okay, essa minha revisão vai ser 52% sentimental e pessoal...
O começo do filme me pareceu muito ruim com os diálogos, eles pareciam travados ou que não fluíam bem nas conversas... mas com o desenvolver dos personagens eu achei que melhorou muito e que todos os personagens tiveram ótimos papéis que foram fundamentais para todos os eventos no filme
Myles é com certeza o meu personagem preferido e o que eu mais me identifico, talvez porque me vejo envelhecendo e tenho a vontade de partilhar coisas com outra pessoa, mas também pelo lado emotivo dele, o famoso romântico incurável que as vezes é bem obsessivo ou paranóico, até nos pequenos defeitos que formam essa personagem me deixaram feliz por me identificar tanto
Broody pra mim é muito mais comum ou até clichê, em vista do filme todo ser um romance clichê de sessão da tarde, exceto que é um romance lgbt, enfim. O que mais me encanta no broody é justamente esse conflito de desencalhar o melhor amigo mas talvez se ver sem um melhor amigo, ou quando ele entra em conflito sobre os reais sentimentos dele.
*spoiler * a cena do casamento é com certeza uma das mais simples e a mais bonita, quando eu percebi que na real era um sonho, ou melhor um pesadelo para o broody ver o amigo dele se casando e que ele não poderia fazer nada com os sentimentos dele pq isso deixaria o amigo magoado, mas então ele percebe que é ele quem é o outro noivo, que é ele quem divide com o myles todo aquele afeto, a amizade, confiança, amor e todas as qualidades que um amor precisa ter isso se torna um momento de entendimento de que esse tempo todo eles poderiam estar juntos, que a falta do myles não é uma falta de amizade e tudo mais...
Como eu disse é muito pessoal e sentimental por estar numa situação como a do myles, tentar quebrar o ciclo de ter seu coração partido mais uma vez, se forçar a mudar para o seu próprio bem depois de ver que você sofreu muito é muito intenso. O filme aborda isso com um jeito muito simples e divertido, as piadas ruins do broody ou do garcia são um bom quebra gelo, além de que a amizade deles mostra realmente que a amizade entre myles e broody era uma amizade que veio se cultivando por amor, enquanto a de broody e garcia era realmente uma amizade.
Um pastelão romântico que toda pessoa pode ver, não precisa ser lgbt pra se encantar e se sentir acolhido e abraçado por esse romance tão clichê e tão bom para o coração.
Um filme incrível sobre personalidades e lutas que por incrível que pareça ainda são discutidas mesmo depois de tantos anos, ainda existe a tal crença em cura gay, na grande revolta das pessoas ao ouvir sobre identidade de gênero ou sobre a normalidade da homossexualidade, Magnus foi um camarada muito bravo e que lutou e fez muito pela comunidade, um filme incrível que deveria ser visto por todos.
A cena quando os trabalhadores enchem o paço municipal é a coisa mais incrível de se ver. É um documentário incrível desde a perspectiva da greve até as individuais como a das pessoas nas favelas, dos migrantes e das crianças que logo cedo se submetiam ao trabalho...
O mais lindo e talvez o ponto chave do filme é saber que podemos ser Elena, o que vai fazer com que tudo que eu vivo e busco, quem sabe se a minha própria existência vai me bastar pra viver e ter um pouco de felicidade, pra mim a coisa mais triste porém real é essa certeza de que um dia sua vida possa não bastar pra você mesmo, não existir preenchimento pra nada. Um filme lindo, comovente.
Aquele toque nietzschiano que deixa tudo mais incrível, com certeza é uma animação muito bem feita desde o stop motion até na pequena mistura entre filosofia e religião, e uma das coisas que mais me surpreendeu é eles destacarem tanto as mulheres e dar um visão totalmente diferente da Eva, me pareceu muito inteligente como todo o filme. As melhores cenas claro a do anjo e no final quando abordam a dualidade.
