O Exército dos Frutas

2004

The Raspberry Reich

Dirigido por:
Média geral 3.5
baseado em 336 votos
Sua avaliação:
salvando
90 minutos

The Raspberry Reich é um filme sobre o "radical chic", especificamente o fenômeno da esquerda moderna na Alemanha, que adota as significantes posturas de extrema esquerda, os movimentos dos anos 70, particularmente a Facção do Exército Vermelho, também conhecido como o grupo Baader-Meinhof.

O filme começa com um sequestro feito por uma gangue de incompetentes, aspirantes terroristas de Patrick, um jovem que é filho de um dos banqueiros mais ricos na Alemanha. Uma cena de caos e humor pastelão segue em que Clyde, um dos aspirantes a terrorista - ou ativistas, como eles preferem se referir a si mesmos - acidentalmente se algema junto com o sequestrado e é forçado a se juntar a ele no porta-malas de um BMW roubado. Sem o conhecimento do resto da turma, Clyde, cujo trabalho era acompanhar Patrick e relatar o seu paradeiro para seus companheiros, já havia então tido um contato sexual com Patrick, e os dois jovens já planejavam a fuga dele. A gangue não percebe que o pai de Patrick deserdou e o desprezou quando Patrick se assumiu gay e, portanto, ele não tem valor nenhum como refém. Nada parece dar certo para esses bem-intencionados, mas ineficazes terroristas aspirantes. Entretanto, a líder do Raspberry Reich, chamada Gudrun, uma jovem mulher carismática, que havia sido eleita como um dos principais membros do grupo Baader-Meinhof, doutrina os outros membros da quadrilha à apoiarem a sua causa. Gudrun, acredita que a monogamia heterossexual é uma construção burguesa que deve ser esmagada, a fim de alcançar uma verdadeira revolução. Para isso, ela força seus companheiros heterossexuais a ter relações sexuais uns com os outros, para provar seu valor como autênticos revolucionários.
Quando Holger, um de seus seguidores, protesta que ele é seu namorado, Gudrun diz para ele não ser ridículo, e sim que a revolução é o namorado dela! Gudrun constantemente prega sua retórica revolucionária para impressionar os homens, mas ela sempre acha difícil fazer jus ao ideias extremos pelos quais ela tenta reger sua vida e as vidas de seus seguidores.
Depois de fazer sexo em um elevador público com Holger e visitar um campo de tiro com Andreas, o membro mais velho da gangue, Gudrun começa a escotilha, a fim de extorquir dinheiro do pai de Patrick, dinheiro que ela planeja distribuir aos mais oprimidos, a classe trabalhadora, e também para chamar a atenção para sua glamourosa causa.
The Raspberry Reich é um filme "political porn" de arte, que como na maioria dos filmes de Bruce La Bruce, usa a pornografia como um ponto de partida para avaliar a política sexual e o radicalismo homossexual. Um exercício de gênero, que vale a pena ser assistido.

Estreia Brasil:
2 de Maio de 2004
Outras datas

Elenco de O Exército dos Frutas

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: