Assistam sem esperar muita coisa e vão curtir. Talvez seja por eu não gostar muito de histórias no espaço, mas pelo menos assisti até o fim. A cada seis personagens, cinco são chatos/irritantes (se alguém consegue gosta do Kevin, parabéns) e o melhor personagem
. Mas a série consegue uma coisa praticamente impossível que é nos fazer odiar de verdade o vilão. Gary é muito sagitariano, eu não conseguiria conviver com ele meia hora. Mas a série entrega originalidade e seriedade, não fica fazendo referências a anos 80 ou assuntos da atualidade, como é de costume de 10 entre 10 produções hoje em dia. Só me expliquem o final
Aprendi com esse caso que se eu conhecer uma pessoa americana, muito inteligente e acumuladora compulsiva, vou correr três dias e três noites pois provavelmente ela é muito perigosa.
E outra, será que esse caso que inspirou jogos mortais?!
Você assiste e fica meio 'que????' ai depois você 'ah taaaa' e depois fica 'que????' de novo. Os coitados vivem num mundo onde todo adulto quer abusar deles, é padrasto, é o cara que dá carona, até o cara que eles invadem a casa de boa, coitados. Não entendi quererem meter duas policiais lesbicas tipo 'que????' mas ok. A mãe da menina, pensei que ia ter o momento do estalo e ela ver quem era o marido de verdade. O pai do menino, aff fiquei com dó a serie toda. Os dois principais tem uma química muito boa, adorei demais. Querendo uma segunda temporada pra poder saber o que acontece depois do (final?), mas morrendo de medo de cagarem na série. Podiam ter concluido de alguma forma e não precisar fazer mais.
ATENÇÃO não vou ficar marcando spoiler toda hora não, se não tiver assistido nem leia.
O que achei de cada um, do melhor para o pior:
1 Black Museum: Chorando horrores com a mulher presa no macaco. Aquele cara deveria ter sofrido muito mais que ódio. Mas a vingança foi pleno final, respirei aliviado. O episódio entrou pro hall dos melhores de toda série. A cabeça desse criador é insana mano, como pode. Melhore série que existe mesmo viu.
2 Metalhead: Pra começar que quem odeia esse episódio nem é gente. Eu to impactado até agora. Eu que sou acostumado com filme de terror e suspense, fique aflito demais o episódio todo. QUE CACHORRO DO CÃO. e aff coitada da mulher :(
3 USS Callister: Pelas imagens promocionais (eu evito os trailers) eu tinha criado um semi ranço com o 1º ep, já que tenho preguiça dessas histórias do espaço. Mas como o EP não é só isso, eu adorei e achei o desenvolvimento meio 'ep3' com white Christmas. Prendeu até o fim, e foi dos eps da série toda que mais torço pra dar tudo bem no final. Empolgado com a possibilidade de sppin off.
4 Crocodile: Um dos pontos fortes da temporada. O suspense e a tensão, seguidos de cenas violentas e tristes, o ótimo roteiro a atuação da protagonista: tudo deu certo nesse episódio. Me nos o final, porque eu queria muito ter visto essa fudida sofrendo muito.
5 Hang the DJ: Romance ok, não tão bom ao nível de San Junipero (que pra mim já não é lá essas coisas). Aquela ridicula que não queria deixar o cara nem comer queijo, pqp, eu cagaria queijo na boca dela, que ódio mano ahhh não posso nem lembrar.
6 Arkangel: Achei bem dentro do proposto, um drama familiar. Muitos acusaram de ser simples, mas não teria como algo de maiores proporções se tratando da realidade do episódio. Soube explorar bem aquela tecnologia e suas consequências.
Comecei a assistir assim que terminei o filme (que não sei porque, demorei tanto pra assistir). Achei ótimo o equilibrio entre manter as cenas do filme quase idênticas, e inovar onde deveria ter inovado. O ponto negativo mais forte foi deixarem de lado totalmente o humor, mesmo que fosse um humor negro. Do sétimo/oitavo episódio pra frente, perde um pouco o ritmo e começa meio que a enrolar tudo. Se tivesse dois episódios a menos, seria perfeito.
Inferior à segunda temporada. Tem umas sacadas legais, mas o desenvolvimento e alguns personagens, estragaram muito. Realmente não suspeitei do assassino, estava pensando nos mais óbvios:
As vezes me sentia assistindo Malhação, pela simplicidade de tudo, como a cidade cenografica etc, mas pra uma série pequena e provavelmente, sem muitos recursos, tá ótimo.
affff que raiva eu nunca consigo adivinhar quem é o assassino UHAUHAUSH Enfim, como fã de um bom slasher, eu ADOREI essa temporada (ainda não vi a primeira). Boa locação, boa história (diria até inovadora, com os mocinhos sendo meio vilões e tals), bom suspense e ÓTIMAS mortes. O que achei mais ruim foi o fato de que
cada episódio que focava em mostrar a historia de determinado personagem, a gente ja sabe que é ele que vai morrer no fim do episodio.
