um filme do mestre do suspense, que não havia assistido ainda. bem, provavelmente esse é daqueles filmes que o cineasta faz pra pagar contas e pouco tem de sua marca. um jovem hitchcock ainda em sua fase inglesa se aventura nesse filme de época, que trás a história da composição da valsa Danúbio azul. o filme é legalzinho, as atuações são boas, mas não espere ver uma marca característica do hitch.
Sua morte foi bem estranha, não deu pra ver nada do ator. A sensação que tive, foi que não teve o contrato renovado. Deram esse fim sem maiores explicações e ponto. Até ao longo da temporada mal foi citado. Ele tinha um papel importante pra ter sido “tirado” dessa forma.
O ponto alto é o penúltimo episódio. Já o final deixa alguns furos e não ter entrega um desfecho à altura do que foi a série nas temporadas anteriores.
cazuza escreveu: "eu não posso causar, causar mal, mal nenhum. a não ser a mim mesmo, a não ser a mim." a protagonista eleva essa frase ao extremo, saber que pessoas com esse grau de atenção estão por ai é aterrador.
há 3 dias vi esse filme e há 3 dias ele não sai da minha cabeça. são tantas peças de um quebra cabeça, que voce não faz ideia exatamente do que esta acontecendo, mas mesmo assim a história te prende e faz com que compre a ideia e queira saber do que se trata de fato. alguns vídeos no yt me ajudaram a entender melhor o filme, mas é um filme que já quero rever. adorei e super recomendo.
a trilha sonora pra quem curte smiths é um prato cheio. no entanto, o filme meio que vai se perdendo, quase que numa caçada megalomaníaca do protagonista. achei tudo muito inverossímil. tudo que a personagem do michael fassbender se propoe a fazer, dá certo.
olha achei muito contráditório ele não matar o mandante do assassinato que deu errado, tendo em vista que todos os outros ele não deixou passar batido. e de repente compra uma copiadora de cartões de entrada na amazon e invade um apartamento de um bilionário... pouco crível.
Muito simplória e preguiçoso o final do lester, muito contra clima. Como são mostrados os policiais como despreparados e até tolos foi algo que me chamou muito à atenção. Até mesmo os do fbi no episódio final…
conhecia a história por conta de um episódio do canal aviões e músicas. agora o lito postou um novo vídeo sobre esse filme, que será lançado. a história é muito boa, vamos ver como vai ser abordada.
é inegável que muita da qualidade de o iluminado, foi por ter por trás de sua adaptação, alguem do quilate de um kubrick.
aqui em doutor sono, o filme não engrena, o ritmo não prende muito e a parte final parece caminhar pra algo muito mastigável, ter por assim dizer o "selo" de aprovação do stephen king, talvez seja um indicativo da qualidade desta obra. é difícil não associar com o iluminado, sendo que essa tentou se afastar de muitas tomadas criativas de seu autor e aqui elas foram trazidas, o que não foi muito legal.
tamanhas referências e flashbacks que são invocados a cada novas tomadas. a caracterização, dos personagens de wendy e especialmente, o jack são muito caricatos. achei até meio pastelão nessas tomadas.
quem quiser ver algo do nível de o iluminado, não tenha essa expectativa.
tem no canal do cine antiqua no yt. é um filme que tem uma boa história, o ritmo é lento, o que fazia todo sentido para à época e tem um final de redenção. recomendo pra quem gosta de filmes despretensiosos.
vi hoje com minha mãe, sem saber nada sobre. gostei, tenho apreço pelas atrizes em cena. o filme te prende com uma história bem batida, mas é abordada de um jeito agradável, que não cansa, o que poderia acontecer numa história assim.
eu classificaria este filme como um 'road movie', apesar de só haver um trecho de viagem. a protagonista embarca numa trajetória de redenção, que revisita seu passado na busca de uma melhora como ser humano. mesmo que isso esteja atrelado a sua vaidade - o que as pessoas pensariam após sua morte - não deixa de ser digno.
uma coisa que me chamou à atenção foi a participação como filha da harriet, da anne heche, falecida recentemente, em 2022. logo após sua cena a trama tem um motel como cenário. eu que a tenho na memória afetiva como marion crane naquela versão terrível de psicose, do gus van sant, achei engraçado, quase como um easter eggs kk
quando eu era criança tinha um vhs desse episódio vi muitas vezes, era muito bom, me veio a mente a pouco tempo e foi uma surpresa encontrar no yt e saber que tantos atores consagrados participaram: Elizabeth McGovern, Vanessa Redgrave, Vincent Price fora a shelley duvall que é produtora da série. marcou minha infância e foi muito bom rever. coloquei para minha irmã caçula assistir e colocarei para meus filhos quando puderem assistir.
digitei por o vampiro da noite no yt e cliquei achando que era o com o christopher lee, mas mesmo ao perceber que não se tratada do filme continuei vendo e não me decepcionei. o é filme bom, prende no seu enredo mesmo tendo um ritmo mais lento durante o período da prisão. e uma menção para o capanga carl, que deve ter servido de inspiração para o sloth dos goonies.
Agador Spartacus pra mim é o melhor do filme. Vi primeiro que a versão francesa e quando assisti ao filme original, foi uma surpresa perceber que a versão estadunidense copia quase quadro a quadro a versão dos anos 70.
Achei bem legal, assisti a versão estadunidense sem o conhecimento desse filme original. gostaria de ter visto primeiro. não é um filme de se esnobar, tem pontos muito interessantes, que foram melhorados no filme da década de 90. vale a sessão.
Não sabia que se tratava de um filme do PTA, foi uma surpresa ao fim desse filme bem chato, me deparar com seu nome nos créditos finais. A estrutura da história me pareceu confusa, ao mesmo tempo em que o gary tem uma carreira juvenil como ator ele já se engata numa aventura como empreendedor, depois já ruma para outro negócio… a Alana é bem mais interessante, mas também vai passeando por diversas áreas e não há uma profundidade em nenhum deles, enquanto participações de atores consagrados são feitas nesse meio tempo. Ainda assim, nenhuma delas pareceu fazer sentido, só estiveram presentes, quem sabe para alçar o filme em sua divulgação. Filme beem enfadonho, não recomendo, a não ser que queira dormir.
Valsas de Viena
3.4 17um filme do mestre do suspense, que não havia assistido ainda. bem, provavelmente esse é daqueles filmes que o cineasta faz pra pagar contas e pouco tem de sua marca. um jovem hitchcock ainda em sua fase inglesa se aventura nesse filme de época, que trás a história da composição da valsa Danúbio azul. o filme é legalzinho, as atuações são boas, mas não espere ver uma marca característica do hitch.
Sem Ar
2.6 69 Assista Agoragostei da atuação da iga swiatek. o filme num todo me prendeu e gostei de como a história foi abordada.
O Homem do Castelo Alto (4ª Temporada)
3.8 110Uma coisa que me deixou frustado foi o desfecho do Tagomi.
Sua morte foi bem estranha, não deu pra ver nada do ator. A sensação que tive, foi que não teve o contrato renovado. Deram esse fim sem maiores explicações e ponto. Até ao longo da temporada mal foi citado. Ele tinha um papel importante pra ter sido “tirado” dessa forma.
Golpe de Mestre
4.3 233Revendo após mais de 10 anos, continuei com a boa sessão. O filme é bom e te prende ao longo da história. Vale bastante a pena.
O Homem do Castelo Alto (4ª Temporada)
3.8 110O ponto alto é o penúltimo episódio. Já o final deixa alguns furos e não ter entrega um desfecho à altura do que foi a série nas temporadas anteriores.
O Homem do Castelo Alto (2ª Temporada)
4.3 102 Assista AgoraComo a cicatriz do disparo da bala no Frank sumiu completamente?! isso me pegou muito kk
O Homem do Castelo Alto (1ª Temporada)
4.1 206Gostei bastante e recomendo. Muitas reviravoltas, não consegui deixar de ver até o fim da temporada.
Doente de Mim Mesma
3.9 95 Assista Agoracazuza escreveu: "eu não posso causar, causar mal, mal nenhum. a não ser a mim mesmo, a não ser a mim."
a protagonista eleva essa frase ao extremo, saber que pessoas com esse grau de atenção estão por ai é aterrador.
Tenet
3.4 1,3K Assista Agorahá 3 dias vi esse filme e há 3 dias ele não sai da minha cabeça. são tantas peças de um quebra cabeça, que voce não faz ideia exatamente do que esta acontecendo, mas mesmo assim a história te prende e faz com que compre a ideia e queira saber do que se trata de fato. alguns vídeos no yt me ajudaram a entender melhor o filme, mas é um filme que já quero rever. adorei e super recomendo.
O Assassino
3.3 515a trilha sonora pra quem curte smiths é um prato cheio. no entanto, o filme meio que vai se perdendo, quase que numa caçada megalomaníaca do protagonista. achei tudo muito inverossímil. tudo que a personagem do michael fassbender se propoe a fazer, dá certo.
olha achei muito contráditório ele não matar o mandante do assassinato que deu errado, tendo em vista que todos os outros ele não deixou passar batido. e de repente compra uma copiadora de cartões de entrada na amazon e invade um apartamento de um bilionário... pouco crível.
[/spoiler]
[spoiler]
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511 Assista AgoraMuito simplória e preguiçoso o final do lester, muito contra clima. Como são mostrados os policiais como despreparados e até tolos foi algo que me chamou muito à atenção. Até mesmo os do fbi no episódio final…
O Sequestro do Voo 375
3.8 193 Assista Agoraconhecia a história por conta de um episódio do canal aviões e músicas. agora o lito postou um novo vídeo sobre esse filme, que será lançado. a história é muito boa, vamos ver como vai ser abordada.
Mindhunter (2ª Temporada)
4.3 413 Assista AgoraBora montar uma vakinha pra mandar pro David fincher kkk
Chernobyl
4.7 1,4K Assista Agorasérie impecável, de deixar qualquer um vidrado e querendo por mais.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista Agoraé inegável que muita da qualidade de o iluminado, foi por ter por trás de sua adaptação, alguem do quilate de um kubrick.
aqui em doutor sono, o filme não engrena, o ritmo não prende muito e a parte final parece caminhar pra algo muito mastigável, ter por assim dizer o "selo" de aprovação do stephen king, talvez seja um indicativo da qualidade desta obra. é difícil não associar com o iluminado, sendo que essa tentou se afastar de muitas tomadas criativas de seu autor e aqui elas foram trazidas, o que não foi muito legal.
tamanhas referências e flashbacks que são invocados a cada novas tomadas. a caracterização, dos personagens de wendy e especialmente, o jack são muito caricatos. achei até meio pastelão nessas tomadas.
quem quiser ver algo do nível de o iluminado, não tenha essa expectativa.
Cadeira Elétrica
3.5 4tem no canal do cine antiqua no yt. é um filme que tem uma boa história, o ritmo é lento, o que fazia todo sentido para à época e tem um final de redenção. recomendo pra quem gosta de filmes despretensiosos.
Uma Garota de Muita Sorte
3.5 300 Assista Agoraeu jurava que era a emily blunt. minha namorada ainda perguntou: não é aquela que fez amizade colorida? e eu disse: não, aquela é a mila kunis kkkk
A Última Palavra
3.8 72vi hoje com minha mãe, sem saber nada sobre. gostei, tenho apreço pelas atrizes em cena. o filme te prende com uma história bem batida, mas é abordada de um jeito agradável, que não cansa, o que poderia acontecer numa história assim.
eu classificaria este filme como um 'road movie', apesar de só haver um trecho de viagem. a protagonista embarca numa trajetória de redenção, que revisita seu passado na busca de uma melhora como ser humano. mesmo que isso esteja atrelado a sua vaidade - o que as pessoas pensariam após sua morte - não deixa de ser digno.
uma coisa que me chamou à atenção foi a participação como filha da harriet, da anne heche, falecida recentemente, em 2022. logo após sua cena a trama tem um motel como cenário. eu que a tenho na memória afetiva como marion crane naquela versão terrível de psicose, do gus van sant, achei engraçado, quase como um easter eggs kk
Teatro dos Contos de Fadas: Branca de Neve e os …
3.9 17quando eu era criança tinha um vhs desse episódio vi muitas vezes, era muito bom, me veio a mente a pouco tempo e foi uma surpresa encontrar no yt e saber que tantos atores consagrados participaram: Elizabeth McGovern, Vanessa Redgrave, Vincent Price fora a shelley duvall que é produtora da série.
marcou minha infância e foi muito bom rever. coloquei para minha irmã caçula assistir e colocarei para meus filhos quando puderem assistir.
A Noite do Vampiro
3.2 9 Assista Agoradigitei por o vampiro da noite no yt e cliquei achando que era o com o christopher lee, mas mesmo ao perceber que não se tratada do filme continuei vendo e não me decepcionei.
o é filme bom, prende no seu enredo mesmo tendo um ritmo mais lento durante o período da prisão.
e uma menção para o capanga carl, que deve ter servido de inspiração para o sloth dos goonies.
A Gaiola das Loucas
3.6 224 Assista AgoraAgador Spartacus pra mim é o melhor do filme.
Vi primeiro que a versão francesa e quando assisti ao filme original, foi uma surpresa perceber que a versão estadunidense copia quase quadro a quadro a versão dos anos 70.
A Gaiola das Loucas
3.7 94 Assista AgoraAchei bem legal, assisti a versão estadunidense sem o conhecimento desse filme original. gostaria de ter visto primeiro.
não é um filme de se esnobar, tem pontos muito interessantes, que foram melhorados no filme da década de 90. vale a sessão.
Licorice Pizza
3.5 597Não sabia que se tratava de um filme do PTA, foi uma surpresa ao fim desse filme bem chato, me deparar com seu nome nos créditos finais. A estrutura da história me pareceu confusa, ao mesmo tempo em que o gary tem uma carreira juvenil como ator ele já se engata numa aventura como empreendedor, depois já ruma para outro negócio… a Alana é bem mais interessante, mas também vai passeando por diversas áreas e não há uma profundidade em nenhum deles, enquanto participações de atores consagrados são feitas nesse meio tempo. Ainda assim, nenhuma delas pareceu fazer sentido, só estiveram presentes, quem sabe para alçar o filme em sua divulgação.
Filme beem enfadonho, não recomendo, a não ser que queira dormir.
o garoto corre uma barbaridade e não há uma gota de suor, nem uma respiração ofegante kkkkk
Rios Vermelhos
3.6 136 Assista AgoraGostei, um noir francês dos anos 2000.