o enredo é clichê e padrão (o poeta é romantizado, lindo e adorado, gênio e tudo o mais. o Herói da história. O resto não passa de resto inclusive a própria esposa uma hora adorada outra repugnada do personagem. O mundo gira em volta do poeta, ele é o centro do mundo dos vivos e dos mortos(?). Não o considerei o protagonista tão apaixonante assim. Mas é claro, os gênios tem esse temperamento, tudo pelo trabalho. Como diria o filme...). Me soou como um filme comercial surrealista. Não que seja ruim, mas acaba não sendo tão surrealista assim. O que me desagrada um pouco são os personagens e suas personalidades. Como se os personagens fossem puros e bobos (como era a cultura da época). Esperava que fosse assistir um filme tão complexo quanto O Sangue de um Poeta. Mas são fases e épocas diferentes. Estou criticando demais, sendo que na realidade o filme me agradou pelos diálogos e algumas surrealices e fantasias. Não me arrependo, mas não é um filme excelente para o meu gosto.
Assisti pela segunda vez e estou sem fôlego de consciência, raciocínio. Me deixei consumir completamente pela aura e história do filme, nos diz exatamente sobre o que Munch queria dizer por si em suas obras. E é bom refletir e reconhecer o que isso diz respeito a nós mesmo e a sociedade em si, nós, como seres humanos e suas psiques frágeis. A opinião pública da época é um exemplo de não julgarmos qualquer modelo novo de arte, mesmo que nos estranhe, mesmo que tenha má crítica popular ou da mídia, mesmo que seja feia e doente e etc. Amo Munch, e amo esse filme que é o melhor do gênero biográfico que eu já assisti.
Meu Deus.Me senti cansado apaixonado expulso do paraíso nesse filme. Mundo onírico rico de cores, a fotografia é divina! arte arte arte arte arte arte arte
É um filme chato pra quem é chato(ou "bom" para os "chatos específicos"). Filmes experimentais devem ser assistidos de uma forma cautelosa, de forma "experimental", mais atenciosa, paciente, etc...São filmes que te desafiam a assisti-los e decifra-los, são filmes que tentam mostrar o que é "imostrável", o que não se mostra no cinema, na vida. Sair do eixo. Essa é uma definição do princípio do gênero. Sobre o filme, nunca vi algo semelhante. A singularidade do cenário, dos personagens. É incrível como conseguem criar algo tão bom(as torturas e masoquismos são reais!!!) com uma simplicidade rica(poucos diálogos, e mais ambientalismo dizendo pelo filme em si, ah, e aquelas danças?!) e com "tão pouco" recurso. Sendo que hoje em dia, uma das principais "qualidades" de um filme (popular, no senso comum) são seus recursos, extravagantes cenários, ... Toda essa antítese só seria vinda de um belo filme underground, é uma lição artística que quebra todos esses paradigmas e muitos outros(é por conta disso que temos tantos comentários negativos a respeito do filme, não é um filme que é feito para agradar a todos, e nem sei se é certo dizer a palavra "agradar" sobre o propósito desse filme, é além disso, é "ver" e "sentir"). Eu aconselho que leiam o romance antes de assistir o filme.
"Apodrecemos desde o dia que nascemos". É um bom filme com um tom um pouco niilista. E de certo modo, é crítico à moral ética, é um filme empático à dor, à morte. "a vida é a ordem, a morte é o caos.. A ordem vive lutando contra o caos. .." . Olha, além disso há cada questionamento existencial, de humanidade, de moral, de fé em Deus que me deslumbra! O melhor, entre toda essa incógnita, o filme aborda essa ausência de "ordem", e nos ensina a ver e viver dentro de uma perspectiva mais humana, empática(?), olhando o mundo mais profundo, mais eterno. Essa foi a minha impressão. É um ótimo filme para quem particularmente gosta desses temas.
No começo esse filme é muito bom e interessante, senti a aflição dos personagens, o drama, o cotidiano alheio, a angustia existencial dos dois interlocutores principais ( um homem adulto na crise dos 45-50(mais ou menos) e uma mulher na crise dos 25). O que me perturbou é que esse homem adulto de repente torna-se um amigo(quando está negligente de todas as companhias possíveis no hotel) de uma linda cute pop protagonista e agiu como se voltasse a ter os seus 25 anos. A perda da sua vida tirada pela família explicaria isso. Mas a confiança na relação desses dois me deu tanto desconforto, uma relação de como se conhecessem há anos, mas na verdade foi há dias. E essa relação ficcional que me dá nos nervos. Enfim, mas esse é filme é mt bonitinho.
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Os Embalos de Sábado à Noite
3.4 662 Assista AgoraPesado e brega.
Orfeu
4.3 40 Assista AgoraPoeticamente maravilhoso. Mas
o enredo é clichê e padrão (o poeta é romantizado, lindo e adorado, gênio e tudo o mais. o Herói da história. O resto não passa de resto inclusive a própria esposa uma hora adorada outra repugnada do personagem. O mundo gira em volta do poeta, ele é o centro do mundo dos vivos e dos mortos(?). Não o considerei o protagonista tão apaixonante assim. Mas é claro, os gênios tem esse temperamento, tudo pelo trabalho. Como diria o filme...). Me soou como um filme comercial surrealista. Não que seja ruim, mas acaba não sendo tão surrealista assim. O que me desagrada um pouco são os personagens e suas personalidades. Como se os personagens fossem puros e bobos (como era a cultura da época). Esperava que fosse assistir um filme tão complexo quanto O Sangue de um Poeta. Mas são fases e épocas diferentes.
Estou criticando demais, sendo que na realidade o filme me agradou pelos diálogos e algumas surrealices e fantasias. Não me arrependo, mas não é um filme excelente para o meu gosto.
Câncer
3.7 21Hélio Oiticica
A Princesa e o Guerreiro
3.9 34Lindo filme. Minhas paixões platônicas depois desse filme ficaram infladas. Era tudo o que não queria, quem mandou ver filmes! Santa arte...
Edvard Munch
4.4 13Assisti pela segunda vez e estou sem fôlego de consciência, raciocínio. Me deixei consumir completamente pela aura e história do filme, nos diz exatamente sobre o que Munch queria dizer por si em suas obras. E é bom refletir e reconhecer o que isso diz respeito a nós mesmo e a sociedade em si, nós, como seres humanos e suas psiques frágeis. A opinião pública da época é um exemplo de não julgarmos qualquer modelo novo de arte, mesmo que nos estranhe, mesmo que tenha má crítica popular ou da mídia, mesmo que seja feia e doente e etc. Amo Munch, e amo esse filme que é o melhor do gênero biográfico que eu já assisti.
O Boulevard do Crime
4.4 59 Assista AgoraPremiére Époque!
Fruto do Paraíso
4.1 33 Assista AgoraMeu Deus.Me senti cansado apaixonado expulso do paraíso nesse filme. Mundo onírico rico de cores, a fotografia é divina! arte arte arte arte arte arte arte
Vinyl
2.9 26É um filme chato pra quem é chato(ou "bom" para os "chatos específicos"). Filmes experimentais devem ser assistidos de uma forma cautelosa, de forma "experimental", mais atenciosa, paciente, etc...São filmes que te desafiam a assisti-los e decifra-los, são filmes que tentam mostrar o que é "imostrável", o que não se mostra no cinema, na vida. Sair do eixo. Essa é uma definição do princípio do gênero. Sobre o filme, nunca vi algo semelhante. A singularidade do cenário, dos personagens. É incrível como conseguem criar algo tão bom(as torturas e masoquismos são reais!!!) com uma simplicidade rica(poucos diálogos, e mais ambientalismo dizendo pelo filme em si, ah, e aquelas danças?!) e com "tão pouco" recurso. Sendo que hoje em dia, uma das principais "qualidades" de um filme (popular, no senso comum) são seus recursos, extravagantes cenários, ... Toda essa antítese só seria vinda de um belo filme underground, é uma lição artística que quebra todos esses paradigmas e muitos outros(é por conta disso que temos tantos comentários negativos a respeito do filme, não é um filme que é feito para agradar a todos, e nem sei se é certo dizer a palavra "agradar" sobre o propósito desse filme, é além disso, é "ver" e "sentir"). Eu aconselho que leiam o romance antes de assistir o filme.
A Vida Como Uma Doença Fatal Sexualmente Transmissível
3.1 5 Assista Agora"Apodrecemos desde o dia que nascemos". É um bom filme com um tom um pouco niilista. E de certo modo, é crítico à moral ética, é um filme empático à dor, à morte. "a vida é a ordem, a morte é o caos.. A ordem vive lutando contra o caos. .." . Olha, além disso há cada questionamento existencial, de humanidade, de moral, de fé em Deus que me deslumbra! O melhor, entre toda essa incógnita, o filme aborda essa ausência de "ordem", e nos ensina a ver e viver dentro de uma perspectiva mais humana, empática(?), olhando o mundo mais profundo, mais eterno. Essa foi a minha impressão. É um ótimo filme para quem particularmente gosta desses temas.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraNo começo esse filme é muito bom e interessante, senti a aflição dos personagens, o drama, o cotidiano alheio, a angustia existencial dos dois interlocutores principais ( um homem adulto na crise dos 45-50(mais ou menos) e uma mulher na crise dos 25). O que me perturbou é que esse homem adulto de repente torna-se um amigo(quando está negligente de todas as companhias possíveis no hotel) de uma linda cute pop protagonista e agiu como se voltasse a ter os seus 25 anos. A perda da sua vida tirada pela família explicaria isso. Mas a confiança na relação desses dois me deu tanto desconforto, uma relação de como se conhecessem há anos, mas na verdade foi há dias. E essa relação ficcional que me dá nos nervos. Enfim, mas esse é filme é mt bonitinho.