Não consigo acreditar que terminei de ver. Relutei muito pra começar e hoje me arrependo por não ter olhado antes. Californication pode ter várias babaquices, apelação ao extremo, um humor que não atraia muita gente e por vezes até uma dose de machismo, mas a mensagem que a série monta durante todas essas 7 temporadas é incrível. A série simplesmente fala sobre a vida.
A série nos relembra que mesmo sendo motivado por aquilo que parece certo as coisas simplesmente podem dar errado, e com o Hank tudo dá errado por mais nobres que fossem suas intenções. A série nos mostra como um casamento em crise pode moldar totalmente a personalidade de um adolescente e como isso é refletido nos relacionamentos futuros dessa pessoa. A série nos ensina a enxergar todas as obsessividades que os relacionamentos criam, e como todos eles, sem exceção, influenciam em algum aspecto da nossa vida para sempre.
Mas a mensagem mais importante também é a mais clichê, que não deveria ser diferente em uma série que fala sobre um escritor de romances: sempre há esperança para o amor, mesmo com todas essas adversidades.
É claro que o original é melhor, é muito complicado pegar um filme que marcou uma geração e achar que a recriação visual vai tomar o seu lugar. Mas o efeito nostálgico combinado com os fatores visuais fizeram-me lembrar de vários momentos da infância. Muito bom!
Passaram a temporada toda trabalhando no casamento do Barney e da Robin para eles acabarem do nada... Até entendo o final, a paixão do Ted pela Robin, o Barney voltar a ter a personalidade marcante que teve em toda série, mas... era uma forma de terminar diferente, como um crescimento, um desfecho legal. É como se os personagens evoluíssem suas personalidades durante as temporadas, e em um episódio voltarem a ser como eram no início. não gostei muito disso...
Mas How i Met Your Mother vai ser sempre uma das melhores séries que vi, não sentia tanto por terminar uma série desde que terminei Friends. Tomara que os atores tomem um desfecho diferente desta, e consigam o mesmo sucesso em outras séries e filmes, que acabou não acontecendo com a maioria do elenco de Friends.
Ótimas atuações, o filme é bom, mas achei o roteiro meio fraco, fiquei intrigado até certa parte do filme mas a falta de "provas" ou argumentos realmente convincentes tornou o final meio previsível (pra mim).
Caramba, que filme! Prende do início ao fim, ficou totalmente imprevisível o desfecho. Além do baita elenco, além da direção do Scorcese, também foi produzido pelo Brad Pitt. Não é a toa que resultou nisso.
Não entendi tamanhas críticas. Tem algumas atuações ruins mas eu achei o enredo do filme bom até certo ponto. Quanto a atuação do Johnny Depp, não achei nem boa nem ruim, ao menos ele saiu dos papéis maquiados e fez uma performance normal.
O filme pelo menos saiu do clichê do gênero que as máquinas viram super armas e começam a atirar em todo mundo, neste ao menos existe uma boa intenção no início, e os únicos que acabam matando outras pessoas são os próprios humanos. Já o fim ficou devendo, eles exploraram tanto a máquina como algo perfeito que só acharam uma maneira de terminar o filme.
Efeitos especiais ótimos, direção ótima, exceto por algumas falhas no roteiro e o fim meio escrachado, é um bom filme sim.
Que filmaço, e que fim hein? Eu achando que ia se resumir em uma história de amor... Em 2 anos o Will Smith conseguiu fazer À Procura da Felicidade e esse filme, é pra brincar de chorar né? Atuação impecável.
Claro que o filme dá uma fantasiada na história, coloca um drama maior e um vitimismo, mas é emocionante, daqueles filmes que te motivam a fazer algo parecido. Ótimo roteiro, cheio de frases e discursos impactantes. Fiquei surpreso por demorar tanto para descobrir que existia esse filme do Denzel Washington.
Apesar de ser criticado por não ser um filme linear. Eu curti muito!
Gostei que mostrou a amizade do James com o Birdy, que geralmente quem não é fã não vai saber quem é. A personalidade mostrada no filme foi muito bem tratada pelo ator, a busca dele pela perfeição na música, a exigência com a banda, e como ele sabia da importância dele para a música e para o gênero que ele praticamente criou.
Achei que poderia mostrar mais alguns detalhes da vida dele (câncer, diabetes, morte de uma das esposas, diversas premiações), e tirar uns minutos das atuações, muitas vezes mostrava a atuação de músicas inteiras, poderiam ser minutos melhores aproveitados.
