filmow.com/usuario/esdrascastiliano/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > esdrascastiliano
23 years Recife - (BRA)
Usuário desde Agosto de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Facebook: http://www.facebook.com/EsdrasCastiliano
Organizador da equipe Dias de Legendas: diasdelegendas.tumblr.com
https://www.facebook.com/diasdelegendas

"Era uma vez uns prédios. Eles eram muito altos... e podiam andar. Então havia esses vampiros. Um dos vampiros mordeu o maior dos prédios e as suas presas quebraram. Então o resto dos dentes cairam. E ele começou a chorar. E então, todos os outros vampiros disseram: por que você está chorando? Não eram só dentes-de-leite? E ele disse: não, eram meus dentes verdadeiros. E os vampiros perceberam que ele nunca mais seria um vampiro. Então, eles o abandonaram. Fim." Onde Vivem os Monstros

Últimas opiniões enviadas

  • Ed

    Negative Space (2017) de Ru Kuwahata e Max Porter é o terceiro curta indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem em Animação que estamos trazendo integralmente com a legenda. É o meu preferido entre os cinco. Tem uma ar melancólico que lembra bastante o Adam Elliot (Mary & Max e Harvie Krumpt). Bons filmes!

    Confiram na página Dias de Legendas do facebook:
    facebook
    .com/diasdelegendas/videos/1746282328723621/

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Ed

    A Casa Que Jack Construiu (This Is The House of Jack Built) é uma rima inglesa popular de conto acumulativo datada do século XVIII. Não narra a história da casa de Jack, nem mesmo de Jack que construiu a casa, mas mostra como a casa está indiretamente ligada a outras coisas e pessoas. No geral, a história é uma sátira da ambição humana.

    "Esta é a casa que Jack construiu.
    Este é o malte que se encontrava na casa que Jack construiu.
    Este é o rato que comeu o malte
    Que estava na casa que Jack construiu(...)"
    Havendo diversas variações.

    A rima é muito popular em diferentes culturas e mídias, sendo referenciada desde livros clássicos como 1984 de George Orwell ou em obras mais recentes, como é o caso da História em Quadrinho de Alan Moore "Do Inferno" lançada nos anos 90. Também inspirou músicas, por exemplo, a banda Metallica tem uma música chamada "The House of Jack Built" do álbum Load de 1996. Na televisão, também já foi referenciada em Doctor Who (série clássica). Já serviu de base para um curta-metragem de animação lançado em 1967 que foi indicado ao Oscar (https://www.youtube.com/watch?v=TwS-Z5Wc2io). Há dezenas de exemplos, esses são apenas alguns.

    Lars Von Trier já havia referenciado o poema anteriormente no filme "O Elemento do Crime" lançado em 1984, onde a personagem Kim, uma prostituta, recita para uma criança. Mas chegou a vez da referência chegar com força no cinema, pois Von Trier resolveu intitular seu próximo filme como "The House That Jack Built". O filme irá focar no assassinato de 5 mulheres e mostrar 12 anos de amadurecimento de um assassino em série (Jack, o Estripador). O lançamento está marcado para 2018, parece valer a pena aguardar.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Ed

    Sandman é uma das minhas obras preferidas, acredito que esse curta faz jus na representação de uma pequena partícula dessa obra e com uma estética muito parecida a que vemos na filmografia de David Lynch e Noah Hawley. Espero que os criadores do curta continuem com esse excelente trabalho, pois adoraria assistir mais.

    É possível assistir ao curta aqui:
    https://vimeo.com/223025116

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.

Últimos recados

Todos (16714) ver todos
  • tsc tsc
    tsc tsc

    ah, ainda bem <3 pena que nem colocam memes nesses filmes de drama uhauhauha

  • tsc tsc
    tsc tsc

    até agora acho que não saiu nem em inglês. assisti sem legenda mesmo, felizmente fiz fisk e deu pra entender uns 96% hahah

  • Lucas Nunes
    Lucas Nunes

    Tô indo agora mesmo assistir, Ed. Valeu pelo aviso! Abraço!