Quando vi que o filme era produzido por Almodóvar, não tive nenhuma dúvida em ir assisti-lo. Obviamente não se compara aos filmes do diretor espanhol, e nem cabe aqui fazer um contraponto. O longa é bom, tem ótimas atuações, a direção é segura e a trilha sonora afinadíssima. Talvez o único problema esteja relacionado ao fato de que - devido o filme ser constituído por pequenos contos que não mantêm ligação nenhuma entre si - o roteiro acaba não desenvolvendo nenhuma história completamente, o que ora deixa o telespectador ansioso ora exausto. Humor negro, irônico e sarcástico. Comédia de ótima qualidade!
Diferentemente dos comentários abaixo, acredito que as narrativas paralelas e os sonhos criados por Molina são o que liga duas personagens distintas em um único plano, físico e substancial. Não sei se a opção de rodar o filme em inglês foi feliz, mas não diminui a relevância e a sensibilidade do longa. Definitivamente, um filme notável. Ainda não entendo como protelei tanto vê-lo.
Eu poderia até tecer algumas críticas, fazendo um ensaio sobre publicidade, política, a ditadura de Pinochet, o plebiscito de 88, a estética do filme, mas só uma coisa me vem à mente: Gael García Bernal. Impecável!
O filme é todo atuação do começo ao fim; das crianças aos mais velhos, todos estão ótimos. No entanto, acredito que houve um erro de continuação no roteiro. Me corrijam se eu estiver errado.
Se Lucie achava que a mulher de Samir era Naïma - e esta padecia em coma -, como é que Lucie não estranhou quando Ahmad apresentou Naïma como apenas uma empregada da lavanderia?
O filme permite tantas perspectivas e olhares diferentes sobre uma temática ainda tão específica que fica difícil resumi-lo em um comentário. A única coisa que posso dizer sobre ele é que é um filme de entrelinhas.
Me desculpem, mas puta que pariu! Que atuação é essa de Cate Blanchett? Ela está perfeita, visceral, nesse papel! Isso sem falar da construção da personagem feita por Woody Allen! E que roteiro! Eu gostaria de ter escrito esse roteiro...
Antes de tudo, o filme é bom. Os temas envolvidos no longa, alguns diálogos, a solidão de Theodore aliado à curiosidade de Samantha diante da vida fazem do resultado de "Ela", senão um filme incrível, ao menos um retrato sensível dos relacionamentos modernos. Contudo, não tem como não lembrar de Sofia Coppola, ao assistir ao filme. Em alguns momentos, me parece que Jonze faz de seu filme um divã para exorcizar seu relacionamento com a diretora.
O filme é um ápice do pedantismo egocêntrico de Lars Von Trier. Ao final, senti como se a pouca inteligência que possuo tivesse sido abusada violentamente.
Incrível a quantidade de comentário absurdo por aqui. Parem de categorizar o filme como um romance lésbico! O filme seria tão belo quanto se fosse protagonizado por dois homens ou um homem e uma mulher. O tema central aqui não é a homossexualidade, mas os relacionamentos amorosos (Razão pela qual muita gente se decepcionou, esperando uma história sobre descoberta da sexualidade). Inclusive, arrisco dizer que este filme junto com 'Closer' são dois exemplares fidedignos da maioria das relações amorosas adultas atuais, independente da orientação sexual. Também não vejo motivos para acharem desnecessárias as cenas de sexo. Elas estão lá e fazem parte da relação do casal protagonista, assim como qualquer pessoa que inicia um romance e nos primeiros meses transa quase diariamente. Faz parte da descoberta da intimidade do casal. Assim, se o objetivo do filme é mostrar o percurso do relacionamento delas, não vejo problema algum nas cenas mencionadas. Sobre ser longo, de fato, concordo com a maioria. Algumas cenas (vejam bem, somente algumas cenas!) poderiam ser mais 'enxutas'.
Seria ótimo se o filme fosse tão bom quanto o marketing em torno dele. No mais, a única coisa que me impressionou realmente foi a interpretação perfeita de Rodrigo Garcia!
As fórmulas de Sofia estão ficando tão redundantes. É uma pena, pois sempre tenho a impressão de que ela tem algo mais a oferecer do que filmes como esse ou "Maria Antonieta". Ambos são bons, mas ela já provou que pode fazer algo muito melhor.
Aparições de fundo psicológico não me parecem suficientes para categorizar um filme como terror. É mais uma tentativa dramática de Bergman em retratar e compreender a mente humana.
Mais uma vez, também, fotografia espetacular de Sven Nykvist!
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraO filme é bom e sensível, mas foi uma ingenuidade das pessoas acharem que ele podia nos representar no Oscar.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraQuando vi que o filme era produzido por Almodóvar, não tive nenhuma dúvida em ir assisti-lo. Obviamente não se compara aos filmes do diretor espanhol, e nem cabe aqui fazer um contraponto. O longa é bom, tem ótimas atuações, a direção é segura e a trilha sonora afinadíssima. Talvez o único problema esteja relacionado ao fato de que - devido o filme ser constituído por pequenos contos que não mantêm ligação nenhuma entre si - o roteiro acaba não desenvolvendo nenhuma história completamente, o que ora deixa o telespectador ansioso ora exausto. Humor negro, irônico e sarcástico. Comédia de ótima qualidade!
O Beijo da Mulher-Aranha
3.9 256 Assista AgoraDiferentemente dos comentários abaixo, acredito que as narrativas paralelas e os sonhos criados por Molina são o que liga duas personagens distintas em um único plano, físico e substancial. Não sei se a opção de rodar o filme em inglês foi feliz, mas não diminui a relevância e a sensibilidade do longa. Definitivamente, um filme notável. Ainda não entendo como protelei tanto vê-lo.
Não
4.2 472 Assista AgoraEu poderia até tecer algumas críticas, fazendo um ensaio sobre publicidade, política, a ditadura de Pinochet, o plebiscito de 88, a estética do filme, mas só uma coisa me vem à mente: Gael García Bernal. Impecável!
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista Agora- Era a sua "cara metade" ao telefone?
- Ainda se usa "cara metade" hoje em dia?
- E se usa o quê?
- "Idiota"
Combinação perfeita entre um ótimo roteiro, atuações intocáveis e uma direção segura. Agradabilíssimo!
O Passado
4.0 294 Assista AgoraO filme é todo atuação do começo ao fim; das crianças aos mais velhos, todos estão ótimos. No entanto, acredito que houve um erro de continuação no roteiro. Me corrijam se eu estiver errado.
Se Lucie achava que a mulher de Samir era Naïma - e esta padecia em coma -, como é que Lucie não estranhou quando Ahmad apresentou Naïma como apenas uma empregada da lavanderia?
Um Estranho no Lago
3.3 465 Assista AgoraO filme permite tantas perspectivas e olhares diferentes sobre uma temática ainda tão específica que fica difícil resumi-lo em um comentário. A única coisa que posso dizer sobre ele é que é um filme de entrelinhas.
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraBonitinho, mas ordinário. Os excessos e as extravagâncias distraem o espectador da história, que só começa a tomar forma lá pela metade do filme.
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraRoteiro, trilha sonora e fotografia impecáveis. Melancólico e sarcástico na medida certa. Sem sombra de dúvidas, um filme notável de 2013!
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraSó tenho uma coisa a dizer: "Eu to no chão, rapariga!"
Philomena
4.0 925 Assista AgoraFilme bom, apenas achei o ritmo muito rápido, o que não é necessariamente algo ruim. Irei procurar o livro.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraMe desculpem, mas puta que pariu! Que atuação é essa de Cate Blanchett? Ela está perfeita, visceral, nesse papel! Isso sem falar da construção da personagem feita por Woody Allen! E que roteiro! Eu gostaria de ter escrito esse roteiro...
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraAntes de tudo, o filme é bom. Os temas envolvidos no longa, alguns diálogos, a solidão de Theodore aliado à curiosidade de Samantha diante da vida fazem do resultado de "Ela", senão um filme incrível, ao menos um retrato sensível dos relacionamentos modernos. Contudo, não tem como não lembrar de Sofia Coppola, ao assistir ao filme. Em alguns momentos, me parece que Jonze faz de seu filme um divã para exorcizar seu relacionamento com a diretora.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraO filme é um ápice do pedantismo egocêntrico de Lars Von Trier. Ao final, senti como se a pouca inteligência que possuo tivesse sido abusada violentamente.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraIncrível a quantidade de comentário absurdo por aqui. Parem de categorizar o filme como um romance lésbico! O filme seria tão belo quanto se fosse protagonizado por dois homens ou um homem e uma mulher. O tema central aqui não é a homossexualidade, mas os relacionamentos amorosos (Razão pela qual muita gente se decepcionou, esperando uma história sobre descoberta da sexualidade). Inclusive, arrisco dizer que este filme junto com 'Closer' são dois exemplares fidedignos da maioria das relações amorosas adultas atuais, independente da orientação sexual. Também não vejo motivos para acharem desnecessárias as cenas de sexo. Elas estão lá e fazem parte da relação do casal protagonista, assim como qualquer pessoa que inicia um romance e nos primeiros meses transa quase diariamente. Faz parte da descoberta da intimidade do casal. Assim, se o objetivo do filme é mostrar o percurso do relacionamento delas, não vejo problema algum nas cenas mencionadas. Sobre ser longo, de fato, concordo com a maioria. Algumas cenas (vejam bem, somente algumas cenas!) poderiam ser mais 'enxutas'.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraDeixa um gosto azul na boca, belo e desconfortante!
Tatuagem
4.2 923 Assista AgoraSeria ótimo se o filme fosse tão bom quanto o marketing em torno dele.
No mais, a única coisa que me impressionou realmente foi a interpretação perfeita de Rodrigo Garcia!
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraAs fórmulas de Sofia estão ficando tão redundantes. É uma pena, pois sempre tenho a impressão de que ela tem algo mais a oferecer do que filmes como esse ou "Maria Antonieta". Ambos são bons, mas ela já provou que pode fazer algo muito melhor.
Tabu
4.1 110 Assista AgoraCertamente, um filme belo e singular!
Pina
4.4 408Não há palavras que descrevam a beleza desse filme.
O Inquilino
4.0 292Depois de "Repulsa ao sexo" e "O bebê de Rosemary", eu esperava mais d'O inquilino!
A Noite
4.2 103Belíssimo!
A Hora do Lobo
4.2 308Aparições de fundo psicológico não me parecem suficientes para categorizar um filme como terror. É mais uma tentativa dramática de Bergman em retratar e compreender a mente humana.
Mais uma vez, também, fotografia espetacular de Sven Nykvist!
A Aventura
4.1 112 Assista AgoraPerfeito!