Sete Anos no Tibet com os atores: Duncan Fraser (II), Tsering Wangdue, Yama Ngudup Cheshatsang, Victor Wong (III), Jamyang Jamtsho Wangchuk, Dorjee Tsering, Sonam Wangchuk, Lama Champa Chandu
3,8

Sete Anos no Tibet

Seven Years in Tibet

(Estados Unidos da América) Direção: Jean-Jacques Annaud

Em DVD 136 minutos

Estreia Mundial: 1997 Outras datas

Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Onze pessoas de quatro equipes alemães morreram tentando esta façanha e em virtude disto alcançar o Nanga Parbat se tinha tornado uma obsessão nacional. Heinrich era egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha absurdamente foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Heinrich é feito prisioneiro de guerra, mas fugiu após várias tentativas. Através destes e outros fatos ele e Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornaram os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.

Elenco de Sete Anos no Tibet -

Publicidade

Comentários

Deixe aqui seu comentário sobre este título.

Lembrando que não toleramos qualquer tipo de insulto, ofensa ou assédio a outro usuário e caso aconteça, deve ser reportado. Atenção! Não poste spoilers! Caso queira comentar partes importantes da produção, selecione o trecho do texto e clique em “Marcar como Spoiler”.

Publicar no:
Exibindo:
Postrado por: