Inédita nas tvs abertas no Brasil,curiosamente após seu cancelamento em 1987 nos States,estreou aqui via tv a cabo(uma novidade por aqui,na época)sendo exibida no canal Sony.A série soava tipo um ´´casal 20``sem-sal,assisti poucos episódios.
Aquela série lúdica,inesquecível para quem assistiu na tenra infância,inovadora igual as outras criada pelo produtor(ás vezes tmbm diretor)Irwin Allen.Assisti muito.Bons tempos.
Tal e qual Brave Star,Galaxy Rangers,Saber e Os Guardiões do Espaço aglutinava clichês de faroeste mais ficção-científica de forma então inovadora com ritmo eletrizante;Exibido aqui no Sbt entre 1990/91 meio que despercebido,infelizmente nunca mais reprisada.
A dublagem hilária de um estúdio chamado TELEcine,tinha as vozes dos saudosos Orlando Prado(Sherman/Bicudo),André Filho(Biff) e o ainda vivo Enrique Ogalla( Gordinho),colaboravam e muito à essa simpática paródia ao Scooby-Doo,só que neste um nerd adolescente transforma-se em lobisomem diante à qualquer referência visual à lua cheia.Estreiou na globo às tarde de domingo em 1980,depois reprisando em vários outros canais abertos,diversão garantida.
Vi muito,considero as 3 primeiras temporadas as melhores.O Sbt a exibiu certinho,os episódios/temporadas nas sequência exatas,só não sei quanto á última temporada,alguém aqui no filmou sabe?As reprisas nos demais canais foram bagunçadas e incompletas.
A abertura brasileira com a música ´´time``do Pink Floyd sempre faz-me lembrar desta série exibida aqui na extinta tv Tupi entre 1975/77 aos sábados,às 22h,após um certo O Homem de 6 Milhões de Dólares.Essa The Six Sense era sinistra,muito implícita mas cheio de clima,para a época achava aterradora.Outra,que não reprisaram em nenhum outro canal.
Espécie de ´´avó-distante``da série Arquivo X,aqui dos oficiais da força aérea americana corriam os States costa-a-costa investigando supostas aparições de ufos(ou OVNIS,na abreviação brazuca),confesso que achava a série muito anticlimática,pois sempre havia uma explicação plausível aos tais ´´fenômenos`` extraterrestres,até onde sei nunca a reprisaram em nenhum outro canal.
Vi muito,adorava essa série,tinha uma abordagem séria e sombria,quem viu lembra.A dublagem do estúdio álamo é considerada perdida,até pouco tempo atrás estava disponibilizada no youtube com áudios em inglês e espanhol,estranhamente o box de dvds da série não foram lançados no Brasil,então só os importados.
Ruiva marrenta essa policial era,muito casca-grossa,essa série só fez sucesso aqui,lá States foi cancelada na única temporada por baixa audiência.O legal é que osanos 80,ainda não existia a pelassaquice do suposto politicamente-correto e empoderamento feminino.Divertia.
Inicialmente exibida às noites de terça-feira,depois no começo das tardes de sábados,findando na sessão aventura após sessão da tarde.A série era eficiente no entretenimento ação/suspense/policial.
Infelizmente,só mais uma série tapa-buraco que a globo exibiu no começa das madrugadas entre 1990/91,até onde sei não reprisada por outro canal seja na aberta,ou paga.O clima denso e intenso compensavam o razoável investimento para um produto feito para a tv,na época,creio o grande mérito era o uso de efeitos práticos às criaturas coma grife do especialista Rick Baker,com a dublagem da paulista BKS,encontrou-se poucos episódios no youtube,a tenho completa em inglês com legendas em português e uns 7 episódios gravados da tv com a referida dublagem.A considero muito superior às similares de hoje,entupidas de CGI..
Um dos melhores apocalipses-zumbi assisti nesta mini-série britânica,aliás revi hoje,17/03/19,achei bem oportuna a atualização do tema usando a febre dos tais reality shows,no caso os descartáveis BBB e toda a crítica inserida à sociedade à partir deste ´´entretenimento``.Quem curte o (sub)gênero,não terá o que reclamar.
Apesar da pegada teen d+,essa série era acima da média naquele começo dos anos 90´(pois Buffy,A Caça-Vampiros,a série ,o suprassumo do gênero na tv,surgiria em 95),lembro que na dublagem,Ricardo Schnatzer dava voz ao conde dentuço.Não tenho conhecimento se houve reprises noutros canais aberto ou fechado.Assistível.
Exibida aqui em 1997 na tv record com o título Irmãos de Sangue.Era interessante,mas parece que foi mal na audiência ianque(vale lembrr que na época a juvenil Buffy-A Caça-Vampiros estreava e agradou tanto que durou 7 temporadas),infelizmente.Estranhamente ,que eu saiba nenhum canal a cabo por aqui a exibiu.
