Últimas opiniões enviadas
-
Tentativa da Blumhouse de ser A24, mas fazem isso seguindo todos os clichês possíveis. A história consegue ser tão explicadinha quanto batida, quando acaba ficamos cansados dos personagens e de tantas explicações, a analogia já estava óbvia desde os momentos iniciais, não precisava de tanto explicação sobre o que a mulher no jardim representava, perderam tanto tempo explicando que faltou apenas a emoção, que deveria ser o motor do filme.
Tudo aqui parece apenas um produto feito para o entretenimento barato e por isso o filme é tão esquecível, por não apresentar nenhum tipo de evolução da personagem principal ao longo de sua jornada. E sabem o motivo da mulher estar no jardim? É que ela estava vendo a grama crescer, melhor que ver esse filme.
Já o fim do filme roubou toda a criatividade da história pra ele. Sem dúvidas o maior destaque aqui ficou pro final feliz virando em segundos um encerramento macabro. Mas o que adianta fazer um filme tão fraco e seguindo todos os clichês possíveis apenas pra apresentar um final criativo?
Inclusive o encerramento ficou tão bem bolado que nem parece que faz parte desse filme.
-
Embora sobre estilo e homenagens ao cinema dos anos 80, falta aquela "luz verde" para transformar o filme em um clássico cult igual os que ele quer homenagear. Pois tudo aqui é muito pretencioso e quando a pretensão fala mais alto do que tudo é como se o filme nunca conseguisse atingir alguma profundidade real, sobrevivendo apenas da nostalgia por uma época, homenageando estilos dos diretores e obras clássicas, mas sem nunca conseguir atingir o tom memorável e revolucionário que esses filmes tiveram.
O elenco está super afiado e o filme tem bons momentos (principalmente quando assume de vez o estilo grindhouse), diria que as duas últimas histórias são bem melhores que as duas primeiras, mesmo achando tudo um pouco apagado e menos intenso do que o filme pensa ter sido, recomendo o filme pra quem curte muito a estética das obras dos anos 80, mas se você não for um grande fã dos filmes desse período vai encontrar aqui apenas um filme de final de noite facilmente esquecível, o que é uma pena, pois essa obra tinha muito potencial pra furar a bolha.
Últimos recados
-
Adorador Do Capeta
referente a qual filme irmão "te odeio".
-
Adorador Do Capeta
Também odeio filme dublado, e dialogo de novela moderna brasileira.
-
Mulher do Dia 🌞
Sério? kkkkkkkkkkkkk
O Silêncio é um filme que não faz "barulho".
Até que gostei do clima do começo, me lembro o início da primeira temporada de "The Last Of Us" e entrega boas atuações e bons momentos de tensão, o visual do filme é o grande destaque, ele é assustadoramente lindo e tem cenas de terror muito bem construídas em cenários criativos (É suspense em mercado abandonado, aquela cena no metrô também é tensa pra caramba, cenários abertos como cidades e florestas, e locais claustrofóbicos como dentro do carro, dentro da casa e até dentro de um encanamento de esgoto), com direito a corpos desmembrados espalhados pelos locais e todo o clima de medo apocalíptico é bem entregue aqui, mas toda a parte psicológica da trama que envolve a decadência da sociedade com o aparecimento dos cultos e a volta da "idade média" parece que vai ficando pro escanteio da história. Até o seu derradeiro final, que é assustadoramente sem impacto.
Quando acaba a sensação que fica é que vimos um filme corrido e sem o impacto que merecia pra se tornar memorável, mas que nos deixou tensos do início ao fim com cenários de tensão bem construídos. E quando encerra a cena final é a prova de que fizeram qualquer coisa pra acabar logo e deixar espaço pra uma continuação (que nunca vai chegar, afinal, quem estaria disposto a uma parte 2 de um filme que não aconteceu?).
Mas pra um suspense passageiro pode-se dizer que é um filme que funciona bastante, do nível de "Um Lugar Silencioso", embora não seja tão imersivo no silêncio.