Filminho meia boca que faz parte daquela estratégia “vamos falar mal do capitalismo” porque vai gera mais capitalismo. Não à toa vi um monte de gente falando que compraria Barbies versões do filme. 🤡🤡🤡🤡
E hoje existe uma mania besta e irresponsável de chamar as pessoas de fascista e nazistas por qualquer coisa né. Nesse filme por exemplo uma menina chama a Barbie de fascista.
O Fascismo e o Nazismo foram dois eventos tão sérios, e que destruíram tantas vidas, que é triste ver as pessoas usando esses termos sem mais nem menos por conta de ideologias ou posições políticas. O mais triste, é que as pessoas que usam esses termos não sabem o que realmente estão falando. Falam porque vão na onda do que viram nas redes sociais, ou que um influencer falou (vide a personagem que usa esse termo no filme) É como se fosse a moda da vez.
Sinceramente, é vergonhoso isso, e espero que as pessoas parem de banalizar assuntos tão sérios.
E a cara da Ângela Bassett perdendo pra Jamie Lee curtis por esse filme??!!
Vi pessoas falando que a Angela ganhar esse prêmio era importante e que foi roubada e mais um monte de mimimi.
O prêmio era importante pra Jamie Lee também. Ela tem a mesma idade da Ângela, nunca tinha ganhado, e era uma atriz que teve momentos muito difíceis na carreira, principalmente por conta de sua imagem física.
Agora só é importante pra outra porque ela era preta??!! Me poupem pessoal.
Tár é um filme muito conceitual, e tende a agradar mais aquele cinéfilo seleto. Filmes como esse nunca irão agradar a maioria.
E quando digo “seleto” espero que ninguém se ofenda, pois é verdade e ponto. Tem filmes que infelizmente (ou felizmente) vão agradar mais as pessoas que trabalham no ramo como é meu caso, ou aquele cinéfilo mais experiente e de gosto peculiar.
E não, o filme não é sustentado apenas pela atuação de Cate Blanchett como alguns aqui estão dizendo. A atriz que está maravilhosa no papel, tem o total apoio de um roteiro forte que permite ela brincar das mais variadas maneiras dentro dele, e uma direção firme do Todd Field, que soube conduzir Cate Blanchett com maestria dentro da sua criação. Aliás, Todd Field criou o roteiro já tendo em mente a Cate como protagonista, e com certeza isso ajuda e muito no processo.
O filme não possui excesso algum, e como sempre digo; duração de filmes não deveriam ser alvo de críticas ruins, pois na maioria das vezes o problema está no telespectador e não no filme.
Peguem filmes que ultrapassam as 2h de duração como Drive My Car ou Winter Sleep por exemplo, que você sempre encontrará comentários vazios do tipo “muito grande” “se alonga demais sem necessidade” “daria pra cortar uma meia hora”
Sério que vocês estão acusando o diretor de misoginia??!! Se alguém cometeu misoginia e era fetichista foi a escritora. Porque todas as safadezas do filme, estão contidas no livro, até os estupros e assédios sexuais.
O diretor simplesmente replicou isso, por querer ser fiel a obra original.
O cinema americano passando pano, e transformando em heróis quem não merece. Eu estudo história, e já tinha lido sobre a tribo retratada no filme.
Pra quem não sabe, a tribo Dahomey era uma das maiores fornecedoras de escravos da África. Eles escravizavam pra si, e forneciam para homens brancos.
Mas falar mal de preto e expor que eles também faziam parte da cagada do escravismo é um horror né???!!! Não pode!
Sabe aqueles filmes tipo “100 de anos escravidão” que vocês assistem? Então, boa parte desses escravos americanos têm origens de escravos que essas tribos comercializaram.
Os Dahomey chegaram a fazer negócios até com o Brasil.
E não estou aproveitando o momento pra atacar pretos não ok, mesmo porque eu também sou. Estou apenas deixando vocês cientes que é inadmissível o cinema querer varrer isso pra debaixo do tapete, e nos entregarem falsos heróis.
E nós sabemos do poder que o cinema tem, pois a grande maioria acreditará nessa versão, pois não gostam de ler, estudar, pesquisar, etc etc.
O filme mistura clássicos como Heathers, As patricinhas de BH, Segundas intenções, Garotas Malvadas, mas não consegue ser icônico, e nem tem a força desses filmes.
Tentaram até colocar Sarah Michelle Guellar numa participação especial, e encheram o filme de Easter eggs sobre as Patricinhas (acredito que numa tentativa de reter o público da época dessas produções) mas não deu muito certo.
É um filme qualquer, que você da aquele sorrisinho de canto as vezes, e depois que desliga a TV vc nem se lembrará mais que existiu.
[/spoiler] pra começar que quem ama não faz o que a amiga fez com a outra. Se vc tiver uma amizade assim meus queridos, fujam paras as montanhas. [spoiler]
E esse tipo de filme precisa ter efeitos visuais muito bons pra realmente você comprar a ideia, e ter sensações diversas, e infelizmente o filme não consegue isso.
Desde quando Raccoon City virou uma roça do interior??!! Nos jogos a cidade é bem desenvolvida e grande graças a Umbrella. Não sei qual a necessidade de mudar isso para um bando de fodidos de cidade pequena.
Os personagens estão horríveis. O Leon parece um doente mental. As motivações do que eles fazem é tão ridícula, que notoriamente vc percebe ser tudo empurrado pra fazer o filme andar.
Não adianta reproduzir algumas cenas e cenários, se as atuações, diálogos, roteiro, caracterização e efeitos são uma bosta.
Os três primeiros filmes do Paul Anderson são bem melhores que esses. E olha que aqueles filmes já não eram lá grande coisa hem!
Mas é claro que o negócio não ia dar certo. Os caras misturaram histórias dos 3 primeiros jogos, e não contentes com isso, enfiaram até o Code Verônica no meio e saiu essa merda ai.
Esses jogos tem histórias tão boas, e não sei porque a Sony a Screen Gems continuam fazendo isso. Vamos por parte e adaptem as coisas de maneira decente caramba!
Uma das grandes bostas do ano. Provavelmente foi meu último filme assistido no cinema em 2021 e escolhi mal pra caralho.
Engraçado o comentário abaixo, falando sobre valores humanos e amor. Essa pessoa com certeza se deixou levar pelo sentimentalismo, e esqueceu do resto do Filme que é horroroso.
Sabe aqueles vídeos do Instagram, em que as pessoas apelam pra sentimentalismo barato com vídeos emocionantes ou tristes pra ganhar curtida? Matrix Resurrection é isso aí.
Se eu quiser ver filmes com bons valores, existem inúmeros por aí que fazem isso e com ótimos roteiros, principalmente os clássicos.
Eu li o livro que serviu de base para esse filme uns 10 anos atrás mais ou menos, e ele é tão forte que é um dos poucos que a história ficou gravada na minha memória depois de tanto tempo.
O livro é pesado, tranquilo, e muitas vezes sugestivo, e fiquei surpresa em ver que a Jane conseguiu transportar essas páginas para as telas.
É melhor que o livro? Não! Mas mesmo assim é uma ótima a adaptação, e realmente se percebe que a diretora tinha total conhecimento do livro do Thomas Savage.
Esse livro dos anos 60, é considerado um marco na literatura norte americana, e sinceramente nunca entendi porque nenhuma editora trouxe ele pro Brasil. Acho que agora seria uma ótima oportunidade. Mas pra você que domina o Inglês (e domina mesmo ok, pois não é um livro muito fácil) eu aconselho fortemente a leitura.
Mas antes que vc queira se arriscar na leitura, se vc não gostou desse filme, provavelmente não vai gostar do livro também, pois eles têm personalidades e ritmos bastante similares. Dito isso, não entre nessa de “o livro tem mais informações então vou gostar” rsrsrs
As atuações são ótimas e os destaques são o Benedict e a Kirsten Dunst, com essa última tendo grandes chances de abocanhar o Oscar de Coadjuvante em 2022. A única ameaça real (por enquanto) pra tirar o Oscar dela, é a Caitriona Balfe por Belfast.
Enfim, é um filme que vem sendo bem avaliado pela crítica mas não tão bem assim pelo público. No meu caso eu gostei bastante, e acredito que seja um dos grandes indicados pra 2022.
Tem alguns furos bobinhos como um tal “ingresso” mas mesmo assim a história é forte, o elenco é excelente, e a trilha tem o tô certo. A primeira parte do filme é muito bem conduzida também, chegando a nos deixar extremamente chocados e comovidos. Pra mim vale 5 estrelas mesmo como alguns tropeços, e as 2hrs e 20min passam voando.
E interessante como o cinema de hoje adora lacrar em cima de racismo e homofobia, mas parece ter se esquecido de um assunto como esse que é tão importante. Talvez porque falar disso não de mais lucro né.
Vendo pela segunda vez, olhando pelo lado emocional da história e não apenas pela produção, que era o que o Marketing do filme mais prometia na época de lançamento, o filme me agradou muito mais.
A missão de dois jovens, que estão dispostos a tudo pra cumpri-la, se torna uma missão de amizade, sacrifícios, honra, e com um propósito a mais.
[/spoiler] a missão de Schofield se torna também uma promessa de amizade, ele sente um peso enorme, como se estivesse carregando o mundo nas costas, pois ele precisa a todo custo levar a mensagem ao irmão do soldado Blake [spoiler]
É bonito ver essa humanização no filme. Não que isso já não tenha sido feito, mas aqui está nas entrelinhas, embalado de belíssimas cenas de ação.