Que filme incrível, com o tempo foi quebrando todas as minhas previsões e suposições que sempre brotam quando se trata de filmes desse mesmo tema. É muito bom principalmente quando eles fazem a correlação entre os limites de uma pessoa extremamente sozinha e o que ela é capaz de fazer com a mistura disso e dos outros sentimentos positivos.
Eu assisti com as expectativas super baixas, mas no fim achei um filme super trash e original, tem uma coisa ou outra que irrita como alguns personagens mal explorados, mas tem muita coisa que faz o filme ser incrível e super prazeroso de se ver.
É um documentário tão sensível, tão doce e ao mesmo tempo é brutal e triste como desde o evento em Marrocos a vida de Matt muda, como ele muda e a partir dai tudo parece desmoronar, mesmo com ele fazendo de tudo pra construir tudo de volta. Conhecer seus amigos, professores e saber de toda a história do ocorrido e de matt como pessoa, amigo, filho, estudante e pessoa é algo que é muito bonito. O documentário é sempre sensível ao falar sobre matt e até mesmo fala muito sutilmente de crimes do ódio, do ódio propagado por alguns religiosos. O final é incrível e um bom ponto pra que possamos refletir que dor, que mágoas não devemos curar pois ao cura-las seria como esquecer o motivo dela, esquecer da raiva e da dor da perda de alguém é como se esquecêssemos a própria pessoa.
as cenas são ao mesmo tempo tão diretas e tão indiretas, ele sempre foi o tigre de quem as pessoas corriam de medo. Colocaram uma cara e o rotularam como perigoso, mas ninguém de fato soube se ele era ou não. O encontro dele com o tigre pode ser tanto a primeira vez que ele se descobre como ele é, ou como ele acha que deveria ser e não tem medo de encarar, de palpar tudo isso mesmo que isso seja perigoso demais.
E pra finalizar eu consegui odiar o Rodeo mais do que eu esperava que iria, ele me fez sentir tanto por ele e depois despedaçou tudo isso, e eu tenho certeza que não foi somente eu quem se sentiu assim.
As partes poéticas, as reflexões e analogias são tão lindas, doces e inocentes que fazem você querer puxar de dentro de você alguma lembrança, se algum dia você já se sentiu daquele modo e pensou com toda essa solidão, essa tristeza, essa vontade de querer ser sozinho e de ter todo mundo te olhando, e fazer parte de algo. No geral o filme é simples mas muito sofisticado, os atores e as músicas principalmente juntam tudo isso docemente e faz você querer mais e mais, um filme lindo pra todo mundo que já se perguntou quem era, quem já se perguntou se se sentir diferente e achar que não se pertence á tal lugar é certo. Um amor em menos de duas horas.
Os argentinos sempre tão sentimentais e tão intensos em cada detalhe, e apesar de achar uma história tão cliché eles souberam dosas com elementos que dramatizasse e deixasse o filme mais denso e envolvente. As cenas do casal são muito românticas e ao mesmo tempo ainda cheias daquele medo e revolta por parte de Miguel que se encontra perdido e confuso sobre seus sentimentos e seus deveres como pai, pescador e religioso numa comunidade tão pequena.
O ponto que eu quero destacar é justamente Santiago e pra mim o filme foi muito mais sobre ele do que sobre o dilema de Miguel. Santiago era apaixonado e doce, seus quadros e sua gentileza, as fotos e todo o desejo que ele tinha de estar com miguel e que isso o fazia bem, mesmo antes da morte Santiago só era feliz quando estava junto de Miguel que se tornava cada vez mais egoísta querendo o bem de todos mas que na verdade não seria possível, não seria possível sustentar dois amores enquanto um não se sentia completo pra assumi-lo, nunca seria possível miguel ser feliz se parte da felicidade dele era sentida como se fosse um pecado que no final Tiago quem pagou, por acaso ou não ele partiu e mesmo depois de miguel aceitar de certa formas os sentimentos dele nada poderia suprir a sua dor já que tudo que ele tentava tão duramente segurar e ostentar desabaram e agora ele está sem suas grandes potencias de felicidade.
