O que ninguém sabe ao certo, mas o inconsciente revela. A flor que cai. A vida que definha. O vazio. A desordem. A tristeza no olhar. O corpo que não quer mais ser tocado. O cansaço irremediável, definitivo.
Uma verdadeira prisão. Uma alma inquieta se movendo o tempo todo, gritando por uma liberdade definitiva. Uma transformadora e salvadora chave para a fuga. Espelhos e imagens sombrias anunciam o pior. O próprio destino finalmente no controle, finalmente tomado em suas mãos.
14 minutos sobre uma alma em pedaços. 14 minutos que representam uma vida. Uma vida que reflete milhões de pessoas enjauladas em seus corpos, dentro de existências tristes. Que reflete incontáveis mulheres que não enxergam mais outra saída.
Genial como Buñuel que veio antes. Genial como David Lynch que veio depois. Único, sensível e feminino como apenas uma mulher poderia conceber. Genial obra de Maya Deren.
Keaton fugindo como nunca se viu. O gênio seria um espetacular jogador de futebol americano. haha Perseguições e acrobacias fantásticas. O uso de figurinistas(em gigantesca quantidade) é espetacular.
Poucas vezes vimos uma obra na qual cada segundo exala gigantesca paixão, poesia e imaginação. A narração brilhante de Vincent Price transmite com perfeição os sentimentos do inspirado texto. A combinação citada aliada ao visual impressionante dão o tom fantástico a essa produção tão pessoal.
"Vincent" é obrigatório, um dos melhores filmes de Tim Burton(o meu favorito). Estava com saudades de rever essa maravilha.
A atmosfera de mistério nos envolve, mas acaba engolida pelo inexplicável que não se justifica e pelo tempo. Na falta da entrega de algo mais sólido, nos resta admirar a bela Julianne Moore, o belo Kyle MacLachlan e os belos vestidos.
Por questões pessoais, chorei copiosamente ao término como há anos eu não fazia com um filme. Muito dificilmente eu vou rever esse curta.
Muitíssimo convincentes todos os movimentos e reações de ambos os bichinhos. Os responsáveis pela obra certamente conhecem bastante bem cães e gatinhos.
Kitbull é simples, porém deveras bonito, sensível e tocante. Fui obrigado a favoritar.
"Dizem que o amor verdadeiro é que nem banana: doce e de tom dourado."
Uma bela homenagem aos filmes noir e um reencontro especial com o cinema surrealista e mágico de David Lynch. Curta de humor desconcertante e coração surpreendente. Uma das boas surpresas deste início de ano.
Tramas do Entardecer
4.4 94A verdade no sonho.
O que ninguém sabe ao certo, mas o inconsciente revela.
A flor que cai. A vida que definha.
O vazio. A desordem. A tristeza no olhar.
O corpo que não quer mais ser tocado. O cansaço irremediável, definitivo.
Uma verdadeira prisão. Uma alma inquieta se movendo o tempo todo, gritando por uma liberdade definitiva. Uma transformadora e salvadora chave para a fuga.
Espelhos e imagens sombrias anunciam o pior. O próprio destino finalmente no controle, finalmente tomado em suas mãos.
14 minutos sobre uma alma em pedaços. 14 minutos que representam uma vida.
Uma vida que reflete milhões de pessoas enjauladas em seus corpos, dentro de existências tristes. Que reflete incontáveis mulheres que não enxergam mais outra saída.
Genial como Buñuel que veio antes. Genial como David Lynch que veio depois.
Único, sensível e feminino como apenas uma mulher poderia conceber.
Genial obra de Maya Deren.
O Enrascado
4.1 8"Traga policiais para proteger nossos policiais!"
Keaton fugindo como nunca se viu. O gênio seria um espetacular jogador de futebol americano. haha
Perseguições e acrobacias fantásticas. O uso de figurinistas(em gigantesca quantidade) é espetacular.