Essa foi exibida aqui por duas vezes(em ocasiões diferentes):em 1977,no ano de inauguração da então TvS,(atual Sbt)às 23h,sua temática era forte d+aos chamado horário nobre da época.Na segunda exibição,foi em 1981,às 19h,revesando-se com outras do gênero policial,de segunda às sextas-feiras. Similaridade com a série Swat não era mera coincidência,pois tmbm fora produzida por Aaron Spelling &Allan Goldenberg,que se especializaram no gênero Charlie´s Angels(As Panteras,aqui)que tinha a atriz KateJackson no destaque;Vegas.Bons tempos da tv aberta.
Lembro pouca coisa,apenas que passava no antigo show das 5,vespertino da globo iniciado na primeira metade dos anos 1970,e tinha uma temáticaaté então inédita(para época),infelizmente foi pouco reprisado,por isso creio poucos que assistiram lembrem desta relíquia.Queria rever.
Lançada na era pré digital,pré internet,o finado vídeo k7 era o aparelho +top daquela época(e tmbm muito caríssimo),poucos o possuíam,esta série foi considerada devidos os efeitos-especiais,estes de altíssima qualidade para uma produção realizada para a tv.Concordo,a primeira temporada foi show.A segunda decaiu,creio devido a troca de roteirista.Porém,uma boa lembrança dos longínquos anos 80´.Diversão garantida.
Com certeza o primeiro conto estrelado pelo ´´coringa``do gênero,o saudoso Roddy McCdowell,que tmbm atual no cult A Casa da Noite Eterna(1973),é disparado o melhor desta coletânea que serviu de piloto da série Galeria do Terror.Suspense nostálgico.
Longe de ser uma Brastemp,na enésima (re)interpretação da temática vampiresca,neste um nítido mix de Seven+Coração Satânico,e óbvio,o quê True Blood não chegou ser:+urbana e gótica.Não mencionei as temporadas anteriores porque não as vi.As 4 estrelas vão para AHS,pelo ´´conjunto``.
Scarecrow and Mrs. King
2.0 1Inédita nas tvs abertas no Brasil,curiosamente após seu cancelamento em 1987 nos States,estreou aqui via tv a cabo(uma novidade por aqui,na época)sendo exibida no canal Sony.A série soava tipo um ´´casal 20``sem-sal,assisti poucos episódios.
Perdidos no Espaço (1ª Temporada)
4.2 30Aquela série lúdica,inesquecível para quem assistiu na tenra infância,inovadora igual as outras criada pelo produtor(ás vezes tmbm diretor)Irwin Allen.Assisti muito.Bons tempos.
Saber Rider
3.8 2Tal e qual Brave Star,Galaxy Rangers,Saber e Os Guardiões do Espaço aglutinava clichês de faroeste mais ficção-científica de forma então inovadora com ritmo eletrizante;Exibido aqui no Sbt entre 1990/91 meio que despercebido,infelizmente nunca mais reprisada.
Bicudo, O Lobisomem
3.4 16A dublagem hilária de um estúdio chamado TELEcine,tinha as vozes dos saudosos Orlando Prado(Sherman/Bicudo),André Filho(Biff) e o ainda vivo Enrique Ogalla( Gordinho),colaboravam e muito à essa simpática paródia ao Scooby-Doo,só que neste um nerd adolescente transforma-se em lobisomem diante à qualquer referência visual à lua cheia.Estreiou na globo às tarde de domingo em 1980,depois reprisando em vários outros canais abertos,diversão garantida.
CHiPs (1ª Temporada)
3.8 23Vi muito,considero as 3 primeiras temporadas as melhores.O Sbt a exibiu certinho,os episódios/temporadas nas sequência exatas,só não sei quanto á última temporada,alguém aqui no filmou sabe?As reprisas nos demais canais foram bagunçadas e incompletas.
240-Robert
2.7 2Do mesmo produtor-criador Rick Rosner que 1 ano antes havia criado a série Chips.
O Sexto Sentido
3.5 3A abertura brasileira com a música ´´time``do Pink Floyd sempre faz-me lembrar desta série exibida aqui na extinta tv Tupi entre 1975/77 aos sábados,às 22h,após um certo O Homem de 6 Milhões de Dólares.Essa The Six Sense era sinistra,muito implícita mas cheio de clima,para a época achava aterradora.Outra,que não reprisaram em nenhum outro canal.
Projeto U.F.O. - Contatos Imediatos (1ª Temporada)
2.6 1Espécie de ´´avó-distante``da série Arquivo X,aqui dos oficiais da força aérea americana corriam os States costa-a-costa investigando supostas aparições de ufos(ou OVNIS,na abreviação brazuca),confesso que achava a série muito anticlimática,pois sempre havia uma explicação plausível aos tais ´´fenômenos`` extraterrestres,até onde sei nunca a reprisaram em nenhum outro canal.
UFO (1ª Temporada)
3.8 5Vi muito,adorava essa série,tinha uma abordagem séria e sombria,quem viu lembra.A dublagem do estúdio álamo é considerada perdida,até pouco tempo atrás estava disponibilizada no youtube com áudios em inglês e espanhol,estranhamente o box de dvds da série não foram lançados no Brasil,então só os importados.