Esse filme é muito ruim! Caricato chegando a beirar o ridículo.
A intenção aqui é criticar entidades religiosas, mas as vezes as coisas ficam tão pastelão, que parecia estar assistindo um daqueles filmes Besteirol.
Sem falar que aqui temos uma tentativa clara de colocar panos quentes para amenizar a culpa da Tammy nisso tudo, apenas porque ela é mulher. É como se a culpa fosse toda do Jim, e ela a coitada oprimida. Mas isso não me surpreende com essa nova política de se fazer filmes em Hollywood.
O filme é muito amenizado escondendo muitos dos crimes cometidos pelo casal. Parece até uma tentativa de trazer uma redenção pra Tammy Faye e seu marido.
E me desculpem, mas tenho que discordar da maioria sobre as atuações. Ao meu ver são exageradas. Mesmo que a proposta seja essa, os atores passam muito do ponto. Vendo algumas entrevistas dessa mulher, ela tinha uma certa extravagância, mas nesse filme tammy faye parece exagerada, infantil e as vezes até meio psicótica.
A única coisa que me agrada na Jessica Chastain é a caracterização e mais nada.
Sinceramente, ao meu ver Jessica Chastain é a que tem menos chances de ser indicada ao Oscar esse ano. Posso estar errado, já que academia adora papéis biográficos né. Não sei que tara esquisita é essa que eles tem. Enfim……… filme dispensável.
A atuação da Kristen realmente é muito cuidadosa nos mínimos detalhes, e se percebe que ela estudou muito a Princesa, pra transportar seus vários aspectos pra tela. Kristen tem uma aparência um tanto quanto deprimente, o que de certa forma ajudou a dar o tom que o filme e a personagem necessitavam.
É admirável ver como ela evoluiu ao longo dos anos, se libertando de alguns vícios que ela possui, e que eram perceptíveis em muito de seus filmes. Lógico que uma boa direção contribui muito, mas não é apenas isso que extrai uma boa atuação, e Kristen realmente revisou sua carreira e aprendeu com seus erros.
Agora sobre o filme, ele não é grande coisa. Apenas mais um filme biográfico como qualquer outro. Faltou dinamismo e mais riqueza de detalhes sobre a vida desse ícone tão grandioso que é Diana. Mesmo que o filme foque apenas num determinado momento da vida da princesa, ainda sim o material usado é pobre, e não esclarece muita coisa. Faltou coragem em ir além da imagem desgastante que a mídia explorou a exaustão.
Kristen por enquanto é a atriz que lidera a corrida ao Oscar, e acho difícil aparecer uma candidata pra desbancar ela. E não digo no quesito “atrizes a altura” mas no conjunto da campanha num todo.
Ela é jovem, tem influência com o público, interpreta um ícone forte, e vem com aquele velho clichê de “superação como atriz dentro da indústria” que Hollywood adora.
Mesmo que o filme não seja excelente, isso não é empecilho, já que muitas atrizes já foram premiadas por performances em filmes fracos, como a Meryl Streep em A dama de ferro por exemplo.
Fraco! É um filme que tem uma história pra um filme 5 estrelas, mas é esquecível, e que não passou por um processo pra ser enxugado. 1hr e 40min teria tido o mesmo resultado.
Os atores em sua maioria estão fora do tom, e em muitos momentos parecem estar forçando algo. E aqui não é questão de ser uma caricatura proposital, e sim questão de uma decisão estupida de forçar um inglês com sotaques italianos, o que acaba limitando os atores, pois muitas das vezes parece que eles estão mais preocupados em manter o sotaque do que em atuar.
O único que tem 100% de aproveitamento é o Al Pacino, e aqui vemos como vocação e experiência é tudo. Lady Gaga e Adam Driver, não fedem nem cheiram. Agora Jared leto como sempre está medíocre. Não sei nem como esse cara ganhou aquele Oscar.
Provavelmente vai ser indicado para um monte de categorias no Oscar, pois a academia adora essas porcarias biográficas, e o nível dos indicados e ganhadores dos últimos anos deixam bem claros a pouca exigência do negócio.
Enfim….. um filme esquecível quando a tela escurece. O Último Duelo também não é uma obra prima, mas com certeza é o melhor filme do Ridley Scott nesse 2021.
PS: Lady Gaga por mais que seja indicada será a sobra da categoria. Então ficaríamos assim: Teorizando que a Kirsten Dunst provavelmente irá concorrer como coadjuvante, pois ela tem mais chances de ganhar se elegendo nessa categoria (na verdade eu acho que irá ganhar)
A forte concorrência aqui é Frances McDormand por Macbeth, porque ela será indicada. Mas não acho que a academia premiaria ela uma quarta vez num curto espaço de tempo.
Nicole Kidman provavelmente também entre no páreo, porque ela interpretou ninguém menos que Lucille Ball, e Jessica Chastain talvez complete a lista. Elas duas podem ser as zebras da noite.
Resumindo: o caminho da vitória está bem fácil pra Kristen. E sinceramente, não vejo outra atriz encerrando a noite com esse prêmio. Mas claro que tudo pode mudar. Veremos.
Sensacional!!!! Demorei anos pra finalmente ver esse filme, e engraçado como esses filmes que vc posterga a vida inteira, acabam sendo os melhores.
É um filme bonito, muito bem dirigido e produzido, e os atores estão fantásticos. Ingrid Bergman lindíssima. Pra completar temos a música As Time Goes By, que já ouvi inúmeras vezes, e em várias versões, mas nunca associei a esse filme.
Um daqueles clássicos que você não pode morrer sem deixar de ver. Vale muito a pena!
É um filme fraco, mas longe de ser horroroso como as pessoas dizem ser. Parece que o meio termo não existe na vida dessas pessoas.
Talvez o que mais prejudique aqui, é a falta de empolgação, e o casal Warren muitas das vezes parecem ser rebaixados a coadjuvantes dentro da trama.
Mas o filme ainda consegue ter boas cenas de suspense, ainda que as cenas ruins sejam a maioria durante o longa.
Mas é indiscutível, que o que sustenta o filme são as atuações da Vera Farmiga e do Patrick Wilson, que continuam tendo uma química incrível, e cheio de carisma na tela. E esse motivo já é o suficiente pra não considera esse filme uma enorme bomba. Assistiria de novo? Não! Mas também não me arrependo de ter conferido.
Mas é aquilo: o primeiro filme segue sendo insuperável, e é o único do três que com certeza virará um grande clássico do terror com o passar dos anos.
Um dos filmes mais emblemáticos e atemporal dentro desse gênero.
Eu considero O clube dos cinco, como uma grande charada pro telespectador. Porque se vc for assistir esse filme apenas como mais um filme de adolescentes babacas, vc não entenderá nada desse filme, e sua desconstrução sobre esteriótipos.
Ele parece querer estereotipar, mas vai passando uma mensagem totalmente diferente pra quem se propõe a refletir em cima dos diálogos, principalmente sobre o que é dito referente as garotas do filme, já que o acontece com elas não são apenas cenas gratuitas, e sim alertas da toxidade de tais comportamentos.
Na verdade o filme ecoa através dos anos, pois olhamos pro adolescente normal de hoje em dia, e vemos como pouca coisa mudou, e como as redes sociais e influencers, tentam rotular e vender uma imagem de juventude totalmente fora da realidade, e que está muito mais próxima dos adolescentes desse longa.
É um filme de muitas camadas, e que eu aconselho a assistir várias vezes, pois a primeira vez que vi esse filme eu achei ele estupido. Mas quando parei, e percebi que eu mesmo estava assistindo o filme de maneira rasa, e apenas pela ótica do estereótipo, eu pude perceber o quanto a mensagem desse filme é forte, e é exatamente por isso que ele se mantém vivo até hoje, enquanto vários outros filmes desaparecem como um nada.
[/spoiler] o fato de o filme ter continuado mesmo após a morte do personagem do Tom Hanks, e concluindo a jornada que o filme propôs. Mas o lance de o filme deixar meio que no ar, que a humanidade ainda tem futuro com o aquecimento diminuindo, me deixou meio desgostoso pois esses filmes sempre caem nesse clichê, de inventar uma salvação para os humanos tirada do cu. [spoiler]
Um filme apenas pra entreter ( e que as vezes é entediante) que duvido muito que vc irá se lembrar dele depois de terminado.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraFilminho meia boca que faz parte daquela estratégia “vamos falar mal do capitalismo” porque vai gera mais capitalismo. Não à toa vi um monte de gente falando que compraria Barbies versões do filme. 🤡🤡🤡🤡
E hoje existe uma mania besta e irresponsável de chamar as pessoas de fascista e nazistas por qualquer coisa né. Nesse filme por exemplo uma menina chama a Barbie de fascista.
O Fascismo e o Nazismo foram dois eventos tão sérios, e que destruíram tantas vidas, que é triste ver as pessoas usando esses termos sem mais nem menos por conta de ideologias ou posições políticas. O mais triste, é que as pessoas que usam esses termos não sabem o que realmente estão falando. Falam porque vão na onda do que viram nas redes sociais, ou que um influencer falou (vide a personagem que usa esse termo no filme) É como se fosse a moda da vez.
Sinceramente, é vergonhoso isso, e espero que as pessoas parem de banalizar assuntos tão sérios.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraE a cara da Ângela Bassett perdendo pra Jamie Lee curtis por esse filme??!!
Vi pessoas falando que a Angela ganhar esse prêmio era importante e que foi roubada e mais um monte de mimimi.
O prêmio era importante pra Jamie Lee também. Ela tem a mesma idade da Ângela, nunca tinha ganhado, e era uma atriz que teve momentos muito difíceis na carreira, principalmente por conta de sua imagem física.
Agora só é importante pra outra porque ela era preta??!! Me poupem pessoal.
Tár
3.8 393 Assista AgoraTár é um filme muito conceitual, e tende a agradar mais aquele cinéfilo seleto. Filmes como esse nunca irão agradar a maioria.
E quando digo “seleto” espero que ninguém se ofenda, pois é verdade e ponto. Tem filmes que infelizmente (ou felizmente) vão agradar mais as pessoas que trabalham no ramo como é meu caso, ou aquele cinéfilo mais experiente e de gosto peculiar.
E não, o filme não é sustentado apenas pela atuação de Cate Blanchett como alguns aqui estão dizendo. A atriz que está maravilhosa no papel, tem o total apoio de um roteiro forte que permite ela brincar das mais variadas maneiras dentro dele, e uma direção firme do Todd Field, que soube conduzir Cate Blanchett com maestria dentro da sua criação. Aliás, Todd Field criou o roteiro já tendo em mente a Cate como protagonista, e com certeza isso ajuda e muito no processo.
O filme não possui excesso algum, e como sempre digo; duração de filmes não deveriam ser alvo de críticas ruins, pois na maioria das vezes o problema está no telespectador e não no filme.
Peguem filmes que ultrapassam as 2h de duração como Drive My Car ou Winter Sleep por exemplo, que você sempre encontrará comentários vazios do tipo “muito grande” “se alonga demais sem necessidade” “daria pra cortar uma meia hora”
Desse jeito fica difícil né!
Blonde
2.6 443 Assista AgoraSério que vocês estão acusando o diretor de misoginia??!! Se alguém cometeu misoginia e era fetichista foi a escritora. Porque todas as safadezas do filme, estão contidas no livro, até os estupros e assédios sexuais.
O diretor simplesmente replicou isso, por querer ser fiel a obra original.
Vamos dar nome aos bois né.
A Pequena Sereia
3.3 526 Assista AgoraHá que se dane a cor dessa porra! Não vou assistir mesmo.
A Mulher Rei
4.1 486 Assista AgoraO cinema americano passando pano, e transformando em heróis quem não merece. Eu estudo história, e já tinha lido sobre a tribo retratada no filme.
Pra quem não sabe, a tribo Dahomey era uma das maiores fornecedoras de escravos da África. Eles escravizavam pra si, e forneciam para homens brancos.
Mas falar mal de preto e expor que eles também faziam parte da cagada do escravismo é um horror né???!!! Não pode!
Sabe aqueles filmes tipo “100 de anos escravidão” que vocês assistem? Então, boa parte desses escravos americanos têm origens de escravos que essas tribos comercializaram.
Os Dahomey chegaram a fazer negócios até com o Brasil.
E não estou aproveitando o momento pra atacar pretos não ok, mesmo porque eu também sou. Estou apenas deixando vocês cientes que é inadmissível o cinema querer varrer isso pra debaixo do tapete, e nos entregarem falsos heróis.
E nós sabemos do poder que o cinema tem, pois a grande maioria acreditará nessa versão, pois não gostam de ler, estudar, pesquisar, etc etc.
Justiceiras
3.2 203 Assista AgoraO filme mistura clássicos como Heathers, As patricinhas de BH, Segundas intenções, Garotas Malvadas, mas não consegue ser icônico, e nem tem a força desses filmes.
Tentaram até colocar Sarah Michelle Guellar numa participação especial, e encheram o filme de Easter eggs sobre as Patricinhas (acredito que numa tentativa de reter o público da época dessas produções) mas não deu muito certo.
É um filme qualquer, que você da aquele sorrisinho de canto as vezes, e depois que desliga a TV vc nem se lembrará mais que existiu.
A Queda
3.2 739 Assista AgoraDifícil comprar algumas coisas que o filme ignora, mais difícil ainda, é comprar aquele amor todo das garotas uma pela outra.
[/spoiler] pra começar que quem ama não faz o que a amiga fez com a outra. Se vc tiver uma amizade assim meus queridos, fujam paras as montanhas.
[spoiler]
E esse tipo de filme precisa ter efeitos visuais muito bons pra realmente você comprar a ideia, e ter sensações diversas, e infelizmente o filme não consegue isso.
Esquecível.
Medida Provisória
3.6 432A ideia pode ser interessante, mas como cinema isso aqui é um desastre!
Parece uma panfletagem para a militância de internet.