Os personagens clichês são muito risíveis, mas nada que chega a atrapalhar. Me peguei durante vários momentos no meu dia, tentando descobrir quem era o assassino, coisa que nem Scream conseguiu fazer. E o final achei muito bom e diferente. Recomendadíssimo.
Mais que uma série besteirol, ela joga verdades na sua cara. Te faz lembrar quando você tava passando pelos mesmos "problemas" que os personagens, o que pode ser meio constrangedor, porem muito engraçado. Venha logo segunda temporada!
Olha, ainda bem que não vi isso no natal, ia ficar depressivo até a pascoa pelo menos. Seja a história que for, Black Mirror te dá sempre um soco no estomago. Mas agora já sabemos que nunca podemos gostar de um personagem de cara, odiar ou ter pena, pois tudo pode mudar. Só achei ruim a forma como a pessoa fica quando é "bloqueada", deviam ter caprichado mais. Deu meio que um pane na minha cabeça a parte da mulher ser sua própria escrava. A que ficava comandando que era a real? Desculpem a burrice. Odiei, nota 10 ♥
O interessante dos episódios é você nunca saber de cara o que tá acontecendo, e sim descobrir lá pro meio do episódio. A série tem capacidade pra tanta história, tanta coisa que pode ser criada, que não vejo um esgotamento. Pode ter quinze temporadas, que o fato de cada ep ser uma história, não cansa. Eu meio que classifico como filmes cada um. De tanto gostar e pensar na série, já tive vários sonhos que dariam ótimos episódios ahuahah pensando até passar pro papel. Sobre cada ep:
“Nosedive”: A proposta é perfeita, a ambientação futurista é muito realista, tanto que chega a incomodar, com todos parecendo mais a robôs do que pessoa. Bryce, atriz perfeita sempre. Infelizmente acho que a história se perdeu no desenrolar, onde poderia ser mais seria foi pendendo pra um lado do humor e lições de morais vazias. Poderia ter tido um ótimo desfecho.
"Playtest": Deveriam ter focado mais nas cenas de terror/suspense que foram poucas mas MUITO bem feitas. O que era aquela aranha? dei um pulo e um mini infarto. O final foi adequado porem muito triste. Quando você pensa que um episódio não pode mais te surpreender, você é surpreendido. Realista, pavoroso e triste. Um dos melhores.
“Shut Up and Dance”: SORTE QUE NÃO TEM WEBCAM NO MEU COMPUTADOR. QUE EPISODIO MEU DEUS, SEM O QUE FALAR. ASSIM EM CAPS MESMO PQP
"San Junipero": O queridinho de todos é um dos que menos gosto na temporada. O que não é de todo mal, se tratando de eps maravilhosos. É muito bunitinho e otimista, parece um Nicholas sparks futurista e lésbico. A ambientação e trilha sonora é a melhor coisa. Você demora tanto pra saber qual é a proposta do ep que quando descobre, já não está tão interessado assim. Me pergunto até hoje se aceitaria 'viver' em San Junipero,mas acho que a resposta é não.
“Men Against Fire”: Quando você se da conta do que tá acontecendo solta um CA**LHO PQP de revolta que a vontade que da é parar de assistir. Angustiante e verdadeiro, não duvido nada que no futuro governos façam o que foi feito aqui, infelizmente.
“Hated in the Nation”: Seria perfeito se tivesse vinte minutos a menos. O suspense que vai aumentando é ótimo e é tudo muito crível, dá vontade de nunca mais nem usar Twitter. Um dos episódios que poderia facilmente virar filme. A sequência final me lembrou um pouco o final de 'silencio dos inocentes'. As duas atrizes principais são ótimas.
Que venha mais 20 temporadas, livro, filme e tudo que tiver direito.
Quem taxava Sense8 como "a mistura de x-men e xvideos" deve rever seus conceitos, ligar o cérebro e ver a segunda temporada. Exemplo de tolerância social, sexual e religiosa, a série deixou de lado o novelismo e priorizou o desenrolar da trama principal, que pede um pouco mais de inteligência do espectador. Quem se decepcionou, é porque esperava mais lutas, orgias e romance. Se esqueceram que há uma história para desenvolver, descobertas pra serem feitas. Adoro como a narrativa, e até a fotografia, muda em relação a cada personagem. Parece que estamos assistindo oito filmes dentro de uma série. Sun por exemplo, é uma mistura de Kill Bill com Akira. Assistir algo em pleno 2017 com todo nosso comodismo a tecnologia, e se perguntar "como será que isso foi feito?", já é um grande feito que Sense8 tem. Gosto mais das histórias paralelas à trama principal, do que a trama de Whispers etc. Riley finalmente melhorou.. Lito e sua ótima sequência em São Paulo.. Capheus e sua candidatura.. Nomi e sua família.. E claro, Sun, sempre responsável pelos melhores momentos da série. Meu preferido, Wolfgang ganha extrema (e triste) importância no final. Não acredito que terei que esperar mais dois anos pela terceira (e possível) ultima temporada. Melhor série!!!