Dama de Ouro (1ª Temporada)
3.4 24Ruiva marrenta essa policial era,muito casca-grossa,essa série só fez sucesso aqui,lá States foi cancelada na única temporada por baixa audiência.O legal é que osanos 80,ainda não existia a pelassaquice do suposto politicamente-correto e empoderamento feminino.Divertia.
Tiro Certo (1ª Temporada)
3.3 7Inicialmente exibida às noites de terça-feira,depois no começo das tardes de sábados,findando na sessão aventura após sessão da tarde.A série era eficiente no entretenimento ação/suspense/policial.
O Lobisomem Ataca Outra Vez (1ª temporada)
3.5 16Infelizmente,só mais uma série tapa-buraco que a globo exibiu no começa das madrugadas entre 1990/91,até onde sei não reprisada por outro canal seja na aberta,ou paga.O clima denso e intenso compensavam o razoável investimento para um produto feito para a tv,na época,creio o grande mérito era o uso de efeitos práticos às criaturas coma grife do especialista Rick Baker,com a dublagem da paulista BKS,encontrou-se poucos episódios no youtube,a tenho completa em inglês com legendas em português e uns 7 episódios gravados da tv com a referida dublagem.A considero muito superior às similares de hoje,entupidas de CGI..
Dead Set
3.8 178Um dos melhores apocalipses-zumbi assisti nesta mini-série britânica,aliás revi hoje,17/03/19,achei bem oportuna a atualização do tema usando a febre dos tais reality shows,no caso os descartáveis BBB e toda a crítica inserida à sociedade à partir deste ´´entretenimento``.Quem curte o (sub)gênero,não terá o que reclamar.
Drácula: A Série
2.5 3Apesar da pegada teen d+,essa série era acima da média naquele começo dos anos 90´(pois Buffy,A Caça-Vampiros,a série ,o suprassumo do gênero na tv,surgiria em 95),lembro que na dublagem,Ricardo Schnatzer dava voz ao conde dentuço.Não tenho conhecimento se houve reprises noutros canais aberto ou fechado.Assistível.
Kindred: Irmãos de Sangue
3.9 11Exibida aqui em 1997 na tv record com o título Irmãos de Sangue.Era interessante,mas parece que foi mal na audiência ianque(vale lembrr que na época a juvenil Buffy-A Caça-Vampiros estreava e agradou tanto que durou 7 temporadas),infelizmente.Estranhamente ,que eu saiba nenhum canal a cabo por aqui a exibiu.
Os Novatos
2.9 2Essa foi exibida aqui por duas vezes(em ocasiões diferentes):em 1977,no ano de inauguração da então TvS,(atual Sbt)às 23h,sua temática era forte d+aos chamado horário nobre da época.Na segunda exibição,foi em 1981,às 19h,revesando-se com outras do gênero policial,de segunda às sextas-feiras. Similaridade com a série Swat não era mera coincidência,pois tmbm fora produzida por Aaron Spelling &Allan Goldenberg,que se especializaram no gênero Charlie´s Angels(As Panteras,aqui)que tinha a atriz KateJackson no destaque;Vegas.Bons tempos da tv aberta.
Os Seres do Amanhã
3.8 4Lembro pouca coisa,apenas que passava no antigo show das 5,vespertino da globo iniciado na primeira metade dos anos 1970,e tinha uma temáticaaté então inédita(para época),infelizmente foi pouco reprisado,por isso creio poucos que assistiram lembrem desta relíquia.Queria rever.
Buck Rogers no Século 25 (1ª Temporada)
3.5 15Lançada na era pré digital,pré internet,o finado vídeo k7 era o aparelho +top daquela época(e tmbm muito caríssimo),poucos o possuíam,esta série foi considerada devidos os efeitos-especiais,estes de altíssima qualidade para uma produção realizada para a tv.Concordo,a primeira temporada foi show.A segunda decaiu,creio devido a troca de roteirista.Porém,uma boa lembrança dos longínquos anos 80´.Diversão garantida.
Fuga das Estrelas (1ª Temporada)
3.9 4De fato,reprisado na Band,entre 1980/81´,às 17h da tarde,intercalava com as +antigas Espaço 1999 e UFO,na faixa da programação.
Galeria do Terror
4.1 20Com certeza o primeiro conto estrelado pelo ´´coringa``do gênero,o saudoso Roddy McCdowell,que tmbm atual no cult A Casa da Noite Eterna(1973),é disparado o melhor desta coletânea que serviu de piloto da série Galeria do Terror.Suspense nostálgico.
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980Longe de ser uma Brastemp,na enésima (re)interpretação da temática vampiresca,neste um nítido mix de Seven+Coração Satânico,e óbvio,o quê True Blood não chegou ser:+urbana e gótica.Não mencionei as temporadas anteriores porque não as vi.As 4 estrelas vão para AHS,pelo ´´conjunto``.
Sombras da Noite
3.0 4Infelizmente,nenhuma emissora se interessou em comprar esta série(novela?) e exibí-la aqui,creio o único país latino que não viu.
O Mestre (1ª Temporada)
3.2 6Exibida aqui em ´1985/87,valia+pelo humor com boas doses de ação.