Morbius
2.3 522Lixo do ano sem dúvidas. É tão ruim como aquela mulher gato com Halle Barry.
Uma bosta mesmo!
Belfast
3.5 291 Assista AgoraNão passa de um daqueles filmes superestimados de época de premiação.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 580Desde quando Raccoon City virou uma roça do interior??!! Nos jogos a cidade é bem desenvolvida e grande graças a Umbrella. Não sei qual a necessidade de mudar isso para um bando de fodidos de cidade pequena.
Os personagens estão horríveis. O Leon parece um doente mental. As motivações do que eles fazem é tão ridícula, que notoriamente vc percebe ser tudo empurrado pra fazer o filme andar.
Não adianta reproduzir algumas cenas e cenários, se as atuações, diálogos, roteiro, caracterização e efeitos são uma bosta.
Os três primeiros filmes do Paul Anderson são bem melhores que esses. E olha que aqueles filmes já não eram lá grande coisa hem!
Mas é claro que o negócio não ia dar certo. Os caras misturaram histórias dos 3 primeiros jogos, e não contentes com isso, enfiaram até o Code Verônica no meio e saiu essa merda ai.
Esses jogos tem histórias tão boas, e não sei porque a Sony a Screen Gems continuam fazendo isso. Vamos por parte e adaptem as coisas de maneira decente caramba!
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraUma das grandes bostas do ano. Provavelmente foi meu último filme assistido no cinema em 2021 e escolhi mal pra caralho.
Engraçado o comentário abaixo, falando sobre valores humanos e amor. Essa pessoa com certeza se deixou levar pelo sentimentalismo, e esqueceu do resto do
Filme que é horroroso.
Sabe aqueles vídeos do Instagram, em que as pessoas apelam pra sentimentalismo barato com vídeos emocionantes ou tristes pra ganhar curtida? Matrix Resurrection é isso aí.
Se eu quiser ver filmes com bons valores, existem inúmeros por aí que fazem isso e com ótimos roteiros, principalmente os clássicos.
Ataque dos Cães
3.7 932Eu li o livro que serviu de base para esse filme uns 10 anos atrás mais ou menos, e ele é tão forte que é um dos poucos que a história ficou gravada na minha memória depois de tanto tempo.
O livro é pesado, tranquilo, e muitas vezes sugestivo, e fiquei surpresa em ver que a Jane conseguiu transportar essas páginas para as telas.
É melhor que o livro? Não! Mas mesmo assim é uma ótima a adaptação, e realmente se percebe que a diretora tinha total conhecimento do livro do Thomas Savage.
Esse livro dos anos 60, é considerado um marco na literatura norte americana, e sinceramente nunca entendi porque nenhuma editora trouxe ele pro Brasil. Acho que agora seria uma ótima oportunidade. Mas pra você que domina o
Inglês (e domina mesmo ok, pois não é um livro muito fácil) eu aconselho fortemente a leitura.
Mas antes que vc queira se arriscar na leitura, se vc não gostou desse filme, provavelmente não vai gostar do livro também, pois eles têm personalidades e ritmos bastante similares. Dito isso, não entre nessa de “o livro tem mais informações então vou gostar” rsrsrs
As atuações são ótimas e os destaques são o Benedict e a Kirsten Dunst, com essa última tendo grandes chances de abocanhar o Oscar de Coadjuvante em 2022. A única ameaça real (por enquanto) pra tirar o Oscar dela, é a Caitriona Balfe por Belfast.
Enfim, é um filme que vem sendo bem avaliado pela crítica mas não tão bem assim pelo público. No meu caso eu gostei bastante, e acredito que seja um dos grandes indicados pra 2022.
Sleepers: A Vingança Adormecida
3.9 465 Assista AgoraTem alguns furos bobinhos como um tal “ingresso” mas mesmo assim a história é forte, o elenco é excelente, e a trilha tem o tô certo. A primeira parte do filme é muito bem conduzida também, chegando a nos deixar extremamente chocados e comovidos. Pra mim vale 5 estrelas mesmo como alguns tropeços, e as 2hrs e 20min passam voando.
E interessante como o cinema de hoje adora lacrar em cima de racismo e homofobia, mas parece ter se esquecido de um assunto como esse que é tão importante. Talvez porque falar disso não de mais lucro né.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraVendo pela segunda vez, olhando pelo lado emocional da história e não apenas pela produção, que era o que o Marketing do filme mais prometia na época de lançamento, o filme me agradou muito mais.
A missão de dois jovens, que estão dispostos a tudo pra cumpri-la, se torna uma missão de amizade, sacrifícios, honra, e com um propósito a mais.
Quando percebemos que
[/spoiler] a missão de Schofield se torna também uma promessa de amizade, ele sente um peso enorme, como se estivesse carregando o mundo nas costas, pois ele precisa a todo custo levar a mensagem ao irmão do soldado Blake
[spoiler]
É bonito ver essa humanização no filme. Não que isso já não tenha sido feito, mas aqui está nas entrelinhas, embalado de belíssimas cenas de ação.