Mas para mim foi um ótimo filme, destaque para ao produção Mick Jagger, que não deixou de incluir o Rolling Stones no início do filme.
Excelente e interessante. A começar pelo roteiro bem diferente, sobre um cara que constrói aviões e faz filmes, pensei que seria extremamente chato mas me surpreendeu muito.
A atuação do Dicaprio aliada obviamente a ótima direção do Scorcese fez uma fiél biografia ao Howard Hughes, que talvez não seja um nome muito conhecido por nós mas que teve uma imensa importância na história da aviação e foi uma grande personalidade da década de 40. Oras, estamos falando do cara que também dirigiu o Scarface original, que décadas depois seria eterno pelas mãos do Brian de Palma.
Só acho que faltou deixar mais claro qual exatamente era o problema do personagem, no início pensei que era uma mania de limpeza, depois achei que ele simplesmente tinha fobia com mãos. E talvez mostrar com alguns detalhes, depois pesquisei na internet e vi que todos que entrassem em contato com algo que ele tocasse deviam usar luvas brancas.
Achei bacana a parte da compra da agencia, e depois a formulação de uma agencia nova. Os episódios com os ingleses foram legais, principalmente do acidente com o cortador de grama. Fora a utilização de acontecimentos da época na série, que nesta temporada foi a morte do Kennedy.
Tomei raiva da Beth nesta temporada, não pelas traições (afinal o Don trai também), mas sim por ser seca com os filhos constantemente. Achei que com a viagem para Roma, ela voltaria a ser mais "simpática" e reataria o romance com o Don.
Fiquei meio desapontado com a história do Hilton, já que tomou uma boa parte da temporada, para no final não dar em nada...
Quando passava na TV, eu sempre tentava anotar o máximo possível de nomes das bandas que apareciam naquele quadro em uma das aulas pra poder ouvir depois. Um dos filmes mais nostálgicos da minha vida.
É uma adaptação bem produzida, boas atuações, mas a única diferença que acrescenta a história original são os efeitos especiais atuais, as cenas mantém o clima clichê das falas exageradamente.
Achei que poderiam usar mais a figura da madrasta como vilã, poderia ter um ar mais "cruel", inclusive poderia ser um papel ideal para a Helena.
Revolucionou os efeitos especiais na época, é um clássico. Quando apareceu o primeiro dinossauro no filme, arrepiou assim como na primeira vez que assisti. Tem diversas falhas no roteiro, inclusive alguns baseamentos científicos da época que já se sabe que não são corretos, mas nada tira o mérito do filme.
A gravidez inesperada seguida da traição da Betty (isso já era mais esperado) deu um "UP" no último episódio. Mas ficou interessante também a venda da Sterling Cooper que eu achei que se fosse acontecer, seria nas últimas temporadas. Além da abordagem da homossexualidade, e da religião na época, que acrescentou bastante na história de algumas personagens.
Mas o mais forte foram os fatos reais da época que foram utilizados, como a morte da Marylin Monroe e o auge da guerra fria, que pra quem não viveu a época (assim como eu) tem uma idéia de como foi o clima dos acontecimentos.
Não é um filme que vai te trazer grandes emoções, mas tem uma um contexto bem reflexivo. Somado com ótimas atuações e ótima fotografia, consegue demonstrar diversos aspectos desconhecidos da cultura e história do Tibet e do atual Dalai Lama de forma simples e agradável, um filme para quem tem paciência e quer conhecer um pouco mais sobre o assunto. Ótimo filme!
Bates Motel (2ª Temporada)
4.2 645Final assustador. Curioso para ver até onde chegará a relação entre o Norman e mãe.
Californication (7ª Temporada)
3.8 139Não consigo acreditar que terminei de ver. Relutei muito pra começar e hoje me arrependo por não ter olhado antes. Californication pode ter várias babaquices, apelação ao extremo, um humor que não atraia muita gente e por vezes até uma dose de machismo, mas a mensagem que a série monta durante todas essas 7 temporadas é incrível. A série simplesmente fala sobre a vida.
A série nos relembra que mesmo sendo motivado por aquilo que parece certo as coisas simplesmente podem dar errado, e com o Hank tudo dá errado por mais nobres que fossem suas intenções. A série nos mostra como um casamento em crise pode moldar totalmente a personalidade de um adolescente e como isso é refletido nos relacionamentos futuros dessa pessoa. A série nos ensina a enxergar todas as obsessividades que os relacionamentos criam, e como todos eles, sem exceção, influenciam em algum aspecto da nossa vida para sempre.
Mas a mensagem mais importante também é a mais clichê, que não deveria ser diferente em uma série que fala sobre um escritor de romances: sempre há esperança para o amor, mesmo com todas essas adversidades.
Sentirei saudade de Hank e de suas desventuras.
Mogli: O Menino Lobo
3.8 1,0K Assista AgoraÉ claro que o original é melhor, é muito complicado pegar um filme que marcou uma geração e achar que a recriação visual vai tomar o seu lugar. Mas o efeito nostálgico combinado com os fatores visuais fizeram-me lembrar de vários momentos da infância. Muito bom!
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraCena de fuga mais angustiante da história mundial.
Chef
3.7 784 Assista AgoraAté a gordura desse filme parece boa.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraAtuações incríveis e cenas de ação de tirar o fôlego, pena que o enredo é demasiadamente lento.
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraBuguei.
Como Eu Conheci Sua Mãe (9ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraFiquei muito desapontado com o final da série... Mas a nota vai pela série em geral.
Passaram a temporada toda trabalhando no casamento do Barney e da Robin para eles acabarem do nada... Até entendo o final, a paixão do Ted pela Robin, o Barney voltar a ter a personalidade marcante que teve em toda série, mas... era uma forma de terminar diferente, como um crescimento, um desfecho legal. É como se os personagens evoluíssem suas personalidades durante as temporadas, e em um episódio voltarem a ser como eram no início. não gostei muito disso...
Mas How i Met Your Mother vai ser sempre uma das melhores séries que vi, não sentia tanto por terminar uma série desde que terminei Friends. Tomara que os atores tomem um desfecho diferente desta, e consigam o mesmo sucesso em outras séries e filmes, que acabou não acontecendo com a maioria do elenco de Friends.
Dúvida
3.9 1,0K Assista AgoraÓtimas atuações, o filme é bom, mas achei o roteiro meio fraco, fiquei intrigado até certa parte do filme mas a falta de "provas" ou argumentos realmente convincentes tornou o final meio previsível (pra mim).
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraCaramba, que filme! Prende do início ao fim, ficou totalmente imprevisível o desfecho. Além do baita elenco, além da direção do Scorcese, também foi produzido pelo Brad Pitt. Não é a toa que resultou nisso.
Transcendence: A Revolução
3.2 1,1K Assista AgoraNão entendi tamanhas críticas. Tem algumas atuações ruins mas eu achei o enredo do filme bom até certo ponto. Quanto a atuação do Johnny Depp, não achei nem boa nem ruim, ao menos ele saiu dos papéis maquiados e fez uma performance normal.
O filme pelo menos saiu do clichê do gênero que as máquinas viram super armas e começam a atirar em todo mundo, neste ao menos existe uma boa intenção no início, e os únicos que acabam matando outras pessoas são os próprios humanos. Já o fim ficou devendo, eles exploraram tanto a máquina como algo perfeito que só acharam uma maneira de terminar o filme.
Efeitos especiais ótimos, direção ótima, exceto por algumas falhas no roteiro e o fim meio escrachado, é um bom filme sim.
Sete Vidas
4.0 1,8K Assista AgoraQue filmaço, e que fim hein? Eu achando que ia se resumir em uma história de amor...
Em 2 anos o Will Smith conseguiu fazer À Procura da Felicidade e esse filme, é pra brincar de chorar né? Atuação impecável.
O Grande Desafio
4.1 221 Assista AgoraClaro que o filme dá uma fantasiada na história, coloca um drama maior e um vitimismo, mas é emocionante, daqueles filmes que te motivam a fazer algo parecido. Ótimo roteiro, cheio de frases e discursos impactantes. Fiquei surpreso por demorar tanto para descobrir que existia esse filme do Denzel Washington.
Do Inferno
3.6 472 Assista AgoraMeio confuso e cansativo, mas é bem produzido, não deixa de ser um bom filme. Boa atuação do Ian Holm e do Depp.
Get on Up - A História de James Brown
3.6 157 Assista AgoraApesar de ser criticado por não ser um filme linear. Eu curti muito!
Gostei que mostrou a amizade do James com o Birdy, que geralmente quem não é fã não vai saber quem é. A personalidade mostrada no filme foi muito bem tratada pelo ator, a busca dele pela perfeição na música, a exigência com a banda, e como ele sabia da importância dele para a música e para o gênero que ele praticamente criou.
Achei que poderia mostrar mais alguns detalhes da vida dele (câncer, diabetes, morte de uma das esposas, diversas premiações), e tirar uns minutos das atuações, muitas vezes mostrava a atuação de músicas inteiras, poderiam ser minutos melhores aproveitados.