Eu não sei como eu fui parar nesse filme de uma maneira tão misteriosa, mas tirando o fato da Gudrun ser a cara da Tatá só deixou o cômico do filme mais incrível sem falar nas pausas exageradas e aquelas caras tão óbvias quando eles tinham aquela "piada" pronta. O filme é tão incrível, tão cheio de detalhes históricos e culturais que você se sente preenchido, as idéias e as críticas ao patriarcado, a monogamia, a vaidade sentimental, ao egoismo, opressão,(...) etc é muito genial e creio eu que o excesso de cenas pornos seja parte dessa critica contra todas as repressões, se tornou um filme favorito e eu espero rever ele com a mesma magia.
Que filme lindo e expressivo, os contrastes entre as classes e os gêneros, como cada um é beneficiado de seus crimes, suas culpas, sua personalidade, como o homem é desde brindado por ser o provedor da família, mas de todos os aspectos que vemos e podemos puxar e discutir sobre no filme pra mim o mais importante são as pessoas trans, e como elas são tratadas, desrespeitadas, desumanizadas e demonizadas tantas vezes seja pela ignorância de pessoas de mais de 6 décadas ou seja pela arrogância e intolerância jovem, a sociedade massacra e encurrala cada pessoa trans inclusive as negras de periferia, que são encurraladas pra prostituição pois não tem espaço em casa nem nas escolas, são cercadas por violência, drogas e por machismo, o transfeminicidio é real e mais real aqui no brasil onde tantas morrem pela ignorância e pelo ódio que é disseminado pela sociedade, o ódio as trans, o ódio ao feminino e nesse mundo caótico cada uma só tem a sí e as outras pessoas da comunidade trans, pra viverem, pra encarar e pra poder confiar seus desejos e suas dores, é um filme comovente que pega a gente em cheio.
Que filme incrível, desde as primeiras cenas como a do Ernst cortando o cabelo ou as cenas da delegacia são a prova que esse é um filme sobre amor e como ele perdura com os anos, com os obstáculos. Os pontos onde os depoimentos atuais fecham as cenas e concluem os eventos do passado e mostram a parte dolorosa de quem viveu pra contar tudo que ocorreu. Minha unica critica é que eu gostaria de ver muito mais de Felix e seu lado gay, rebelde e comunista pronto pra fazer a revolução ali enquanto os outros não partilhavam essa euforia.
Que filme incrível, eu queria poder dizer aqui tantas coisas, tantas partes e detalhes favoritos que não caberiam aqui. O lado obscuro da igreja na idade média, a inquisição e esse conflito entre fé e razão, o amor e a sabedoria, o riso e as verdades cegas, será que até hoje a igreja não tem esse medo de que cada vez mais deus é gozado, deus é questionado, deus não é mais alguém ou algo onipotente e inquestionável. Com trinta anos e o filme consegue continuar mais delicioso, mais rico e mais apreciável, eu espero que todos tenham a chance de se deleitar com esse filme e principalmente com o livro.
O que mais me impressionou além do filme em sí foi o fato de terem ocorrido quatro ou cinco casos aqui no Brasil, e quantos não ocorrem até hoje aqui e por todo o mundo, quantos padres não roubam a fé das pessoas sejam das crianças ou dos próprios "fieis" já crescidos como sempre foi dito a religião é o ópio do povo.
Como estragar um filme que poderia ser incrível: coloque um jovem egoísta que não da pra digerir momento algum, tirando isso o filme é bem bonito e emocionante.
Acho que foi um dos filmes mais incríveis que eu vi com a temática lgbtq+ nacional, a começar pela trilha sonora que deixa cada cena mais gostosa e familiar, desde as cenas no bar como as cenas dos personagens e das suas angustias e tristezas.
Apesar de ter me abatido com a morte e estar cansado desse tipo de final nos filmes lgbtq+ eu acho que o filme é muito mais que superar a morte de alguém querido,
Pra mim o filme é realmente sobre como você não deve ser egoísta e dar valor aos seus sentimentos e aos dos outros enquanto eles estiverem tão vívidos, sobre saber partilhar o amor que você tem já que ele é tão grande, o amor é pra todos, é de todos, devemos e podemos amar tantas pessoas sem medo, sem posse, sem culpa,sem ciumes... E é principalmente sobre como você lidar com o que você sente, com aquele sentimento forte que vai contra que você pensava, se é amor então que seja o amor mais forte então faça ele ser, deixe ele ser e mostrar todo o potencial de amor mais forte do mundo, nunca recuar os nossos sentimentos.
Achei super fraco, levou o filme todo pra que os personagens principais se mostrassem principais e se mostrassem algum vínculo, o filme todo foi bem pesado e arrastado, sem contar que outros personagens não foram bem explorados (nem os protagonistas foram)
a cena em que eles discutem e conversam pra ver quem vai ficar com a menina branca bonitinha é bem problemática também, por quê eles teriam duvidas em quem ficaria com Luisa?
O filme é bem clichê e ultrapassado, é bem bonitinho mas acho que na cena lgbt de hoje em dia pelo menos eu e muitos outros queremos outro papeis, chega do gay confuso, do gay acuado, do gay que gosta do amigo hétero, chega do gay higienizado de classe social privilegiada que é super bem aceito, acho que o cinema peca muito nessa representatividade.
The 10 Year Plan
3.0 110 Assista Agoraokay, essa minha revisão vai ser 52% sentimental e pessoal...
O começo do filme me pareceu muito ruim com os diálogos, eles pareciam travados ou que não fluíam bem nas conversas... mas com o desenvolver dos personagens eu achei que melhorou muito e que todos os personagens tiveram ótimos papéis que foram fundamentais para todos os eventos no filme
Myles é com certeza o meu personagem preferido e o que eu mais me identifico, talvez porque me vejo envelhecendo e tenho a vontade de partilhar coisas com outra pessoa, mas também pelo lado emotivo dele, o famoso romântico incurável que as vezes é bem obsessivo ou paranóico, até nos pequenos defeitos que formam essa personagem me deixaram feliz por me identificar tanto
Broody pra mim é muito mais comum ou até clichê, em vista do filme todo ser um romance clichê de sessão da tarde, exceto que é um romance lgbt, enfim. O que mais me encanta no broody é justamente esse conflito de desencalhar o melhor amigo mas talvez se ver sem um melhor amigo, ou quando ele entra em conflito sobre os reais sentimentos dele.
*spoiler * a cena do casamento é com certeza uma das mais simples e a mais bonita, quando eu percebi que na real era um sonho, ou melhor um pesadelo para o broody ver o amigo dele se casando e que ele não poderia fazer nada com os sentimentos dele pq isso deixaria o amigo magoado, mas então ele percebe que é ele quem é o outro noivo, que é ele quem divide com o myles todo aquele afeto, a amizade, confiança, amor e todas as qualidades que um amor precisa ter isso se torna um momento de entendimento de que esse tempo todo eles poderiam estar juntos, que a falta do myles não é uma falta de amizade e tudo mais...
Como eu disse é muito pessoal e sentimental por estar numa situação como a do myles, tentar quebrar o ciclo de ter seu coração partido mais uma vez, se forçar a mudar para o seu próprio bem depois de ver que você sofreu muito é muito intenso. O filme aborda isso com um jeito muito simples e divertido, as piadas ruins do broody ou do garcia são um bom quebra gelo, além de que a amizade deles mostra realmente que a amizade entre myles e broody era uma amizade que veio se cultivando por amor, enquanto a de broody e garcia era realmente uma amizade.
Um pastelão romântico que toda pessoa pode ver, não precisa ser lgbt pra se encantar e se sentir acolhido e abraçado por esse romance tão clichê e tão bom para o coração.
O Einstein do Sexo
3.3 6Um filme incrível sobre personalidades e lutas que por incrível que pareça ainda são discutidas mesmo depois de tantos anos, ainda existe a tal crença em cura gay, na grande revolta das pessoas ao ouvir sobre identidade de gênero ou sobre a normalidade da homossexualidade, Magnus foi um camarada muito bravo e que lutou e fez muito pela comunidade, um filme incrível que deveria ser visto por todos.
ABC da Greve
4.2 41A cena quando os trabalhadores enchem o paço municipal é a coisa mais incrível de se ver. É um documentário incrível desde a perspectiva da greve até as individuais como a das pessoas nas favelas, dos migrantes e das crianças que logo cedo se submetiam ao trabalho...
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraO mais lindo e talvez o ponto chave do filme é saber que podemos ser Elena, o que vai fazer com que tudo que eu vivo e busco, quem sabe se a minha própria existência vai me bastar pra viver e ter um pouco de felicidade, pra mim a coisa mais triste porém real é essa certeza de que um dia sua vida possa não bastar pra você mesmo, não existir preenchimento pra nada. Um filme lindo, comovente.
As Aventuras de Mark Twain
4.2 68Aquele toque nietzschiano que deixa tudo mais incrível, com certeza é uma animação muito bem feita desde o stop motion até na pequena mistura entre filosofia e religião, e uma das coisas que mais me surpreendeu é eles destacarem tanto as mulheres e dar um visão totalmente diferente da Eva, me pareceu muito inteligente como todo o filme. As melhores cenas claro a do anjo e no final quando abordam a dualidade.
Creep
3.1 518 Assista AgoraQue filme incrível, com o tempo foi quebrando todas as minhas previsões e suposições que sempre brotam quando se trata de filmes desse mesmo tema. É muito bom principalmente quando eles fazem a correlação entre os limites de uma pessoa extremamente sozinha e o que ela é capaz de fazer com a mistura disso e dos outros sentimentos positivos.
As Bruxas de Zugarramurdi
3.3 122Eu assisti com as expectativas super baixas, mas no fim achei um filme super trash e original, tem uma coisa ou outra que irrita como alguns personagens mal explorados, mas tem muita coisa que faz o filme ser incrível e super prazeroso de se ver.
Matt Shepard Is a Friend of Mine
4.3 41É um documentário tão sensível, tão doce e ao mesmo tempo é brutal e triste como desde o evento em Marrocos a vida de Matt muda, como ele muda e a partir dai tudo parece desmoronar, mesmo com ele fazendo de tudo pra construir tudo de volta. Conhecer seus amigos, professores e saber de toda a história do ocorrido e de matt como pessoa, amigo, filho, estudante e pessoa é algo que é muito bonito. O documentário é sempre sensível ao falar sobre matt e até mesmo fala muito sutilmente de crimes do ódio, do ódio propagado por alguns religiosos. O final é incrível e um bom ponto pra que possamos refletir que dor, que mágoas não devemos curar pois ao cura-las seria como esquecer o motivo dela, esquecer da raiva e da dor da perda de alguém é como se esquecêssemos a própria pessoa.
Tigres Selvagens
3.8 50Eu queria começar sintetizando principalmente aquele final incrível em que
as cenas são ao mesmo tempo tão diretas e tão indiretas, ele sempre foi o tigre de quem as pessoas corriam de medo. Colocaram uma cara e o rotularam como perigoso, mas ninguém de fato soube se ele era ou não. O encontro dele com o tigre pode ser tanto a primeira vez que ele se descobre como ele é, ou como ele acha que deveria ser e não tem medo de encarar, de palpar tudo isso mesmo que isso seja perigoso demais.
E pra finalizar eu consegui odiar o Rodeo mais do que eu esperava que iria, ele me fez sentir tanto por ele e depois despedaçou tudo isso, e eu tenho certeza que não foi somente eu quem se sentiu assim.