Meu ep favorito é o 3°. Acessar memórias pode ser o sonho de qualquer um, mas o se mostrou que pode se tornar o pior pesadelo também. Se apenas vivenciar algum trecho de nossas vidas na mente, pode ter consequências ruins, imagina assistir a isso. A tecnologia que eu achava brilhante, em minutos fiquei contra. A vida deles eram construídas em torno do implante, assim como nossa realidade atual de registrar nossas vidas em fotos. A série traz inúmeras questões a certa do comportamento humano, e as vezes chega a ser cômico de tão trágico, saber onde nossos atuais hábitos podem nos levar. No 2º episódio, as bicicletas representam nossos trabalhos, com a pouca recompensa que temos afim que conseguir fortunas para realizar nossos sonhos. Mostrou que qualquer um pode ser comprado. Ganhar, ser famoso, achar uma fuga das nossas vidas tediosas. As pessoas que buscam uma revolta contra a indústria e a sociedade, logo se tornam parte delas. Mostra o caminho que estamos seguindo com os avanços das tecnologias e ao mesmo tempo em que estranhamos, nos colocamos no lugar deles. Moral, apatia, ciúme, solidão, sentimento de culpa.. não são o "nosso futuro" e sim o agora: nos entretemos através da miséria alheia, assim como quem achava divertido uma pessoa ter que fazer sexo com um porco.
Esse especial foi para nos re-familiarizar com a história que vimos a milênios atrás (2015) e matar a saudade dos personagens que são tão marcantes (Riley nem tanto). Entrega uma sensação de satisfação e passa a mensagem certa, no momento certo. União, conexão e tolerância. Muitos reclamam do sexo na série, mas Sense8 não é conhecida por esconder as coisas. Se quer puritanismo, assista a Disney. O sexo é inserido como elemento narrativo e tem toda sua justificativa. E a orgia dessa vez é apoteótica. Hernando diz que “a arte é o amor revelado” e fala que o que vemos na arte é aquilo que desejamos ver. Senti como uma forma de cutucar os críticos à série, que muito falam sobre o excesso de “orgias” e relacionamento homossexual. Não é novidade que Sense8 sofra certa rejeição, pois vivemos numa era de distanciamento, que poucos se conectam aos outros de verdade. Está lá de novo o discurso em prol da igualdade de gênero e contra qualquer tipo de preconceito. O 'novo' Capheus ainda não se encontrou totalmente. Sun que sempre salvou todo mundo, finalmente teve a ajuda que precisava. Ela, ao lado de Wolfgang e Kala, são meus preferidos. Chamo até de Sense12, porque Amanita, Félix, Hernando e Daniela são tão protagonistas quanto os outros. Só achei que deveria ter mais duração, já que no capítulo temos a comemoração de aniversário de todos (sequência perfeita), o natal e o ano novo. Esse especial funcionou como uma celebração emocional e fez aumentar mais ainda a ansiedade pra segunda temporada.
pqp eu acabei de assistir o terceiro e enquanto assistia, estava pensando EXATAMENTE isso: que transformada em série, daria pra se discutir muito várias questões apresentadas rapidamente nos filmes. Poderiam também fazer um filme focando em mostrar como foi o primeiro expurgo.
Sobre os finais de 'Justiça'! (alerta de spoilers e textão)
1°- Vingança é um ciclo vicioso. A história começou com uma morte e terminou com outra, sempre com alguém querendo se vingar. Redenção, tragédia e reviravolta. Elisa quis matar o assassino da filha mas sofreu da síndrome de estolcomo e se envolveu ele. O que pode parecer absurdo se tornou compreensível. No fim, negou ajuda e viu ele morrer do seu lado. Debora Bloch perfeita, no momento mesmo sem falas percebemos o dilema moral da personagem, a duvida entre ajudar ou ver morto quem ela sempre quis. Um ótimo e inesperado final. 2°- Fátima com sua trajetória de novela mexicana teve enfim seu merecido final feliz junto com Firmino. Melhor casal. A cena dela dando de presente um cachorro pra Douglas foi tão simbólica e significativa, assim como a sequência dele a salvando dos policiais. Me surpreendi quando percebi que eu estava gostando da amizade dos dois, quando a poucos episódios atrás tudo que eu queria era vê-lo morto. Adriana Esteves e Enrique Diaz são dois dos meus atores preferidos. Primeiro achei ruim Kellen não ter tido um final trágico, mas vi que ela realmente não merecia. Ficou a mensagem de que para ser feliz, o melhor é deixar as mágoas para trás. 3°- Sempre me perguntava se no lugar de Débora eu optaria pela vingança ou por ter um filho, e nunca sabia a resposta. Mas ver ela batendo no seu estuprador até a morte, foi a cena mais satisfatória de toda série. O verdadeiro sentido de 'fazer vingança com as própiras mãos'. Rose infelizmente perdeu o protagonismo e nem apareceu direito. O final com Débora e Mauricio se encontrando foi espetacular. 4°- Drica Moraes maravilhosa como sempre, ofuscou Cauã Reymond e sua personagem se tornou a mais interessante da história. A vingança mais bem elaborada de todas. A história que durante um tempo foi a mais fraca, no final teve um ótimo desfecho. Mostrou que políticos e policia que deveriam lutar por 'justiça' são os que menos fazem isso.
Foi uma série muito acima da média, um dos grandes acontecimentos da TV nos últimos anos, e os quatro episódios tiveram desfechos que fugiram do óbvio. Vou sentir falta de Hallelujah toda noite. Torcendo por uma segunda temporada.
Um dos produtos mais geniais apresentado pela Globo nos últimos anos. Diferente das novelas, onde todos os personagens se conhecem de forma forçada, na série cada ligação torna tudo melhor. A complexidade do que separa o certo do errado, move a trama. Você se coloca no lugar dos personagens, mas a cada cena muda sua própria visão da história, não sabendo o que faria nos casos. Melhor que a grande maioria das séries lá fora, Justiça é o exemplo de que a Globo está no caminho de dramaturgias mais complexas e menos engessadas. Tudo, claro, tem um clima sombrio e pesado. Com altas doses de sofrimento com uma trilha sonora melancólica (desde a melhor versão de "Hallelujah", até brega, sertanejo, MPB etc). Grande parte do público afirma não assistir nada da emissora a anos, até a estréia da série. Eu mesmo não lembro o último produto da Globo que me fez ligar a TV toda noite pra esperar começar. É uma daquelas mostras de que, quando um programa tem qualidade, há audiência de sobra.
Acertou em aprofundar nos dilemas dos personagens. Mas deveriam ter alternado os dramas, com mais cenas de suspense e mortes. A essência da quadrilogia de filmes, são as perseguições e o jogo de gato e rato entre assassino e vitima, o que quase não se viu aqui. A sequencia inicial do primeiro episodio é excelente, diferente dos filmes e da primeira temporada. Cada episodio ter o nome de um filme de terror foi demais, ainda mais com filmes que adoro, como "Olhos Famintos", "O Orfanato" e "Temos Vagas". Impossível eu não gostar de Noah, com toda sua nerdice e amor por filmes de terror. Brooke menos periguete, mais dramática e a queridinha de todos nós fãs, infelizmente foi quase desperdiçada nessa temporada. Emma menos sonsa, mas não tanto. No 10° episodio, a morte que geralmente é divertida, da lugar a morte mais triste de toda serie. A trilha sonora continua competente como sempre, assustando e divertindo. Mas os sonhos dos personagens, fazendo com que você pense que é verdade, não tem o mesmo efeito de antes, assim como o recurso "filme dentro do filme". O personagem olhar pra câmera e fazer cara de assassino, não fará com que o público pense que ele seja realmente, esse recurso está batido. Durante toda temporada anterior conseguiram enganar o publico sobre a identidade do ghostface, já nessa não obteve tanto êxito. Mas com os minutos finais que deixou tudo em aberto, e como muita coisa não foi solucionada, espero que nos dois episódios que sairão no Halloween tudo faça sentido. Espero também que se tiver uma 3ª temporada, que se aproximem dos filmes, com mais humor negro, mortes, perseguição, gritos e metalinguagem. Minhas apostas pro assassino:
Turismo Macabro
3.9 72 Assista Agora"Turismo Curioso" seria um nome mais apropriado para a série. Coisas macabras mesmo, não chegam nem a 5%
Turismo Macabro
3.9 72 Assista AgoraAlguns lugares acho que renderia mais tempo de video, melhor explorados. Ninguem quer saber da morte de um presidente ou sobre "vampiros".
Final Space (1ª Temporada)
4.2 163Assistam sem esperar muita coisa e vão curtir. Talvez seja por eu não gostar muito de histórias no espaço, mas pelo menos assisti até o fim. A cada seis personagens, cinco são chatos/irritantes (se alguém consegue gosta do Kevin, parabéns) e o melhor personagem
ainda morre
O Gary, a Queen e o Gatito morreram, o lord comander e o mooncake tavam vivos? É isso mesmo?
Anatomia do Crime (1ª Temporada)
3.4 20Cada caso eles tinham somente três ou quatro fotos pra mostrar, é isso mesmo?! uashauhs
Gênio Diabólico (1ª Temporada)
3.9 129Aprendi com esse caso que se eu conhecer uma pessoa americana, muito inteligente e acumuladora compulsiva, vou correr três dias e três noites pois provavelmente ela é muito perigosa.
E outra, será que esse caso que inspirou jogos mortais?!
The End of the F***ing World (1ª Temporada)
3.8 818 Assista AgoraVocê assiste e fica meio 'que????' ai depois você 'ah taaaa' e depois fica 'que????' de novo. Os coitados vivem num mundo onde todo adulto quer abusar deles, é padrasto, é o cara que dá carona, até o cara que eles invadem a casa de boa, coitados. Não entendi quererem meter duas policiais lesbicas tipo 'que????' mas ok. A mãe da menina, pensei que ia ter o momento do estalo e ela ver quem era o marido de verdade. O pai do menino, aff fiquei com dó a serie toda. Os dois principais tem uma química muito boa, adorei demais. Querendo uma segunda temporada pra poder saber o que acontece depois do (final?), mas morrendo de medo de cagarem na série. Podiam ter concluido de alguma forma e não precisar fazer mais.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraATENÇÃO não vou ficar marcando spoiler toda hora não, se não tiver assistido nem leia.
O que achei de cada um, do melhor para o pior:
1 Black Museum: Chorando horrores com a mulher presa no macaco. Aquele cara deveria ter sofrido muito mais que ódio. Mas a vingança foi pleno final, respirei aliviado. O episódio entrou pro hall dos melhores de toda série. A cabeça desse criador é insana mano, como pode. Melhore série que existe mesmo viu.
2 Metalhead: Pra começar que quem odeia esse episódio nem é gente. Eu to impactado até agora. Eu que sou acostumado com filme de terror e suspense, fique aflito demais o episódio todo. QUE CACHORRO DO CÃO. e aff coitada da mulher :(
3 USS Callister: Pelas imagens promocionais (eu evito os trailers) eu tinha criado um semi ranço com o 1º ep, já que tenho preguiça dessas histórias do espaço. Mas como o EP não é só isso, eu adorei e achei o desenvolvimento meio 'ep3' com white Christmas. Prendeu até o fim, e foi dos eps da série toda que mais torço pra dar tudo bem no final. Empolgado com a possibilidade de sppin off.
4 Crocodile: Um dos pontos fortes da temporada. O suspense e a tensão, seguidos de cenas violentas e tristes, o ótimo roteiro a atuação da protagonista: tudo deu certo nesse episódio. Me nos o final, porque eu queria muito ter visto essa fudida sofrendo muito.
5 Hang the DJ: Romance ok, não tão bom ao nível de San Junipero (que pra mim já não é lá essas coisas). Aquela ridicula que não queria deixar o cara nem comer queijo, pqp, eu cagaria queijo na boca dela, que ódio mano ahhh não posso nem lembrar.
6 Arkangel: Achei bem dentro do proposto, um drama familiar. Muitos acusaram de ser simples, mas não teria como algo de maiores proporções se tratando da realidade do episódio. Soube explorar bem aquela tecnologia e suas consequências.
Ash vs Evil Dead (1ª Temporada)
4.2 457 Assista AgoraDiversão do começo ao fim!!! Muito sangue, cena nojenta, suspense e ótimo pra quem é fã dos filmes! Só queria que tivesse mais cenas
de terror como a sequencia com a loira no ultimo episodio, aquela sofreu!
BOM DEMAIS!! Já vou começar logo a segunda temporada ♥
Um Drink no Inferno (1ª Temporada)
3.5 179Comecei a assistir assim que terminei o filme (que não sei porque, demorei tanto pra assistir). Achei ótimo o equilibrio entre manter as cenas do filme quase idênticas, e inovar onde deveria ter inovado. O ponto negativo mais forte foi deixarem de lado totalmente o humor, mesmo que fosse um humor negro. Do sétimo/oitavo episódio pra frente, perde um pouco o ritmo e começa meio que a enrolar tudo. Se tivesse dois episódios a menos, seria perfeito.
Slasher (1ª Temporada)
3.1 234 Assista AgoraInferior à segunda temporada. Tem umas sacadas legais, mas o desenvolvimento e alguns personagens, estragaram muito. Realmente não suspeitei do assassino, estava pensando nos mais óbvios:
o padre e o marido da principal.
Slasher: Guilty Party (2ª Temporada)
3.4 154 Assista Agoraaffff que raiva eu nunca consigo adivinhar quem é o assassino UHAUHAUSH Enfim, como fã de um bom slasher, eu ADOREI essa temporada (ainda não vi a primeira). Boa locação, boa história (diria até inovadora, com os mocinhos sendo meio vilões e tals), bom suspense e ÓTIMAS mortes. O que achei mais ruim foi o fato de que
cada episódio que focava em mostrar a historia de determinado personagem, a gente ja sabe que é ele que vai morrer no fim do episodio.
Big Mouth (1ª Temporada)
4.0 234 Assista AgoraMais que uma série besteirol, ela joga verdades na sua cara. Te faz lembrar quando você tava passando pelos mesmos "problemas" que os personagens, o que pode ser meio constrangedor, porem muito engraçado. Venha logo segunda temporada!
BoJack Horseman (4ª Temporada)
4.5 240 Assista Agorasó queria dizer que: MELHOR TEMPORADA ♥
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891 Assista AgoraGretchen no clipe da Katy Perry e Sense8 descancelada pra fazer um especial. O mundo tá doido meu Deus, e eu to adorando ♥
Black Mirror: White Christmas
4.5 452Olha, ainda bem que não vi isso no natal, ia ficar depressivo até a pascoa pelo menos. Seja a história que for, Black Mirror te dá sempre um soco no estomago. Mas agora já sabemos que nunca podemos gostar de um personagem de cara, odiar ou ter pena, pois tudo pode mudar. Só achei ruim a forma como a pessoa fica quando é "bloqueada", deviam ter caprichado mais. Deu meio que um pane na minha cabeça a parte da mulher ser sua própria escrava. A que ficava comandando que era a real? Desculpem a burrice. Odiei, nota 10 ♥
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraO interessante dos episódios é você nunca saber de cara o que tá acontecendo, e sim descobrir lá pro meio do episódio. A série tem capacidade pra tanta história, tanta coisa que pode ser criada, que não vejo um esgotamento. Pode ter quinze temporadas, que o fato de cada ep ser uma história, não cansa. Eu meio que classifico como filmes cada um. De tanto gostar e pensar na série, já tive vários sonhos que dariam ótimos episódios ahuahah pensando até passar pro papel. Sobre cada ep:
“Nosedive”: A proposta é perfeita, a ambientação futurista é muito realista, tanto que chega a incomodar, com todos parecendo mais a robôs do que pessoa. Bryce, atriz perfeita sempre. Infelizmente acho que a história se perdeu no desenrolar, onde poderia ser mais seria foi pendendo pra um lado do humor e lições de morais vazias. Poderia ter tido um ótimo desfecho.
"Playtest": Deveriam ter focado mais nas cenas de terror/suspense que foram poucas mas MUITO bem feitas. O que era aquela aranha? dei um pulo e um mini infarto. O final foi adequado porem muito triste. Quando você pensa que um episódio não pode mais te surpreender, você é surpreendido. Realista, pavoroso e triste. Um dos melhores.
“Shut Up and Dance”: SORTE QUE NÃO TEM WEBCAM NO MEU COMPUTADOR. QUE EPISODIO MEU DEUS, SEM O QUE FALAR. ASSIM EM CAPS MESMO PQP
"San Junipero": O queridinho de todos é um dos que menos gosto na temporada. O que não é de todo mal, se tratando de eps maravilhosos. É muito bunitinho e otimista, parece um Nicholas sparks futurista e lésbico. A ambientação e trilha sonora é a melhor coisa. Você demora tanto pra saber qual é a proposta do ep que quando descobre, já não está tão interessado assim. Me pergunto até hoje se aceitaria 'viver' em San Junipero,mas acho que a resposta é não.
“Men Against Fire”: Quando você se da conta do que tá acontecendo solta um CA**LHO PQP de revolta que a vontade que da é parar de assistir. Angustiante e verdadeiro, não duvido nada que no futuro governos façam o que foi feito aqui, infelizmente.
“Hated in the Nation”: Seria perfeito se tivesse vinte minutos a menos. O suspense que vai aumentando é ótimo e é tudo muito crível, dá vontade de nunca mais nem usar Twitter. Um dos episódios que poderia facilmente virar filme. A sequência final me lembrou um pouco o final de 'silencio dos inocentes'. As duas atrizes principais são ótimas.
Que venha mais 20 temporadas, livro, filme e tudo que tiver direito.
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891 Assista AgoraQuem taxava Sense8 como "a mistura de x-men e xvideos" deve rever seus conceitos, ligar o cérebro e ver a segunda temporada. Exemplo de tolerância social, sexual e religiosa, a série deixou de lado o novelismo e priorizou o desenrolar da trama principal, que pede um pouco mais de inteligência do espectador. Quem se decepcionou, é porque esperava mais lutas, orgias e romance. Se esqueceram que há uma história para desenvolver, descobertas pra serem feitas. Adoro como a narrativa, e até a fotografia, muda em relação a cada personagem. Parece que estamos assistindo oito filmes dentro de uma série. Sun por exemplo, é uma mistura de Kill Bill com Akira. Assistir algo em pleno 2017 com todo nosso comodismo a tecnologia, e se perguntar "como será que isso foi feito?", já é um grande feito que Sense8 tem. Gosto mais das histórias paralelas à trama principal, do que a trama de Whispers etc. Riley finalmente melhorou.. Lito e sua ótima sequência em São Paulo.. Capheus e sua candidatura.. Nomi e sua família.. E claro, Sun, sempre responsável pelos melhores momentos da série. Meu preferido, Wolfgang ganha extrema (e triste) importância no final. Não acredito que terei que esperar mais dois anos pela terceira (e possível) ultima temporada. Melhor série!!!
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraMeu ep favorito é o 3°. Acessar memórias pode ser o sonho de qualquer um, mas o se mostrou que pode se tornar o pior pesadelo também. Se apenas vivenciar algum trecho de nossas vidas na mente, pode ter consequências ruins, imagina assistir a isso. A tecnologia que eu achava brilhante, em minutos fiquei contra. A vida deles eram construídas em torno do implante, assim como nossa realidade atual de registrar nossas vidas em fotos. A série traz inúmeras questões a certa do comportamento humano, e as vezes chega a ser cômico de tão trágico, saber onde nossos atuais hábitos podem nos levar. No 2º episódio, as bicicletas representam nossos trabalhos, com a pouca recompensa que temos afim que conseguir fortunas para realizar nossos sonhos. Mostrou que qualquer um pode ser comprado. Ganhar, ser famoso, achar uma fuga das nossas vidas tediosas. As pessoas que buscam uma revolta contra a indústria e a sociedade, logo se tornam parte delas. Mostra o caminho que estamos seguindo com os avanços das tecnologias e ao mesmo tempo em que estranhamos, nos colocamos no lugar deles. Moral, apatia, ciúme, solidão, sentimento de culpa.. não são o "nosso futuro" e sim o agora: nos entretemos através da miséria alheia, assim como quem achava divertido uma pessoa ter que fazer sexo com um porco.
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891 Assista AgoraEsse especial foi para nos re-familiarizar com a história que vimos a milênios atrás (2015) e matar a saudade dos personagens que são tão marcantes (Riley nem tanto). Entrega uma sensação de satisfação e passa a mensagem certa, no momento certo. União, conexão e tolerância. Muitos reclamam do sexo na série, mas Sense8 não é conhecida por esconder as coisas. Se quer puritanismo, assista a Disney. O sexo é inserido como elemento narrativo e tem toda sua justificativa. E a orgia dessa vez é apoteótica. Hernando diz que “a arte é o amor revelado” e fala que o que vemos na arte é aquilo que desejamos ver. Senti como uma forma de cutucar os críticos à série, que muito falam sobre o excesso de “orgias” e relacionamento homossexual. Não é novidade que Sense8 sofra certa rejeição, pois vivemos numa era de distanciamento, que poucos se conectam aos outros de verdade. Está lá de novo o discurso em prol da igualdade de gênero e contra qualquer tipo de preconceito. O 'novo' Capheus ainda não se encontrou totalmente. Sun que sempre salvou todo mundo, finalmente teve a ajuda que precisava. Ela, ao lado de Wolfgang e Kala, são meus preferidos. Chamo até de Sense12, porque Amanita, Félix, Hernando e Daniela são tão protagonistas quanto os outros. Só achei que deveria ter mais duração, já que no capítulo temos a comemoração de aniversário de todos (sequência perfeita), o natal e o ano novo. Esse especial funcionou como uma celebração emocional e fez aumentar mais ainda a ansiedade pra segunda temporada.
The Purge (1ª Temporada)
3.2 246pqp eu acabei de assistir o terceiro e enquanto assistia, estava pensando EXATAMENTE isso: que transformada em série, daria pra se discutir muito várias questões apresentadas rapidamente nos filmes. Poderiam também fazer um filme focando em mostrar como foi o primeiro expurgo.
Justiça (1ª Temporada)
4.3 319Sobre os finais de 'Justiça'! (alerta de spoilers e textão)
1°- Vingança é um ciclo vicioso. A história começou com uma morte e terminou com outra, sempre com alguém querendo se vingar. Redenção, tragédia e reviravolta. Elisa quis matar o assassino da filha mas sofreu da síndrome de estolcomo e se envolveu ele. O que pode parecer absurdo se tornou compreensível. No fim, negou ajuda e viu ele morrer do seu lado. Debora Bloch perfeita, no momento mesmo sem falas percebemos o dilema moral da personagem, a duvida entre ajudar ou ver morto quem ela sempre quis. Um ótimo e inesperado final.
2°- Fátima com sua trajetória de novela mexicana teve enfim seu merecido final feliz junto com Firmino. Melhor casal. A cena dela dando de presente um cachorro pra Douglas foi tão simbólica e significativa, assim como a sequência dele a salvando dos policiais. Me surpreendi quando percebi que eu estava gostando da amizade dos dois, quando a poucos episódios atrás tudo que eu queria era vê-lo morto. Adriana Esteves e Enrique Diaz são dois dos meus atores preferidos. Primeiro achei ruim Kellen não ter tido um final trágico, mas vi que ela realmente não merecia. Ficou a mensagem de que para ser feliz, o melhor é deixar as mágoas para trás.
3°- Sempre me perguntava se no lugar de Débora eu optaria pela vingança ou por ter um filho, e nunca sabia a resposta. Mas ver ela batendo no seu estuprador até a morte, foi a cena mais satisfatória de toda série. O verdadeiro sentido de 'fazer vingança com as própiras mãos'. Rose infelizmente perdeu o protagonismo e nem apareceu direito. O final com Débora e Mauricio se encontrando foi espetacular.
4°- Drica Moraes maravilhosa como sempre, ofuscou Cauã Reymond e sua personagem se tornou a mais interessante da história. A vingança mais bem elaborada de todas. A história que durante um tempo foi a mais fraca, no final teve um ótimo desfecho. Mostrou que políticos e policia que deveriam lutar por 'justiça' são os que menos fazem isso.
Foi uma série muito acima da média, um dos grandes acontecimentos da TV nos últimos anos, e os quatro episódios tiveram desfechos que fugiram do óbvio. Vou sentir falta de Hallelujah toda noite. Torcendo por uma segunda temporada.
Justiça (1ª Temporada)
4.3 319Um dos produtos mais geniais apresentado pela Globo nos últimos anos. Diferente das novelas, onde todos os personagens se conhecem de forma forçada, na série cada ligação torna tudo melhor. A complexidade do que separa o certo do errado, move a trama. Você se coloca no lugar dos personagens, mas a cada cena muda sua própria visão da história, não sabendo o que faria nos casos. Melhor que a grande maioria das séries lá fora, Justiça é o exemplo de que a Globo está no caminho de dramaturgias mais complexas e menos engessadas. Tudo, claro, tem um clima sombrio e pesado. Com altas doses de sofrimento com uma trilha sonora melancólica (desde a melhor versão de "Hallelujah", até brega, sertanejo, MPB etc). Grande parte do público afirma não assistir nada da emissora a anos, até a estréia da série. Eu mesmo não lembro o último produto da Globo que me fez ligar a TV toda noite pra esperar começar. É uma daquelas mostras de que, quando um programa tem qualidade, há audiência de sobra.
Pânico (2ª Temporada)
3.6 538Acertou em aprofundar nos dilemas dos personagens. Mas deveriam ter alternado os dramas, com mais cenas de suspense e mortes. A essência da quadrilogia de filmes, são as perseguições e o jogo de gato e rato entre assassino e vitima, o que quase não se viu aqui. A sequencia inicial do primeiro episodio é excelente, diferente dos filmes e da primeira temporada. Cada episodio ter o nome de um filme de terror foi demais, ainda mais com filmes que adoro, como "Olhos Famintos", "O Orfanato" e "Temos Vagas". Impossível eu não gostar de Noah, com toda sua nerdice e amor por filmes de terror. Brooke menos periguete, mais dramática e a queridinha de todos nós fãs, infelizmente foi quase desperdiçada nessa temporada. Emma menos sonsa, mas não tanto. No 10° episodio, a morte que geralmente é divertida, da lugar a morte mais triste de toda serie. A trilha sonora continua competente como sempre, assustando e divertindo. Mas os sonhos dos personagens, fazendo com que você pense que é verdade, não tem o mesmo efeito de antes, assim como o recurso "filme dentro do filme". O personagem olhar pra câmera e fazer cara de assassino, não fará com que o público pense que ele seja realmente, esse recurso está batido. Durante toda temporada anterior conseguiram enganar o publico sobre a identidade do ghostface, já nessa não obteve tanto êxito. Mas com os minutos finais que deixou tudo em aberto, e como muita coisa não foi solucionada, espero que nos dois episódios que sairão no Halloween tudo faça sentido. Espero também que se tiver uma 3ª temporada, que se aproximem dos filmes, com mais humor negro, mortes, perseguição, gritos e metalinguagem. Minhas apostas pro assassino:
o próprio Brandon James ou o pai da Emma.
BoJack Horseman (3ª Temporada)
4.6 266 Assista AgoraMuito apaixonado por esse episódio 'Embaixo d'água' meu deusssss ♥♥♥