Baita pérola do mestre.
Vincent
4.5 1,0KA maior lindeza de Burton.
O Condenado n. 13
3.9 15Golfe na água e a primeira cena da forca são provas concretas da genialidade do mestre Keaton. Filme divertidíssimo e inspirado.
Depois da Meia Noite
3.2 1Bem bacana. Bela homenagem ao gênero.
Vincent
4.5 1,0KPoucas vezes vimos uma obra na qual cada segundo exala gigantesca paixão, poesia e imaginação.
A narração brilhante de Vincent Price transmite com perfeição os sentimentos do inspirado texto. A combinação citada aliada ao visual impressionante dão o tom fantástico a essa produção tão pessoal.
"Vincent" é obrigatório, um dos melhores filmes de Tim Burton(o meu favorito). Estava com saudades de rever essa maravilha.
.
Obra-prima.
O Beijo
3.6 28Fascinante no início do cinema, fascinante atualmente e continuará sendo apreciado da mesma forma daqui a 100 anos. Belo e universal.
The Staggering Girl
2.9 21 Assista AgoraPrimor estético e incompletude narrativa.
A atmosfera de mistério nos envolve, mas acaba engolida pelo inexplicável que não se justifica e pelo tempo.
Na falta da entrega de algo mais sólido, nos resta admirar a bela Julianne Moore, o belo Kyle MacLachlan e os belos vestidos.
.
Regular.
Pferd und Reiter Springen Über ein Hindernis
3.9 1O filme que inspirou o Rodrigo Pessoa.
Kitbull
4.5 148 Assista AgoraPor questões pessoais, chorei copiosamente ao término como há anos eu não fazia com um filme. Muito dificilmente eu vou rever esse curta.
Muitíssimo convincentes todos os movimentos e reações de ambos os bichinhos. Os responsáveis pela obra certamente conhecem bastante bem cães e gatinhos.
Kitbull é simples, porém deveras bonito, sensível e tocante. Fui obrigado a favoritar.
Hair Love
4.5 127Representatividade e amor.
Dear Basketball
3.7 70Kobe eterno.
What Did Jack Do?
3.2 139"Dizem que o amor verdadeiro é que nem banana: doce e de tom dourado."
Uma bela homenagem aos filmes noir e um reencontro especial com o cinema surrealista e mágico de David Lynch.
Curta de humor desconcertante e coração surpreendente. Uma das boas surpresas deste início de ano.
.
Muito Bom.
The Big Swallow
4.2 16Brilhante. Um dos meus filmes favoritos do início do cinema.
The Biter Bit
3.8 1Divertido.
Anima
4.2 124 Assista AgoraMuito sono e amores de sonhos em meio a correria cotidiana. Dá para imaginar algo mais atual?
O que poderia ter sido é muito mais belo.
Tocante e tecnicamente impressionante. "Anima" é um grande triunfo visual, sonoro e imaginativo da dupla Paul Thomas Anderson e Thom Yorke.
.
Excelente.
Bao
4.2 197 Assista AgoraA vida, o crescimento, as mudanças inevitáveis, o milagre do amor e o entendimento do perdão. Lindo lindo.
Spiders on a Web
2.9 11
Pobre Pierrot
3.9 26Criatividade vencendo lindamente as limitações de seu tempo.
Os Resultados do Feminismo
4.2 22Alice Guy nos deu aqui uma obra anos-luz à frente de seu tempo.
Um dos melhores filmes de sua época.
Les Trésors De Satan
3.9 4A magia sacana de Méliès.
Carlitos Rival no Amor
3.5 11Breves lampejos de genialidade de um mestre.
A Casa Maluca
4.1 8Não é o mais regular e inspirado, mas possui a magia única do mestre Keaton.
A segunda metade é <3 .
A Parentela da Esposa
4.0 9Mais um belo exemplar do brilhantismo humorístico do mestre Keaton.