria ser podado pela esposa.
Gosto demais da serie, tanto que só dei cinco estrelas nas temporadas anteriores. Dessa vez mereceu apenas quatro, apesar dos atores estarem entregando as melhores atuações, excessão dos filhos do Ray. Não leva cinco estrelas por que o flashback foi usado de maneira excessiva, corrompendo o fluxo da história que se queria mostrar. Se o flashback era tão importante talvez fosse melhor tê-lo apresentando como história corrente e não em pílulas. Mesmo assim as loucuras de sempre estão nesse mundo de Ray Donovan.
Criando Dion (1ª Temporada)
3.7 36 Assista AgoraPor que quando se tenta empoderar uma mulher, ou representar o universo negro, sempre vemos mulheres desmedidamente imprudentes e arrogantes e outras etnias retratadas como vilões ou no mínimo da maneira mais caricata possível?
Beforeigners - Os Visitantes (2ª Temporada)
3.8 14Aconteceu alguma merda extratosferica,
para Alfhildr ter sido colocada em uma viagem no tempo com colete salva vidas e tudo para o passado
Quero ver o final apesar de ter me irritado um pouco o plot da segunda temporada
Ragnarok (2ª Temporada)
3.5 66 Assista AgoraMais fraco que a primeira. Acontecem mais coisas mas meio que sem sentido.
Sweet Tooth (1ª Temporada)
4.1 296Bom mas não empolga...
Pit Stop (1ª Temporada)
3.0 13 Assista AgoraMuito ruim.
Star Trek: Discovery (3ª Temporada)
3.7 35 Assista AgoraPrimeiro episódio muito bom, depois não chegou a ser ladeira a baixo, despencou mesmo.
Preciso falar também da lacração. A ação panfletária em quase todas as cenas torna discovery, ao invés de mais inclusiva, mais excludente. Ação afasta muito um público acostumado com um texto mais ficção científica e menos malhação. Senti falta de uma Drag Queen e de um anão, porque se formos fazer um check-list, temos:
Fantasma trans ✔
Personagem não binario ✔
Militar gorda com problema de autoestima✔
Mulher Negra em posição de liderança ✔
Casal gay✔
O roteiro sofre como disse acima, mas também não sabe delimitar o que é a Federação Unida de Planetas e o que é a Frota Estelar. Fazem tanta confusão disso que eu duvido que algum novo fã saiba definir o que é essas duas entidades. Isso é importante para quem é fã do universo.
Além do que o melhor personagem da série, o Dr Culber, geralmente tem as piores falas e ações irrelevantes.
Cenas muito bonitas, ele sabem gastar o dinheiro do CGI, pena que a audiência nos EUA é sofrível, o que forçará uma diminuição do orçamento. Renovaram para mais uma temporada mas não vejo melhora no futuro.
Infelizmente Discovery é uma série irrelevante, não cria nenhuma ansiedade em mim para ver um episodio.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KA série não tem furos quanto a trama no tempo e espaço, mas esticaram a corda demais. Foi difícil terminar. O final foi o que eu esperava.
After Life: Vocês Vão Ter de Me Engolir (2ª Temporada)
4.2 94A segunda temporada acerta mais que a primeira. Finalmente os personagens que gravitam em torno do protagonista tem histórias. Gostei de todas.
Só tomara que o Tom não vire o sábio maravilha, que tudo sabe é resolve tudo ao seu redo, mas que não consegue lidar com seus próprios problemas. Que seja mais do que isso.
Tomara que a terceira temporada melhore.
After Life: Vocês Vão Ter de Me Engolir (1ª Temporada)
4.2 183 Assista AgoraE difícil passar dos primeiros episódios, por que a Série é muito autocontida em seu protagonista. Mas depois ela expande de maneira competente.
Não gosto muito do Rick Gervais como ator, não tem um estilo que eu gosto, mas parece estar se esforçando para não ser o cara do The Office UK que vimos em diversos personagens, nem o péssimo Derik.
The Good Place (4ª Temporada)
4.3 330 Assista AgoraA temporada final foi sem sombra de dúvidas perfeita para a Série. Foi uma desconstrução da filosofia por trás das crenças religiosas e do pós vida. Muito proveitosa essa série, começou bem leve com temática até óbvia, mas terminou trazendo questionamentos importantes sobre a verdadeira finitude. Eu gostei.
Space Force (1ª Temporada)
3.2 124 Assista AgoraÉ difícil assistir os cinco primeiros episódios. Mas na reta final fica legal. Deve ser renovada pela Netflix pq o elenco é bom, mas se não houver uma mudança no ritmo e nos personagens secundários, não decola mesmo em uma segunda temporada.
Ragnarok (1ª Temporada)
3.4 177 Assista AgoraSe estendeu demais para contar uma trama curta.
Fiquei o tempo todo achando que o irmão
seria o Loki, mas acho que essa parte da trama ficou para a segunda temporada. Como a mitologia nórdica não é muito difundida, penso que eles poderiam ter investido em um personagem para mostrar esses paralelos, como explicar quem são os idosos do primeiro capítulo.
Perdidos no Espaço (2ª Temporada)
4.0 106 Assista AgoraTá passando muito do limite do razoável. A coisa foi escalonando num ritmo nom sense que me tirou da série muito mais rápido do que a primeira temporada.
A coisa do Will Robinson é para lá de exagerada, sempre foi. O menino não só era bobinho como era lento também, mas num passe de mágica virou o catiço. Toda aquela intriga na nave, planos e reviravoltas estilo trapalhões só trazem mais questionamentos. Como a raça humana conseguiu ir a outro sistema solar?
Depois do episódio final, onde tudo foi pro caralho, eu só vejo a saída da viagem no tempo para consertar essa narrativa. Uma nave cheia de crianças e adolescentes. E os adultos morrendo na outra nave, única capaz de levar os terráqueos em grande quantidade até o outro sistema solar... Quem vai salvar o dia é o AMOR entre o menino lentinho e o robô potencialmente assassino.
Já não queria ter assistido essa temporada, a proxima nem pensar.
A Bruxa do Bem (5ª Temporada)
4.0 13 Assista AgoraSe pararem de falar que "Midleton tem algo de especial", talvez eu volte a assistir.
Watchmen
4.4 561 Assista AgoraMuito boa série.
Outra Vida (1ª Temporada)
2.8 122 Assista AgoraQuem viu Katee Sackhoff em Battlestar Galática e vê ela nessa série de merda, só pode ficar chateado. Puta troço ruim, a Netflix se supera cada dia mais.
Lucifer (4ª Temporada)
4.2 193Número menor de episódios só melhorou a série. Cortou a baboseira e foi ao que interessa.
The OA (Parte 2)
4.3 407Fuem..... Achei meio desconexa. Com elementos desnecessariamente bizarros. Eu tinha gostado da primeira temporada, mas essa não me convenceu. A casa, o detetive, a semente e todo aquele puzzle, foi uma encheção de linguiça desgraçada que não terminava.
The Umbrella Academy (1ª Temporada)
3.9 566Apesar da Ellen Page é uma boa série. Pena que o plot fica claríssimo no meio da temporada.
Club de Cuervos (4ª Temporada)
4.4 5 Assista AgoraUm fim excelente apesar de previsível.
Lucifer (3ª Temporada)
3.9 187 Assista AgoraGostei da temporada mas foi muito irregular. Tom Welling é muito fraco, parece que carregou 50 sacos de cimento antes de atuar.
Sobre os ultimos episodios, vale lembrar que a série foi cancelada antes da Netflix ressuscitar. Por isso os dois últimos episódios tem cara de gravados para fechar a série.
Travelers (3ª Temporada)
3.9 23 Assista AgoraÉ a melhor temporada. Digo isso relevando erros recorrentes da série.
A Marcy não era deficiente no início da Série. Como se justifica o final?
Ray Donovan (5ª Temporada)
3.8 29 Assista AgoraComentário que não podia deixar de fazer.
Como eu fiquei contente em ver Bunch mandar a esposa dele passear. Não pela traição que ela cometeu durante a viagem, mas pelo menosprezo dela para com Bunch.
Bunch é problemático, é azarado, mas se tem um camarada que sempre fez tudo para a família esse foi o Bunch. Apesar de tudo que fez pela esposa, sempre recebeu desprezo. Sempre foi compreensivo num nível que beirou a subserviência. Quando tentava dar os primeiros passos como homem, agora mais confiante com problemas psicológicos sob controle, mais vez iria ser podado pela esposa.
Bunch foi o melhor da 5 temporada.
Ray Donovan (5ª Temporada)
3.8 29 Assista AgoraGosto demais da serie, tanto que só dei cinco estrelas nas temporadas anteriores. Dessa vez mereceu apenas quatro, apesar dos atores estarem entregando as melhores atuações, excessão dos filhos do Ray. Não leva cinco estrelas por que o flashback foi usado de maneira excessiva, corrompendo o fluxo da história que se queria mostrar. Se o flashback era tão importante talvez fosse melhor tê-lo apresentando como história corrente e não em pílulas. Mesmo assim as loucuras de sempre estão nesse mundo de Ray Donovan.