Só não consigo dar uma nota mais baixa porque o universo de Star Wars, por pior que seja o filme, é sempre fascinante por si só. Os efeitos especiais são legais, a aventura acaba empolgando, mas você tem que se fingir de demente durante duas horas e meia porque a história é terrivelmente ruim.
Legal, mas não devia existir. Oferece um final para a franquia que é muito mais fraco (e desnecessário) do que o final de Toy Story 3. É divertido, claro, pois a Pixar sempre capricha nessa franquia, mas claramente feito pra ser um caça-níquel. É triste porque a série poderia ter tido um dos melhores desfechos de franquia já feitos no filme anterior, agora é esse finalzinho meia-boca aí...
Cheguei a conclusão de que não gosto do Wes Anderson. Podia passar facilmente a minha vida sem ver esse filme. Bem autoral, bela direção de arte, mas chato. Não gosto quando o filme não dá nenhum espaço pro espectador raciocinar minimamente - não há uma cena sequer em que alguém não esteja falando e sendo prolixo, dizendo com todas as letras o que está sendo visto. Me irritou. Tem seu mérito por ser um trabalho criativo, mas criatividade não quer dizer que o resultado final é louvável.
Não é ruim, mas 9 indicações me faz pensar na falta de bons referenciais pro cinema atual. Acaba sendo relativo.
Filme muito engraçado, me diverti muito. Provavelmente não entrará na lista final do Oscar de filme estrangeiro, e não acho que mereça. Mas é uma boa diversão.
Que trilha sonora absurda, meus amigos. Segue uma palhinha: https://www.youtube.com/watch?v=J00EmF13FK4
Fotografia incrível, bela ambientação e muito mais do que um western comum. É, antes, um drama sobre vingança dos mais sombrios (mostrando que não é só coreano que sabe fazer filme de vingança). Parece um livro do Cormac McCarthy, se ele escrevesse sobre os alpes.
Não deve entrar na lista final do Oscar, mas vale uma conferida.
Deixar "Expurgo" e "Intocáveis" fora da disputa do Oscar foi uma canalhice sem tamanho. Mas ok, o Oscar não tem sido há muito tempo um termômetro de bons filmes (e de justiça).
Atuação primorosa da Laura Birn, trilha sonora sensacional e um filme que fica na cabeça por bastante tempo... Finlândia tá de parabéns.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraSó não consigo dar uma nota mais baixa porque o universo de Star Wars, por pior que seja o filme, é sempre fascinante por si só. Os efeitos especiais são legais, a aventura acaba empolgando, mas você tem que se fingir de demente durante duas horas e meia porque a história é terrivelmente ruim.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraLegal, mas não devia existir. Oferece um final para a franquia que é muito mais fraco (e desnecessário) do que o final de Toy Story 3. É divertido, claro, pois a Pixar sempre capricha nessa franquia, mas claramente feito pra ser um caça-níquel. É triste porque a série poderia ter tido um dos melhores desfechos de franquia já feitos no filme anterior, agora é esse finalzinho meia-boca aí...
Eu, Daniel Blake
4.3 532 Assista AgoraRapaz, que tijolada.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraCaro Tarantela,
Por favor, chega de faroestes. Volte a ser criativo.
Abçs.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KCheguei a conclusão de que não gosto do Wes Anderson. Podia passar facilmente a minha vida sem ver esse filme. Bem autoral, bela direção de arte, mas chato. Não gosto quando o filme não dá nenhum espaço pro espectador raciocinar minimamente - não há uma cena sequer em que alguém não esteja falando e sendo prolixo, dizendo com todas as letras o que está sendo visto. Me irritou. Tem seu mérito por ser um trabalho criativo, mas criatividade não quer dizer que o resultado final é louvável.
Não é ruim, mas 9 indicações me faz pensar na falta de bons referenciais pro cinema atual. Acaba sendo relativo.
Até nunca mais, Wes.
Cowboys
3.4 4"A vida pode ser chata, mas um faroeste não.
Filme muito engraçado, me diverti muito. Provavelmente não entrará na lista final do Oscar de filme estrangeiro, e não acho que mereça. Mas é uma boa diversão.
O Vale Sombrio
3.6 52Que trilha sonora absurda, meus amigos. Segue uma palhinha:
https://www.youtube.com/watch?v=J00EmF13FK4
Fotografia incrível, bela ambientação e muito mais do que um western comum. É, antes, um drama sobre vingança dos mais sombrios (mostrando que não é só coreano que sabe fazer filme de vingança). Parece um livro do Cormac McCarthy, se ele escrevesse sobre os alpes.
Não deve entrar na lista final do Oscar, mas vale uma conferida.
Ida
3.7 439Uma das melhores fotografias do cinema atual. Cada cena é um deleite para os olhos.
Fantasmas de Cité Soleil
4.0 1"Justice for the little man is death."
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraPasseio interativo pela cena do ônibus:
http://likeanerd.pop.com.br/um-passeio-pelo-mundo-de-meu-amigo-totoro-com-o-oculus-rift/
Vulcão
3.8 31Haneke, devolve a Palma de Ouro!
Tangerinas
4.3 243Que achado... E que filme! Uma dessas pérolas desconhecidas que você encontra meio sem querer e te deixa com fortes impressões.
Trilha sonora boa pra caramba também.
O Rolo Compressor e o Violinista
4.0 47Que atuação a desse moleque, hein?
O Uivo da Gaita
2.4 73 Assista AgoraPelo trailer parece ser bem ruim.
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraTá fácil ser roteirista, qualquer coisa vira filme.
Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood
3.3 136Tá de sacanagem que esse é o nome aqui no Brasil...
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraAprende, Haneke!
Amor Pleno
3.0 558You shall love whether you like it or not.
Expurgo
4.1 40Deixar "Expurgo" e "Intocáveis" fora da disputa do Oscar foi uma canalhice sem tamanho. Mas ok, o Oscar não tem sido há muito tempo um termômetro de bons filmes (e de justiça).
Atuação primorosa da Laura Birn, trilha sonora sensacional e um filme que fica na cabeça por bastante tempo... Finlândia tá de parabéns.
Argo
3.9 2,5KAê, Affleck, calou a boca da galera!
Amor
4.2 2,2K Assista Agora"Amour" levou a estatueta, mas o vencedor moral do Oscar de melhor filme estrangeiro é esse aqui:
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraVencedor moral do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013!
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraFilmaço. A única exceção vai pro carisma de mula do Jamie Foxx.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraMelhor do Nolan.