Filme belíssimo!
Os Olhos de Tammy Faye
3.3 177 Assista AgoraEsse filme é muito ruim! Caricato chegando a beirar o ridículo.
A intenção aqui é criticar entidades religiosas, mas as vezes as coisas ficam tão pastelão, que parecia estar assistindo um daqueles filmes Besteirol.
Sem falar que aqui temos uma tentativa clara de colocar panos quentes para amenizar a culpa da Tammy nisso tudo, apenas porque ela é mulher. É como se a culpa fosse toda do Jim, e ela a coitada oprimida. Mas isso não me surpreende com essa nova política de se fazer filmes em Hollywood.
O filme é muito amenizado escondendo muitos dos crimes cometidos pelo casal. Parece até uma tentativa de trazer uma redenção pra Tammy Faye e seu marido.
E me desculpem, mas tenho que discordar da maioria sobre as atuações. Ao meu ver são exageradas. Mesmo que a proposta seja essa, os atores passam muito do ponto. Vendo algumas entrevistas dessa mulher, ela tinha uma certa extravagância, mas nesse filme tammy faye parece exagerada, infantil e as vezes até meio psicótica.
A única coisa que me agrada na Jessica Chastain é a caracterização e mais nada.
Sinceramente, ao meu ver Jessica Chastain é a que tem menos chances de ser indicada ao Oscar esse ano. Posso estar errado, já que academia adora papéis biográficos né. Não sei que tara esquisita é essa que eles tem. Enfim……… filme dispensável.
Spencer
3.7 569 Assista AgoraA atuação da Kristen realmente é muito cuidadosa nos mínimos detalhes, e se percebe que ela estudou muito a Princesa, pra transportar seus vários aspectos pra tela. Kristen tem uma aparência um tanto quanto deprimente, o que de certa forma ajudou a dar o tom que o filme e a personagem necessitavam.
É admirável ver como ela evoluiu ao longo dos anos, se libertando de alguns vícios que ela possui, e que eram perceptíveis em muito de seus filmes. Lógico que uma boa direção contribui muito, mas não é apenas isso que extrai uma boa atuação, e Kristen realmente revisou sua carreira e aprendeu com seus erros.
Agora sobre o filme, ele não é grande coisa. Apenas mais um filme biográfico como qualquer outro. Faltou dinamismo e mais riqueza de detalhes sobre a vida desse ícone tão grandioso que é Diana. Mesmo que o filme foque apenas num determinado momento da vida da princesa, ainda sim o material usado é pobre, e não esclarece muita coisa. Faltou coragem em ir além da imagem desgastante que a mídia explorou a exaustão.
Kristen por enquanto é a atriz que lidera a corrida ao Oscar, e acho difícil aparecer uma candidata pra desbancar ela. E não digo no quesito “atrizes a altura” mas no conjunto da campanha num todo.
Ela é jovem, tem influência com o público, interpreta um ícone forte, e vem com aquele velho clichê de “superação como atriz dentro da indústria” que Hollywood adora.
Mesmo que o filme não seja excelente, isso não é empecilho, já que muitas atrizes já foram premiadas por performances em filmes fracos, como a Meryl Streep em
A dama de ferro por exemplo.
Casa Gucci
3.2 706 Assista AgoraFraco! É um filme que tem uma história pra um filme 5 estrelas, mas é esquecível, e que não passou por um processo pra ser enxugado. 1hr e 40min teria tido o mesmo resultado.
Os atores em sua maioria estão fora do tom, e em muitos momentos parecem estar forçando algo. E aqui não é questão de ser uma caricatura proposital, e sim questão de uma decisão estupida de forçar um inglês com sotaques italianos, o que acaba limitando os atores, pois muitas das vezes parece que eles estão mais preocupados em manter o sotaque do que em atuar.
O único que tem 100% de aproveitamento é o Al Pacino, e aqui vemos como vocação e experiência é tudo. Lady Gaga e Adam Driver, não fedem nem cheiram. Agora Jared leto como sempre está medíocre. Não sei nem como esse cara ganhou aquele Oscar.
Provavelmente vai ser indicado para um monte de categorias no Oscar, pois a academia adora essas porcarias biográficas, e o nível dos indicados e ganhadores dos últimos anos deixam bem claros a pouca exigência do negócio.
Enfim….. um filme esquecível quando a tela escurece. O Último Duelo também não é uma obra prima, mas com certeza é o melhor filme do Ridley Scott nesse 2021.