As partes poéticas, as reflexões e analogias são tão lindas, doces e inocentes que fazem você querer puxar de dentro de você alguma lembrança, se algum dia você já se sentiu daquele modo e pensou com toda essa solidão, essa tristeza, essa vontade de querer ser sozinho e de ter todo mundo te olhando, e fazer parte de algo. No geral o filme é simples mas muito sofisticado, os atores e as músicas principalmente juntam tudo isso docemente e faz você querer mais e mais, um filme lindo pra todo mundo que já se perguntou quem era, quem já se perguntou se se sentir diferente e achar que não se pertence á tal lugar é certo. Um amor em menos de duas horas.
11-11-11
1.6 1,1KAgora eu entendo por que só fui assistir isso ontem ahahh
Contra Corrente
4.0 409Os argentinos sempre tão sentimentais e tão intensos em cada detalhe, e apesar de achar uma história tão cliché eles souberam dosas com elementos que dramatizasse e deixasse o filme mais denso e envolvente. As cenas do casal são muito românticas e ao mesmo tempo ainda cheias daquele medo e revolta por parte de Miguel que se encontra perdido e confuso sobre seus sentimentos e seus deveres como pai, pescador e religioso numa comunidade tão pequena.
O ponto que eu quero destacar é justamente Santiago e pra mim o filme foi muito mais sobre ele do que sobre o dilema de Miguel. Santiago era apaixonado e doce, seus quadros e sua gentileza, as fotos e todo o desejo que ele tinha de estar com miguel e que isso o fazia bem, mesmo antes da morte Santiago só era feliz quando estava junto de Miguel que se tornava cada vez mais egoísta querendo o bem de todos mas que na verdade não seria possível, não seria possível sustentar dois amores enquanto um não se sentia completo pra assumi-lo, nunca seria possível miguel ser feliz se parte da felicidade dele era sentida como se fosse um pecado que no final Tiago quem pagou, por acaso ou não ele partiu e mesmo depois de miguel aceitar de certa formas os sentimentos dele nada poderia suprir a sua dor já que tudo que ele tentava tão duramente segurar e ostentar desabaram e agora ele está sem suas grandes potencias de felicidade.
Infectado
3.0 246 Assista AgoraEu achei que ia ser ruim mas não tanto como foi
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5K Assista AgoraEu super me decepcionei, mas foi um filme bom
O Exército dos Frutas
3.4 75Eu não sei como eu fui parar nesse filme de uma maneira tão misteriosa, mas tirando o fato da Gudrun ser a cara da Tatá só deixou o cômico do filme mais incrível sem falar nas pausas exageradas e aquelas caras tão óbvias quando eles tinham aquela "piada" pronta. O filme é tão incrível, tão cheio de detalhes históricos e culturais que você se sente preenchido, as idéias e as críticas ao patriarcado, a monogamia, a vaidade sentimental, ao egoismo, opressão,(...) etc é muito genial e creio eu que o excesso de cenas pornos seja parte dessa critica contra todas as repressões, se tornou um filme favorito e eu espero rever ele com a mesma magia.
Tangerina
4.0 291 Assista AgoraQue filme lindo e expressivo, os contrastes entre as classes e os gêneros, como cada um é beneficiado de seus crimes, suas culpas, sua personalidade, como o homem é desde brindado por ser o provedor da família, mas de todos os aspectos que vemos e podemos puxar e discutir sobre no filme pra mim o mais importante são as pessoas trans, e como elas são tratadas, desrespeitadas, desumanizadas e demonizadas tantas vezes seja pela ignorância de pessoas de mais de 6 décadas ou seja pela arrogância e intolerância jovem, a sociedade massacra e encurrala cada pessoa trans inclusive as negras de periferia, que são encurraladas pra prostituição pois não tem espaço em casa nem nas escolas, são cercadas por violência, drogas e por machismo, o transfeminicidio é real e mais real aqui no brasil onde tantas morrem pela ignorância e pelo ódio que é disseminado pela sociedade, o ódio as trans, o ódio ao feminino e nesse mundo caótico cada uma só tem a sí e as outras pessoas da comunidade trans, pra viverem, pra encarar e pra poder confiar seus desejos e suas dores, é um filme comovente que pega a gente em cheio.