Mas para mim foi um ótimo filme, destaque para ao produção Mick Jagger, que não deixou de incluir o Rolling Stones no início do filme.
Os Indomáveis
3.9 459Baita filme! Russel e o Bale fizeram seus papéis com a maestria.
Um dos melhores filmes de faroeste feitos na última década.
O Aviador
3.7 735 Assista AgoraExcelente e interessante. A começar pelo roteiro bem diferente, sobre um cara que constrói aviões e faz filmes, pensei que seria extremamente chato mas me surpreendeu muito.
A atuação do Dicaprio aliada obviamente a ótima direção do Scorcese fez uma fiél biografia ao Howard Hughes, que talvez não seja um nome muito conhecido por nós mas que teve uma imensa importância na história da aviação e foi uma grande personalidade da década de 40. Oras, estamos falando do cara que também dirigiu o Scarface original, que décadas depois seria eterno pelas mãos do Brian de Palma.
Só acho que faltou deixar mais claro qual exatamente era o problema do personagem, no início pensei que era uma mania de limpeza, depois achei que ele simplesmente tinha fobia com mãos. E talvez mostrar com alguns detalhes, depois pesquisei na internet e vi que todos que entrassem em contato com algo que ele tocasse deviam usar luvas brancas.
Demorei muito pra ver esse filme.
Mad Men (3ª Temporada)
4.5 155 Assista AgoraBoa temporada. Apesar de ter esquecido um pouco a parte da agencia, e focar mais nos dramas dos personagens, o que me desagradou um pouco.
Achei bacana a parte da compra da agencia, e depois a formulação de uma agencia nova. Os episódios com os ingleses foram legais, principalmente do acidente com o cortador de grama. Fora a utilização de acontecimentos da época na série, que nesta temporada foi a morte do Kennedy.
Tomei raiva da Beth nesta temporada, não pelas traições (afinal o Don trai também), mas sim por ser seca com os filhos constantemente. Achei que com a viagem para Roma, ela voltaria a ser mais "simpática" e reataria o romance com o Don.
Fiquei meio desapontado com a história do Hilton, já que tomou uma boa parte da temporada, para no final não dar em nada...
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraCurti a idéia do filme no início por uns 30 minutos, depois...
Escola de Rock
3.7 1,2K Assista AgoraQuando passava na TV, eu sempre tentava anotar o máximo possível de nomes das bandas que apareciam naquele quadro em uma das aulas pra poder ouvir depois. Um dos filmes mais nostálgicos da minha vida.
Cinderela
3.4 1,4K Assista AgoraÉ uma adaptação bem produzida, boas atuações, mas a única diferença que acrescenta a história original são os efeitos especiais atuais, as cenas mantém o clima clichê das falas exageradamente.
Achei que poderiam usar mais a figura da madrasta como vilã, poderia ter um ar mais "cruel", inclusive poderia ser um papel ideal para a Helena.
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
3.9 1,7K Assista AgoraRevolucionou os efeitos especiais na época, é um clássico. Quando apareceu o primeiro dinossauro no filme, arrepiou assim como na primeira vez que assisti. Tem diversas falhas no roteiro, inclusive alguns baseamentos científicos da época que já se sabe que não são corretos, mas nada tira o mérito do filme.
Mad Men (2ª Temporada)
4.4 113 Assista AgoraEssa temporada começou devagar e terminou muito bem. Me empolgou para continuar assistindo.
A gravidez inesperada seguida da traição da Betty (isso já era mais esperado) deu um "UP" no último episódio. Mas ficou interessante também a venda da Sterling Cooper que eu achei que se fosse acontecer, seria nas últimas temporadas. Além da abordagem da homossexualidade, e da religião na época, que acrescentou bastante na história de algumas personagens.
Mas o mais forte foram os fatos reais da época que foram utilizados, como a morte da Marylin Monroe e o auge da guerra fria, que pra quem não viveu a época (assim como eu) tem uma idéia de como foi o clima dos acontecimentos.
Sete Anos no Tibet
3.8 397 Assista AgoraNão é um filme que vai te trazer grandes emoções, mas tem uma um contexto bem reflexivo. Somado com ótimas atuações e ótima fotografia, consegue demonstrar diversos aspectos desconhecidos da cultura e história do Tibet e do atual Dalai Lama de forma simples e agradável, um filme para quem tem paciência e quer conhecer um pouco mais sobre o assunto. Ótimo filme!