PS: Lady Gaga por mais que seja indicada será a sobra da categoria. Então ficaríamos assim: Teorizando que a Kirsten Dunst provavelmente irá concorrer como coadjuvante, pois ela tem mais chances de ganhar se elegendo nessa categoria (na verdade eu acho que irá ganhar)
A forte concorrência aqui é Frances McDormand por Macbeth, porque ela será indicada. Mas não acho que a academia premiaria ela uma quarta vez num curto espaço de tempo.
Nicole Kidman provavelmente também entre no páreo, porque ela interpretou ninguém menos que Lucille Ball, e Jessica Chastain talvez complete a lista. Elas duas podem ser as zebras da noite.
Resumindo: o caminho da vitória está bem fácil pra Kristen. E sinceramente, não vejo outra atriz encerrando a noite com esse prêmio. Mas claro que tudo pode mudar. Veremos.
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraSensacional!!!! Demorei anos pra finalmente ver esse filme, e engraçado como esses filmes que vc posterga a vida inteira, acabam sendo os melhores.
É um filme bonito, muito bem dirigido e produzido, e os atores estão fantásticos. Ingrid Bergman lindíssima.
Pra completar temos a música As Time Goes By, que já ouvi inúmeras vezes, e em várias versões, mas nunca associei a esse filme.
Um daqueles clássicos que você não pode morrer sem deixar de ver. Vale muito a pena!
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 961 Assista AgoraÉ um filme fraco, mas longe de ser horroroso como as pessoas dizem ser. Parece que o meio termo não existe na vida dessas pessoas.
Talvez o que mais prejudique aqui, é a falta de empolgação, e o casal Warren muitas das vezes parecem ser rebaixados a coadjuvantes dentro da trama.
Mas o filme ainda consegue ter boas cenas de suspense, ainda que as cenas ruins sejam a maioria durante o longa.
Mas é indiscutível, que o que sustenta o filme são as atuações da Vera Farmiga e do Patrick Wilson, que continuam tendo uma química incrível, e cheio de carisma na tela. E esse motivo já é o suficiente pra não considera esse filme uma enorme bomba. Assistiria de novo? Não! Mas também não me arrependo de ter conferido.
Mas é aquilo: o primeiro filme segue sendo insuperável, e é o único do três que com certeza virará um grande clássico do terror com o passar dos anos.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraUm dos filmes mais emblemáticos e atemporal dentro desse gênero.
Eu considero O clube dos cinco, como uma grande charada pro telespectador. Porque se vc for assistir esse filme apenas como mais um filme de adolescentes babacas, vc não entenderá nada desse filme, e sua desconstrução sobre esteriótipos.
Ele parece querer estereotipar, mas vai passando uma mensagem totalmente diferente pra quem se propõe a refletir em cima dos diálogos, principalmente sobre o que é dito referente as garotas do filme, já que o acontece com elas não são apenas cenas gratuitas, e sim alertas da toxidade de tais comportamentos.
Na verdade o filme ecoa através dos anos, pois olhamos pro adolescente normal de hoje em dia, e vemos como pouca coisa mudou, e como as redes sociais e influencers, tentam rotular e vender uma imagem de juventude totalmente fora da realidade, e que está muito mais próxima dos adolescentes desse longa.
É um filme de muitas camadas, e que eu aconselho a assistir várias vezes, pois a primeira vez que vi esse filme eu achei ele estupido. Mas quando parei, e percebi que eu mesmo estava assistindo o filme de maneira rasa, e apenas pela ótica do estereótipo, eu pude perceber o quanto a mensagem desse filme é forte, e é exatamente por isso que ele se mantém vivo até hoje, enquanto vários outros filmes desaparecem como um nada.
É um clássico sim, e fez por merecer.
Finch
3.6 221 Assista AgoraUm filme legal, mas sem novidades. Mas não podemos ser injustos pois esse gênero de filme é difícil de reinventar.
O problema desse aqui na verdade, é o roteiro que não tem muito o que falar. Sai de um lugar comum e chega num lugar mais comum ainda.
O que achei legal foi
[/spoiler] o fato de o filme ter continuado mesmo após a morte do personagem do Tom Hanks, e concluindo a jornada que o filme propôs.
Mas o lance de o filme deixar meio que no ar, que a humanidade ainda tem futuro com o aquecimento diminuindo, me deixou meio desgostoso pois esses filmes sempre caem nesse clichê, de inventar uma salvação para os humanos tirada do cu.
[spoiler]
Um filme apenas pra entreter ( e que as vezes é entediante) que duvido muito que vc irá se lembrar dele depois de terminado.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraQueria ter gostado mais. Achei os efeitos meio genéricos, e não sei se a Chloe Zhao foi a melhor escolha pra dirigir esse filme.
Ela tem um estilo mais contemplativo, que funciona muito bem no estilo de filme que ela faz. Agora em filmes de heróis…..
Mas é legal. Nada maravilhoso, mas legal.