O Círculo
4.1 42 Assista AgoraQue filme incrível, desde as primeiras cenas como a do Ernst cortando o cabelo ou as cenas da delegacia são a prova que esse é um filme sobre amor e como ele perdura com os anos, com os obstáculos. Os pontos onde os depoimentos atuais fecham as cenas e concluem os eventos do passado e mostram a parte dolorosa de quem viveu pra contar tudo que ocorreu. Minha unica critica é que eu gostaria de ver muito mais de Felix e seu lado gay, rebelde e comunista pronto pra fazer a revolução ali enquanto os outros não partilhavam essa euforia.
Renascida do Inferno
2.2 576 Assista AgoraQuando chega na ápice o filme começa a despencar pros clichés e pra todo o enredo que um filme típico de terror e possessão chatão são.
O Nome da Rosa
3.9 779 Assista AgoraQue filme incrível, eu queria poder dizer aqui tantas coisas, tantas partes e detalhes favoritos que não caberiam aqui. O lado obscuro da igreja na idade média, a inquisição e esse conflito entre fé e razão, o amor e a sabedoria, o riso e as verdades cegas, será que até hoje a igreja não tem esse medo de que cada vez mais deus é gozado, deus é questionado, deus não é mais alguém ou algo onipotente e inquestionável. Com trinta anos e o filme consegue continuar mais delicioso, mais rico e mais apreciável, eu espero que todos tenham a chance de se deleitar com esse filme e principalmente com o livro.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraO que mais me impressionou além do filme em sí foi o fato de terem ocorrido quatro ou cinco casos aqui no Brasil, e quantos não ocorrem até hoje aqui e por todo o mundo, quantos padres não roubam a fé das pessoas sejam das crianças ou dos próprios "fieis" já crescidos como sempre foi dito a religião é o ópio do povo.
Exorcismo no Vaticano
1.3 59 Assista AgoraEu adorei o filme, mas acho que minha opinião não vale muito pq eu adoro esses filmes de exorcismos mesmo eles sendo a mesma coisa SEMPRE.
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3KComo estragar um filme que poderia ser incrível: coloque um jovem egoísta que não da pra digerir momento algum, tirando isso o filme é bem bonito e emocionante.
Eu Te Amo Renato
3.2 153Acho que foi um dos filmes mais incríveis que eu vi com a temática lgbtq+ nacional, a começar pela trilha sonora que deixa cada cena mais gostosa e familiar, desde as cenas no bar como as cenas dos personagens e das suas angustias e tristezas.
Apesar de ter me abatido com a morte e estar cansado desse tipo de final nos filmes lgbtq+ eu acho que o filme é muito mais que superar a morte de alguém querido,
Beira-Mar
2.7 455Achei super fraco, levou o filme todo pra que os personagens principais se mostrassem principais e se mostrassem algum vínculo, o filme todo foi bem pesado e arrastado, sem contar que outros personagens não foram bem explorados (nem os protagonistas foram)
a cena em que eles discutem e conversam pra ver quem vai ficar com a menina branca bonitinha é bem problemática também, por quê eles teriam duvidas em quem ficaria com Luisa?
O filme é bem clichê e ultrapassado, é bem bonitinho mas acho que na cena lgbt de hoje em dia pelo menos eu e muitos outros queremos outro papeis, chega do gay confuso, do gay acuado, do gay que gosta do amigo hétero, chega do gay higienizado de classe social privilegiada que é super bem aceito, acho que o cinema peca muito nessa representatividade.
The Nightmare
2.9 124Sempre tenho paralisia do sono, espero que o filme seja bom e que mostre bastante como é pras outras pessoas hm